segunda-feira, 15 de maio de 2017

M*rdas que só mesmo connosco, nº 12: Suplentes que resolvem jogos

Alcochete, 14 de maio de 2017. O Sporting B recebe a Académica, numa partida a contar para a penúltima jornada da II Liga. Separadas por apenas 3 pontos na tabela, quer uma quer outra equipa jogavam apenas para cumprir calendário. Se na maioria dos casos em que já não há objetivos a atingir, os jogadores têm alguma tendência para demonstrar algum desinteresse em estar dentro de campo, neste jogo houve um suplente que não conseguiu esperar para poder ir lá para dentro.

Decorria a segunda parte quando o azeri Budag Nasyrov fazia exercícios de aquecimento junto à baliza de Azbe Jug, precisamente no momento em que a Académica desenvolvia uma jogada de ataque completamente inofensiva... mas que acabou por ser fatal, pela mais improvável das causas:


Nasyrov, numa atitude insólta e reveladora de completa falta de atenção, queria apenas devolver o esférico para dentro de campo para poupar trabalho aos apanha-bolas. O problema é que tocou na bola quando esta ainda não tinha saído completamente pela linha de fundo. O árbitro - e bem - aplicou o que dizem as regras: quando um elemento constante da ficha de jogo que não está em campo toca na bola, assinala-se livre direto contra a sua equipa. Como foi dentro da área, marcou penálti.

A Académica aproveitou a dádiva, empatou, e a partir daí controlou o jogo, acabando por chegar à vitória através de outra oferta da nossa defesa.

Não é possível imaginar um final mais condizente do que este para um fim-de-semana absolutamente horrível.

24 comentários :

  1. Tão ou mais grave que esta atitude que valeu meio caminho para a derrota, é perceber que logo de seguida o Luís Martins o chamou ao jogo e o homem mostrou zero pois não joga nada.
    Aliás, quase todos os estrangeiros que temos na B são fraquíssimo e sem qualidade para fazer parte do plantel do Sporting.
    A equipa B deste ano só se safou porque no momento certo apareceram os renegados por Jesus (F. Geraldes, Gauld, Matheus, Esgaio e A. Geraldes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não sabia. Se o treinador ainda o chamou ao jogo depois daquilo, então ainda foi pior do que imaginava, que vergonha.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Nunca é vergonhoso que o treinador lhe diga para ir lá para dentro dar tudo o que tem para reparar o erro.

      O problema é que este é mais um estrangeiro, entre muitos, que nada joga e que tira o lugar a um português no plantel do Sporting B.

      Isto não acontece só no Sporting B, o mesmo se passa em todas as equipas B dos três grandes sem se perceber bem quais os ganhos deste estratégia.

      Eliminar
  2. Lance surreal, insólito, de completo alheamento futebolístico, amador em último grau.
    No fundo não difere da filosofia que preside e está intrínseca ao Sporting, da qual este último fim de semana foi a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
  3. Mestre, não ficava mal um post a dar os parabéns ao tetra campeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente conseguiram algo que já foi conseguido há muito tempo por outros. E o melhor foi terem-no conseguido de uma forma bastante limpa, transparente, sem qualquer tipo de colo, ajuda e interferência de terceiros. Motivo de orgulho sem duvida!

      Eliminar
    2. Adoro pessoal que manda essa dica de superioridade (tenho ouvido muito de Sportinguistas), "Finalmente conseguiram algo que já foi conseguido há muito tempo por outros"...

      Quantos anos vais precisar para chegar ao 36 ? Mais 110???

      Que falta de noção, este Tetra representa os vossos ultimos 40 anos ...

      Eliminar
    3. Os parabens não se pedem, recebem-se...

      Quem não percebo isto sá pode ser BURRO

      Eliminar
    4. E não é verdade lampião? Fazem disto um feito, um milagre, bla bla bla... é milagre para o VOSSO clube. outros clubes já o conseguiram fazer (e até mais), portanto estou apenas a constatar um facto. E mais, falta de noção tens tu ao vir vangloriar te da conquista de campeonatos à pala de vouchers, colos e ajudas exteriores. Isso sim é motivo de orgulho! Viva!

      Eliminar
    5. J1906 ganda moral. Se chamamos o Fejsa à conversa nem sabes em que buraco te enfiar

      Eliminar
    6. Então e para nós é motivo de celebração. É algo que nunca tínhamos feito e um acontecimento difícil de alcançar. Os outros terem feito não é motivo para ser menor conquista para o Clube. Se pensas assim tens de me dizer o porque da vossa panca com a UEFA Futsal Cup para dar um exemplo, já foi ganha pelo Benfica e no entanto é uma aposta muito forte há n anos por parte do Sporting...

      O resto são as conversas habituas de quem ganhou 8 títulos em 10 anos e tirando esse pedaço de historia pouco ganha e a culpa é sempre do mundo. Alias pelas noticias de contratações que já vejo hoje o próximo ano deve ser culpa outra vez do mundo.

