segunda-feira, 26 de junho de 2017

Apito Abençoado: a história de Emídio Fidalgo

De entre os casos de ofertas de bilhetes reveladas pelo Expresso na edição de sábado passado, não há nenhuma que salte tanto à vista como a que diz respeito a Emídio Fidalgo, antigo responsável pela nomeação dos delegados da Liga - cargo que acumulou com outro que ainda desempenha: o de responsável da Liga pelas infraestruturas.

Falamos de um funcionário da Liga que, obviamente, tem o dever de cumprir as suas funções de forma isenta e equidistante em relação a todos os clubes. No entanto, fica claro, no artigo do Expresso, que o Benfica não tem essa perceção em relação ao seu trabalho. No artigo do Expresso pode ler-se que Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e homem forte do trabalho de bastidores, incluiu Emídio Fidalgo num conjunto de quatro pessoas que tinham "de alguma maneira ajudado (...) o SLB no passado".

Como é natural, se um funcionário da Liga cumpre o seu dever não está a ajudar ninguém. Consequentemente, se Emídio Fidalgo ajudou de alguma forma o Benfica, então não estava a cumprir o seu dever. Algo de que, aliás, também pode ser acusado outro dos nomes referidos: Nuno Cabral. Os emails divulgados nas últimas semanas demonstraram que o delegado da Liga tinha, como objetivo de vida, ser o menino bonito do Benfica.

Aqui fica o excerto do artigo do Expresso sobre Emídio Fidalgo:


Como se pode ler, o Benfica estava a decidir sobre os convites que iriam ser oferecidos para assistir a uma final da Liga Europa. Falamos, portanto, de bilhetes (cujo preço de venda ao público variava entre os 35€ e os 150€), mas não é impossível que o convite incluísse também a viagem até Turim e, quem sabe, alojamento. Mas mesmo que tenham oferecido apenas os bilhetes, não nos vamos iludir: o preço facial dos ingressos não faz justiça ao valor simbólico que têm para o recetor da oferta, principalmente se for um fervoroso adepto do clube.

Portanto, temos uma oferta de valor relevante, que foi atribuída por ajudas dadas ao longo da época que na altura decorria. No caso de Emídio Fidalgo, que ajuda terá sido? O Expresso refere uma possibilidade bastante plausível: o papel que Emídio Fidalgo teve alguns meses antes, no conturbado final do V. Guimarães - Benfica. O caso foi muito discutido na altura por causa das omissões dos delegados da Liga em relação aos problemas que Jorge Jesus teve com a polícia. Omissão incompreensível, se considerarmos que os delegados viram tudo e que Emídio Fidalgo, o responsável pelos delegados, esteve no centro dos acontecimentos.



A 26 de setembro, a própria Liga acabou por abrir um processo aos delegados e aos árbitros por não terem feito qualquer referência ao sucedido. Naturalmente, multiplicaram-se as perguntas em relação à atitude dos delegados e do seu chefe.


Jorge Maia concluiu o seu comentário referindo a estranheza das omissões. Quase quatro anos depois, com a divulgação destes emails, as coisas começam finalmente a ficar menos estranhas...

P.S.: como foi referido, a omissão nos relatórios não abrangeu apenas os delegados ao jogo. Também os árbitros se "esqueceram" de referir os incidentes. Curiosamente, o árbitro dessa partida foi Bruno Esteves, um dos bons valores da arbitragem referidos por Adão Mendes a Pedro Guerra num dos emails revelados por Francisco J. Marques, enviado... apenas três meses após os incidentes de Guimarães.


69 comentários :

  1. Bom dia

    Olha.. Finalmente dão atenção ao email onde se fala dos nomes dos árbitros. Onde é que nesse texto de infere que estão ao serviço do Benfica? É apenas o guerra a dizer que vai salientar num programa determinados nomes como bons árbitros. É isto o esquema de corrupção.

