quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pedido de clarificação ao Clã da Cartilha

Após ouvir estes comentários...


... e ler estes comentários...





... em que, segundo estes ilustres jornalistas, comentadores e adeptos benfiquistas, o despedimento de Nuno Espírito Santo comprova que o Porto não tem razão em apontar a arbitragem como motivo para a vitória do Benfica no campeonato, então...

... podemos concluir que os mesmos ilustres jornalistas, comentadores e adeptos benfiquistas admitem que, face à permanência de Jorge Jesus como treinador após o final da época passada, o Sporting teve razão nas queixas que fez sobre a influência decisiva da arbitragem no desfecho do campeonato de 2015/16?

76 comentários :

  1. incapazes de perceberem a realidade estes batanetes lampiões inventam uma paralela.

    o porto dispensou o treinador porque este não aceitou as condições da próxima época com vendas de vários titulares.

    e são essas vendas que vão impedir a entrada de vários outros treinadores do carrossel que rapidamente chegaram aos jornais do regime.

    são também as vendas impossíveis que vão impedir o carrossel de continuar a andar lá para os lados do orelhas pois ao preço de 30 milhões em comissões a cada janela de transferências... não há seixalixo que resista.

    já se nota que a chegada massiva de batanetes lampiões às seleções nacionais está a destruir as boas classificações anteriores.

    sub17 não foram apurados.
    sub20 eliminados na fase de grupos.

    sobram os sub21.

    ResponderEliminar
  2. Bem visto Mestre.
    A Liga dos avençados continua ao rubro.
    Triste "jornalismo" este que não consegue ter opinião própria e se prostitui de forma tão fácil.

    ResponderEliminar
  3. Lampião estás a janela com o teu caderno à lua, não me vou daqui embora sem levar uma cartilha tua!

    ResponderEliminar
  4. Mestre, não se dê ao trabalho de tentar descobrir alguma lógica no que essa corja Di ou escreve, eles não sabem o que dizem, são umas marionetas e vão sempre tentar a todo o custo desviar atenções do sistema hoje controlado por eles. Espero cá estar quando começarem a sair às verdades, mas primeiro a nossa justiça tem de funcionar. Pode ser que algum desses PJs no quadro de honra do criminoso se zangue com a comadre e se descubram as verdades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não me parece que alguma vez esse dia chegue. Basta ver como se conseguiu abafar durante tanto tempo o facto de o Vieira ser arguido por burla, e o processo judicial estar parado.

      Eliminar
  5. É um bocado aquela lógica de dizer o porsche não presta porque o Ferrari é melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Quer aquilo que dizem os benfiquistas sobre NES, quer a minha pergunta final. Era isso que queria demonstrar.

      Eliminar
  6. Em relação ao Sporting, os cartilheiros já têm a argumentação preparada como já o demonstraram: O Sporting teve 12 pénaltis a favor e, o Benfica 6. Só não completam essa argumentação com datas e, a partir de que momento foram marcados o maior número de pénaltis a favor do Sporting. Claro, quando já estava arredado da luta pelo título. Assim é facil equilibrar as contas sobre as arbitragens, no final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os penáltis contra, nem os amarelos e vermelhos, nem o número da faltas assinaladas, etc, etc...

      Eliminar
  7. Não. Podemos talvez concluir que o SCP acredita mesmo nisso. Mas o FCP não. Faz sentido.

    ResponderEliminar
  8. Não, no caso do Sporting, a culpa é dos beijinhos do Presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... midas ser constituído arguido? que interessa.. o que interessa é a troca de beijocas do presidente no meio do último jogo. enfim!

      Eliminar
  9. Também não generalizemos...
    Cada caso é um caso, no caso do porto é evidente que é uma assumpção de que de facto o venfique não foi beneficiado, já no caso do Sporting não, não há qualquer motivo de queixa e o facto de JJ permanecer no clube significa apenas que coiso...

    ResponderEliminar
  10. A única conclusão que se tira é que, tal como esta época, também na época passada o presidente Azevedo só não o despediu primeiro porque não tem dinheiro, depois de ter ficado amarrado ao prolongamento milionário de um contracto, e depois porque o vosso Jesus é um onzeneiro pois, ao contrário do Espírito Santo, não abdica dos valores que acha que tem direito.
    Segundo as minhas fontes o vosso Jesus até queria fazer como o Lopotegui, para ser demitido exigia, para além dos vencimentos, os prémios de possíveis conquistas que como todos sabemos não passam de uma mera utopia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente convencido que haveria condições para JJ sair sem indemnização se a direção não quisesse continuar com ele.

