sábado, 13 de maio de 2017

Dia de decisões

Num dia em que o Benfica selará a vitória num campeonato que deixámos de disputar demasiado cedo, existem outros motivos de grande interesse para os sportinguistas.

No futsal, confronto duplo com o Benfica em femininos (13h00, Bola TV) e masculinos (15h30, TVI24), ambas para as meias-finais da Taça de Portugal.

Às 16h, a equipa de juniores poderá dar um passo gigante rumo à vitória no campeonato, defrontando também o Benfica. A equipa não poderá contar com Luís Maximiano e Miguel Luís, que estão no estágio de preparação do mundial sub-20, que começa na próxima semana, mas tem todas as condições para conseguir conquistar mais três pontos perante um adversário que está fora da luta, e que também tem vários elementos ao serviço da seleção. O jogo terá transmissão na Sporting TV.

Às 18h começa o importantíssimo Sporting - Porto em andebol, com início às 18h. Uma vitória colocar-nos-á em igualdade pontual com o Porto, mas dependerá da diferença de golos a ascensão ao primeiro lugar: ganhando por 3 ou mais golos, ou ganhando por 2 golos (mas sofrendo menos golos do que o Porto sofreu no confronto da 1ª volta), o Sporting ultrapassará o adversário na classificação. O jogo será transmitido pela Sporting TV, mas é importantíssimo que estejam tantos adeptos quanto possível no Multiusos de Odivelas (os bilhetes estarão à venda no pavilhão a partir das 15h).

Às 20h30 joga a equipa de futebol sénior. Com os expectáveis regressos de Gelson Martins e Daniel Podence, espero uma resposta condigna à exibição do passado domingo. E já agora, que se tente ajudar Dost a aproximar-se de Messi na luta pela Bota de Ouro.