segunda-feira, 12 de junho de 2017

Apito Abençoado: a defesa de Pedro Guerra

A TVI24 emitiu ontem um Prolongamento especial, em que Pedro Guerra foi a figura central em virtude de ser um dos protagonistas dos mails que estão na origem da polémica Apito Abençoado. 

Há que fazer justiça a Sousa Martins, pois não facilitou a vida a Pedro Guerra: confrontou-o em direto com Marco Ferreira - que foi chamado a participar no programa por telefone -, passou as incómodas declarações de António Simões a repudiar o comentador, e foi referindo em direto as reações de Francisco J. Marques no Twitter ao que se ia passando no programa.


Pedro Guerra, sendo uma pessoa bastante hábil e experiente nestas andanças, procurou desviar-se das balas mas não conseguiu ser minimamente convincente. A sua reação aos mails foi... dizer que não se lembrava deles, o que, obviamente, é uma desculpa que soa completamente a falso para uma pessoa que é conhecido por, entre outras coisas, ter uma excelente memória e capacidade de organização e preparação. Aliás, uns minutos mais tarde de dizer que não se lembrava de ter trocado aqueles mails, Pedro Guerra falaria de uma situação de um jogo ocorrido no ano de 2007... 

O programa de ontem não revelou dados novos, mas há uma conclusão que se pode retirar de tudo o que foi dito: os mails existiram. Não é nenhuma surpresa, pois já tinha ficado evidente que o Porto tem uma fonte de dentro do Benfica que continua a passar informação - o próprio Guerra acusa o Porto de ter tido acesso ilegal a dados confidenciais -, mas a partir de agora ninguém pode dizer que eles são falsos.

45 comentários :

  1. Mestre,
    Uma coisa é certa, o Estado Lampianico não estava preparado para este tiro no porta-aviões (no caso de Pedro Guerra aplica-se bem este termo tal o tamanho do bicho).

    Não houve tempo para o Janela preparar uma cartilha.
    Cada um dos encartilhados respondeu como pôde e, sabendo-se as limitações de um Calado ou de um Alves, roçaram sempre o ridículo as suas justificações ou tentativas de menorizar estas revelações.

    Aguarda-se com serenidade e muita curiosidade a próxima ofensiva do "Marquês", sabendo-se que o galinheiro está em polvorosa com a possibilidade de algo bem maior ainda poder vir a ser revelado.

    Espero que se tenha aberto a caixa de pandora e que o tretacampeão possa ir para o lugar que merece:
    - Descida de divisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A descida de divisão não seria um castigo muito grave.
      Uma epoca na segunda e estariam de volta, sabendo que os titulos não podem ser retirados. O ideal seria descida com proibicão de subir durante x anos (claro que isso sou eu a dizer).
      E vamos esperar que a UEFA possa actuar desta vez, ao contrário do que aconteceu com os fruteiros que se safaram porque o processo demorou demasiado tempo. E já agora, o carnide e todos os arbitros, não apenas o carnide, porque quem cometeu o crime deve igualmente ir parar à pildra, não apenas quem pagou a factura.

      Eliminar
    2. E mais do que a descida ver enjaulados os criminosos

      Eliminar
    3. descida de divisão e começo da época com 30 pontos negativos, tal como foi a Juventus.

      Eliminar
    4. Ao menos o TM é sincero. O Benfica tem que descer e ser proibido de voltar a 1ª divisão. Porque se ficar só um ano na segunda, o Porto, o Braga ou o Guimarães são campeões e no ano a seguir os campeonatos voltam para o dono.

      Eliminar
    5. Tas enganado TM... isto a dar alguma coisa, devido ao enorme polvo q anda há tantos anos a comer à conta dos 600 milhões q faltam ao BES e muitos outros conseguidos por arte de carrossel do mendes, utilizando o Venfica, é caso para ser mais intricadi e cabeludo, q o caso da Máfia em Itália.

