sexta-feira, 19 de maio de 2017

O Vale e Azevedo do Benfica


Não é que seja novidade para ninguém, mas não pode haver exemplo mais elucidativo acerca do bias da imprensa desportiva do que a ausência de referências à notícia (porque é uma notícia, factual e relevante) de que Luís Filipe Vieira, presidente em funções do Sport Lisboa e Benfica, foi constituído arguido por burla, no âmbito do caso BPN. À semelhança, relembre-se, do que já tinha sucedido quando rebentou o escândalo da Porta 18. Imaginam o que seria se fosse Bruno de Carvalho a estar metido em assuntos desta natureza, não imaginam? Pois.

Mais absurda fica toda esta situação quando olhamos para as capas de A Bola e O Jogo. Os primeiros dão um destaque à demissão de Vicente Moura como se de uma bomba atómica se tratasse. Os últimos optaram por publicar o 27º volume da saga "A fuga de Jesus", da qual parecem ter o exclusivo.

Arguido por burla na casa das dezenas de milhões de euros e silêncio total nos desportivos? Admito que é um crime com um pouco menos de glamour do que um roubo de camião, mas não é coisa pouca para ser ignorado por jornalistas (mesmo os desportivos). Fico ansioso pela próxima abertura de uma Casa do Benfica para ouvir o que o estadista Luís Filipe Vieira terá a dizer sobre a existência de gente desta na condução de um grande clube do futebol português. Será que vai dizer que estamos perante o Vale e Azevedo do Benfica?

P.S.: e o que dizer de o processo estar em águas de bacalhau à quase uma década? Não há dúvida de que ser presidente do Benfica é o melhor escudo que se pode ter contra a justiça, como o caso do Vale e Azevedo original já tinha demonstrou. Só o criador será capaz arrancar Vieira do Benfica. Felizmente, Rui Costa ainda é um homem novo e ainda pode esperar mais duas décadas.

37 comentários :

  1. A coisas que NUNCA irei perceber o SCP a passar por um fase delicadíssima e o problema é o orelhas com o bpn qual foi a novidade? No que é que isso nos faz mais fortes? SOMOS SPORTING! Acordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o MdC diz e muito bem, é muito mais relevante uma suposta suposição de que supostamente JJ e BdC se terão eventualmente desentendido.

      Mais relevante ainda é haver quem se diga sportinguista e que perante, mais uma, evidência de que um clube rival conhecido e reconhecido por utilizar expedientes obscuros ser liderado por um cadastrado e arguido por burla de milhões há quase uma década sem que comunicação social e/ou a justiça façam ou digam o que quer que seja sobre o assunto, tal facto não nos diz respeito...

      Decididamente o Sporting é um clube diferente, então quando se põe a questão de arrebitar cachimbo, aí fica por demais evidente toda a nossa diferença. Não podemos ferir susceptibilidades de ninguém seja porque motivo for. Acredito até piamente, que Jesus, o original de há 2000 anos, era também ele sportinguista e que foi ele que deixou bem vincada a necessidade de sendo agredidos oferecer a outra face ao agressor.

      Haja paciência para aturar tantos anjos, anjinhos e anjolas...

      Eliminar
    2. Mais: de certa forma tem a ver com o Sporting, mais concretamente como a "CS" trata o carnide e como trata o Sporting.

      Eliminar
    3. Se não são os Blogs rivais a dar destaque a estas notícias, nem se falam delas. A Comunicação Social olha para o lado e interessa-se mais com questões menores que estão sempre a arranjar ao Sporting.

      Eliminar
    4. Aí Batista... Alguém tem de fazer o serviço que a CS é-o resto dar corja não quer fazer. Burro é aquele que não quer saber.. Com todo o respeito

      Eliminar
  2. O que é que isto tem a ver com desporto para que os desportivos dêem destaque?

    De qualquer das formas, espero que seja julgado como qualquer outro cidadão e, em caso de culpa, que sofra as devidas consequências. Nada mais a dizer sobre isto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que é que isto tem a ver com desporto para que os desportivos dêem destaque?"

      Concordo contigo, há muito tempo que o carnide (clube que o dito cujo preside) deixou de ser uma associação desportiva para passar a ser uma associação criminosa. De desporto já não tem nada.

      Eliminar
    2. Ora aqu vai um desenho.

      O que tem o assunto a ver com desporto.

      1 - Estamos perante uma personagem com influência no desporto nacional? check!
      2 - Estamos perante uma personagem suspeita de fazer "ofertas de cortesia" a membros da justiça desportiva (árbitros, delegados, etc?) check!
      3 - Estamos perante uma personagem que paga e coordena uma cartilha assente na maldizencia, na mentira e no incentivo ao ódio a adversários? check!
      4 - Estamos perante uma personagem que foi apanhado em escutas a escolher árbitros para jogos do seu clube? check!