    Quanto ao fidalgo... Ele dá os pareceres que acha corretos. Podem ser favoráveis ou desfavoráveis ao Benfica. Se forem favoráveis ajuda.. Se forem desfavoráveis prejudica. Daí a ser corrupção... Ou os pareceres só podem ser desfavoráveis ao Benfica e se forem favoráveis é logo corrupção? Durante anos foi assim... Como diz o Adão... Pelo menos agora já não gozam com o Benfica. Quando gozavam é que vocês gostavam. Agora quem erra é penalizado... Não devia ter sido sempre assim? Ou errar contra o Benfica devia continuar a dar medalhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar convites a quem tem ajudado. Diz gonçalves a vieira.

      Isto nada tem a ver com bom ou mau desempenho profissional!

      Boa tentativa Spin Doctor Nr1

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahah!

      Adoro ver um lampião a espernear e contorcer-se logo pela manhã!

      Estão no post respondidas todas as questões às toneladas de areia escarrapachadas aqui pelo Nuninho (via Al Carnidão). Já te disse que aqui não temos o QI dos teus comparsas equiparados ao QI de um milhafre. Aqui não pegam os gelados.

      PS.
      #EtPluribusCorruptus
      #APAGUEM TUDO

      PS2. Benfica é merda corrupta!

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

      Opa... isto é muito bom... tu só podes ser pago pelo t1 para vires aqui vomitar essas alarvidades... ninguém consegue ser energúmeno a esse ponto... de borla e gosto!

      PS - martinholas, tens um Cornetto a descolar-se ligeiramente dos teus cornos...

      Eliminar
    4. Claro! O Paulo "Apito Dourado" Gonçalves a dizer ao primeiro-ministro dos calotes que deviam dar os convites a um funcionário da Liga devido aos "decisivos pareceres que emitiu" é perfeitamente normal! Como os outros do Conselho de Disciplina que estavam "cheios de moral" por terem evitado um castigo ao JJ omitindo factos que até levaram a um processo... Tudo normal!

      Se afinal estes "meninos queridos" trabalham todos para o venfique, põem diariamente a carne toda no assador, elaboram pareceres e relatórios de acordo com as "Escrituras", seguem religiosamente as indicações de Paulo "Apito Dourado" Gonçalves, qual é o problema de recompensar trabalhadores tão dedicados com uns bilhetes?

      Tudo normal!

      Eliminar
    5. O Sr. A, no acto das suas funções, que obrigam a isenção, age de forma favorável à instituição B. A instituição B compensa o Sr. A 'por ter ajudado a instituição B no passado'. Confirma-se que, nesse passado, há casos evidentes em que o Sr. A não cumpre com as suas funções, em benefício da instituição B.

      Agora troca 'instituição B' por Sporting ou por Porto e serias o primeiro a pedir a descida para os distritais. Hipócrita.

      Eliminar
    6. Eh,pá...deves de gastar toda a avença em cornetos!

      Eliminar
    7. Não devia dar medalhas errar nem errar nem beneficiar é esse o ponto, mas percebo que sentido de justiça seja uma coisa de difícil compreensão. "Agora quem erra é penalizado", se em vez de corrupção preferes intimidação ou influência tu lá sabes, mas uma coisa é certa são e sempre serão um monte de corruptos
      SL

      Eliminar
    8. nunoalex ainda estou a espera que assumas que estavas errado quanto à mudança da nota.

      Bernardo, ducher, sar, hélvio... zero argumentos... só frases feitas. E o guerra é que tem cartilhas?

      Meszaros... a isenção está presente, simplesmente ao ter de decidir ou no caso de ser chamado a dar um parecer está a ser favorável a uma posição ou a outra. Se o sr A apresenta um parecer com argumentos a favor de Y esses argumentos são contra a posição de X.

