quinta-feira, 8 de junho de 2017

Apito Abençoado: os mails trocados entre Pedro Guerra e Adão Mendes

Agora que li os mails entre Pedro Guerra e Adão Mendes (publicados na edição de hoje do Record - quem não os leu, pode fazê-lo aqui: LINK), já me posso pronunciar sobre o assunto.

Só um idiota chapado descreveria explicitamente um esquema de corrupção ou qualquer outro tema comprometedor num email, que é uma forma de comunicação que deixa de ser controlável pelo emissor a partir do momento em que o botão para enviar é premido. E quem diz emails, diz também conversas telefónicas ou presenciais - pois nunca se pode garantir que não existam ouvidos indiscretos e indesejados a registar aquilo que vai sendo dito. A consequência lógica é que se tomem precauções, e assim se explica o recurso à conversa em código que, infelizmente, tem uma longa tradição no submundo do futebol português: como esquecer expressões como os "quinhentinhos", a "fruta" ou o "café com leite"?

Ainda assim, é fácil encontrar um fio condutor na conversa entre Pedro Guerra e Adão Mendes:
(via @BaluarteDragão)

in Record

"Hoje o SLB manda mesmo", "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido", "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos", "Quanto às missas temos bons padres para todas", "AGORA APAGUE TUDO". 

Mesmo recorrendo por vezes a linguagem codificada, não vejo que seja possível ser-se muito mais claro do que isto. Apito abençoado.

Sobre padres escolhidos e ordenados, é disto que se está a falar:

(via @BaluarteDragão)

É verdade que os mails, só por si, não provam absolutamente nada... mas são um excelente ponto de partida para se investigar - até porque ninguém ficou surpreendido com alguns dos nomes referidos, tal é o historial de infelicidades em momentos convenientes e a presença regular em momentos decisivos das últimas épocas. Se fosse eu a decidir, começaria por verificar a evolução do património dos visados e dos familiares mais próximos (cônjuges, filhos e irmãos) ao longo dos últimos cinco anos.

92 comentários :

  1. Já mais que uma vez disse que este cantinho da Europa é muito pior que uma qualquer Itália.

    Ninguém é culpado de nada.
    Ninguém é preso por nada.
    Tudo está bem desde que os lampiões ou os tripeiros possam ir ganhando...

    ResponderEliminar
  2. Se há algo do qual me orgulho na vida, é a de ser SPORTINGUISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLADA
      és tu e o Paulo Pereira Cristovão!
      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/quatro-anos-e-seis-meses-com-pena-suspensa-para-paulo-pereira-cristovao-5195983.html

      Eliminar
  3. Já toda a gente percebeu como estes gajos tem ganho estes últimos anos, só os fanáticos e doentes do Carnidense conseguem negar, tenho vários amigos Benfiquistas que já me confidenciaram o a sua incredulidade e nojo do que se transformou este Benfica, ao principio negavam mas as evidencias são mais que muitas é impossível deixar passar tantos factos obscuros, o Orelhas montou um autentico Polvo que controla, asfixia e abafa tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito poucos, Guto, infelizmente.

      Da experiência que tenho (e 8 em cada 10 amigos meus são lampiões)só 2 é que não barafustam a plena voz os argumentos dos porcos Gil e Guerra. Argumentam todos igual. Os outros não admitem nada. Simplesmente calam-se e baixam os olhos. É uma vergonha falsa. Quando acaba o Campeonato estão todos no marquês aos gritos "1904! 1904!".

      Aquilo é um clube resultadista. Ponto. A única hipótese de admitirem alguma coisa era se o clube estivesse na mó de baixo e para mandar o president embora... e iriam prontamente dizer que nunca ligaram muito a futebol e sempre acharam o LFV um corrupto. Que os outros é que lá o puserm.

      Lampiões = Merda = Falsos = Resultadismo

      Eliminar
  4. Da refeição à corrupção eis como o carnide é campeao...

    Isto mete nojo, que se faça uma investigação séria isenta de clubites e se apure a verdade (ela está e esteve sempre à frente dos nossos narizes).