      Muito para além da esfera dirigista do futebol português, envolve magistratura, polícias(nomeadamente Judiciária), jornalismo e jornais, politicos e empresários em várias áreas de actividade... os crimes os ilícitos etc são tantos que o medo mesmo é começar a desenrolar o novelo...

      Penalizar o Merdica só, não q fosse má ideia, seria simples demais... o nome é um escudo e moeda a lançar para as mágicas do mendez para conseguir mais milhões para continuar a alimentar a besta...

      Depois longe de ser só o Merdica, o tal *mito* principal criado e enaltecido, como encenação para encobrir a podridão toda.

      Levado às últimas consequências, muitos mais clubes teriam de dexer de divisão, e muitos presidentes(e ex-presidentes) e outros dirigentes, teriam de ser engavetados... E MUITOS JOGADORES IRRADIADOS DO FUTEBOL... e muita boa gente que anda pai a pavonear-se, se não com cargos importantes, também a fazer-se passar por gente de bem...

      Se ao menos houvesse a vontade política e um juiz como houve em Itália... por mim a vassourada era profunda e geral(esse tal de Pedro Guerra é só mais papagaio comediante asqueroso).

      O Sporting!.. pôr o Sporting de Paris e Londres nas respectivas 1as divisões (maioria de capital na SAD Lisboa), seria a melhor precaução q poderia imaginar... tal como os Sportinguistas exporem toda esta podridão em fóruns/blogues de clubes estrangeiros de nomeada (e interpol FBI), para mim seria também o melhor que poderiam fazer para ajudar(tradução do link q deixo num post abaixo)... é que se começar a secar o dinheiro mágico do nendez vai-se começar a acabar as quimeras (dar onde vai doer de certeza)... e quando a coisa é gangrena mesmo, tem de se cortar a perna, o futebol português tem de bater no fundo mesmo (não há volta a dar), ou então morrer (por vezes penso se não seria preferível... a ver se nasce outro muito mais saudável).

      Eliminar
  2. Sofre do síndrome "banqueiro em comissão de inquérito": não se lembra. Quem diria, este poço de informação ter uma branca destas!

    ResponderEliminar
  3. O Gordo que apresentava documentos do Sporting...queixa-se porque lhe foram ao mail!! Ahaah

    Venham mais mails e mais provas da corrupção no futebol português!

    Mas alguém está surpreendido com isto? Ainda agora começou...

    ResponderEliminar
  4. Num País sério este Imbecil estava dentro e não tinha tempo de atena. Claro que não vai acontecer nada, eles controlam tudo. Pais de Merda que é dos mais corruptos. Este Merdas, disse em direto o nome do arbitro do último Benfica 0 - Sporting 2 em juvenis, criticou em direto na televisão o arbitro e fez um aviso ao arbitro. NÃO TENHO DUVIDAS QUE ESTE MERDAS ESTÁ METIDO NUM ESQUEMA DE INTIMIDÇÃO AOS ARBITRO QUE VAI DESDE OS ARBITROS QUE APITAM OS JOGOS DAS CAMADAS JOVENS ATÉ AOS SÉNIORES. A PROVA DISTO É OS ÚLTIMOS 2 JOGOS DOS JUVENIS DO SPORTING.

    ResponderEliminar
  5. O mais engraçado é dar uma volta pelos blogs lampioes... esta tudo indignado com o Gordo, nao pelo conteudo dos mails, mas por ter deixado que fossem revelados. Vao deixar cair o Gordo, mas todos reconhecem a importância do seu "trabalho" e so falam como sera dificil arranjar substituto. Isto diz muito da mentalidade instalada por aqueles lados... é identica à do porto dos anos 80/90: os fins justificam todos os meios por mais sujos q sejam. E assim se ganham campeonatos em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é roubar e não poder fugir... é mais que típico da esmagadora maioria lampiolhica... aliás não é à toa que o significado de 'lampião' é exactamente esse, a associação ao clube de carnide só veio depois (se não sabias)

      Eliminar
  6. Ó Mestre, agora vai ser :
    Os mails existem mas não provam nada.
    Os mails existem mas todos os clubes têm mails.

