quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apito Abençoado: foi você que pediu tráfico de influência?

Francisco J. Marques revelou ontem novos emails, desta vez envolvendo um conjunto alargado de pessoas, algumas das quais com cargos de muito relevo no Benfica e na Liga. Parece um programa de discos pedidos, mas em que apenas é permitida a escolha de um único género musical. 

O primeiro conjunto de emails revelado por Francisco J. Marques voltou a ter Adão Mendes como protagonista, mas, desta vez, o seu interlocutor não foi Pedro Guerra. O responsável pela arbitragem da AF Braga trocou mails com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e braço direito de Luís Filipe Vieira para os assuntos dos bastidores, com o intuito de pedir ajuda para subir uma nota do "nosso amigo Manuel Mota". "Temos de lhe dar nota positiva". Ao "nosso amigo Manuel Mota", repito. Adão Mendes também pediu ajuda para melhorar as avaliações do filho, o árbitro Renato Mendes, quer junto do Conselho de Justiça, quer junto do próprio Vítor Pereira. Acrescentou, pelo meio, observações como "ponho a carne no assador todos os dias" pelo Benfica, e a já habitual referência ao "glorioso".

Mas o melhor, neste conjunto de mails, ficou guardado para o fim: em junho de 2016, ou seja, há apenas um ano, Adão Mendes enviou para Paulo Gonçalves uma lista com os 5 árbitros assistentes candidatos a promoção de escalão que seriam os melhores para o Benfica. "Nada pode falhar", concluiu em relação a este tema.


O segundo conjunto de emails envolveu um conjunto de informações passadas por Nuno Cabral, delegado da Liga, a Paulo Gonçalves - e, num deles, ao próprio Luís Filipe Vieira. Também envolvido está, indiretamente, o árbitro João Pinheiro. Bons serviços prestados por um delegado da liga que escreveu, com todas as letras, que quer ser "o menino querido" do Benfica e "fazer bem o seu trabalho", para ser homem de confiança de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.


No terceiro conjunto de emails, às personagens já mencionadas, junta-se o então presidente da Liga, Mário Figueiredo. Nuno Cabral queixa-se a Paulo Gonçalves pelo facto de ainda não ter sido nomeado para jogos da I Liga. O assessor benfiquista intercede junto de Mário Figueiredo, e a resposta do presidente da Liga não podia ter sido mais elucidativa: "Vem [está disponível para] fazer um jogo ao Porto? Só tens que dizer.". E, para rematar, uma troca de mails entre Mário Figueiredo e Luís Filipe Vieira, em que o então presidente da Liga diz ao presidente benfiquista: "Por favor, tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado".






Estes mails, sendo privados, permitem-nos fazer interpretações que vão além daquilo que está escrito. Adão Mendes pede a Paulo Gonçalves que interceda em nome do filho junto do CJ e de Vítor Pereira. Se o fez, e sendo alguém do meio que tem uma ligação muito próxima ao Benfica, é porque sabe que o Benfica tem esse poder. Adão Mendes pede a Paulo Gonçalves, de forma enfática, que é necessário que Manuel Mota tenha nota positiva. Se o fez, é porque sabe que o Benfica tem interesse (e poder) em influenciar as revisões de notas dos árbitros.

Mas, claro, aquilo que está escrito não deixa margem para dúvidas. Paulo Gonçalves aceitou ajudar Adão Mendes, dando conselhos e fazendo contactos. Adão Mendes pediu, em seu nome e em nome de Manuel Mota, para que o Benfica invertesse uma nota negativa. A troco de quê? Adão Mendes dá uma lista dos árbitros assistentes que devem ser promovidos - a bem dos interesses do Benfica. Que interesses são esses? Nuno Cabral, delegado da Liga, entende que a sua finalidade é ajudar o Benfica - e não o desempenho das suas funções de forma isenta. Paulo Gonçalves queixa-se junto de Mário Figueiredo da não nomeação do candidato a menino-bonito para jogos da I Liga. Resposta imediata: "Só tens que dizer".

Casos que apontam, de forma clara, para um esquema de tráfico de influências - que, como se sabe, é crime. O que vão agora fazer a Liga e a FPF em relação a isto? E, já agora, o Ministério Público...

115 comentários :

  1. A Liga vai provavelmente proibir os beijos na boca em estádios durante os jogos.

    ResponderEliminar
  2. Só não percebo uma coisa, isto não é evidentemente adulteração de nomeações ("vamos ter os padres que quisermos nas missas que ordenarmos"), de classificações ("é preciso subir a nota ao Mota"), das escolhas de delegados e observadores ("Vem ao Porto? É só pedir"), já para não falar de uma generalizada promiscuidade entre Liga e Carnide ("sempre estive do seu lado").

    Porque é que são 8 da manhã e este curral continua na 1a Divisão e com os títulos que surripiou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só" controlam e gerem todo o setor da arbitragem.

      Para os afilhados "seus amigos", colecionarem o pack Eusébio com os respetivos 4 vouchers era o prémio carreira e prova de amor aos corruptos.

      Eliminar
  3. Oh Mestre, a Instituição a fazer trafico de influencias? Pode la ser. Eles são pela transparência e rectidão de tudo no desporto.

    E finalmente, Mestre, este post "ufende" a memoria do Eusebrio, o tal que chutava para for a se fosse contra o boifica.

    Boifica: a roubar e a mentir desde 1908. Não falha.

    ResponderEliminar
  4. Não se passa nada... é tudo legal... quem disse que corrupção e trafico de influências é crime?

    ResponderEliminar
  5. O q vão fazer a Liga e FPF??

    Nada!... eles foram lá postos exactamente para fazer nada de útil, mas estar subservientes... melhor! vão ficar à espera que o Sporting não ganhe o campeonato, para *insinuar* q a culpa da pirataria informática é do BdC... logo tudo isto é dubio no mínimo... e do Jasus... e através da JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL incentivar as massas Sportinguistas a virarem-se contra esses, para assim pôrem lá um presidente q venda o Sporting a eles baratinho e seja subserviente aos presidente disto tudo, o mendozo doyano, e por inerência ao 1o ministro disto tudo, o ladrão de camiões com orelhas.

    Os árbitros é a mesma coisa ou muito pior - raça sem um pingo de vergonha, de verticalidade de integridade... é a mesma coisa da violação a deixar ir, como a p*ta loira a queixar-se, deixou ir mas é violação... os roubos (DE IGREJA como nesta época passada) Vão continuar, pois esta raça desprezível e ignóbil não conhece outro modo de vida e PELOS VISTOS NEM QUER (se não é no bordel do Merdica é do Porco)... caso quisessem e fossem homens nada disto se passava e há muito tempo.

    Quanto há Polícia Judiciária também não vai fazer nada de relevante... Não só porque o ministério público está minado, como muitos dentro da Judiciária com cargos altos, fazem parte do esquema q se empaturra com o narcotráfico do el chapo orelhas e provavelmente com o pecúlio das rotas daqueles do tu cá tu lá com verdadeiros presidentes e 1o ministros de países africanos altamente corrutos ricos em petróleo...

    Portanto aplicando a lei e os regulamentos o SLBOSTA devia de dexer de divisão (o seu devido lugar), mas receio que vá ser mais do mesmo, por isso se há altura para ser sócio do Sporting e estar unido é esta, até por questão de força política q se possa exercer... e se fôr preciso ameaçar ou atropelar com um camião, vários destas p*tas despreziveis e ignóbeis q haja heróis com o sentido de *ESTADA DE VERDADE* q o façam.