      Srporquesim... claro que não devem beneficiar nem prejudicar. O que o adão diz é que agora já não gozam com o Benfica! sentido de justiça era quando o Benfica era gozado? Agora quem erra é penalizado... intimidação? Não. Competência! Vindo de quem é adepto de um clube que está constantemente a pedir castigos para os árbitros? Do "só não lhe dei um chuto porque pensei que gostasse"

      Eliminar
    9. Nem sabes o que escreves tal é alhada em que o teu clube corrupto está envolvido.

      #corruptos

      Eliminar
    10. Tenho de discordar, o Carnide nunca mais se vai livrar de gozo depois de ter sido apanhado e tenho de corroborar na parte dos 0 argumentos mas trocando o teu nome por todos os que disseste. " Antes gozavam" é muito bonito mas não é nada de factual. Factual é apoiares corrupção e ganhar a todo o custo, com "argumentos" e interpretações dignas de um Salvador Dali, deixa os cogumelos que isso faz te mal corrupto
      SL

      Eliminar
    11. Então Sim Doctor Nr1 já a mudar de tema?

      O Siresp tambem anda a falhar por ai?

      Olha que cortam-te a avença!

      PS: Essa resposta ao Srporquesim revela tudo, afinal era o Adão e o Venfique que avaliavam delegados e árbitros? Ahahahahaha nem as pensam!

      #OEspernearDosCabritos

      Eliminar
    12. Martins, pela enésima vez, tira as palas e comenta por favor o conteúdo dos emails (pedido retórico...):

      - É normal e saudável um delegado da Liga em funções elaborar e enviar para o venfique, na pessoa de Paulo "apito dourado" Gonçalves, relatórios exclusivos de arbitragem que fundamentam as queixas do venfique ("as nossas reclamações"!)?

      - É normal e salutar um árbitro solicitar por interposta pessoa (Adão Mendes: "Vi as imagens e, como outros, o Manuel Mota tem razão, temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor.") junto do venfique e do Paulo "apito dourado" Gonçalves uma revisão de nota?

      - É normal os membros do Conselho de Disciplina estarem "cheios de moral" devido a safarem um treinador do venfique de um castigo aproveitando factos omitidos do relatório pelos "meninos queridos" delegados da liga e desse modo merecerem os bilhetes?

      Eliminar
    13. Os argumentos estão no post do MdC. Tenta rebatê-los... Ou então continua aqui a espernear e a tentar atirar areia para os olhos daqueles cujo QI é superior ao de um milhafre. Não vais longe.

      PS. Não é só o Guerra que tem cartilhas. O Al Carnidão é transversal à comunicação venfiquense, da TV, à internet, até à "imprensa" escrita.

      PS2. Benfica é merda corrupta!

      Eliminar
    14. O afã de branquear é tanto que nem lês o que está escrito.

      Ora vamos lá outra vez: Se o Sr. A tem um dever que, objectivamente não cumpre (caramba, o homem está no meio da porrada e não mete nada no relatório?!) para, de seguida, haver uma compensação, por parte da instituição B ao Sr. A por este ter 'ajudado este objectivo ou ter ajudado o SLB no passado'. De forma 'decisiva'. Se a instituição B se chamasse Porto ou Sporting dirias, e com razão, que era corrupção. Sendo o benfica, mandam-te dizer que é folclore. E tu dizes. Mas a verdade é que dizes sem nenhuma convicção, o que é ainda mais triste.

      Eliminar
    15. Conclusão, definitiva: o Martins assume que os e-mails já conhecidos são verdadeiros, importando agora saber se o conteúdo dos já conhecido e dos ainda desconhecidos do público (porque os há) configura corrupção ou tráfico de influências.
      Ó Martins, de cócoras já estavas, agora mudaste para "de joelhos e boca aberta"

      Eliminar
    16. Mas como é que um gajo vai argumentar com um atrasado mental como tu?!?!?! Argumentar o quê?! Se tu ainda conseguisses articular uma ideia (sem gelados e e palas), um gajo ainda tentava ser sério... agora, assim... só tens o que mereces e és!

