quinta-feira, 4 de maio de 2017

As alterações no onze contra o Belenenses

O jogo de domingo passado em Braga produziu diversas baixas para a próxima partida com o Belenenses. Alan Ruiz lesionou-se no joelho e terminou a época, enquanto Gelson e Podence viram o 5º amarelo e apanharam um jogo de suspensão.

Ou seja, de uma assentada ficaram indisponíveis três dos jogadores mais utilizados nas últimas jornadas para as posições de ataque, o que levanta alguma curiosidade para saber que jogadores Jorge Jesus colocará no onze no próximo domingo.

Considerando que o terceiro lugar está virtualmente fechado, parece-me uma quase obrigação que Jesus aproveite a oportunidade para ver em competição alguns miúdos que fazem parte do plantel (e do futuro do clube) mas que esta época pouco têm jogado na equipa principal. Falo, obviamente, de Matheus Pereira e Francisco Geraldes.


Isto parece-me o mínimo aceitável. Para mim, o ideal até seria aproveitar para estrear em Alvalade o miúdo Gelson Dala, que tem estado tão bem na equipa B desde a sua chegada em janeiro.


No entanto, sabendo que Jorge Jesus não costuma abdicar dos seus princípios, já me estou a preparar psicologicamente para ver o seguinte alinhamento: 


Todos sabemos que Bryan está´numa péssima forma, mas todos conhecemos também a obsessão que Jesus tem pelo costa-riquenho. Quanto a Campbell, nada contra o jogador, mas daqui a três semanas deixará o clube em definitivo e não faz grande sentido estar a dar-lhe mais minutos. Considerando a falta de objetivos do Sporting para o resto da época e considerando que o Belenenses está num péssimo momento de forma, não vejo melhor altura do que esta para arriscar novas opções. Aguardemos para ver qual a decisão de Jesus.

P.S.: apesar de o jogo com o Belenenses se disputar às 11h45 do Dia da Mãe (competindo, portanto, com os tradicionais almoços familiares que se fazem nesse dia), confesso que estou surpreendido pelo facto de os bilhetes terem esgotado durante o dia de ontem. O Sporting ainda disponibilizará, durante o dia de hoje, os lugares especiais não ocupados. Se os detentores de Gamebox comparecerem numa boa percentagem, tudo aponta para mais uma grande casa - o que será fantástico, considerando a forma como decorreu a época.

25 comentários :

  1. Bilhetes esgotados é uma excelente notícia.

    E há lá melhor dia da mãe do que levá-la a um jogo do Sporting?

    ResponderEliminar
  2. Serei um dos poucos a achar que o horário deste jogo é uma porcaria?
    Não vou ver o jogo, tendo no entanto cedido a gamebox a quem quer ir.
    Se for para repetir mais vezes, certamente que deixarei de comprar gamebox.

    A par disto, a marcação do derby nos B para uma sexta à tarde...

    ResponderEliminar
  3. Eu aposto que JJ usará a última imagem que postaste. E na 2ª parte, quando estivermos empatados, lá terá que meter o Geraldes e o Mattheus.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto contigo. O facto de haver derbi na 2ª liga não ajuda em nada. Matheus dificilmente será sequer convocado!

    Acho que qq sportinguista ia adorar ver o alinhamento do meio, com Matheus, Dala e Geraldes!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Adorava ver o segundo, mas não é aconselhável devido à equipa B. Já o primeiro, parece-me possível. Espero não levar com o terceiro. Só de lembrar a entrada de Bryan em Braga...
    SL

    ResponderEliminar
  6. Os interesses da equipa b se sobrepõem às da equipa a devido ao jogo com o Benfica b. É preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser preciso ler e perceber do que se fala para escrever/dizer seja o que for. O problema é que nem tens vergonha nem conhecimento, e saiem pérolas destas.
      Para não ficares mais ignorante que necessário, devo referir que a 3 jornadas do fim o Sporting B ainda não tem a manutenção assegurada, pelo que uma derrota na sexta poderia ser perigosa. Por outro lado, o jogo da A serve apenas para cumprir calendário (mesmo assim com casa cheia - adeptos de clube e não de vitórias, não perceberias).
      De nada.

      Eliminar
    2. É preciso dizer que és ignorante e que falas sem saber.

      Eliminar
    3. È preciso dizer que tu sem o Sporting és um nada, pois até a equipa B te interessa.

      Grita comigo...

      VIVA O SPORTING!

      Eliminar
    4. Este comentário é a demonstração mais pura da dependência que a lã-pianada tem do Sporting... não tem nada a ver com eles, mas opinam na mesma (o que até nem é tão mau assim) e querem sempre colar ao seu carnide... nnennucos, a invejar desde mil, nove e oito!

      Eliminar
  7. Mestre, grande noticia o Video-Arbitro vai avançar, para o ano vai ser muito mais difícil roubar teremos mais probabilidades de ganhar alguma coisa neste antro de podridão que é o futebol Português.Mas o Bruno tem de estar atento ao gajos que vão controlar essa ferramenta não tenhamos ilusões, eles vão tentar controlar e influenciar quem domina a matéria, devíamos começar por exigir que a transmissão dos jogos na Luz seja efectuada por uma empresa independente,idónea e imparcial.

    ResponderEliminar
  8. Estou fora, dia da mãe nas Academias do Sporting e os miúdos tem treino à mesma hora do jogo. Tenho que ir fazer de camera man. Atenção aos detalhes Sporting.
    Podia ser às 16:00, seria melhor

    ResponderEliminar
  9. Então e o jogo da equipa feminina em Alvalade?
    SL

    ResponderEliminar
  10. Para mim o Horário deste jogo é excelente, não vivo em Lisboa, o que permite chegar cedo a casa. Já agora uma pergunta se alguém me poder responder. Estou a pensar chegar a Lisboa 1h30 antes do jogo, será suficiente para chegar a zona do estádio e estacionar ou é melhor chegar mais cedo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suficiente, e ainda sobra tempo para uma visita às roulottes ou à loja verde!