    ResponderEliminar
  6. As crenças seguintes foram debitadas pelos sacristãos de serviço no Artista, aquando da divulgação dos 1ºs emails:

    "Email conteúdo zero; Esquema de corrupção? Onde está provado?; Onde estão os árbitros em casa? Onde está o pagamento na conta do árbitro?; há um vice presidente que deposita 2 mil euros na conta de um árbitro; uns supostos email que não provam absolutamente nada; Vale tudo menos jogar à bola; n joguem á bola não; é deste tipo de teatros e manobras que precisamos... cabeçudos; uma simples troca de emails entre dois cidadãos; Os emails são reais?; Não há mesmo ponta onde pegar!; é obrigatório investigar as conquistas do FCP; Há suspeitas de a conquista do tri-campeonato do Porto ter sido de forma fraudulenta."

    É claro que com as novas divulgações, se vivêssemos num país civilizado o slbatota iria parar à 2ª divisão, mas tal não é possível, porque a ser julgado, contará sempre com julgadores em causa própria.

    De qualquer forma, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas e têm a palavra os invertebrados.



    ResponderEliminar
  7. Méééé...Méééé
    Tanta carneirada logo pela manhã.
    Parabéns Mestre! bem podes limpar as mãos à parede pela merda toda em que tens mexido, desde que vos aliastes aos corruptos do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu podias limpar os olhinhos a um dicionário de vez em quando, ó labrego (percebestesss?) porque a merda já te é endémica, pela tua lógica.

      Eliminar
    2. Ora pára lá, um bocadinho só, para pensares na idiotice que acabaste de escrever!

      Bem sei que, o que vos dava jeito, era ninguém fazer nada, ninguém dizer nada -deixar-vos o campo livre para estarem 10 ou 20 anos à frente da concorrência; mas... tu soltaste o méé e bem, é apropriado.

      Eliminar
    3. AHAHAHAHAH! A merda (= corrupção e tráfico de influências) do venfique não era para ser mexida Mestre! Que atrevimento! Eles que desinteressadamente só gerem as carreiras dos árbitros amigos manipulando e adulterando classificações, avaliações e até provas de conhecimentos num esquema de corrupção e tráfico de influências todo escarrapachado em emails!

      Isto é uma ofensa à memória do Inzébio!!!

      Eliminar
    4. Carneiro és tu corrupto.Vais descer de divisão seu antro de porcos criminosos.

      Eliminar
    5. Xi, lampiao, ja bebado logo de manha?

      Eliminar
    6. Sendo que "merda" é o Spor Corruptos de Carnide?^

      Bate certo.

      Eliminar
    7. Por acaso se leres bem o conteúdo dos posts de há uns anos para cá a merda é realmente outra (o cheiro é que é o mesmo)...

      Quem andou a chafurdar a norte e bem, foi a tua querida BTV, com passagens de 'escutas' diárias... nada de mal, foi *serviço público*, por isso adora q agora eles mantivessem a mesma linha editorial, até porque 'mails' não dá azo a falhas de percepção auditiva (sotaques, calão etc) , pois está escrito... e profissionais a sério nunca se queixam 'life is a bitch' LOL interesse público acima de tudo ... e acredita 'eu não quero-te fazer de atrasado mental yooh' (finalmente consegui perceber o Jasus! lol)

      Eliminar
    8. Credo... Que análise tão assertiva e perspicaz.
      Deves ser o maior do café da aldeia. Sempre pronto para esclarecer e iluminar mentes menos abertas. Bem haja companheiro.
      P.S. - És adepto de um clube de corruptos. Lava bem as mãos também. :)

      Eliminar
  8. Cada vez custa mais perder assim. Sabemos agora, de forma clara e transparente, que os últimos campeonatos foram, como se suspeitava, ganhos pelo Carnide de forma suja, corrupta. Está claro como a água como se tudo processa, os envolvidos. Acusa quem quer, pode, se quiser, se puder (o polvo pode ter tentáculos muito, mesmo muito, compridos). Vamos aguardar, mas não serenos, pela decisão. Estranho que nem Federação, nem Liga, se tenham pronunciado. Se fossem outros os visados seria diferente.

    ResponderEliminar
  9. SISMOS
    6-6-17 – sismo de grau 6.3 na escala de richter com epicentro no estádio da luz. Viu-se lã a cair e alguns gritos de pessoas a dizer “vergonha, és uma vergonha” de tão apavoradas que estavam…
    13-6-17-novo abalo sísmico de grau 7.5 na escala de richter com epicentro no estádio da luz. Desta vez a estrutura saiu abalada, leia-se danificada causando danos irreparáveis estando mesmo a ESTRUTURA em risco de colapsar.
    Os sócios do clube já rezam para que na próxima terça feira não seja nova terça-feira negra (como já lhe chamam) pois a estrutura já não aguenta novo abalo sismico.
    Entretanto os Sportinguistas sorridentes pelas ondas sísmicas provocadas pelos abalos não afetarem minimente alvadade, nem o novo pavilhão nem muito menos a academia esperam ansiosamente e torcem por novo abalo sísmico apostando mesmo se será possível conseguir-se um sismo de 10.4 algo que destruiria por completo pedra por pedra, lã a lã o mosteiro das rezas.
    Ao mesmo tempo todos os padres se juntaram no mosteiro rezando para que não haja novo sismo e até Adão regressou à terra para os ajudar.
    Enquanto isto BDC envia email à direção da liga a pedir que possa ir a votos a proibição de emails em todas as zonas interiores e exteriores ao mosteiro.
    Entretanto chega um padre, de mota, ao mosteiro. Entra, apressado, diretamente para a Capela. De fora, de ouvido na porta, está Adão. Lá dentro sussurando ouve-se “o senhor todo poderoso desapareceu…numa nuvem de pó…
    MILAGRE, grita outro padre. Vamos ter já com o PAPA!
    NÃO! Grita Adão. Esse está dez anos atrasdo. Só quer putas e viagens e ambas são agora baratinhas até já se conseguem por só com um E-mail!
    Dentro da Capela ouve-se. “Fugiu e nunca mais ninguém o viu…diz-se até que quer ir para a universidade”...
    NÃO! ELE SÓ TEM A 4ª CLASSE! Aqui (grita adão) Precisamos dele agora e Aqui!
    Lá dentro…”Será que não há entre nós um Hércules que nos segure estes pilares durante o próximo sismo.
    Sussura Adão - Haver havia, mas não era nosso, e em vez de uma cunha eu pus-lhe uns patins e ele desapareceu no esquecimento…estou tão arrependido…
    CALMA – grita guerra! Nem que se tenha de trocar o domínio arrobaslsb.benfica por apagatudooquepoderes.slb.benfica
    Grita outro padre- Impossivel! Já está tudo nas mão do diabo! Já de nada adianta apagar!
    Outro Padre indignado diz- Ouvi dizer que há um novo profeta em Lisboa que até transforma fumo em vapor de água. Talvez nos Ele nos ajude…
    NÃO-GRITA ADÃO. – Esse não dá nada a ninguém! Nem a DÍZIMA dá ao anjo Mendes que se farta de andar de cá para lá!
    Lá dentro….”Ajudai-nos nosso senhor..na HORA DA NOSSA MORTE! AMEN!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrutura saiu abalada???

