quarta-feira, 28 de junho de 2017

Aí está Bruno Fernandes


O Sporting formalizou ontem o acordo com Bruno Fernandes, O valor da transferência é de 8,5 milhões, com a possibilidade de aumentar em 500.000 euros se determinados objetivos forem cumpridos. A Sampdoria fica com direito a 10% de mais-valias numa venda futura. O jogador fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

É uma contratação com um perfil que me agrada bastante. Falamos de um jogador jovem, de 22 anos, mas que já cumpriu mais de 100 partidas na Serie A, uma liga muito mais competitiva do que a nossa. Ou seja, conjuga experiência com uma grande margem de valorização. A sua vinda, conjugada com a de Battaglia, leva a crer que Jesus estará a pensar em inverter os papéis de meio campo: o 6 passará a ter um papel mais equilibrador, enquanto o 8 ficará com maiores responsabilidades de construção. Bruno Fernandes tem a vantagem de ser mais forte na condução, no último passe e no remate de meia distância, mas, ainda assim, falamos de um médio com uma boa capacidade de trabalho, que não tem problemas em sujar os calções.

Estas apostas acabam também por ser um sinal de que tanto William como Adrien são considerados como transferíveis.


De assinalar que, pelos nomes que têm vindo a ser falados como hipótese, a estratégia de aquisições do Sporting se virou, e bem, para atletas para serem titulares de caras. Se tudo correr pelo melhor, o plantel deverá ficar praticamente fechado nas próximas duas semanas, a tempo do estágio que se irá realizar na Suiça.