segunda-feira, 12 de junho de 2017

A reunião de Marco Ferreira com Luís Filipe Vieira

Todos se lembram - até Pedro Guerra, certamente - que Marco Ferreira indicou, como motivo principal da sua despromoção, o facto de não lhe terem corrido bem os dois jogos que apitou do Benfica - segundo a visão que Vítor Pereira tem sobre o que é correr bem um jogo do Benfica - e que acabaram com derrota do clube encarnado.

O que não se sabia é que, após a despromoção, Marco Ferreira pediu uma reunião com Luís Filipe Vieira. A novidade foi contada ontem, no programa Prolongamento, pelo próprio Marco Ferreira:




Tomando por verdadeiro o episódio relatado por Marco Ferreira, só vejo duas hipóteses para o ex-árbitro ter tomado a iniciativa de falar com Vieira:
  • Uma última tentativa, em desespero, para tentar inverter a sua classificação;
  • Procurar confrontar a sua insatisfação com a pessoa que considerava responsável pela sua despromoção;

Ou seja, ou Marco Ferreira via Vieira com influência para travar a sua despromoção, ou Marco Ferreira via Vieira como o responsável pela sua despromoção. Seja um caso, seja outro, não me parece que possa existir maior prova da perceção sobre onde reside o poder por parte da classe da arbitragem. Não é só Adão Mendes que vê Vieira como o primeiro-ministro do futebol português.