      Eh pá! mas não é este tipo de estrutura q a paineleiragem e a jornalixeirada mais que nojenta, diziam que ainda faltava ao Sporting (e muitos Sportinguistas acreditavam)... e q o BdC não consegue pois comete erros de mais e é incompetente!??

      Eh pá ainda bem!.. eu vomitava-me todo se o Sporting ganhasse alguma coisa, nem q fosse à custa de só 1/10 duma "estrutura" desse tipo.

      Eliminar
    2. para o Benfica ser condenado por alguma coisa o Sporting ja tava n cns pelos 2000 euros. o caso mais grave em portugal!! e ate agora ainda espero a descida e retirar a taça de Portugal

      Eliminar
    3. Agora a sério... Não há razão para os Sportinguistas estarem sorridentes, só traz relaxe, é q naquela casa de corrupção caganças mitos e manias HISTÓRICOS, vergonha não tem significado, e a única coisa que sai abalada é a ilusão que a orcalhada da galinhola teria, q cá fora o pessoal só poderia ver mérito, santos e justos a eles e à sua quimera.

      Isto VAI MUITO ALÉM DO FUTEBOL, O Kim Jung El Chapo Orelhas não conseguiu o que conseguiu e não chegou onde chegou, vindo do futebol e mantendo-se no futebol... aliás o padrinho e mentor dele no Merdica, o Veiga Pulseiras não demorou muito a preferir outras rotas; 'shake down of oil company' título de actividade q só existe em inglês (dá tu cá tu lá com verdadeiros presidentes e 1os ministros)...

      Há muita boa gente em Portugal metida no "esquema"... só assim se percebe por exemplo q vão 'TODOS OS PORTUGUESES' através do estado, começar a pagar aos 'lesados do BES', mas aos maiores devedores e caloteiros do banco, não se tenta reaver nem um tostão... tal como os lesados do BPN, não se tentou reaver parte das exorbitâncias q o banco pagou, sobre terrenos q o kim jung el chapo orelhas lhes vendeu... Muito boa gente 'come' à mão do orelhas, medos e inércias são latentes já e até à distância...

      É insistir com ainda MUITO mais força no sorteio de árbitros, numa arbitragem totalmente independente da liga, e completamente PROFISSUONAL e autónoma da FPF... para isto sim, isto tudo é uma excelente oportunidade, pois de resto não vai dar em nada (ou muito me engano, pois até há evidência para caso muito maior que o apito dourado). Merdica é só um nome para capturar mentecaptos, q infelizmente em Portugal são muitos (muitíssimo longe de ser a maioria), e por isso tem bastante força política de cobertura.

      Grandes casos grandes branqueamentos... coisa que a paineleiragem e jornalixeirada até já começaram a fazer em grande... por isso se calhar até é bom que a coisa nem sequer vá a tribunal, não vá calhar nas mãos de juíze(s) corruptos do esquema, organizado por uma Polícia Judiciária ainda mais corrupta.... e do tribunal popular já eles não se safam, o que pode ser muito pior a médio longo prazo...

      Eliminar
  10. Tráfico de influências? Tipo um presidente a afirmar que escolhe presidente da liga e do Conselho da arbitragem?
    E os email que tal publica los integralmente para não haver interpretações dúbias?
    Onde chega o desespero da geringonça dragarta. Tanto grito e tanto berro e depois nem consegue que não seja reprovado um regulamento contra o uso de cigarros electrónicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aos costumes, os carneiros... zurram?!---

      Eliminar
    2. Ai, Bilas, Bilas, o produto da porta 18 afectou-te o unico neuronio que ainda tinhas em funcionamento. Olha, manda um email ao Orelahs. Mas depois APAGA TUDO.

      Eliminar
    3. Cigarros electrónicos!!??

      Sim tudo a ver... parece-me é que o desespero é teu e dos teus...

      (refuta, contraria, barafusta, mas ao menos fala do assunto e do conteúdo)

      Eliminar
    4. Tanta confusão vai nessa cabecinha. Mistura juntar apoios para tentar q candidato ganhe eleições (liga) com tráfico de influências. Aponta esta divulgação de emails por parte do director de comunicação do Porto ao Sporting e aos seus gritos e berros (!?). E acaba a falar da derrota do Sporting no regulamento ridículo dos cigarros q mostra o que os corruptos pensam do seu presidente...

      Eliminar
  11. Bom dia. Queria apenas perguntar se os "livres pensadores" lampiões deste espaço Sportinguista, já terminaram o seu briefing...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estão mais retardados. Isto tão rápido do "não é nada verdade" para "é tudo verdade mas é irrelevante" para o que vem a seguir "ah eu queria era também ver o mail dos outros" é demasiada ginástica, mesmo para aquela inexistente espinha de verme.

      Eliminar
  12. Num país normal todos estes dirigentes, observadores e árbitros referidos nos mails eram BANIDOS do futebol. Banidos.

    Começam a ficar explicados todos aqueles lances "duvidosos" de vários padres na Catedral e nos restantes estádios do país.

    Mas isto ainda está no início...mais mails virão a lume....

    ResponderEliminar
  13. Importante é o cigarro eletrónico!

    Esta nova "remessa" de mails vem juntar várias peças do puzzle.

    Agora sabemos como o "morsa" Guerra aparecia com as notas dos observadores aos jogos do SCP.
    "Eles" tinham e têm acesso a tudo!

    Já sabemos também como Jorge Sousa teve nota positiva no derby da 1ª volta...ou como Capela teve nota positiva no derby do "limpinho limpinho"

    Isto não é "apenas" tráfico de influencia MdC.

    Não acha que também é corrupção?

    Então um arbitro vai pedir para reverem a nota dada e esta escumalha diz que vai tratar disso? A troco de quê?! Favores dentro das 4 linhas!

    Não há almoços grátis!

    Todos nós vimos como têm sido inclinados os campos, a favor de um determinado clube nos últimos anos...

    Espero que Marco Ferreira, depois disto, fale tudo o que sabe e, se deixe de insinuações!

    Espero uma investigação rigorosa e sem receios das autoridades competentes! Em Portugal e no estrangeiro! Doa a quem doer!

    Espero que o SCP faça todo o barulho possível! Seja cá dentro, seja la fora!

    A UEFA e a FIFA têm que saber o que se anda a passar no futebol em Portugal!

    A CS Portuguesa procurará abafar ao máximo a vergonha que se está a passar portanto, espero que este vergonha seja passada para a CS estrangeira.

    Esse clube não passa de uma GRANDE FRAUDE!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esperes... podes ajudar e muito. Se conseguires traduzir para inglês, espeta em todos os foruns e blogues de clubes ingleses que consrguires.

      https://drive.google.com/file/d/0B0WOFShBG9bLZWxyU1dCUlh6Umc/view

      Eliminar
  14. fantástica a capa do record

    LFV na... universidade


    Depois deste esquema ter sido desvendado... é preciso descaramento. Nem os jornais estatais russos chegariam a esse nível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira será consagrado doutor Honoris Causa na inauguração da futura Universidade do Benfica.
      Terá valências para leccionar alguma cadeira?

      Eliminar
    2. Na cadeira de dissimulação de sacas de pó.

      Eliminar
  15. Continuamos no conteúdo zero.

    Tráfico de influências? Qual? Aquele do presidente que diz que elegeu um presidente da liga? Ou aquele do presidente que diz que impediu uma nomeação para a UEFA?

