quinta-feira, 4 de maio de 2017

As alterações no onze contra o Belenenses

O jogo de domingo passado em Braga produziu diversas baixas para a próxima partida com o Belenenses. Alan Ruiz lesionou-se no joelho e terminou a época, enquanto Gelson e Podence viram o 5º amarelo e apanharam um jogo de suspensão.

Ou seja, de uma assentada ficaram indisponíveis três dos jogadores mais utilizados nas últimas jornadas para as posições de ataque, o que levanta alguma curiosidade para saber que jogadores Jorge Jesus colocará no onze no próximo domingo.

Considerando que o terceiro lugar está virtualmente fechado, parece-me uma quase obrigação que Jesus aproveite a oportunidade para ver em competição alguns miúdos que fazem parte do plantel (e do futuro do clube) mas que esta época pouco têm jogado na equipa principal. Falo, obviamente, de Matheus Pereira e Francisco Geraldes.


Isto parece-me o mínimo aceitável. Para mim, o ideal até seria aproveitar para estrear em Alvalade o miúdo Gelson Dala, que tem estado tão bem na equipa B desde a sua chegada em janeiro.


No entanto, sabendo que Jorge Jesus não costuma abdicar dos seus princípios, já me estou a preparar psicologicamente para ver o seguinte alinhamento: 


Todos sabemos que Bryan está´numa péssima forma, mas todos conhecemos também a obsessão que Jesus tem pelo costa-riquenho. Quanto a Campbell, nada contra o jogador, mas daqui a três semanas deixará o clube em definitivo e não faz grande sentido estar a dar-lhe mais minutos. Considerando a falta de objetivos do Sporting para o resto da época e considerando que o Belenenses está num péssimo momento de forma, não vejo melhor altura do que esta para arriscar novas opções. Aguardemos para ver qual a decisão de Jesus.

P.S.: apesar de o jogo com o Belenenses se disputar às 11h45 do Dia da Mãe (competindo, portanto, com os tradicionais almoços familiares que se fazem nesse dia), confesso que estou surpreendido pelo facto de os bilhetes terem esgotado durante o dia de ontem. O Sporting ainda disponibilizará, durante o dia de hoje, os lugares especiais não ocupados. Se os detentores de Gamebox comparecerem numa boa percentagem, tudo aponta para mais uma grande casa - o que será fantástico, considerando a forma como decorreu a época.