      Eliminar
    17. Sr porquesim não fui eu que disse... foi o adão nos famosos emails. O controlo resume-se a "agora já não gozam connosco". Aqueles onde vocês querem a toda a força ver corrupção.
      http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/veja-aqui-todos-os-emails-da-polemica-8564851.html
      Se consideras que aquilo são argumentos está mostrada a tua argumentação. Aliás, não contrapões absolutamente nada e mandas umas bocas de cogumelos. #tenhomasnãomostro.
      O Benfica vai-se livrar de tudo com facilidade... quem vai ser acusado e culpado de algo vai ser quem divulgou correspondência privada e que a obteve de forma criminosa. Se te acusarem de algo que tu não fizeste não és tu que ficas com o nome sujo... é quem acusou. Simples. Nós vamos continuar a falar do AD e do PPC e a gozar com vocês de caírem nas inventonas do fjm.

      meszaros essa do mandaram-te dizer... é ao nível do teu clube e do fjm... dizer coisas a ver se pega.

      Liondamaia... eu não sei se são ou não. Sei que se forem verdadeiros foram obtidos ilegalmente, e que estão deturpados e mesmo assim o conteúdo é zero. O link está acima! se são falsificados o porto e o fjm continuam a cometer crimes (difamação, etc). Não é dificil de perceber. Repara que nós, benfiquistas, não fugimos ao conteúdo... é deturpado e mesmo sendo deturpado não mostra nada... O PG a preparar programas da tv? Corrupção?

      Eliminar
    18. Aiaiai... Não sabes se são ou não...Mas sabes que estão deturpados... Mas podem não ser verdadeiros...Mas estão deturpados...''Vamos ter os padres que ESCOLHEMOS E ORDENAMOS, nas missas que celebramos'' , Se isto não indicia controlo não sei... E curiosamente também foi o adão que disse, não deves ter lido tudo não sei, mas faz todo o sentido admitir a hipotese de corrupção, Se discutes o conteudo acho que te ficava bem dar uma opinião sobre todos os mails um a um, com os seguintes pontos:
      1- Explicar a ligação de Presidentes de assembleias gerais, presidentes da federação, Delegados, etc etc etc a membros da direção do benfica.
      2- O porque de fornecerem informação confidencial a membros da direção e colaboradores do benfica
      3- Como consegues assumir que os emails sao falsos ou não se podes simplesmente ter um bufo em casa.
      Se não és capaz sugiro mais uma vez que largues os cogumelos que aqui ninguém come gelados com a testa, corrupto
      SL

      Eliminar
    19. Nuno... De caír nas inventonas? Mas afinal os mails em que um só queria ser menino bonito do Luis, outro afirma que quem não se portar bem leva, outro pede bilhetes, outro recebe o menu de 200€ e de 400€, que recebe a classificação das provas de árbitros dias antes destas acontecerem, tudo isto era mentira certo? Os mails foram roubados mas não existem.

      Sabes o que te digo? Apagassem tudo!

      A classificação dos árbitros 2017/18 já foi aprovada em AG lampiânica?

      Eliminar
  2. Porra está lá escrito dar convites em troca de ajudas ao Sport Lisboa, quero ver qual o argumento dos "spin doctors" desta vez!

    #amanhahámais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está ali em cima... protagonizado pelo serviçal do costume, o pequeno grande Nuninho. Eheh.

      Só visto, que contado ninguém acardita!

      Eliminar
  3. Artista fica a dica:

    https://www.facebook.com/ana.dossantos.982292/posts/1550973468266364

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que dica! isto devia ir parar a um qualquer dos milhentos progrs de tv por aí espalhados. Primeiro porque se pega de tv para tv, depois, e que mais não seja, porque é sempre divertido e admirável o espectáculo de contorcionismo lampiânico referente a este tipo de merdas que aponta sempre, mas sempre, na mesma direcção. Que dica!