    ResponderEliminar
  5. Eu até acho que esses abençoados da capa vermelha e de apito nas beiças não terão tido um grande aumento na conta bancária. O problema já veio de trás - eles são, na sua grande maioria, benfiquistas leais, e terá sido exactamente por isso que foram promovidos à primeira categoria. São, portanto, apitadores de aviário, acólitos, noviços, o que lhes queiramos chamar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fundação Carnide a patrocinar cursos de arbitragem. Começou à 15 anos atrás.

      Eliminar
    2. É isso que quer dizer "os padres que nós ordenámos"

      Eliminar
  6. Isto ficará apenas na história, tal como ficaram as escutas do apito dourado, quem anda no futebol sabe como FCP e SLB ganharam alguns campeonatos, mas as consequências são zero. Mais fácil Portugal se torna tri-campeão mundial e europeu do que o SLB ou FCP terem algum tipo de consequência sobre as formas como chegam aos títulos. Agora é esperar que o tempo se encarregue de limpar a trampa toda de dirigentes nos tais locais certos e ver para onde pende o poder na próxima década.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo a haver... Uns emails com um funcionário da btv e receber árbitros em casa na véspera do jogo... Uma Adão a dizer coisas e um árbitro a assumir que o Porto lhe pagava prostituição em troca de erros no campo.

      Eliminar
    2. Então e as escutas de que o vieira também foi alvo? A escolher árbitros? Tens memória selectiva lampião.

      Eliminar
    3. Também houve um árbitro a dizer que o presidente da Liga lhe ligava para não aborrecer a carnidagem

      Eliminar
    4. martinholas, meu corrupto, estás bonzinho?! Atão, percebes agora quando te dizíamos que só mamavas com... colinho?!

      Eliminar
    5. É, Nuno... tem tudo a "haver". Tem tudo a receber, não é? Até nos erros dão Freudian Slips (só pensam no benefício). Nem português sabes falar.

      Vira o disco e toca o mesmo: "O Porto fez igual". Os papagaios do Pirata Janela Boca Negra gritam todos o mesmo:

      "O Porto fez igual!
      O Porto fez igual!
      O Porto fez igual"

      Nem 2 dedinhos de testa tens para perceber que esse tipo de argumentos nos dá toda a certeza que estás com o rabo apertadinho. Temente mas a finger que isto passa. Tu e todos os lampiursos da vida.

      Bolas... por uma vez podia haver uma voz dissonante. Uma vez que fosse. Parece que saem da fábrica assim


      Arranja outro clube, querido. O teu vai CAIIIIIIRRRRRR!!!

      Eliminar
    6. O martinholas já admite que os mails são verdadeiros.
      Isto de andar o dia todo em blogues sportinguistas até faz com que esqueçam de comer os habituais gelados com a testa...

      Eliminar
    7. Tem onde está o erro? Onde é que escrevi que outros fizeram igual? Se há algo que eu escrevi é que são coisas sem comparação possível. No teu caso é iliteracia aguda.

      Eliminar
  7. Se esta merda fosse o FCP ou o Sporting, eram especiais dias a fio à frente da casa do BdC ou do PdC.

    É os corruptos de Carnide. Esconde-se para debaixo do tapete.

    Estou curioso para ler aqui as explicações dos"Guerras" que comentam aqui na caixa do blogue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que? Um vice (não um funcionário do canal de tv) que recebeu uma emails com coisas escritas (não que fez depósitos em conta). Tem noção pá.
      Já agora... Voltaste? Desde Dezembro...

      Eliminar
    2. Essa lógica.. também a luz foi alvo de buscas e apreensão de droga mas como foi o motorista do midas (que por acaso o acompanha desde os tempos do alverca, portanto um funcionário de pouca confiança), também está tudo bem. Continua com essa pala nos olhos lampião! Se achas que é o midas que dá a cara e que suja as mãos, estás muito enganado. Mas também estás enganado se achas que ele é um ingénuo que está a ser vítima dos seus (in)subordinados.

      Eliminar
    3. martinholas... outras vez o PPC?!?!?!

      Olha lá, conta lá o que achas do;

      benfi-caguei-te!

      Eliminar
    4. É isto, são os vouchers, o outro NN que matou o Sportinguista...