      Face ao exposto parece que é inequívoco que estamos perante um indivíduo relevante no que artimanhas e ilegalidades diz respeito, parece que o mesmo indivíduo é presidente de um clube desportivo há mais de uma década.

      De facto que relevância tem o facto do mesmo indivíduo, cadastrado por roubo, ser agora arguido num caso de burla, para o desporto?

      Nenhuma obviamente!

      Eliminar
    3. ahahaa essa é para rir..... o que é que o casamento do bdC tem a ver para os desportivos darem destaque? o que é a vida privada dele tem a ver para os desportivos darem destaque? o que é que os processos sobre o pinto da costa e afins tem a ver (e obviamente que não estou a falar do apito dourado) para os desportivos darem destaque?

      Eliminar
    4. Jotinha agradece ao Mestre, anda a limpar-te os geladinhos da testa, a ti e aos supostos 14 milhões!!!

      Enquanto o processo estiver pendente não se passa nada, está tranquilo porque o midas quando levou à AG a alteração dos estatutos do galinheiro sabia o que fazia...

      Ehehe!!!

      Eliminar
    5. Realmente... sim, tens razão , este assunto nada tem de desportivo pois, é bom de ver, o Luís Vieira é administrador de um sociedade de bairro, que se dedica a tráfico de droga (porta 18) e angariação de mão de obra (lavagem de capitais).
      Em resumo, o Luís nada tem a ver com actividade desportiva, tal como a sociedade que (dizem) ele (ainda) administra.

      Eliminar
    6. heheh! Nada! heheh! Tal como para vocês... nada... vocês é mais é cornettos nos cornos, não é ? heheh! Olha, e como é que era mesmo aquela tanga do Sporting estar a fecundar o herário público por causa da renegociação/reestruturação da sua dívida?!?!?! heheh! Tem piada... só agora vi que tu hoje não "heheh"... sintomático... porque será... o milhafre comeu-te a língua?! Perdeste a vontade de rir?! Tu no meio das hienas (heheh) eras comido de cebolada...

      Eliminar
    7. Claro, como qualquer cidadão deve milhões há banca e é julgado décadas depois.

      O que tem a ver com desporto? Nada, ele até é só maestro de uma banda filarmónica...

      Eliminar
  3. Nunca compreenderei esta imunidade de que os presidentes de clubes gozam.

    Jorge Gonçalves só teve um mandato de captura quando perdeu as eleições no Sporting. Como já sabia que ia perder, quando se soube do resultado, já ele estava num avião para a Angola. Ficou por apanhar..

    Vale e Azevedo não foi tão prevenido (o que se pode estranhar, visto que é bastante inteligente). Durante anos, fez de tudo e todos sabiam que era criminoso. Como era presidente do SLB, nada lhe acontecia. Mesmo roubando, mentindo, etc, os benfiquistas estavam dispostos a dar-lhe um novo voto (cego) de confiança (está visto que os sócios do Benfica sofrem de síndrome de Estocolmo). Mas os adversários (Vilarinho, Vieira, Mário Dias e Bibi - só gente boa...), muito atrás de Vale nas sondagens, apesar de já terem garantido Toni (sim, Vieira deixou Mourinho sair do SLB...) e os jogadores brasileiros André e Roger, tiveram de arranjar uma mentira para vencer: prometeram o Jardel (Galatasaray). Promessa feita (ajudada pela corja da CS), no último dia da campanha.
    A votação virou, Vale perdeu e Vilarinho (LFV) ganhou. Jardel? Bem, esse, uns meses depois foi para o Sporting. Mas o quê que importa isso?

    Vale perdeu e ninguém contava com isso. Não houve tempo para fugir e foi logo apanhado.

    Pinto da Costa e LFV vão-se mantendo. Além de enriquecerem, aumentam o seu Poder mas, acima de tudo, estão a proteger-se da Justiça (que tarda, muito...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia qualquer tribunal tem que enviar um pedido de "lvantamento da imunidade" destes senhores à LPFP...

      Eliminar
    2. Tás-te a esquecer do Salvador?

      Eliminar
  4. Engracado depois desta noticia,o mundo do NGB vem com os seus "Exclusivos" made by benficaeagle.. A dizer que o ambiente em Alvalade e de cortar a faca e que todos querem sair.sobre este assunto? Isso nao incomoda desde que ele garanta titulos com vouchers e compra de bancadas dos estadios dos adversarios e etc.. E assim vai o Portugalinho onde o PM se senta ao lado de bandidos e tudo..

    ResponderEliminar
  5. Nada como meter o Benfica e/ou o Vieira no meio para distrair a carneirada.