      Eliminar
    2. nunoalexctx, haja quem ponha o dedo na ferida, mas esse como tantos outros, não são os graves problemas que ferem de morte o futebol português, gravíssimo, isso sim, é o cigarro eletrónico...

      Eliminar
  4. Mestre e que tal passar as declarações do representante do Porto no trio de ataque. Também tinha cartilha do janela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Spin doctor Nr2 tenta a deflexão...

      Eliminar
    2. Do representante do Porto, do antigo ministro da administração interna que agora comenta para a cmtv... De qualquer jurista.
      Até o fernando mendes já diz que o fjm tem de ter mais alguma coisa, porque com sito é muto pouco. Aliás, ontem já se preparou a defesa de que não foi o FCP, foi o fjm a solo. (interessante... vindo das mesmas pessoas que diziam que um comentador vinculava o Benfica).

      Eliminar
    3. Podes dar as voltas que quiseres alem da investigaçao á origem dos e-mails o porto conseguiu abrir uma investigação á corrupção no venfique.

      Dai os e-mails estarem na unidade que investiga casos de corrupção e não na unidade de crime informático!

      Pufff... assim se desfaz um lampdrao!

      Eliminar
    4. Não alex... a investigação é ao acesso do porto a emails do Benfica. O programa de sábado da cmtv explica bem isso.
      Mas vocês é que sabem sempre de leis... até ganharam à doyen e tudo.

      Eliminar
    5. Entao se assim fosse estariam na unidade de crime informático e não na unidade de combate á corrupçao.

      como vais fazer o spin desta afirmação?

      Eliminar
  5. "O despacho da PJ que determinou a entrega de todo o material está no âmbito e resulta da queixa apresentada pelo Benfica"

    "O Benfica colaborará com todas as entidades, mas não fará mais nenhum comentário sobre processos que a partir de agora estão em segredo de justiça"

    É isto que vos custa. O Benfica está tranquilo, apoia e incentiva qualquer tipo de investigação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah.

      "O despacho da PJ que determinou a entrega de todo o material".

      Esta direcção sob venfique consegue convencer os adeptos de cada coisa? Até de que a PJ poderia substituir um Tribunal! E os carneiros seríamos nós...? Só rir!

      Eliminar
    2. Nops... o carnide tem é o cuzinho e os tomatinhos bem apertadinhos... por isso é melhor calarem-se para não fazerem muitas ondas e não se enterrarem mais ainda... depois é só esperar que a metade da directoria da PJ que fez parte da comissão de honra do orelhas nas últimas eleições do carnide cumpra o seu papel e faça as vezes de... joão leal!

      heheh!

      Eliminar
    3. Loooooooool! sim, está absolutamente tranquilo.

      Eliminar
    4. Como apoiou a entrada pela porta 18 a dentro. Até com uma lagriminha, ouviu-se dizer ... não te trates não, palerma jf, não te trates ...

      Eliminar
    5. Spin Doctor Nr 3 tomou um xanax acompanhado de uma aguardente e esta-se a cagar!

      Eliminar
    6. O conana tocou aqui num nervo...

      ... será o zézinho do venfique o chibo?

      Não lhe mandaram os devidos pacotes para o homem se orientar la dentro, agora olha!

      Eliminar
    7. Cafageste quem te chamou carneiro foi o teu presidente!

      Eliminar
    8. Mastim e o teu mandou-te pro caral**!!

      Eliminar
    9. Nuno, quem te mandou para o caralho foi o teu presidente, quem te apelidou de filho da puta foi o teu capitão...

      Eliminar
  6. http://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/detalhe/bayern-quer-transferir-renato-sanches-mas-ainda-nao-recebeu-propostas.html

    Para a secção denominada "Gelato sulla fronte di amici"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol
      também conhecido como Gelato Sanches, (giocatori do caraglio)

      Eliminar
  7. https://media.giphy.com/media/xUA7aULIiaQovE08Ks/giphy.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom

      Simples e eficaz.