    E um clube que chega a finais na Europa lá precisa de apitos abençoados!?
    Opa ,o Jesus já vai ser o maior outra vez.

    Se os lampiões não fossem Lampiões era a altura em que diziam, isto tem de ser investigado e arriscamos - nos a perder títulos.
    Isto seria de benfiquistas!

    E serve para todos, lampiões e supostos benfiquistas, entre os quais o Shadows que aqui costuma falar, anti Vieira, mal visto na geração gay mas nem por isso o vi renunciar ao treta.... Eh eh eh todos fazem... Po caralho.

    Uma coisa é relativizar perante cenários à vista de todos mas sem provas consistentes.
    Mas após tanto episódio, vouchers, porta 18, escola de árbitros, Marco Ferreira, e agora isto, tenham vergonha Foda-se.
    Ao menos mostrem algum escrúpulo e tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essa tua teoria, o apito dourado nunca existiu, porque um dos jogos diz respeito a um Porto -Beira Mar quando Mourinho era treinador do Fcp. De relembrar que Mourinho enquanto treinador do Porto ganhou uma Liga Europa, e uma Liga dos Campeões, em anos consecutivos.

      Eliminar
    2. ?
      Eihn?!
      Qual teoria!? Isto vai ser o spin.

      E tens dúvidas com a nádega azul, que o "descanso" que era o campeonato português, a folga conseguida logo no início dava para ir para as competições europeias com outra calma!? Enquanto ingleses, alemães e espanhóis andavam a cada semana a ter de correr muito?

      Mas há uma pequena diferença. O porco apesar do apito dourado sempre soube ter grandes equipas. Enquanto que o vieirismo teve uma grande equipa, um dois anos... O resto era para lutar pelo terceiro lugar claro que ajuda ter um tipo tapado por amarelos quase 20 jogos e miraculosamente não o ver. Claro que UE ajuda , um castigo sair quando o campeonato acabou....

      Eliminar
  7. Exactamente, um freak dos arquivos nao se lembra disto.
    E depois há o argumento do:"fui ver ao meu email e não encontrei estes emails", quando no final do email havia a clara indicação em CAPS para apagar esses emails.
    E depois há o argumento de que era só um colaborador nessa altura e tal, como se qq colaborador de clube pudesse ter este tipo de conversa.
    lol Que fartote

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Mestre.

    Obviamente que os emails são verdadeiros assim como foram os vouchers.

    Ontem o jogador do damaiense ficou entalado, nem o jogo da sua gorda cintura o safou.

    Como diz o Mestre ontem o Sousa Martins não poupou o pedrinho antes pelo contrário, Marco Ferreira também demonstrou que está à espera de mais dados que possam revelar pormenores
    em relação à sua descida de categoria, dando a entender se de facto houver ligação também ele irá efetuar uma queixa ao MP.

    Adorei o contorcionismo do porco berra, desde a sua amnésia ao tentar passar a mão pelo pelo quer ao Sousa Martins quer ao Marco Ferreira para que estes o poupassem.

    Outra situação é o silêncio absoluto da outra personagem envolvida o tal de Adão Mendes o que denota que está malta pelo menos pessoalmente estão lixados.

    Como conclusão o que no início não existia neste momento é naturalmente verdade pois ninguém já tem capacidade de dizer o inverso e já existe a estratégia de tentar afastar/desmarcar o carnide clube das brincadeiras do pedrinho e do Adão.

    Amanhã vêm aí mais revelações e leva-me a prespetivar que outros nomes serão lançados como Vítor Pereira e o do Luís, e aí sim vai cair a tenda do circo. Eles hoje nem dormem...