      Eliminar
    2. Eu sou dos que acho que o Jesus, em pleno, é dos melhores treinadores para um clube que queira viver de mais valias com jogadores. A prova disso é que, além de jogarmos um futebol entusiasmante, dois dos principais obreiros da extraordinária época passada, são vendidos por uma verba que, na pior das hipóteses tem 5 milhões de influência do trabalho deste treinador: acho que fica pago. E que, com critério, a saída de insubstituíveis poderá trazer outros, tão ou mais entusiasmantes.
      Infelizmente mesmo jogando bem, não ganhámos. E esta época o nível exibicional desceu tremendamente. Naturalmente, como é normal sem ajudas exteriores, quando não se joga bem não se ganha. Excepto se falarmos do Benfica onde, jogando bem ou mal, com o Zé ou com o Manel, o resultado é só um.
      E é aqui que entra a questão dos treinadores, como é que um treinador bi-campeão, com a maior conquista pontual de todos os tempos, com a maior % de vitórias de todos os tempos, com a melhor postura de todos os tempos não é sequer aliciado a um salto para um tubarão europeu? O Leonardo Jardim por muito menos saiu para o Mónaco; o Vilas-Boas, sentado na cadeira dos sonhos, saiu de fininho ainda com o fato a cheirar a champanhe.
      É que o Rui Vitória, sem a sombra do manto que cobre este cantinho da europa, leva aos 4 de cada vez e continua a jogar com jogadores cruciais herdados do JJ (Jonas, Pizzi, Fesja). Parece que o Mendes faz rosas com pães da formação - até porque há-de haver outra cadeira do carrossel para se minorar prejuízos dos Guedes e Renatos da vida - Milagres com treinadores já é mais complicado, como se viu com o NES.
      A única conclusão é que há uma mão que embala o berço. Tudo o resto, como tantas vezes se lê por aqui, é mais fruta ou chiquelate.

      Eliminar
    3. Jotinha, minha vespa asiática, podes zumbir à vontade pois não sou alérgico à tua picadela, antes pelo contrário. O teu zumbido é como se estivesses a libertar para mim as tuas feromonas.

      Eliminar
  11. Simplesmente patéticos os seguidores do Al-carnidão... nao devem receber assim tão mal para se deixarem expor ao ridículo desta maneira...

    ResponderEliminar
  12. E insistem mesmo quando o próprio Jorge Jesus respondeu à última questão que o caro MdC coloca:

    Jorge Jesus:"O Sporting não foi campeão e não tem nada a ver com arbitragens."
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entrevista-a-jorge-jesus-em-direto.html

    E disse mais, disse que não engolia o que o Clã da Cartilha Verde professava:
    Jorge Jesus:"Arbitragens? Não quero entrar por aí, o campeonato já acabou. Ao longo da minha carreira no Sporting, temos assessores de comunicação mas eu disse 'xau', eu falo sempre pela minha cabeça."
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entrevista-a-jorge-jesus-em-direto.html

    Para além disso todos nós sabemos que o Jorge Jesus só permanece em Alvalade porque...não há dinheiro para pagar a sua indemnização. Mas já que não pagam à Doyen poderiam usar uma das duas almofadas que diziam ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, até parece que o JJ não acusou as arbitragens de nos terem afastado do 1º lugar...

      Eliminar
    2. Basta lembrar as acusações ao Jorge Sousa, apelidando num determinado momento da época de a nossa crise actual chama-se Jorge Sousa

      Eliminar
    3. Sim Mestre, acusou, mas apenas por uma questão "politica", para manter os adeptos unidos no apoio à equipa. Quando o campeonato chegou ao fim JJ disse aquilo que era óbvio para quase todos menos para os fanáticos: "Benfica foi um justo vencedor".

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Este ano ficaram afastados de uma coisa apenas: a ilusão Que foi o ano passado
      Ficaram mais próximos da realidade: a HABITUAL E JA LONGA inoperancia para vencer!

      Até Maio de 2018

      Eliminar
    5. O meu comentário foi em relação à última questão que o MdC coloca no seu post, transcrevendo parcialmente:"desfecho do campeonato de 2015/16").
      E coloquei também a análise do JJ relativa a essa mesma época, 2015/2016.

      Já os meus caros MdC (11:48) e Pedro Lisboa (11:57) parecem estar um pouco baralhados, tentam atribuir à época 2015/2016 comentários que o JJ fez sobre a época 2016/2017. Temos pena, essa vã tentativa de adulterar a cronologia dos factos, não cola.