      Merecem todos os anos ganhar incluindo a liga dos campeões onde mal metem o pé mas é o mundo que tá contra.

      Eliminar
    7. Isto se tiver ainda pernas para me enfiar, porque com o fejsa ao barulho é difícil acabar a bem.

      Eliminar
  4. Fdx!!! Amadorismo... Ponham as regras nos balneários do género... Regras para dummies... Já agora com casos típicos de erros... Por exemplo: mesmo que o remate do meio campo 1 segundo depois do fim do jogo defende na mesma que o árbitro pensa que em vez de andebol é basket...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente esse título diz tudo...

    ResponderEliminar
  6. Não se admite em não profissionais quanto mais em futebol profissional.
    Claramente o jogador não sabe as regras do jogo do qual faz sua profissão deve ser instruído para tal nada a assacar até porque convenhamos os espectadores na bancada afecto ao académica protestaram logo.

    ResponderEliminar
  7. Aqui esta a prova que o q o presidente falou nao foi ao acaso.
    Ha mta coisa q tem q mudar.
    Treinadores, jogadores,dirigentes todos eles sao mto protegidos e ninguem os pode criticar
    Ate os do belem foram apertados,os nossos recebem palmas.....culpados:as claques,isto nao se passava em mais clube nenhum.
    Enquanto as claques andarrm compradas nao vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, este parece ser um bom epitáfio para um fds horrível... mais ainda, para uma época desastrosa.
    Por vezes, parece que queremos mesmo provar que só andamos nisto para gáudio dos nossos adversários?!
    Já não basta todos os factores extra jogo que nos passam ao lado, principalmente arbitragem, e a implacável lei de Murphy, que deve ter sido formulada a pensar em nós, como ainda conseguimos este milagre de nos cobrir sempre de ridículo.
    Enfim, não há como não estar profundamente pessimista.
    Com este karma, estes permanentes tiros no pé, um treinador "mestre da táctica" que já se começa a descartar da próxima época, um presidente que começa a parecer não conseguir perceber que qualquer elemento, JJ incluso, ou é parte da solução ou então é a causa do problema, ganhar seja o que for, especialmente o campeonato, nas próximas épocas começa a parecer possível apenas por milagre.
    Neste contexto, nem vale a pena falar dos outros, por muito corruptos e perversos que eles sejam... montaram a "máquina" deles, dentro e fora do campo, baseada na influência, no favor e no ódio, mas a verdade é que neste momento estão a ganhar "15 a 0", como dizia o outro.
    Perante isto, "se fizeres o que sempre fizeste, terás os resultados que sempre tiveste"... mais do mesmo não nos vai levar a lado nenhum.
    Será BdC ainda capaz de perceber isto, ou a "prisão" a JJ tirou-lhe toda a capacidade de reacção?
    Quando o treinador já começa a arranjar desculpas para o insucesso que nos espera daqui a 3 meses, o que resta fazer?
    Aguardar tranquilamente pela concrectização da profecia, para tentar recomeçar num ponto ainda mais baixo?
    Ou tentar quebrar esta mentalidade miserável, fazendo as mudanças que forem necessárias dentro de casa, apenas de atitude (indispensável mudar a falta de exigência e de compromisso) e/ou, se necessário, também de pessoas?
    Os verdadeiros líderes, nunca perdem o rumo... podem perder batalhas, mas continuam focados em ganhar a guerra.
    Neste momento, começamos a parecer os iraquianos, quando tinham o país todo a arder, mas continuavam a dizer que o "infiel" estava a ser derrotado.
    Esta é a altura de fechar o castelo e reunir tropas para a verdadeira guerra, se necessário mudando o general... não é de certeza a altura para mais do mesmo (facebook, ruído, tiros no pé), etc.
    Só acertando o rumo, será possível recuperar os adeptos, que deixaram completamente de acreditar, depois do descalabro de verem tudo a arder à volta e o general a manter (ou piorar) a postura.
    Se JJ não quer treinar o clube com os recursos que existem, vá para onde quiser... haverá seguramente quem queira, e consiga fazer melhor do que ele contrariado e a querer mostrar ao mundo que a culpa é de todos, menos dele.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  9. È nestes momentos que aquela frase de jesus: "O fairplay é uma treta" faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
  10. Tentou acarinhar o jogador, colocando-o a jogar. Mas isto deve ser muito complicado para certas cabeças. Preferem o linchamento dum jovem.