    ResponderEliminar
  9. Email conteúdo zero. Mesmo pegando só no que convém.
    O mdc trabalha com emails? Lembra se de todos? No entanto lembra se da mão do ronny! Qual é a diferença?
    À data o pg nem funcionário era!
    O jogo fez um estudo pelos vistos... O Benfica ganha mais com esses como ganha mais com os outros. Há árbitros desses que nem arbitraram o Benfica.
    À época em questão o Porto vinha de um tri. Realmente o Benfica controlava imenso.
    Não há mesmo ponta onde pegar! A única coisa que realmente se deve questionar é a forma de obtenção daquelas comunicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Mestre é que sabe, mas conteúdos por conteúdos, os dos teus comentários é que eram apagados de vez. Má fé, mentira e propaganda cartilhada. Foda-se...

      Eliminar
    2. Aldrabão Martins,
      Dizeres a mesma coisa mil vezes para ver se esta se torna verdade só funcionava na Alemanha nazi.

      O teu clube e adeptos, onde tu és um dos seus avençados, tem desses tiques nazis...

      Eliminar
    3. A queda do estado lampionico! Tudo a acontecer e eles não querem ver! Foge para bunker e leva pastilhas de cianeto para todos, porque vem aí artilharia mais pesada...

      Eliminar
    4. O Porto vinha de um tri a ser roubado à cara podre em metade dos jogos, zero relevância. Tem aliás a única derrota com Vítor Pereira em Barcelos numa arbitragem escandalosa, mas dentro do normal, de Bruno Paixão.

      PS: Eu não disse que as papoilas iam saltar de argumento. Antes os e-maisl eram treta , agora já não provam nada.

      Eliminar
  10. Mas qual a importância dos mails serem verdadeiros ou falsos? Não percebo o interesse do guerra em tentar provar a sua inexistência.
    Acho piada ver o Marco Ferreira armado em vítima do sistema quando desceu apenas por ser mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela era mau porque não era um padre boifikista. Limitava-se a arbitrar pelas regras, coisa que o boifica não admite. Era tão mau que até foi nomeado, para uma final da Taça de Portugal. Bom, era o padreca vermelhusco, João Capela.
      "Bilinhas" se fosses sério, nem te pronunciavas...

      Eliminar
    2. "Um fluxo de contrariedades que se foram acumulando e formando uma barreira que às tantas parecia intransponível: uma expulsão madrugadora que nos deixou em inferioridade numérica durante 100 minutos, dois golos sofridos antes da meia-hora de jogo, a lesão de Rui Patrício que o condicionou em parte do prolongamento e nos penáltis, e uma arbitragem inqualificável de Marco Ferreira, um árbitro de quem tinha uma boa opinião mas que não tardou a demonstrar ao que ia. O excesso de zelo revelado na expulsão de Cédric - alguém acredita que um jogador de Benfica ou Porto seria expulso numa posição tão pouco central e tão pouco na cara do guarda-redes? - foi sendo consecutivamente transformado numa simpática tolerância ao julgar as entradas faltosas de jogadores do Braga. Parecia que tinha sido aberta a época de caça. Antes de o Braga ter feito o 2-0, já Pardo e Rúben Micael deviam estar amarelados e Baiano expulso."

      Tens aqui a apreciação do MDC à arbitragem do jogo da taça. "alguém acredita que um jogador do Benfica era expulso?". É isso passamos de anti sporting e protegido do Benfica a árbitro imparcial e vítima do sistema.

      Eliminar
    3. Era tão meu que até foi o escolhido para apitar a final da Taça de Portugal no ano em que desceu.
      O ridículo Bilhas sempre a dizer baboseiras...

      Eliminar
    4. Billy, Billy os maus são os 8 magnificos, não é este. Até acho quem vai lixar o Luís e o Vítor Pereira será mesmo o Marco Ferreira...

      Até rima... Eheheh

      Eliminar
    5. A final da taça foi a tentativa desesperada de Marco Ferreira para mostrar que merecia ficar na 1a divisão... como n resultou foi pedir uma audiência ao 1o ministro...

      Eliminar
    6. O "bilinhas" é tramado. Então um árbitro sério não pode ter uma tarde infeliz? Também não poderia ter sido influenciado, de algum modo, pelo "padreca" do Vítor "Nomeações"? Ou lá porque um árbitro é sério e competente, nunca erra? É obrigado a ser um deus? A apreciação não se faz apenas por um jogo, mas para os desenvergonhados é assim que funciona.