      Eliminar
    6. JF (12:38), o JJ acusou mas fez isso apenas esta época (2016/2017).
      O meu comentário é em relação à época 2015/2016, como resposta à questão na última frase do post do MdC:
      "podemos concluir que os mesmos ilustres jornalistas, comentadores e adeptos benfiquistas admitem que, face à permanência de Jorge Jesus como treinador após o final da época passada, o Sporting teve razão nas queixas que fez sobre a influência decisiva da arbitragem no desfecho do campeonato de 2015/16?"

      Eliminar
    7. "Benfica foi um justo vencedor" ahahaha mas desde quando?

      Eliminar
    8. Não sei o que me mete mais nojo: se a maneira como as coisas se fazem por cá neste futebolzinho tuga, se a arrogância e gabarolice dos adeptos do clube do regime. Os mesmos que nos gozaram quando falávamos em sistema azul; os mesmos que mais tarde começaram a gritar quando também eles começaram a sentir na pele a inexistência de títulos; os mesmos que agora não admitem que o sistema é encarnado apesar de todas as evidências de que assim é, gabam-se do que ganham e ainda gozam com quem ºé roubado. Que vos faça bom proveito, pá! Pode ser que daqui a meia dúzia de aninhos haja o "apito galináceo". Se houve o dourado... quero acreditar que outro venha a ser denunciado. Pena não ser já, para ver se se calavam.

      Eliminar
  13. A cartilha da estupidez, do ódio e da provocação gratuita.

    ResponderEliminar
  14. Porra... cada vez que 2 ou 3 marretas repetirem a mesma frase batida que se ouve nos cafés todos... vai ser uma cartilha?

    A pergunta não é relevante? Se passas o ano todo, ou grande parte do ano a queixares-te da arbritagem, despedes o treinador porquê? Parece muito relevante a pergunta. Ou o valor da pergunta depende apenas de quem a faz? Se fosse o Dolberth a fazer já merecia resposta?

    Essa falsa equivalência final é manhosa como tudo... mas isso já o autor sabia antes de começar o post, não é? Silly season no seu melhor.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que este argumento em particular faz parte da cartilha. Apenas pedi esclarecimentos ao clã da cartilha, visto que dois dos referidos são recetores desses magníficos documentos.

      Eliminar
  15. Mas o que é que isso interessa para o nosso SCP atual? Post´s em socorro dos corruptos? não obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gosta, tem bom remédio, Batista Santos. :)

      Eliminar
    2. Touché. Não gostas, não leias.

      Eliminar
    3. E os clicks, artista? Depois queixa-te que não tens pão e queijo na mesa.

      Eliminar
  16. Mas por acaso o Mestre não acha ser uma contradição o despedimento do Nuno após tanto choradinho?

    No caso do SCP a época passada, tendo ou não razão, pelo menos foram coerentes. Coisa que não foram esta época, onde após tantas queixinhas, acabaram o campeonato com tantos golos sofridos que Benfica e Porto juntos, o que demonstra bastantes debilidades na equipa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é legítimo que encontrem vários fatores que expliquem o fracasso da época. O que não falta no futebol português são equipas que foram campeãs 'apesar' do treinador...

      Eliminar
  17. Mdc se essas mesmas pessoas dizerem que o céu é azul... É cartilha?
    É assim tão difícil essa constatação? Passam um ano a por as coisas nos árbitros... Ora se a culpa é dos árbitros não é do treinador... Então porque despedir quem fez um trabalho tão bom e que só não ganhou devido à arbitragem?
    E não... Dizer que algo não valida o seu oposto... Apenas que pelo menos o Sporting acreditou mesmo que a culpa era externa e foi consequente com aquilo que foram afirmando... Tal como o Benfica quando o Gabriel afirmou que o título do Porto era um tributo aos árbitros e manteve treinador e equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que este argumento é cartilha, Nuno? Não está escrito em lado nenhum.

      Eliminar
    2. Insinua você! Pelo menos de resto não consegue rebater nada!

      Hoje saiu a sentença do caso bpn...

      Eliminar
  18. O NES não ganhava 4 milhões/ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está!
      O NES são trocos, comparado com o JJ...
      Para além de que, todo o "projecto/pedestal/" de BdC se apoia no treinador.

      (Para um treinador que ganhou 3 títulos em 8 anos... há-que admirar a sua capacidade de gestão.

      O racio sucesso vs salários, é no mínimo ultrajante para com variadissimos treinadores que vencem mais e custam infinitamente menos)
      Daqui a 1 ano... nem no Sochaux... só xô!!!