    Boa comédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá pena ver o tão burro e aldrabão que és.És um neo discípulo do André Ventura,como lhe chamou o Marques ?,um vigarista,digo eu de meia tigela.Vai-te "lavar" corrupto.

      Eliminar
    2. Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): “Vítor Pereira pode ser a solução antes do recurso.A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador.”

      Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): “O nosso amigo,Manuel Mota,recorreu da nota negativa(…)Temos de lhe dar nota positiva.Eu e ele apelamos ao doutor”

      Mário Figueiredo (ex-presidente da Liga) para Luís Filipe Vieira: “Por favor, tem calma porque sempre estive e tenho estado do teu lado.”

      Mário Figueiredo (ex-pres.Liga) para Paulo Gonçalves (SLB) sobre delegado da Liga: “Vem fazer aqui um jogo ao Porto, só tens de dizer.”

      Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): "Junto envio lista dos melhores candidatos assistentes... Por esta ordem estes são os melhores e nada pode falhar."

      Eliminar
    3. como é que se elege o presidente da Liga meu caro iluminado? Não será por voto dos clubes e consequentemente pelo voto dos presidentes de cada um? Isso não está nada bem para esses lados.

      Se tiver alguma dúvida pergunte ao Adão ou ao Gonçalves, não será difícil encontra los ai nos corredores.

      Eliminar
    4. Nuno Martins: não seja mau...Deixe os pistoleiros com os seus tiros de pólvora seca, fazerem a festa e ignorarem a má gestão dos seus clubes!!!

      Eliminar
    5. Tá difícil dar a volta à coisa, Martins -e assim não vais lá.

      Eliminar
    6. Sim, eh uma boa comedia, e os palhacos sao voces, lampioes.

      Eliminar
    7. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

      Bom dia meu corruptozinho de estimação, estás bonzinho hoje?! O que vai ser hoje no cardápio?! Sem corrupção não vales um caracol!

      Eliminar
    8. Se eu fosse a ti não me ria oh nuninha..
      tudo tem karma...

      Já viste bem, e eu penso que és honesto e correcto... q nos últimos 20 e poucos anos, entre este El Chapo Orelhas, e o Veiga Pulseiras momentaneamente sem Rota, q o melhor Presidente (menos mau) q o Venfica teve foi mesmo o Vale e Azevedo??

      Eliminar
  16. Mestre,

    Todos sabíamos que o futebol português estava podre e que este esquema existia.
    Apenas faltavam as provas.
    Ei-las.

    Perante este cenário só vejo uma posição a ser assumida pelo Sporting, exigir que os seus jogos sejam arbitrados por árbitros estrangeiros.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com árbitros estrangeiros vocês estão atrás do Braga no ranking da FIFA. O melhor é mesmo pedir para serem arbitrados pelo Bruno de Carvalho e pelo Saraiva.

      Eliminar
    2. Se calhar eram mais isentos do que aquilo que se tem apanhado nalguns jogos...

      Bilis(inho) -e tu, reveste no conteúdo dos e-mails?
      Vá, diz lá, revês ou não?... Sim ou não?

      Eliminar
    3. Adão Mendes não é da associação de Braga?
      Ora aí está uma explicação para a ascensão meteórica desse clube, que por acaso também é conhecido por ser por demais "carnidófilo".
      E o Guimarães também ajuda a manter Adão nos centros de decisão, senão como se explica que depois de terem visto os seus armazéns ser saqueados pela lampionagem, aquando de uma visita da agremiação lampiã de carnide, não protestam, não estrebuxam, e amocharam quando o Vieira dos Camiões disse alto e bom som para o presidente deles: "Paga mas é o que deves". O pagamento é em favores como esse da votação contra os cigarros electrónicos, alinhando ao lado do benfica em votações na Liga...
      Pois é... amocham, mas como paga vão às finais da Taça e às Competições Europeias

      Eliminar
    4. Estás enganado Billou, o atraso no ranking UEFA, é mesmo por causa dos arbitros... err, p*tas corruptas desprezuveis e ignobeis... Portugueses.

      Não fomos nós que levámos 4 do Nápoles e do Dortmund... e até podiamoa ter ganho ao campeão europeu e do mundo na casa deles...

      Eliminar
  17. Só queria lembrar aos patetas que falarem no PPC que ele foi julgado e condenado por um juiz (e não por curiosos armados em juizes) e o crime pelo qual foi condenado em nada se relaciona com corrupção, coacção ou tráfico de influências. Não é preciso ser muito inteligente. Basta saber ler. Embora o Orelhas pudesse ter dificuldades, acredito que a maioria dos lampiões saiba ler.

    O mais divertido desta semana tem sido o desespero lampiónico. "Os mails são uma mão cheia de nada", "crime informático e invenção", "cada vez que alguém falar no Venfique, é pôr-lhe um processo em cima", "estão desesperados e querem esconder o que se passa nos seus clubes". Tem sido um fartote de riso. Como lhes falta inteligência, ainda não perceberam que ninguém pode ser condenado por isto. Mas isto é mais do que suficiente para abrir uma investigação. E com uma investigação séria, pode dar-se o caso de o número de ex-dirigentes do Venfique com um compartimento privado na Carregueira ser inflaccionado. Aguardemos. Eu já encomendei as pipocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo sabe ler?? Então leia e deixe de dizer disparates!!

      http://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/paulo-pereira-cristovao-condenado-a-4-anos-e-meio-com-pena-suspensa-5195971.html

      Eliminar
    2. Mas podes comprar até a máquina de pipocas... Com este filme não vais a lado nenhum.
      A sério que defendes a comparação de uns emails em que não é dito nada de mais (mesmo selecionando apenas frases soltas e escondendo o contexto) com depósitos de dinheiro em contas de Árbitros? A única coisa irrefutável que disseste foi que o ppc foi condenado por crimes no futebol.
      Na semana passada ainda houve o efeito surpresa... Mas toda a gente já percebeu... Zero de conteúdo... Areia para os olhos.

      Eliminar
    3. Aldrabão Martins,

      Não tens de meter comentários teus em todos os comentários de sportinguistas.

      Já todos sabemos a boa merda que vales e tanta escrita obriganos a fazer scroll down vezes sem conta.

      Poupa-nos à merda que dizes e volta lá para o buraco do ngb...

      Eliminar
    4. "Zero de conteúdo" diz o corrupto!

      Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): “Vítor Pereira pode ser a solução antes do recurso.A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador.”

      Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): “O nosso amigo,Manuel Mota,recorreu da nota negativa(…)Temos de lhe dar nota positiva.Eu e ele apelamos ao doutor”

      Mário Figueiredo (ex-presidente da Liga) para Luís Filipe Vieira: “Por favor, tem calma porque sempre estive e tenho estado do teu lado.”

      Mário Figueiredo (ex-pres.Liga) para Paulo Gonçalves (SLB) sobre delegado da Liga: “Vem fazer aqui um jogo ao Porto, só tens de dizer.”

      Adão Mendes (ex-árbitro, observador e vice-presidente do conselho de arbitragem da AF de Braga) para Paulo Gonçalves (SLB): "Junto envio lista dos melhores candidatos assistentes... Por esta ordem estes são os melhores e nada pode falhar."

      Corruptos prós distritais!

      Eliminar
    5. "O antigo vice-presidente do Sporting foi condenado por dois crimes de peculato, um de acesso ilegítimo é por denúncia caluniosa agravada do árbitro José Cardinal."



