quinta-feira, 25 de maio de 2017

Os convocados para a Taça das Confederações e Euro sub-21

Fernando Santos e Rui Jorge divulgaram os jogadores escolhidos para participa na Taça das Confederações e Euro sub-21, respetivamente. No caso da seleção principal, foram convocados 24 atletas, o que significa que ainda haverá uma saída para definir os 23 finais.

Convocatória da seleção principal

Convocatória dos sub-21

A convocatória da seleção principal parece-me lógica e equilibrada. As maiores surpresas acabam por recair nos guarda-redes, devido à lesão de Marafona e à indisponibilidade de Anthony Lopes por motivos pessoais (graves, segundo o selecionador).

O Sporting tem 10 jogadores convocados para as duas competições: Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins na seleção A, e Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Daniel Podence nos sub-21.

Sendo sempre uma boa notícia ter muitos jogadores a representar as seleções, estas convocatórias afetarão inevitavelmente o arranque da pré-época do Sporting, marcada para dia 22. Relembro que a Taça das Confederações se disputa entre 17 de junho e 2 de julho, enquanto o europeu de sub-21 se joga entre 16 e 30 de junho.

24 comentários :

  1. Como é possível a academia recreativa seixalense não ter o maior número de "estrelas"... Saí uma cartilha para adulterar a realidade e para justificar a ausência do gold boy rastas sanches...

    Sem dúvida que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL mais uma vez contribuí maioritariamente para as selecções, pena ser tão "mal tratado" desportivamente cá no burgo.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Mestre.
    Dos 10 convocados, apenas o Tobias não deverá fazer parte do plantel 17/18.

    Depois do que vimos esta época em que Wiliam e Adrien se arrastaram em boa parte dos jogos, não será de esperar nada de diferente no exigente início de época que o Sporting terá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.. Isto se ficarem no plantel, claro.

      Eliminar
  3. Palhinha e Domingos Duarte tinham lugar nos sub 21... Saíam F.Ramos e Edgar Ie ou Tobias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dês mais ideias... já não te bastam as 10 ausências na pré-época? E mais o risco da exposição mediática?

      Eliminar
  4. Uma convocatória sem sentido. Enfim que traga o caneco.

    ResponderEliminar
  5. Boa convocatória. Tirava só a vaca açoreana e punha o Antunes, por exemplo. E também deixava o Beto de fora para levar um Varela qualquer. Não só faz mais sentido levar um jovem para aquecer o banco de uma competição destas do que um consagrado, mas também porque o seleccionador sabe que vai condicionar muito a nossa pré época, uma vez mais. Temos que empandeirar o Jug, e subir o Pedro Silva e o Max.

    ResponderEliminar
  6. Sintomático que só nesta parvalheira de país o Sporting não é campeão.

    ResponderEliminar
  7. Estou muito zangado....o Tranças não foi convocado.....

    ResponderEliminar
  8. Adoro as vossas análises às convocatórias.
    Primeiro contam quantos jogadores são do Sporting e quantos são do Benfica. Depois vão ver onde foram formados e já estão aptos a dar o vosso veredicto. Critérios como a utilização, forma ou qualidade ficam postos de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a falar do predador que foi convocado para o último jogo da selecção depois de ter jogado menos de 90 minutos nos 3 ou 4 meses anteriores.
      Realmente não se percebe. E a utilização do Eliseu, suplente do Grimaldo e constantemente papado por Iuri no Bessa?
      Esse devia ter ficado de fora pela qualidade ou pela forma? Hmmmm, decisions, decisions...

      Eliminar
    2. O Renato deve ter feito mais minutos do que o beto e o José Sá juntos.
      E o eliseu deve ter jogado mais do que o João Mário e o nani juntos. Então se falamos de exibições o que dizer destes dois últimos. Um é para despachar e o outro até já foi afastado dos treinos.

      Eliminar
  9. de facto, devido ao que foi esta época, os avançados tiveram de chutar para fora o eder. mesmo quando o nani não fez uma temporada famosa. no meio campo nada a apontar, boa escolha. na defesa continua o critério do lar de reformados (vou na razão do balneário), na baliza, devido a uma lesão, entra o beto, desconheço da razão de não ir o Eduardo que fez parte dos campeões da Europa.

    espero que o incompetente nando, diga ao pizzas que jogos internacionais, os jorges sousas e os coitadinhos dos artures soares dias, não fazem parte destes jogos, por isso se quiser voltar a jogar andebol, escolha outra data!