      Eliminar
  19. A SIC na senda da provocação gratuíta: Jorge Jesús? Metem nojo... esta 'comunicação social' tem muitíssima responsabilidade no clima de ódio e de violência que se vive no futebol português... vivem de provocações baratas e de propaganda e de notícias falsas!

    ResponderEliminar
  20. A cartilha para isso é mesmo, e muito naturalmente, o não se entender o porquê da contrataçãodo Jesus se ele só ganhava por causa do colinho!
    Continuem assim, divertem e divertem-se.

    ResponderEliminar
  21. Não vale a pena ir para a Guerra quando temos facas e os outros tem armas de fogo, é uma luta inglória e uma derrota garantida, o Bruno devia arranjar um escroque como o Janela e pagar a uns avençados e distribui-los pelos meios de comunicação para fazer a contra cartilha, sem isso não vamos lá, estes gajos são nojentos e intelectualmente desonestos, até o Adão e Silva que me parecia uma pessoa razoável debita a cartilha sem qualquer tipo de pudor, estes gajos poluem tudo o que é comunicação social com a sua propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de dinheiro, Guto. Há quem dê de comer a muita gente.

      Eliminar
  22. Mestre, a sério, responder a lampiões sobre questões de cartilha?
    Olhe, cartilha por cartilha, eles que nos digam se se sentem bem (ou os seus pais...) a pagar impostos para saldar dívidas criadas +elo Vieira no BPN,
    se acham bem que o Ministério Público esconda o assunto e não leve o Vieira a sentar o cu no mocho;
    se acham bem que o 1º Ministro e o Ministro das Finanças, mais o presidente da CMLisboa, se sentem ao lado de um cadastrado e causador da falência de um Banco?

    Cartilhas, são brincadeiras entre adeptos; mas trafulhices que lesam o Estado e atingem os bolsos dos contribuintes, merecem outro tipo de reflexão.
    Nestas coisas, não há como a sabedoria popular: "Tão ladrão é o que rouba, como o que fica a ver" - é assim ou não é, ó Rudolfo, meu anjola, mais os nunos, sergeys e comandita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior accionista individual do Sporting, de seu nome Álvaro Sobrinho, de cima dos 5 mil milhões de euros que desapareceram do BESA, riu-se do teu comentário.

      Eliminar
    2. Nem mais, Olhem bem, este lionzinho portuense que deve ter ficado satisfeitíssimo com a aliança, tem telhados de vidro mas as mãos cheias de pedras.
      Se a ética é o vosso primeiro mandamento, então façam com que o vosso principal accionista deixe de o ser e comprem-lhe as acções.
      5 mil milhões, alguns dos quais enterrados no Sporting.

      Eliminar
    3. Nabo hoje saiu a sentença do bpn... Viste lá o nome do lfv? Nem sequer acusado de algo foi! Muito menos culpado de algo. O ministério público português vai sentar um ex primeiro ministro... O que demonstra bem a independência. Foi o lfv que faliu o banco? Demasiado ridículo. Sem precisar de comparar com o sobrinho sequer.

      Eliminar
    4. Ou és parvo ou comes mer**a às colheres. O teu Luís não é arguido neste processo de falência é sim arguido noutro processo que envolve o bpn e tem a ver com burla, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.
      https://www.google.pt/amp/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/amp/luis-filipe-vieira-arguido-nos-negocios-com-o-bpn-8486444.html

      Tem calma no processo bpn a procissão ainda vai no adro...

      Eliminar
    5. A um, direi que a questão Sobrinho/Besa continua por esclarecer, por um lado; por outro, Sobrinho não é Presidente do Sporting,

      A outro, direi que sim, gostaria que o Sporting pudesse comprar as acções do Sobrinho, ainda que, como já disse antes, o assunto está sob investigação.

      Finalmente, ao Martins, o nome de lfv não aparece ligado ao BPN, tal como o do seu sócio Almerindo Duarte, porque foram empresas suas, com as traficâncias de títulos, financiamentos, etc, etc, que somam 17 M€ (23, actualmente)

      Vocês sabem que, em questão de aldrabices, basta olhar o Alverca/Mantorras/Vieira - mais do mesmo, não é? Mais do mesmo e a promessa do que viria a seguir.

      Eliminar
  23. Oh Artista, eu pensei o mesmo, logo que a saída foi anunciada. Quer dizer que faço parte do clã? É uma questão de lógica. O ser humano não tem ideias em comum? Desapontante, o post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ideia com falhas, neste caso. Podem pensar, triste é que haja quem as escreva.