      Quantas vezes viram isto nas notícias nos últimos tempos!? Não há UM SÓ jornalista que associe factos!? Que pergunte: "Não é estranho isto vir tudo do mesmo clube? Não é estranho droga, assassinatos, mails cúmplices, vouchers, cartilhas... tudo do mesmo sítio?"

      Que pais de gente sem tomates.

      Os de vermelho andam com eles bem apertadinhos. Lá se vai o TRETA Lampeonato...

      Eliminar
  8. Os visados vão ser considerados aptos para apitar jogos da 1ªLiga? Especialmente jogos dos 3 grandes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting pode e deve começar por exigir que estes nomes não apitem os seus jogos.

      Eliminar
  9. "Se fosse eu a decidir, começaria por verificar a evolução do património dos visados e dos familiares mais próximos (cônjuges, filhos e irmãos) ao longo dos últimos cinco anos".

    ISSO e os empregos que arranjaram nos últimos 5 anos, eles e os familiares mais próximos:
    cônjuges, filhos, irmãos, sobrinhos!!!!

    ResponderEliminar
  10. Próxima 2ªf à noite vou abrir uma excepção e ligar a TVI para ver o Pina no gym, a malhar à grande!!!

    ResponderEliminar
  11. Com base neste dois mails, o que me parece é que este Adão Mendes ajuda/ajudava o Porco Guerra a preparar a cartilha para os comentadores da TV.
    São eles que decidem que lances de arbitragem devem ser falados, de forma a desviar atenções de outros lances de "colinho".
    O que me parece ficar aqui claro é que o colinho existe e tem nomes que foram escolhidos a dedo para irem subindo na APAF todos os anos de forma a criar o tal manto protetor encarnado.

    Relembrar que por esta altura Marco Ferreira que foi o melhor arbitro numa época, na seguinte desceu depois de ter tido dois jogos onde foi criticado pelo SLB.
    Já Paulo Baptista, um dos padres visados, desceu de escalão num ano e foi repescado por Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  12. "Se fosse eu a decidir, começaria por verificar a evolução do património dos visados e dos familiares mais próximos (cônjuges, filhos e irmãos) ao longo dos últimos cinco anos."

    É uma medida elementar mas não acredito que se encontre matéria de prova com ela pois acredito que o controlo dos "padres" é feito exclusivamente através das suas avaliações e respectivas consequências.

    Ao contrário do sistema vigente na décadas de 80 e 90, este polvo é bastante sofisticado. Ele move-se muito próximo da legalidade, explorando muito bem as falhas, omissões e ambiguidades dos regulamentos. Se juntarmos a isto uma protecção das autoridades competentes, só um erro muito grave de um dos seus intervenientes é que pode denunciar este esquema. O máximo que podemos esperar nesta altura é que estas revelações possam começar a abalar a estrutura...

    ResponderEliminar
  13. Faço uma citação de um dos emails que resume tudo: "o Porto já não manda mas ainda não compreendem onde está o poder. O poder está NO TRABALHO DIA A DIA, NA BUSCA DA VERDADE E DA SERIEDADE E ISSO FAZ A DIFERENÇA.

    Ora, não me parece que alguém envolvido num esquema de corrupção, com o objectivo de beneficiar uma equipa e prejudicar outras, fosse escrever uma coisa destas.

    "hoje quem nos prejudicar é punido" - Não entendo onde está o drama, isto é exactamente aquilo que todos desejamos, quem erra tem que ser castigado.

    "Vamos ter os padres que escolhemos, temos é que rezar e cantar bem" - Ou por outras palavras, temos que jogar à bola mais que o adversário!

    Enfim, são emails enviados na época 2013/2014, após o tri-campeonato do FCP (só aqui se vê aquilo que o Benfica dominava heheh) e em que, segundo a capa de hoje do jornal Ojogo, o FCP perdeu desde então 14 pontos com os árbitros dessa lista, ou seja, 3,5 pontos por época (é escandaloso, mais um forte indicio do domínio do Benfica heheh)

    Não passa de areia para os olhos dos portistas num período que se prevê muito difícil para o FCP.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e "qualmente" isso que dizes...

      Palavra da salvação!

      A benção do "primeiro ministro" para me retirar...

      Eliminar
    2. Grande JF,

      Isto nos últimos dias é que tem sido uma festa para os vossos lados hum? Até o 1º teve que adiar a entrevista com o canal do clube, que não há quem vos contenha aí.