    ResponderEliminar
  6. Não sejas assim. O que realmente importa é que o filho da Madonna treina no Seixal.

    ResponderEliminar
  7. Já fez a transferência?

    De arguido a culpado vai uma diferença significativa. E se lhe tudo vai ler que prestou declarações e não foi acusado de nada. De qualquer forma... Isso é a vida privada do homem...o qual não muda cerimónias do clube, não dá entrevistas sobre... Etc.

    Se alguma vez passar de arguido a acusado de... E de acusado de a condenado... Só tem de pagar! Eu não devia ter de pagar dívidas aos bancos! Mas de arguido a culpado...

    ResponderEliminar
  8. Claro que isto não tem nada a ver com desporto!
    A viciação de resultados (match-fixing) está, como todos sabemos, relacionada com a economia, com as finanças, com a saúde, com a cultura e com o entretenimento.

    Já agora, teremos que convir que a viciação de resultados também não tem nada a ver com a verdade desportiva e o desporto. Nada!

    Pode é haver alguém, apenas por curiosidade, que queira saber quais os clubes da I Liga implicados e, por mera coincidência, se os autogolos vergonhosos e os frangos escandalosos que todos temos vindo a ter o prazer de assistir, serviram para viciar um campeonatos inteirinhos.

    ResponderEliminar
  9. O Artista gosta é disto. Aí vai ele, de lupa na mão, à procura de uma palavra, parágrafo, ou texto que ligue o Benfica a uma situação desagradável. É disto que o povo gosta! Se for preciso, ainda escreve mais um post sobre o assunto depois de jantar.

    Que não nos falte nada! Melhor isto do que falar do barco à deriva :))

    ResponderEliminar
  10. É um grande (enorme) avanço... mas não vai dar em nada Mestre... os lãps infiltrados em todos os sectores da sociedade (Justiça incluída) ou são muito bem... recompensados, ou são suficientemente fanáticos... só assim se compreende o tempo que se levou, como dizes e bem, a chegar aqui... e a continuar (relativamente) abafado...

    ResponderEliminar
  11. A verdade é que as pessoas que cometem crimes destes, enquanto forem presidentes de grandes Instituições, nada lhes acontece. Não entendo bem porquê? Será impopular fazer-se o julgamento? E prender-se?
    A verdade é que ficam impunes, arrogantes e ninguém lhes toca. Enquanto conseguirem resultados nos Clubes, vão se mantendo sem que sejam perseguidos...
    É uma vergonha para a Justiça Portuguesa.
    Nós vamos pagando uns euros para compensar os milhões que outros meteram ao bolso.

    ResponderEliminar
  12. Não acredito o Orelhas acusado de burla ?,é preciso ter coragem....

    ResponderEliminar
  13. Obrigado mestre por fazeres aquilo que a CS comprada não faz, espero que haja muita gente a fazer o mesmo por aí com esta notícia

    ResponderEliminar
  14. Por favor corrigam-me se tiver enganado.

    JVA promete construir um centro de estágios: Promessa cumprida por LFV;
    JVA promete construir/remodelar o estádio da luz: Promessa cumprida por LFV;
    JVA promete que o slb será a "espinha dorsal da seleção": Eterna promessa de LFV;
    JVA promete Rui Costa no slb. Promessa cumprida por LFV;
    JVA promete um canal de televisão para transmitir jogos do slb para concorrer com a SportTv: Promessa cumprida por LFV.
    https://arquivos.rtp.pt/conteudos/joao-vale-e-azevedo-iii-parte/ (ver a partir do minuto 12.00)

    A mim parece-me que o tal novo JVA que os benfiquistas tanto gostam de chamar ao BdC é na verdade....
    Mas isto sou eu com os nervos...

    ResponderEliminar
  15. Mais um que vai directo da Luz para a Carregueira quando sair do poleiro onde se encontra...

    ResponderEliminar
  16. Vale e Azevedo nem para aprendiz do Luís Vieira serve, quanto mais para motorista...

    ResponderEliminar
  17. para mim na opinião publica e jornais chegou o silencio sobre a efeméride da morte do Rui Mendes que fez ontem 21 anos ou de passado 1 mes já ninguem se lembrar da morte do italiano ou quem é Luis PiNNa para ser preenchido o espaço mediático com um tal jogo de uma baleia mas que ainda mata menos que os assassiNNos!!

    ResponderEliminar
  18. vieira não tem poder... tem cumplices.
    vieira é um dos maiores burlões da história de portugal.

    a seu tempo se saberá toda a verdade.

    ResponderEliminar
  19. Como dizia o outro, " Que la chupem e la sigan cupando"

    ResponderEliminar