      Eliminar
  11. Infelizmente acredito pouco que isto dê em alguma coisa, ainda me lembro do apito dourado para ter ilusões. Infelizmente, como sportinguista, fica a certeza que mais uma vez não vencemos campeonatos devido a factores externos, mas no final do dia, e das épocas, isso não conta para nada.

    ResponderEliminar
  12. Ora parece-me evidente que quem teve acesso à informação confidencial foi alguém de dentro do próprio Merdica q fez um "data dumping" para um grupo da Polícia Judiciária super desgosto com a *corrupção galopante* reinante na instituição relativo ao Merdica e ao seu lider o artista ladrão de camiões.

    Tal coisa só é possível, não só pelos 600 milhões q estão a arder do antigo BES, mas também porque o carrossel mágico do mendez tem trazido todos anos muito mais ao bolo das repartições... vendas de milhões q davam para pagar várias vezes um passivo q não para de aumentar...

    Mas muito para além de ser só o Merdica, a coisa é mesmo já uma instituição enraizada no modo de vida do futebol português...

    Para compreender melhor, nada melhor que um resumo histórico dos recentes anos, autênticos tesourinhos deprimentes, mas deliciosos, q farão rir à gargalhada todos os Sportinguistas quando lhe falam do número de campeonatos -> depois de ler isto, sinceramente mete asco profundo só de pensar que se pertence a tal campeonato...

    https://drive.google.com/file/d/0B0WOFShBG9bLZWxyU1dCUlh6Umc/view

    ResponderEliminar
  13. Acima de tudo temos que ver que a resposta prova que ele escreveu os emails.
    Caso contrário diria que nunca escreveu tal coisa, mas ele disse que não se lembrava de os ter escrito. Se eu disser que nunca levei no bujão é certo que nunca aconteceu, mas se eu disser que não me lembro de ter levado há uns 3 anos, isso significa que mesmo que não tenha levado nessa altura que o acto em si é plausivel.

    Bem, semãntica à parte, o que o Marco Ferreira disse é mais do que suficiente para se ver que a corrupcão está mais do que instalada, e ele deve ser uma testemunha chave em todo o processo.

    ResponderEliminar
  14. "...e aos costumes disse...NADA!"
    Nota-se um grande cuidado ao abordar a questão dos mails: o clube, o presidente do clube, agora o berra. Na verdade, o que se pretende é que a questão Adão mentes/árbitros não venha para a praça pública, onde, como se sabe e é habitual, qualquer assunto é escalpelizado, trinchado, triturado e condimentado a preceito; depois, porque devem sentir-se amordaçados, no sentido em que não podem falar porque... desconhecem o que Francisco J.Marques sabe -e estas últimas mudanças internas devem ser uma tentativa para tirar o bufo, seja ele quem for, do seu posto de observação.

    Uma coisa é certa: martins, rudolfos, jorges, eagles devem ter ido a banhos -ou terá sido o carlitos que se pôs à janela e esqueceu-se da cartilha.

    Fogo neles, Mestre, que os dedos não lhe doam e o teclado aguente!

    ResponderEliminar
  15. Se dúvidas houvesse agora está clara a estratégia, o porco guerra vai ser bode espiatório. A prova disso é mesmo o facto do Sousa Martins o ter pressionado. Não é mérito nem brio profissional do jornalista MdC, é o cumprimento das ordens que recebeu.
    Confesso que agora estou mais esperançado que dê alguma coisa. Os e-mails só por si não eram prova. O facto de se "matar o porco" é que na minha opinião vem demonstrar que a máquina tem medo de eventuais provas concretas que o porto tenha, o que significa que saberá que elas existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carnide tá com medo de deixar cair o Porco. Imaginem que ele fica magoado e resolve por a boca no trombone? Acho que o Carnide vai ter que abrir os cordões à bolsa para o manter calado

      Eliminar
  16. Se os emails são verdadeiros então é obrigatório investigar as conquistas do FCP.