      Corrupção? Coacção? Tráfico de influências? Nada. E ainda têm a lata de perguntar aos outros se sabem ler? Eu até gozava. Mas pode ser doença e não se deve gozar com isso!

      Eliminar
    6. E já agora, o melhor é deixarmos que quem de direito decida se os mails valem ou não alguma coisa. A opinião de curiosos dos blogs vale zero.

      Eliminar
    7. Pena que não apliques esse critério à tua opinião. Nos vouchers o teu presidente ainda vai bater com as costelas no banco do tribunal... Aqui vai o fjm.

      Eliminar
    8. Estamos à espera, para ver se vai a Tribunal ou não. Ao que parece, não disse nenhuma mentira! Ah, já sei! Vai para tribunal porque tu decidiste que vai! Só rir...

      Eliminar
  18. Os traficantes (de influencias e pó18) ainda não apareceram por aqui. Estarão à espera da doutrina semanal?

    ResponderEliminar
  19. E a resposta ao email, daquele analfabeto cadastrado?! Ainda estou com lagrimas nos olhos de tanto rir!!

    ResponderEliminar
  20. Caro Mestre,

    É com prazer que volto a escrever aqui.

    Acho que o importante nesta questão é desde já afastar a palavra corrupção. Este, para mim, é o ponto principal. Esqueçam a corrupção. Nada do que está ali indicia corrupção (a corrupção de facto. A corrupção moral acompanha o processo todo). Nada. Isto é importante porque vai ser o argumento do Benfica.

    E têm razão. Olhando friamente para os e-mails tornados públicos o que está ali não mostra nada sobre corrupção. Mostra, como já li algures - e que é muio mais difícl de desmontar -, gestão de carreiras, subserviência e muito do podre que assola o nosso país.

    E o problema está aqui. Um caso de corrupção, quando identificado, é fácil de resolver.
    Este esquema é muito, mas muito, mais difícil de se resolver. Porque é enraizado. Porque reflete, provavelmente, o modus operandi destas instituições nos últimos 30-40 anos.

    É a tal história do pobrezinho que quer agradar ao dono. O fraco lamber os pés do poderoso. Para assim manter o seu lugarzinho ou promover o filho coitadinho. Infeizmente, vemos muito disto em Portugal.

    E depois, os donos, os poderosos, vão distribuindo umas esmolazinhas. Ponham lá o homem a observar jogos ou, promovam lá o miúdo de categoria.

    Isto é o que se passa. E, quando os árbitros de topo passaram a profissionais, passaram tambem a estar totalmente dependentes do sistema de avaliações (portanto dos obseradores e avaliadores).

    Seria interessante saber quanto ganhavam os árbitros antes da profissionalização. Porque creio que não seria assim tão pouco (deveriam receber à peça - por jogo-). E para além de arbitros, poderiam continuar a desenvolver as suas carreiras fora do futebol. Ora hoje, estes ábitros são profissionais do apito a tempo inteiro. Merecido, dirão alguns.

    No meu caso o que vejo é que este sistema os torna completamente dependentes. Um árbitro de topo ganhará em PT perto de 3 mil €/ mês. É muito dinheiro para a realidade do nosso país. Mas o árbitro do escalão abaixo já não deve ganhar nem um terço disto.

    Agora pergunto eu...quem daqui não baixava as calças aos senhores que têm o poder para os agradar? Quem daqui sabendo que não levantando ondas contra um clube não pode assegurar calmamente mais uma época na primeira liga?

    E agora pensem num árbitro de 30/35 anos. Se têm o azar de descer de escalão, voltam a ser amadores. E têm de se desenrascar no mercado de trabalho como qualquer um de nós. Num país onde o ordenado médio não chega a mil euros brutos.

    É por estas razões que temo que isto seja muito, mas muito, pior do que do que um esquema de corrupção. Desmontar isto não vai ser nada fácil. Diria mesmo impossível. Porque olhando para o passado, podemos hoje afirmar que sistema não se regenerou. Passou apenas de mãos (do Porto para o Benfica). Porque o problema não está na cúpula (CA, LIGA e FPF). Está nas fundções.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúdo a lucidez deste comentário.
      SL

      Eliminar
    2. Excelente. Isto é Portugal (infelizmente).
      Sendo que o FCP só está a divulgar estes emails porque quer voltar a dar cartas, e não porque está escandalizado com qualquer conteúdo.
      Apesar disso, estou para ver com que cara de pau é que vão nomear os árbitros visados para jogos dos 3 grandes.

      Eliminar
    3. Coerência e estrutura num comentário, finalmente.

      Eliminar
    4. Se há coisa que isto tudo indicia é mesmo corrupção...

      Porquê é que iam aumentar a nota dum árbitro?? a troco de que favores (logo indicia corrupção)???

      O mesmo ao tal q ainda vai ser 'treinador do chaves', q é só mandar q ele apita um jogo da 1a Liga.

      Corrupção não é só quando há dinheiro envolvido directamente.

      É muito difícil de provar quando o corruptor e o corrompido não são apanhados com provas inequívocas.

      Mas mesmo que não formos para corrupção, a practica de favores, tal como o caso dos vouchers, i.e., cortezias acima duma determinada quantia, indiciam practicas anti-regulamentares que podem e devem ser punidas pelos mesmos (regulamentos disciplinares) com a descida de divisão.

      E este é o grande imbróglio para o Merdica. (não q o El Chapo Orelhas se importasse de dirigir o Merdica e o tráfico da carregueira).

      É ponto acente, q se o Merdica dexe, apsar das vendas grandes q tem feito, com o colossal passivo q tem acumulado e a descomunal redução de receitas q a dexida de divisão representa, é muito provável que o Merdica fosse à falência.

      Eliminar
    5. Vê outra coisa!... em vez de arranjares desculpa para baixar as calças...

      O porto está em sérias dificuldades porque o ano passado fez mais de 60 milhões em contratações... o Merdica é useiro e vezeiro acima dos 50 milhões... O Sporting já passou os 20 milhões e não é mais pois a formação é realmente outra coisa...

      Ora considerando 3 mil € a média de ordenados e tivermos 40 árbitros profissionais (não é preciso tantos) nestas ligas (1a e 2a), são 120 mil por mês 1 milhão 240 mil por ano...

      RIDICULO!... quer me parecer, que quer a disparidade de ordenados, quer os seus valores mais baixos, foram estipulados assim, exactamente para favorecer a corrupção, i.e., não é por acaso, é por desenho (o mesmo com direitos televisivos e mais disparidade de receitas, também é por desenho para favorecer os clubes grandes q manobran a bel prazer os falidos desesperados, assim fáceis de corromper para facilitismos paralelos aos dos árbitros...)

      Podiam aumentar a média de ordenados dos árbitros para bem mais do dobro, q mesmo assim seria pouco para o q estas ligas podem suportar...

      Portanto NÃO DEVIA DE HAVER RAZÃO NENHUMA para haver favorecimentos e corrupção... FAÇAM GREVE em vez de baixar as calças... pois assim não restarian dúvidas que corrupção só existiria por questão criminosa de paixões dementes por clubes.