      Repostem, por favor!

      Eliminar
  8. Mestre, há muito que afirmo que o carnide faz o pintinho corar de inveja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinto não cora, não vai com vermelho, só com o amarelo -da papaia.

      Eliminar
    2. ... ou com o laranja... do mamão...

      Eliminar
  9. Isto do "Apito Abençoado" é só desonestidade intelectual. É como usar a expressão "Estado Lampiónico" ou raio que o valha. É tão sujo comparar um clube composto por pessoas e adeptos como qualquer um à maior escumalha que está à face da terra... é sujo, é imbecil.

    Mas acho piada que se continue a meter estas coisas vezes e vezes sem conta, quando já há o contraditório por parte do Benfica e inclusive já está a justiça a investigar. Acho piada que se fale nisto, mas não se fale se realmente houve uma assembleia geral marcada no dia como se diz por aí e porque é que a gestão financeira espectacular deu um buraco de 8 Milhões e vai a caminho de mais uma época igual.

    Ganhem em campo e deixem-se de merdas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está mais um aldrabão avençado do traficante da Porta 18. Um corruptozeco acéfalo.

      Olha aí a Assembleia Geral "marcada no dia", indigente:

      https://misterdocafe.blogspot.pt/search?updated-max=2017-06-24T14:13:00%2B01:00&max-results=3

      Vá, agora vai buscar mais uma pázada de carvão requentado para fazer fumaça...

      Eliminar
    2. Argumentação anacrónica. Saíste agora de um coma ou estás mesmo quase quase a entrar num?

      Eliminar
    3. Ricky, meu bombom, bem sabemos o que tu queres mas... essa fase já passou.
      Agora e conforme a PJ, investiga-se se houve crime cibernético, se houve violação de correspondência e se os mails são ou não verdadeiros - três casos distintos, na sequência das vossas queixas.
      A PJ há-de dar os nomes que lhe aprouver, até pode ser #oguerrajaestaenrabado, para quê discutir detalhes?
      Olha, fala com o Martins, logo no início dos comentários, ele já assume que os mails existem. Entendam-se (não digo "porque sois maiores e vacinados" porque, provavelmente, não o são e até podeis configurar um caso de pedofilia, sei lá, de lampiões eu espero tudo)

      Eliminar
    4. Eu não sei se sabes o que é anacrónica. Mas tudo bem. " se realmente houve uma assembleia geral marcada no dia como se diz por aí" - caso não saibas ler também, é uma pergunta. Quanto ao Sar... continua a usar esses termos. Corrupto, pode ser o Vieira, pode ser o Guerra... eu? Não o sou de certeza. E é só isso que discutimos. O Benfica não é o Vieira, nem o Sporting é o BDC. Quando vocês dizem estado lampiónico, ou Al Carnidão, dão uma conotação a todos os que gostam do Benfica e só faz de vós otários de primeira linha. Quando ao restante, que se investigue. Que se vá a fundo e se prenda quem tenha de prender, do meu lado, do vosso, do daquele clube ao qual se aliaram, mas continua com todos os intervenientes do Apito Dourado activos. Isso faz-vos feliz. Adiante.

      Eliminar
    5. Assmebleia marcada no dia e que foi anunciada em varios jornais mais de uma semana antes.

      Nao gostas que se compare o teu clube a Regimes nem a investigaçoes passadas, mas NO ENTANTO GOSTAS DE VIR AQUI FAZER ACUSAÇÕES FALSAS!

      E HIPOCRISIA SABES O QUE È?

      O Saraiva já tinha avisado que aqui vinhas!

      Eliminar
    6. Ricardo Fernandes, estado lampiânico, é a máquina, de molde e modus operandi mafioso, liderada pelo presidente de um clube que controla e domina os centro de decisão disciplinar e não só do futebol português.