    ResponderEliminar
  10. Duas boas convocatórias no geral, ambas mantiveram a base da equipa, tirando alguns casos como Renato ou Eder.
    Nos sub-21 é que tem havido mais criticas, mas descabidas na minha opinião, então agora que é a sério, ia se mudar tudo? Relembro que na fase de qualificação fizemos 26 pontos em 30 possíveis se não me engano.

    ResponderEliminar
  11. Com estes 3 guarda redes para a selecção principal estou, no mínimo, muito apreensivo. Pizzi titular de caras no meio campo, ao lado de Danilo.
    Quanto aos sub-21 poderem contar com alguém do calibre do Renato Sanches isso confere-lhes o estatuto de candidatos número um à conquista da prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos sub-21 terias razão se os desempates, em vez de serem por penalties, fossem feitos com o jogo das cadeiras. Não há ninguém no mundo que bata o Renato a sentar-se.

      Eliminar
    2. bahahahahahaha as desculpas que usam...

      Eliminar
    3. Agora estiveste bem, Tigago, mas com alguém do calibre do Renato é para ganhar todos os jogos.

      Eliminar
  12. 23 jogadores... apenas 4 jogam com o pé esquerdo e 1 deles é o rui patrício.

    isto é notável!

    mais uma competição que queremos ganhar com deficiências na convocatória.

    os centrais são muito velhos.
    quaresma e nani já não têm lugar na equipa.
    andré gomes e pizzi na mesma convocatória é uma vergonha!
    é preciso chamar o bruma e o hernani do guimarães ao jogo particular com o chipre.
    bernardo silva não é carne nem peixe... não o convocava.

    ResponderEliminar
  13. Uma convocatória totalmente previsível e esperada para a Taça das Confederações+Chipre & Letónia (tirando o "mistério" fácil de resolver do 24º nome a sacrificar, porque para a Rússia apenas podem viajar 23)...

    O Fernandinho não vai em cantigas (era impossível deixar outra vez de fora o Bernardo Silva para convocar o Sandes, até porque os milhões já foram pagos pelos palermas dos alemães), e o Pizzi apenas entra nesta primeira fase para dar um rebuçadinho ao nacional-lampionismo...

    Para a Rússia apenas embarcam 23 e o Pizzi é obviamente o 24º nome, um nome apenas incluído para alegrar os parolos lampiões, mas que obviamente vai saltar da convocatória final (se ninguém se aleijar)...

    Os 23 garantidos serão:

    Três guarda-redes: Patrício (SCP), Beto (SCP) e José Sá (FCP).
    Oito defesas: Cedric (Southampton) e Nélson Semedo (SLB) para a direita, Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Cagliari), José Fonte (Southampton) e Luís Neto (FC Zenit) para o meio (nunca na vida o engenheiro apenas levaria 3 centrais), Raphael Guerreiro (BVB) e Eliseu (Benfica) para a esquerda -- Fábio Coentrão (Real Madrid) subiu de nível no final da época mas não foi suficiente para tirar a vaga ao "patinho feio" que voltou a fazer uma boa época.

    Sete médios (mais o Pizzi para "animar a malta durante 2 semanas"):
    William Carvalho (Sporting) e Danilo Pereira (FC Porto) como "trincos", Adrien (Sporting), João Moutinho (AS Monaco), João Mário (Inter de Milão), e André Gomes (FC Barcelona) + Pizzi (cuja presença apenas representa um rebuçadinho para adoçar o bico aos órfãos do "Quisto Rei")...

    Seis avançados (6): CR7 (Real Madrid), Nani (Fenerbahçe) e Quaresma (Besiktas) são o "tridente sempre presente", mais o "tridente Nova Geração", Gelson (Sporting CP), André Silva (FCP), e Bernardo Silva (AS Mónaco), este a grande novidade depois da excelente época em França -- o "Engenheiro" não voltou a cometer a ousadia de deixar de fora o segundo melhor jogador da Liga francesa para convocar o "banco de ouro" do Bayern, ou seja, confirmou-se que Renato Sanches fica de fora da próxima grande competição...

    Totalmente justo, diga-se...

    ResponderEliminar

  14. Duas seleções para ganhar os respetivos troféus.

    Joel, Cancelo, Semedo, Edgar Lê, Rebocho, Neves, Renato, Bruno Fernandes, João Carvalho/Rony, Guedes, Jota/Bruma
    4-4-2 losango

    Patrício, nelson, Pepe, Fonte, Guerreiro, William, Adrien, Mário, Bernardo, Nani e CR7;
    4-4-2 losango.

    Luxo.

    ResponderEliminar
  15. O Superleão é que tem razão, vai tudo brincar para as selecções e quem se lixa é o Sporting.

    ResponderEliminar