      Eliminar
  11. Jesus não é homem para abdicar dos seus princípios.
    Não aposta nos jovens, ponto final parágrafo.
    Campbello e Bryan Luiz entrarão certamente, não só para melhorar o rácio custo/minutos jogados do primeiro como para poupar outros jogadores mais importantes para as finais que se aproximam.
    Depois virá uma pré época em que aí é que vamos ver quem manda. O treinador diz que é fundamental ser ele a contratar jogadores (com o resultado que já sabemos desta época) e a manter a sua casmurrice não irá colocar a titular os miúdos da formação. Do outro lado estará o presidente que tem contas apertadas e não poderá entrar em nenhuma loucura a nível de contratações (como quer o treinador) mas que não percebe nada de futebol e arriscará a umas contratações falhadas ou que não sejam do agrado do treinador. Será fenomenal observar de cadeirão outra época fracassada como esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelson Martins, Podence, Semedo, Matheus Pereira, Joao Palhinha, sem contar com os outros que já teêm lugar cativo no plantel do Sporting Rui Patricio, William , Adrien, Esgaio.

      Chegam ou queres mais, pois de certeza que me esqueci de algum.

      Brevemente FGeraldes, Iuri Medeiros, Gauld, Dala

      -JJ sobre a formação do Sporting.

      «A formação são os jogadores e tanto se formam atletas jovens como menos jovens. O papel do treinador é formar jogadores e quando os formas enquanto jovens ainda é melhor. O Sporting tem, neste momento, vários jogadores feitos e trabalhados na formação que hoje já são uma realidade e, portanto, a ideia é sempre essa: formar jogadores, independentemente da nacionalidade, cor ou idade. E o Sporting tem uma área de formação que é fácil porque há jogadores que já são uma realidade e não apenas uma promessas»

      in http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/objetivo/o-que-diz-jorge-jesus-sobre-a-aposta-na-formacao-do-sporting

      -JJ sobre a formação do teu clube!

      «Substituto de Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes»

      in http://www.maisfutebol.iol.pt/substituto-de-matic-na-formacao-tinham-de-nascer-dez-vezes

      Sabes lá o que dizes, só porque a tua formaçao nao tinha qualidade e tinham de nascer 10 x nao quer dizer que o mesmo se passe no Sporting! E que de facto não se passa, basta ver a quantidade de Campeões europeus formados na academia!!!

      Dor de cotovelo é fodido!

      Pior que não abdicar dos seus pricipios, é não ter princípios, não é rotolfo?

      Eliminar
    2. Nunoalestxixi, lê agora mas sem palas: o Gerson é o único que é titular, Semedo já foi aquecer o banco, o resto são "penars" que vão entrando para satisfazer os sócios e o dono. Não contes com os da formação que já lá estavam pois não foi o Reboleirês que os iniciou.
      Aliás viu-se no início deste campeonato, todos fizeram a pré época e depois foram TODOS dispensados, pois ele prefere-os mais maduros, mesmo que não valham um charuto. A próxima época avizinha-se igual.

      Eliminar
    3. LOL bastou ler a primeira frase para te responder o seguinte:

      EU È QUE TENHO DE TIRAR AS PALAS!?

      GRANDA LOLADA!!!

      AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

      A segunda frase (e basicamente o resto do teu post) revela uma postura defensiva de quem escreveu merda e não sabe como a justificar. Passo a explicar, não podia JJ se fosse assim tão anti-formaçao, ir buscar alguem para o lugar de Adrien, William, ou Rui Patricio?

      Se continua a apostar neles é porque lhes reconhece o valor e por conseguinte o valor da formaçao leonina!

      EU ATE TE DIZIA QUANTOS O JJ APROVEITOU DA TUA FORMAÇAO, MAS NÂO VOU DAR PEROLAS A PORCOS, PESQUISA MELHOR POIS A TUA ANALISE A JJ ESTÀ REDONDAMENTE ENGANADA!

      VÀ BUSCA PILOTO...

      Eliminar
  12. mestre porque deixou de fazer o 11 provavel para o jogo? Até apreciava essa rubrica.

    A opção que mais me agrada, até pela curiosidade, é a segunda. Gostava de saber se Dala pode vir a ser uma real opção na frente da equipa principal.

    A terceira opçao só por masoquismo, pois Campbell ja se demitiu há muito, bastou dizer que já não continuava no SCP, para no meu entender não calçar mais, (e eu fui dos que mais gostou da sua contratação) e B. Ruiz, não é o mesmo da epoca passada, e já na epoca passada deixava um pouco a desejar.

    Eu escolhia a porta dois...

    ResponderEliminar
  13. Quase certo que Dala joga pelos B's, e penso que Matheus ou Geraldes, um deles também jogará. Apostaria que Bruno Cesar continua, Bryan entra no onze, e depois ou Matheus ou Geraldes. Acho que vai ser Matheus.

    Bos noticias no VAR. Vai começar a guerra para compor a "sala oval" da FPF.

    ResponderEliminar
  14. Sou só a achar que o B.Cesar encostado à ala esquerda rende ZERO...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, também o prefiro no meio.
      Ruiz e Campbell já podem ficar no meio, esquerda ou direita, desde que estejam no banco ou bancada.

      Eliminar
    2. Eu assim de repente lembro-me de duas assistencias (feitas do lado esquerdo) de BC para golos de Dost...

      Mas confesso que prefiro ver BC no meio...

      Eliminar