      Eliminar
  21. http://www.fpf.pt/pt/Institucional/Disciplina/Regulamenta%C3%A7%C3%A3o/Regulamento-Disciplina-FPF

    Artigo 61.º Exercício e abuso de influência

    1. O clube que de forma direta ou indireta exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta junto de qualquer agente desportivo, funcionário ou representante da FPF ou de qualquer sócio ordinário desta com o propósito ou intuito de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e a autenticidade de documentos, procedimentos ou deliberações ou ainda o regular desenvolvimento dos jogos é sancionado com multa a fixar entre 50 a 250 UC e ainda com exclusão da competição a fixar entre 1
    e 3 épocas desportivas.
    2. Quando cometida na forma de tentativa, a infração é sancionada com multa 25 a 125 UC e ainda:
    a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 3 e 5 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
    b) Nas provas por eliminatórias com a exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.
    3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora aplica esse artigo a um presidente que diz que controla as eleições a partir da África do Sul e que evita nomeações para a UEFA. Ui ui

      Eliminar
    2. Ai os Clubes não podem apoiar candidatos à presidência da liga?
      Nem comentar com quem de direito a opinião que têm de alguém candidato a cargos de responsabilidade na UEFA?

      Mastim, boa sorte nos distritais. Não te esqueças de ir visitar o primeiro-ministro à universidade da Carregueira.

      Corrupto.

      #CarregueiraVenfique

      Eliminar
    3. Pelos vistos: "direta ou indireta exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta junto de qualquer agente desportivo, funcionário ou representante da FPF ou de qualquer sócio ordinário desta com o propósito ou intuito de obter comportamento ou decisão".
      Um presidente é o representante do clube + abuse da influência (mesmo a suposta) + junto de clubes que são sócios ordinários da fpf + visando a eleição do presidente da liga! A + B. Onde está a dúvida? Nesse artigo até dava para meter o ppc, mesmo utilizando a vossa teoria da eliminação do auxiliar. Pagou para denunciar e desse modo contornar a nomeação. Mas aí entram as leis deste país... São tão vagas que cabe tudo e não se adequam a nada.

      Eliminar
    4. Pá Nuna, já ouvistes falar de teleconferência??

      E renunciar cargos para a UEFA, qual é o crime?

      Eliminar
  22. O Sporting pode jogar muito bem e merecer ganhar a Liga, como mereceu o ano passado, mas é impossível. Isto está tudo minado. É Liga, é Conselho de Disciplina, é Conselho de Justiça, são os Árbitros, são os Observadores, são quem nomeia os observadores, é a Comunicação Social, é o Super-empresário,...

    Isto está muito bem orquestrado, é muito difícil passar por cima disto.

    Por melhor que joguemos, acham que vamos conseguir ser campeões?
    Por vezes lá conseguimos num anito e depois estamos 10 sem ser (a média dos últimos anos).

    É uma vergonha este nosso futebol. E anda o BdC a pôr a cabeça no sepo, por iniciativa dele, se não for Campeão para o ano. Acham que vai ser?

    Andamos todos entusiasmados como sempre no início das Épocas e a verdade é que mais cedo ou mais tarde somos afastados dos Títulos.

    Em Portugal não há homens com tomates para julgar como deve ser quem deve ser julgado, como aconteceu em Itália, com a Juventus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malandro do legia... E de tantos outros que uma pessoa até se esquece. Mas crime é o pg esquecer de de um email de 2014...aliás se não fosse o Adão (esse guru da manipulação) vocês não tinham ficado em 7o) e não tinha chegado o vosso Salvador!
      Eu questiono... Como avaliar alguém que paga 7,5M por ano a um treinador que só ganhou devido ao Adão?

      Eliminar
    2. Toda esta rede que está montada não explica tudo, obviamente, mas ajuda muito a concretizar Títulos. O JJ tem muito valor, não é só por estar no Sporting, já no Benfica o tinha. Não basta ter a rede montada, o treinador tem de ser minimamente competente.

      Agora há alguma dúvida do esquema que está montado? O Benfica precisa disto para ganhar?

      Eliminar
    3. Olha bem que um destes e-mails já é de 2016...
      Mas falta-te integridade e dignidade para perceberes o que se passa; ou, bem pior, percebes e fazes de conta, o que te torna conivente. Pobre diabo, não passas disso.

      Eliminar
    4. Martins, esqueci-me de te aconselhar calma -calma e paciência porque, ao que consta, isto só agora começou...

      Eliminar
    5. Respondendo à tua questão MiBlogger: sim.
      Para ficar perto de ganhar talvez não precise, mas para ganhar precisa.

      Eliminar
    6. Vamos ser campeões... ao ter muito melhor equipa e treinador q a concorrência (o que eles fazem ao máximo para evitar, especialmente carvão na CS com a ingerência de infiltrados para desestabilizar)...

      Mesmo assim vai ser muito difíci! Todavia o Porco teve a fase de ouro, foi campeão europeu, ganhou uma UEFA e uma liga Europa, já o Merdica mandava mais na liga e federação e quase tanto na arbitragem, excepto no aspecto cacique de ameaçar árbitros (onde o Pintinho foi sempre mestre)... mas acima de tudo porque o Porco tinha muito melhor equipa e treinador q o Merdica, o q só se consegue mantendo os melhores o maior tempo possível, para aumentar rotinas entrosamento e eficácias, tudo exactamente contrário ao q parcerias estratégicas com o Mendes representa.

      Por isso precisaram tanto do Jasus numa 1a fase, mesmo assim cortando-lhe as vazas e culpando-o, vendendo a equipa ainda mal ele a tinha construído... e também por isso mesmo o pozeram a andar... quando a fase de domínio total foi estabelecida (queira deus q se f*dam).

      Apsar deste ano ter sido muito mau e confuso, com a super desestabilização das eleições q levou ao desligar de muitos Jogadores, mesmo assim creio que não só temos uma equipa base bem melhor que os outros, temos o melhor treinador, e com 3 ou 4 reforços de nomeada, podemos ter melhor equipa que o Porco alguma vez teve. (comparando as vitórias do Porco já numa fase de claro domínio do Merdica)

      Resumindo, sim é bem possível, e muito especialmente tentar ganhar algo na Europa... o q po Merdica, apsar de internamente ser muito mais facil, por causa desta corrupção hedionda... mas exactamente por causa disso, dessas facilidades e falta de competitividade interna, é q as hipóteses do Merdica na Europa, são bem inferiores ao Sporting (mais vezes 4-0 não seria de estranhar)

      Eliminar
    7. Pois Nuna... O Adão!... mas esqueces-te das 2 finais Europeias, coisa que não vais cheirar outra vez nem daqui a 10 anos se as coisas se mantiverem como estão... nem fazendo 50 milhões de contratações todos os anos...

      Raios parta o Jasus a ganhar 6 milhões é uma barbaridade e é mau... mas fazer 50 milhões de contratações por ano, para ganhar nada q valha a pena e encher o cu ao ladrão de camiões e ao mendez, se calhar até é pouco e é muito bom LOL.

      Eliminar
  23. Cobardice da TVI24 após a 2ª denúncia de emails

    - colocaram 3 comentadores afectos ao SLB (Diamantino, Bráz e mais outro pintas) contra 1 do FCP após a divulgação de mais emails.
    - Já começam a ver o caso malparado por isso prepararam bem a tenda para defenderem com unhas e dentes um determinado emblema que todos sabemos qual é.

    Maior cobardice que já alguma vez vi: puseram-se 2 a fazerem bullying e a rirem-se na cara do comentador do FCP.

    Bráz, é uma pessoa completamente execrável, pela imagem da barbicha e bigode tipo arrumador de carros, e o tom agressivo de falar aos outros.