    O Porto vinha de um tri-campeonato, e nos emails diz o seguinte: "o Porto já não manda nada", ou seja, não manda na altura do email mas mandava antes.

    Há suspeitas de a conquista do tri-campeonato do Porto ter sido de forma fraudulenta, coisa que foi admitida pelo próprio FJM ao ter divulgado estes emails.

    Logo, é crucial investigar o FCP pois já têm cadastro de algo semelhante: apito dourado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o "email não são verdadeiros". Já mudou de treta, que rub-raça tão fraquinha, dass..

      O primeiro desses campoeonatos conquistados pelo Porto foi mesmo no vosso galinheiro numa arbitragem asquerosa do Padre Duarte Gomes.

      Eliminar
    2. Permite-me uma correção? Há que investigar o antes, e o depois? Ou o depois já não interessa porque se trata de rapazolas vestidos de vermelho?

      Eliminar
  17. Vouchers: 1º negaram a existência, depois lá tiveram de assumir que eram verdadeiros tal era o ridículo
    Cartilha: idem idem aspas aspas
    Emails: idem idem aspas aspas

    Muita porcaria ...não é corrupção? Isto tudo junto fere de MORTE a ética no futebol. Ética? Isso não interessa para nada desde que seja o meu clube a ganhar...

    ResponderEliminar
  18. Alguém gravou o programa? Podiam colocar o vídeo uma vez que não vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre subscrever a MEO, a NOS ou a VODAFONE.
      Depois na box procuras o programa em "Gravações".

      Eliminar
    2. http://tviplayer.iol.pt/programa/prolongamento/53c6b3a33004dc006243d635/video/593dca210cf2791100cb2c92

      Eliminar
    3. está o site da tvi (tvi player )

      Eliminar
  19. Já me abasteci de pipocas para os próximos tempos! Absolutamente delicioso!
    Só hoje vou ver o programa mas, pelos excertos que vi na net, o gordo, está com o rabo entalado ( e sabe-se la mais quem ) :)

    Então gordo, não consegues levantar os cornos? É que estavas sempre a olhar para baixo...A vergonha é assim tanta?!

    O momento mais engraçado foi, sem dúvida, quando afirmou não se lembrar se enviou ou não os mails. Então um homem conhecido por ter uma memoria de elefante, que se lembra de coisas de há 10 anos, não se recorda de ter trocado uns mails?! LOL

    Muito bem, Marco Ferreira. Mas tem cuidado pois o que disseste foi muito forte. Então tentaste uma reunião com o " primeiro ministro" para perceber o porquê da despromoção?! Isso não se diz! Toma cuidado porque um dia destes podes aparecer a boiar no rio Tejo.

    Voltando ao gordo

    Então mas esta "coisa" está revoltada pela forma como acederam aos mails? Não te vi assim quando aparecias com documentos confidencias do SCP.

    Não te vi assim quando aparecias com os relatórios dos vossos "amigos" observadores...

    Isto só confirma o que sempre disse...era agremiação de merda mais os seus dirigentes, os acéfalos dos adeptos nunca procuraram a verdade desportiva.
    A verdade desportiva para essa gente sempre foi tomarem o lugar do Porto.

    Que, uma vez na vida, ao contrário do caso dos vouchers, paguem por todo o mal que fazem/fizeram ao futebol Português e ao SCP.

    Corruptos de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te um conselho Fernando, não vale a pena perderes duas horas da tua vida a ver aquela tristeza, tens o principal espalhado pela internet.

      E sim, espero pacientemente por saber o que o porto tem escondido na manga e não larga cá para fora.

      Precisamos de medidas ao nível do calciocaos para o clube do regime perceber que afinal não é tudo deles

      Eliminar
  20. Então e o Adão Mendes?

    Porque é que a comunicação social não vai atrás deste senhor?

    SL






    ResponderEliminar