    ResponderEliminar
  11. Os Trolls aparecem todos para atacar o Sporting!
    Amadores só se for na corrupção e ainda bem...
    Primeiro, vi o jogo, vi várias vezes a repetição do lance, e sinceramente acham mesmo que o jogador era estúpido ao ponto de tocar na bola se esta não estivesse fora do campo?
    Estes lances só os marcam contra nós porque não têm vergonha e sabem que a comunicação social está toda comprada e que não faz ecos destas alarvidades.
    No mesmo jogo, o nosso avançado ia ficar isolado, passando pelo último defesa da AAC e foi derrubado. Sanção do apitador de serviço: falta e ... amarelo, alguns lances depois numa jogada a meio-campo... no meio campo da AAC sim, o Gauld tem uma entrada mais impetuosa e leva vermelho directo... Em quase todos os jogos temos jogadores da B expulsos... Cada um acredita no que quiser!
    Já a semana passada os Juvenis foram roubados no campo pago com o dinheiro de todos nós...
    Somos amadores na corrupção e esquemnas sim!
    Encham a barriga de vitórias corruptas como o porco fez anteriormente!
    Se tivesse que escolher um Clube escolheria o Sporting sem dúvida!

    ResponderEliminar
  12. Acho que condenar o atleta por isto é lamentável... não vamos expiar as nossas frustrações num miúdo de 20 anos (eu sei que é profissional) que veio este ano do Azerbaijão... a não ser que tenham interesse em queimar a carreira do rapaz. isso não é formação. Que a miserável época da equipa A de futebol profissional não tolde o raciocínio aos dirigentes e técnicos do Sporting, como parece que está a fazer aos adeptos! Eu vi o jogo todo dos Bs e o árbitro inclinou o campo desde o inicio, sempre permissivo com entradas duras dos jogadores da Académica (que, diga-se, tem uma equipa muito fraca para quem ambiciona subir) e sempre implacável para com os nossos miúdos. O Nasyrov não teve uma atitude insólita... já vi dezenas de jogadores e treinadores a fazer isto! O problema é que os árbitros em Portugal só têm tomates para fazer isto ao Sporting... em qq outro campo este lance tinha passado despercebido. E estou em completo desacordo quando o Mestre diz que o árbitro esteve bem, pois o que ele fez foi adulterar por completo os espírito da lei, que está feita para penalizar jogadores suplentes ou outros que entrem indevidamente em campo para cortar uma bola que vai a entrar na baliza. Este árbitro ao aplicar cegamente a lei, desvirtuou a verdade desportiva (que supostamente devia estar a defender) ao transformar um lance inofensivo de pontapé de baliza num golo que empata um jogo! Mas é fácil a estes árbitros bater em que está chão... O Luis Martins esteve muito bem em fazer entrar o jogador em vez de o queimar, como fez o BdC com equipa de futsal ao cair-lhes em cima quando eles já estavam de rastos! Talvez se o Budag Nasyrov tivesse deixado a bola a sair e depois a tivesse atirado para longe para queimar tempo (como fez o avançado do juniores do benfica 2 ou 3 vezes enquanto estava 0-0, sem levar qq amarelo) estaríamos todos aqui a aplaudir...

    ResponderEliminar
  13. A lei foi bem aplicada? Foi, agora, a bola ainda estava dentro de campo? Não faço a mínima ideia é já vi o lance 30.000 vezes, uma coisa eu garanto nem o arbitro nem o bandeirinha estão em posição de ver se a bola está dentro ou fora, portanto deve ter sido o testemunho idôneo do jogador adversário que deu origem à marcação do pênalti ou então foi "Espírito Santo de orelha" o que tem lógica até estava cá o Papa e tudo.
    Curiosamente no andebol sofremos um golo depois da buzina para o término do jogo ( e esse eu vi e ouvi) golo ilegal esse que coloca o fcp em primeiro lugar, o mais curioso è que a mesa disse claramente aos árbitros que a sirene já tinha tocado, aliás tocou quando o jogador do porto estava a armar o braço, mas os árbitros mantiveram irredutivelmente uma decisão que toda a gente lhes disse estar errada e ser ilegal....porquê? Porque è que eles insistem em manter uma decisão errada que vai decidir um campeonato? Só se sabem alguma teoria espacio-temporal que nos comuns mortais não sabemos do género a bola antes de ser rematada já estava dentro da balisa....
    Não quero desculpar os totós que permitiram estas cenas caricatas nos juniores, no andebol e nos b's demonstrando falta de nível para jogar no SCP mas não posso deixar de comentar a "certeza no cagar" que os árbitros têm a decidir contra o SCP nos b's se eles não viram como è que podem decidir? No andebol se eles viram e ouviram a sirene a soar quando o rui faz o remate como è que afirmam que a bola ao mesmo tempo está na mão do jogador e dentro da balisa....e porque è que o fizeram, não foi para defender a verdade desportiva certamente.....há de facto muita coisa que tem de mudar mas não è só no SCP!!!!

    ResponderEliminar
  14. Merdas que só acontecem convosco por culpa vossa e que pelos vistos vão continuar a acontecer na próxima época:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/15/bruno-de-carvalho-vai-assumir-pasta-de-futebol
    Ele não aprende mesmo! Tem muita vontade, poucos conhecimentos e acha-se o maior, mas se não se munir de uma boa estrutura, a próxima época vai ser pior do que esta. Ele acha que consegue sozinho ou então já está a contar com a fusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI, espera porque se a bola diz é porque é verdade. Ganha juízo.

      Eliminar