    O comentador do FCP referiu, e bem, a mesquinhez dos "pequenos poderes" instalados na liga para procurarem humilhar um dirigente leonino, no caso dos cigarros.

    ResponderEliminar
  24. Até nisso são labregos e amadores. Só precisavam de controlar os observadores estava entregue o caneco roubado, mas não, tinham que controlar delegados, árbitros, nomeadores, facilitadores, tudo.. Claro que alguém se ia desleixar. E no fim ainda lhes davam prendas, a gajos fanáticos pelo clube. Nem ganhar roubado direito sabem, ganhar limpo nunca os vi, resta saber como é que esta agremiação de incompetentes e trolhas se manteria sequer nos lugares de acesso à Europa sem tanto colo de tanta instituição. Mas querem comparar o nível de profissionalismo disto, já nem digo aos outros dois grandes, a um Braga ou um Vitória? Isto é corrupção de distrital, de Felgueiras da Fátima, de Marco FC do Avelino Ferreira Torres, de Gondomar do Valentim, de meia dúzia de labregos com o poder e imprensa do seu lado a roubarem à cara podre.

    ResponderEliminar
  25. Mestre neste caso acho que não resta muito à justiça desportiva do que retirar os últimos 4 títulos corruptamente ganhos pelo Benfica e a consequente descida de divisão por tráfico de influências,crime que está previsto no regulamento desportivo.

    Também acho que durante as próximas semanas vamos saber mais novidades de todo este antro de manipulação de resultados.

    Como dizia o Bruno,Vieira e Vale e Azevedo,o clube da verdade desportiva !...ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditar na revogação de títulos é de uma ingenuidade ciclópica. Basta que se avance mais um pouco para se vir a conseguir parar com esta aldrabice pegada.

      Eliminar
  26. Quando logo no primeiro parágrafo o Mestre tem necessidade de omitir parte da conversa fica tudo dito.

    "Após visualização das imagens, Manuel Mota tem razão" - Queriam queimar o árbitro, mas a culpa é do Benfica... heheh

    Quanto a este chico esperto do FJM, após várias afirmações graves que proferiu, parece-me que terá um futuro bastante complicado em termos jurídicos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão JF, o Mister omitiu essa passagem da conversa, pena é que quem afirma que Manuel Mota tem razão, após o visionamento das imagens, é Adão Mendes em conversa animada com Paulo Gonçalves sobre o "nosso" amigo Manuel Mota.

      Vejo que partilha da opinião de Adão Mendes no que a esse caso do Manuel Mota diz respeito. Mas também não fico surpreendido visto que parece não ser o único que com ele concorda para os lados da "Catedral". PS: o termo Catedral não é de maneira alguma uma referência encriptada, achei que lhe devia este esclarecimento, para esses lados os termos religiosos confundem-se com fruta.

      Eliminar
    2. Ingénuo!

      Os e-mails foram parar ao departamento de comunicação do Porto, e foram divulgados tendo em conta o interesse público, em virtude dos acharem verosímeis.

      Ora como o Merdica nem os directamente implicados negaram a existência e veracidade desses emails, não são falsificações, o tal JFM
      juridicamente já ganhou.

      Foram apanhados!... e se calhar suspeita o ElChapo Orelhas e suspeito eu, com o caso Pota18 ainda bem recente (a culpa é toda do motorista! sim certo!! O orelhas não é atrasado mental, apsar de escrever como tal, mas quem cozinhou este veredicto deve pensar que todos os outros são)... q a origem destes e-mails está mesmo ligada a um grupo da Polícia Judiciária enojada com toda a corrupção reinante incluindo na Magistratura e especial no Ministério Público... Ministério este q não se coibiu de avisar publicamente todos os potenciais criminosos envolvidos... practica de q não há memória, pois noutros casos quando algo transpira po público já está a PJ a fazer buscas e ou detenções...

      Provavelmente têm muito mais e cabeludo... se calhar não têm, e a coisa toda serviu para testar o ElChapo e 'marcar' alguns agentes dentro do próprio MP.

      Eliminar
  27. Alguém com capacidades informáticas, por favor faça um Meme com este vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=VTjtXswrKso

    Imaginem esta merda com a cara do LFV

    LOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  28. Esperam-se decisões rápidas e contundentes da Liga, Federação e Ministério Público.

    Neste momento e perante a exposição do elaborado esquema de tráfico de influências, contemplando a manipulação e controlo do setor da arbitragem e dos lugares de decisão por parte de um clube, não há condições para dar início às competições da época 2017/18.

    ResponderEliminar
  29. A montanha virtual pariu um rato... cego!risota nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A montanha pariu uma agremiação corrupta que adultera as nomeações e classificações de árbitros e gere as suas carreiras conforme os beneficiam ou prejudicam.

      Na Itália deu 2ª Divisão.

      Também pariu uma falange de vermes que exemplificam perfeitamente os macaquinhos que não ouvem, não veêm mas até falam. Ou não fossem eles lampiões, e a indignidade mais vincada.

      Eliminar
    2. Qual a agremiação corrupta? A do qual um vice-presidente deu ordens para depositar dinheiro na conta de um arbitro? A agremiação cujo vice presidente incentivou um incendio no estádio de um rival... Ou aquela outra do apito cujas escutas da PJ todos tivemos oportunidade de ouvir? a da fruta e chocolate? a das viagens pagas ao Brasil do calheiros???? A verdade é que essas duas agremiações juntas, não conseguem ganhar e estão falidas... Vai dai toca a inventar vouchers, emails e o que mais irá acontecer para gerir e esconder o dolo da sua gestão.... Têm que fazer muito melhor... Por enquanto só risota! Nunca deixem de existir...

      Eliminar
    3. ou ainda a agremiação cujo presidente em declarações off de record com 15 jornalistas, afirmou ter conseguido que Vitor Pereira fosse proscrito, da Uefa e do planeta e ainda nomear Presidente da Liga etc... pode ouvir certamente numa gravação próxima de si!!!

      Eliminar
    4. Este sócio dos alegados traficantes, quer mesmo comparar o veto ou apoio para cargos institucionais, com esta merda?

      Pelo menos faz como o teu presidente e o berra fizeram, não digas nada e se perguntarem diz que não te lembras.

      Eliminar
    5. Bem me parecia que, bem espremidinho, era para admitir estes campeonatos sujos roubados e pouca treta

      Eliminar
    6. Em Itália deu 2a divisão e para o Milan, clube bem maior, mais prestigiado e rico em palmarés, do que o Carnide.(antes e agora)

      O problema q eu vejo, é que em Itália resolveram o caso da Máfia antes, e aqui vêem-se na contingência de ter q investigar e resolver os dois ao mesmo tempo.

      Eliminar
  30. O novelo vai-se desenrolando e as personagens vão aparecendo naturalmente.

    Estamos perante mais um episódio de ESCÂNDALO do futebol nacional! Um futebol podre em que pessoas com responsabilidade se prostituem em plena luz do dia, nem se dignando a que esquina se vão encostar… VERGONHOSO O ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO TRAFULHENTO FUTEBOL!!!

    Já o tinha referido anteriormente, e não é espanto para ninguém os nomes que ontem foram divulgados, os rostos da corrupção, os rostos do compadrio e das promiscuidades, os rostos do CRIME (Luís Filipe Vieira, Vitor Pereira, Paulo Gonçalves, Nuno Cabral, Mário Figueiredo, o ENORME Adão Mendes!, sem falar em Pedro Guerra), acredito que ainda sejam divulgados mais, muitos mais, estamos perante uma rede de CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, um compadrio criminoso à escala da mais bem influenciada família de Al Capone e sus muchachos!