      Eliminar
  24. Até parece que vivemos num mundo a preto e branco, com respostas binárias. O facto do Porto se queixas das arbitragens, não significa que o problema fosse só e apenas as arbitragens, ou uma coisa ou outra. Mesmo insatisfeitos com o trabalho de NES, teria sido suficiente para acabar à frente do Benfica, se fosse a arbitragem.

    E depois há o efeito perversos desta corrupção: as outras equipas ficam desmoralizadas, sempre a terem que remar contra a maré. É mais fácil acontecerem deslizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Angelo, é exactamente a minha opinião ;)

      Repara na forma simples que assinalavam grandes penalidades ao SPORTING no fim da época quando já estávamos afastados de qualquer possibilidade acima do 3º lugar...

      Eliminar
  25. É preciso perceber contra quem estamos a lutar. Isto vem de um clube e de adeptos que elegeram um criminoso já na altura condenado, que ainda por cima tinha ligações e favorecimentos ao Porto e que há mais de uma década que é legitimado naquele lugar. Estamos a falar de um pequeno Capo que se tornou num grande Capo. Ele é narcotráfico, é dividas de milhões a pagar pelos contribuintes, etc...mas finalmente o Benfica ganha. O crime paga e compensa e os adeptos gostam. Preferem assobiar para o lado, não se interessam pelo que lhes entra pelos olhos a dentro. Ficariam arrepiados se alguém ensinasse aos seus filhos 1/10 do que aquele indigente pratica na vida, mas nem vale a pena ouvir falar nisso. Sejam cegos, surdos e mudos enquanto houver Marquês. Isto vem de comentadores/propagandistas que, como diz o Guto, não têm qualquer pudor e são intelectualmente desonestos. Portanto, isto é uma cambada de gente sem honra que se vende mais facilmente que uma puta do Intendente (pardon my french). É contra isto que lutamos. Quanto ao método de ser mais mafioso que os mafiosos, não concordo por principio. Nem está no ADN do Sporting. A resolução destes problemas não passa pelo futebol e pelos seus intervenientes, passa pelo Ministério Público e pela vontade politica de investigar e julgar com imparcialidade, profissionalismo e sem medos de qualquer espécie. Cá estamos sentadinhos à espera do dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cá estamos sentadinhos à espera do dia..." - vão ganhar calo no cu, como o macaco, ou mais depressa se deitam na aldeia das tabuletas.

      Eliminar
    2. Pois isso sei eu, daí a expressão "sentadinhos". Mas mais vale estar sentadinho e ganhar calos do que estar sempre de cu para o ar a comer com toda o tipo de crimes, fraudes e propagandas devidamente acondicionadas num tubo de proporções gigantescas.

      Eliminar
    3. Ena pá, o Cu Adolfo Multinicks, sem sequer dar por isso, acabou de admitir que o Sistema está corrompido!

      Eliminar
    4. Sim, ao que parece admitiu mesmo. A felicidade dele tem a ver com o facto de não serem apanhados. A outra vem do tal tubo de proporções gigantescas LOL

      Eliminar
  26. Há a cartilha e os seguidores da cartilha. A imbecilidade da primeira só existe porque há pessoas que a papam.

    Neste aparente mundo do al-carnidão não sei como há 4 anos atrás não se lembraram de dizer que o despedimento do Vitor Pereira após ter sido bicampeão aconteceu porque na verdade o fcp só ganhou por causa das arbitragens...

    Tearjerker

    ResponderEliminar
  27. Off topic: na próxima época temos mesmo que conquistar o penta para ver se a promessa se mantém
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-pondera-deixar-alvalade-caso-nao-seja-campeao-na-proxima-epoca.html

    ResponderEliminar
  28. Ó Mestre, o que irá elaborar o janela e o porco gil amanhã para o clã da cartilha vomitar, devido facto do rui ceboladas estar contra o videoárbitro na final da taça? Deve ser de morrer, não?

    ResponderEliminar
  29. Mestre, depois coloca as redes do Damas nos favoritos por favor

    ResponderEliminar
  30. Vir insinuar que a relação Despedimento do NES-a culpa é dos árbitros é algo de cartilha é surreal. Qualquer pessoa com dois dedos de testa faz essa ligacao, TODA a gente anda com piadas com essa ligacao.Ou o autor do post acha que somos todos burros ou então está a fazer de proposito. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex, em jeito de piada acho perfeito. Em jeito de opinião séria dada por jornalistas ou comentadores que querem passar por sérios, é que já não aceito.

      Eliminar