      O al carnidão, é tão só a biblia do estado lampiânico, uma compilação de mentiras e falsidades com o intuito único de atacar quem desmascara o estado lamiânico.

      Posto isto, resta esclarecer, há benfiquistas e há lampiões, os benfiquistas, raros, envergonham-se da estratégia que quem manda no clube, e no futebol português, orquestrou para obter vitórias a qualquer custo, os lampiões (afiliados do estado lampiânico), rejubilam com os roubos, com as patranhas, com os atropelos à justiça desde que o seu clube ganhe.

      Quanto à A.G. do Sporting, esse "diz-se por aí" denota má fé ou enorme falta de informação, já que foi absolutamente desmacarada essa insinuação, e foi provado que o clube cumpriu os requisitos referentes à convocatória de uma AG, outra coisa não seria de esperar, não fosse o Sporting um clube que não muda os seus estatutos para impedir o surgimento de candidaturas antagónicas, ou um clube que mente deliberadamente acerca do número de sócios, etc.

      S.L.

      Eliminar
    7. 1 - Só uso o que conheço. 2 - tens manifestas dificuldades em enunciar as tuas perguntas. 3 - Para além de usares argumentação anacrónica utilizas também chavões demagógicos e frases feitas. 4 - Não trazes nada de novo às, vãs, tentativas lampiânicas de apagar o fogo na sua casa tentando passá-lo para a casa dos outros. 5 - És arrogante e alarve tal como o resto da camarilha do Al Carnidão. 6 - Vai bardamerda, tu e todos os teus comparsas.

      Eliminar
    8. Ricardo Fernandes, insistes em desenterrar "mortos", nós queremos os "mortos-vivos", os que estão em coma ou os que se recusam a aceitar que são doentes terminais. Por isso, gostaria que falasses do tema do post -sem desvios.
      Não vale a pena, pá, és mais um ou, quem sabe, um desses "walking dead" que mudou de nick.
      Trata-te, pá.

      Eliminar
  10. Muito pouco sangue, Artista. Só em photoshop é que ainda podes assustar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens já sem tanto medo como vinhas dantes?

      Eliminar
    2. Já o teu QI assusta e envergonha qualquer humano, espero que sejas o passado desta espécie e não o futuro!

      Eliminar
    3. O futuro é dos animais, Nuno Alex. Estarás lá, de certeza. O Artista, vai-te colocar como o rei da selva que ele agora domina as artes do photoshop. Manda-lhe o teu focinho.

      Eliminar
    4. Animail Racionail, sim sou eu!

      Para o rei da selva posso mandar o focinho deste animal não racional:

      http://prntscr.com/foqk90


      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      PS: Agora já podes trocar o Avatar

      Eliminar
  11. Pequena errata: Não foi do Adão Mendes para o Guerra, foi do Guerra para Adão Mendes, o que para mim ainda é mais significativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal o guerra elogiar um árbitro num programa de tv é um esquema de corrupção?

      Eliminar
    2. O guerra elogiou o Hugo miguel, ou o marco ferreira, ou foi o rui costa?

      Guarda a viola meu!

      Eliminar
  12. "Lampião tu vais preso por corrupção
    tu vais preso por corrupção
    Pra segunda divisão"

    ResponderEliminar
  13. Cada vez gosto mais de vir aqui ler os comentários de uns certos faquires.

    O contorcionismo para que o prego não se enterre mais um bocado é deveras uma piada única.

    Não gostam de Desporto e gostam ainda menos de competição desportiva logo usam e abusam de tudo o que possa subverter a dignidade desportiva.

    Mais vale gente na Liga ...

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/06/assim-tambem-eu-as-contas-de-joao-leal.html

    A sorte ou sortes é que a organização que defendem ridiculamente esta em portugal, aquele pais onde vinga quem se expecializa em tudo que de sério nada tem.

    ResponderEliminar