    Espero sinceramente, que esta escandaleira seja investigada até ao último peão de brega, que todos estes RATOS DE ESGOTO sejam julgados pelos crimes cometidos, e que todos os títulos de campeonatos vencidos/corrompidos sejam despojados, para bem da verdade desportiva, para que haja uma réstia de VERDADE nesta competição nacional da mentira.

    Haja justiça, que toda esta quadrilha de mafiosos seja julgada, para bem do futebol nacional e para bem da justiça desportiva e civil deste país, que haja essa coragem.

    Neste momento terá de se mexer ainda mais na merda e fazer com que ela ainda cheire mais mal, para que o cheiro pestilento envergonhe entidades de alto cargo político que não têm pudor/decência de se sentarem em tribunas presidenciais dando vénias a seres malvados cheios de criminalidade, banditismo e delinquência.

    HAJA CORAGEM, MEUS SENHORES!!!

    ResponderEliminar
  31. É realmente lamentável ver ao ponto a que chegamos no futebol português...

    A manipulação da opinião pública, quer através de programas de TV quer de blogs como este chega a ser assustadora. Mais ainda por ver que tem efeito nos seguidores.

    O director de comunicação de um clube rival, cujo clube atravessa uma enorme crise financeira, directiva e, mais importante, desportiva, vem para a TV do próprio clube (e não para o MP), revelar uns e-mails e toda a gente os toma como certos. Nem sequer é questionada a sua veracidade.

    Mais... Para além da veracidade (e eu até acredito que sejam reais), ninguém se importa com o crime que teve de ser cometido para os obter.

    Eu compreendo que, face ao suposto conteúdo dos mesmos, a forma como foram obtidos possa ser relegada para 2º plano. No entanto, até para evitarem de dizer disparates, deveriam saber que essa mesma forma condiciona logo a investigação, uma vez que tendo sido obtidos de forma ilegal, não podem constituir meio de prova.

    Lembram-se porque razão as escutas do Apito Dourado não foram admitidas??? Pois...

    Por outro lado, parece que o Sr Francisco J Marques só leu o que lhe interessava, tendo omitido frases chave que, nalguns casos, até alteram completamente o sentido que o FJM deu à frase.

    Pelo que fica a pergunta: porque não divulgar na integra os e-mails em vez de ler excertos??

    E, outra pergunta... Porque razão a denúncia foi anónima???????? O FJM ou o próprio FCP não estão descansados em relação aos e-mails? Então porque não apresentaram a denúncia em nome próprio??

    Começo a pensar que o Tebas ainda tem razão e, qualquer dia, a liga portuguesa acaba mesmo... Mas em desgraça!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usas argumentação para te convenceres a ti próprio.
      Compreende uma coisa: quem diz, ou disse, que FjM só leu o que lhe interessava, omitindo frases, etc, bem que poderia ter dito o que foi omitido ou deturpado -porque não o fez? Ora pensa um bocadinho...

      Eliminar
    2. Quando cresceres vais perceber que:

      "Mais... Para além da veracidade (e eu até acredito que sejam reais), ninguém se importa com o crime que teve de ser cometido para os obter."

      Isto é relativo, porque as autoridades podem fazê-lo mediante um mandato. O que deveria de ser uma medida para defender os direitos dos cidadãos de não serem indevidamente importunados, acaba por ser uma medida para defender os verdadeiros culpados disto tudo.

      "Lembram-se porque razão as escutas do Apito Dourado não foram admitidas??? Pois..." Primeiro, mais importante que a veracidade do acontecimento é o procedimento para seja declarado culpado. Para mim é surreal. O que me interessa, como cidadão é que os culpados sejam devidamente punidos. O resto é conversa para encher chouriços.

      E claro os anjinhos acreditam que não houve nenhuma autorização de um Majistrado para fazer gravar as escutas...

      Eliminar
    3. Olha outro dos de que desde q não se prove não há azar. Isto já não é uma questão de provas! é uma questão de consciência! já se desconfia disto há que tempos, basta ver as arbitragens de muitíssimos jogos. Basta ver como funciona a pretensa comunicação social. Há anos que é assim. Facebooks vergonhosos de árbitros que também o são.
      Quem vê isto e diz que não está a ver nada, é um merdas.
      Quem ganha nestas condições e rejubila mesmo assim, é um merdas.

      Eliminar
    4. Pedro assumes demais..

      Por exemplo, escutas telefónicas feitas por qualquer um são ilegais, mas feitas pela polícia devidamente autorizada já não

      Quem é que te diz que não se trata exactamente do mesmo... portanto não há crime informático nenhum.

      E depois divulgar na integra!... Quem é que te diz, que o que o Porto tem, não é só um 'leak' parcial, sem ser no wikileaks, e não têm mais ou pouco mais, ou estão à espera que os detentores originais do material, lhes passem mais.

      Então escusas de estar com calinerises indignadas de virgem ofendida... a ti provavelmente parece-te inconcebivel q o carnide seja alvo de vigilância, estás muito mal habituado, e és tu que tens o cérebro cozido e a mente deturpada, pela nojenta PROPAGANDA do teu clube q ingeres diariamente, q te arriscas a ficar um inútil para a sociedade... ainda há neste país quem tenha a certeza que o Carnide não está nem pode estar acima da lei... nem que chova canivetes...

      Eliminar
  32. https://media.giphy.com/media/O38dU2kkQ9sWc/giphy.gif

    A propósito do tema, é tudo que tenho a dizer. Afinal de contas, isto ainda é Portugal...

    ResponderEliminar
  33. Aqui se prova, se tal fosse necessário que a culpa é do Benfica...que grande controle...http://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/filho-de-adao-mendes-chumbou-nos-testes-fisicos.html

    ResponderEliminar
  34. Diverti-me a analisar como cada um dos 3 jornais noticia isto de forma diferente nas suas capas.
    Convido a espreitar, caso tenham tempo e mau gosto.

    http://ocalcanhardoxandao.blogspot.pt/2017/06/mails-do-slb-uma-questao-de-cor.html

    (o meu blogue desapareceu da caixa lateral. algum motivo para tal?)

    ResponderEliminar
  35. E Mestre, parece que p'rá semana... há mais!!! Ahahahahahahah!

    ResponderEliminar
  36. Acham que os árbitros que têm vindo a lume têm condições para apitar jogos dos 3 grandes na próxima época?

    ResponderEliminar
  37. O que é indesmentível é que já há tantas provas de corrupção/coacção/favorecimento contra o benfica como houve contra o porto no Apito Dourado.

    ResponderEliminar
  38. https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2017/06/duarte-gomes-mostra-clarividencia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)

    Grande texto do Duarte Gomes. Vale uma lida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corporativismo puro e duro! Leitura não recomendada a gente influenciável, pois pelos vistos resulta!

      Resumindo as palavras de DGomes(incluindo as entre-linhas)...

      ...nos somos bons (apesar das merdas que somos e fazemos) e os outros maus porque se queixam!

      Vai cagar Batatoon...

      Eliminar
  39. O nosso clube tem de aproveitar esta oportunidade .Pedir com carácter de urgência reuniões com o secretário de estado do desporto e ao Presidente da República para que este assunto não fique confinado à opinião popular que reage emocionalmente.Este assunto tem de ser tratado a nível estatal.

    ResponderEliminar