      Na citação que resume tudo, esqueceu-se depois de acrescentar "hoje quem nos prejudicar é punido e este espaço foi conquistado com muito trabalho do 1º ministro". Que espaço é esse que o 1º conquistou onde se pune os que prejudicão? Não me diga que esse espaço é num qualquer órgão de justiça desportiva!!! Esse espaço é que é relevante descobrir qual é e porque razão a conquista de tal espaço se fez à custa de tanto "trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade". O grande JF vai-me explicar isso com certeza porque imaginação não lhe falta para estas coisas.

      "Vamos ter os padres que escolhemos, temos é que rezar e cantar bem" - Oh JF, diga-me lá agora quem são os padres para quem "temos" que jogar à bola mais que o adversário? Isso vai para aqui uma baralhada, hum?! Esqueceu-se também das missas que celebram, o que baralha ainda mais as coisas oh JF!!

      Quanto à Época 2013/2014 ela é APÓS o tri-campeonato do FCP!!! Veja lá este passo de mágica que vou fazer agora "Quanto à Época 2013/2014 ela é a que dá início a uma série de 4 campeonatos ao Carnide". Argumento de merda esse de ser após.

      Eliminar
    3. Ámen sr. primeiro ministro!

      Eliminar
    4. Faltou o eheh...ou será que perdeste o habitual humor com estas notícias?

      Eliminar
    5. És uma beca atrasado tenho pena da tua mãe..se ela se lembrar que é o teu pai que lhe transmita que também tenho pena dele por ter ejaculado um aborto como tu..

      Eliminar
  14. Esquema de corrupção? Onde está provado... Ou melhor sequer insinuado que o Benfica paga de alguma forma a árbitros e em troca pede algo?

    Eu mando um email ao dolbeth a dizer que o Sporting manda nisto tudo e está provado um esquema de corrupção?
    Triste figura a do jornal o jogo que tenta colocar uns emails recebidos ao nível de receber árbitros em casa do presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não eram árbitros que recebiam, eram colombianos, o pobre do zé é que foi sem companheiro para a Carregueira.

      Fedem a podre por todos os poros, tenham vergonha na cara!

      Eliminar
    2. tem que se pagar para haver corrupção? só podemos corromper com dinheiro?

      Eliminar
    3. Ah mas falar sobre a vida pessoal do bruno de carvalho aí a "CS" já não é triste.. Haja coerência! OU falta dela, no teu caso.

      Eliminar
    4. Tem vergonha na cara ó corrupto.Vai-te limpar da sujidade que trazes para outro lugar.

      Eliminar
    5. Coitado deste cão de fila Martins que não passa de um sacristão de meia tigela...vai tocar ao badalo para outro lado.

      Eliminar
    6. Eichhh!!! Oh martinholas, é impressão minha ou estás com os cojones mais apertadinhos que um tomate em La Tomatina?!

      Eliminar
    7. Terceiro comentário do Martinholas...

      Eliminar
  15. Quer dizer, há um vice presidente que deposita 2 mil euros na conta de um árbitro (facto provado) e não acontece nada ao clube.
    E depois pedem um castigo por uns supostos email que não provam absolutamente nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vice-presidente foi escorraçado do clube, sabes porquê? Porque nos envergonha e mete-nos nojo ganhar com manobras de bastidores.

      A PALAVRA ÉTICA NÃO PERTENCE AO VOSSO DIALECTO... CORRUPTOS.

      Eliminar
    2. Apesar de já vos ter sido explicado mais que uma vez os contornos dessa situação (que para aqui não interessa nada, até porque o post não chama ninguém de corrupto), o SCP foi castigado nessa situação.

      Ninguém pede castigo pelo emails só que se investigue é simples.

      Eliminar
    3. Sim, e que eu saiba foi desencadeado um processo criminal, foi acusado, foi condenado (não descurando o facto de que a decisão ainda não transitou em julgado). Mal se soube, o referido funcionário foi despedido e vedada a sua entrada em Alvalade. E daí? Se sabes tanto, também sabes que ele não foi acusado (e muito MENOS condenado) por um crime de corrupção não sabes? Ele NÃO falou com árbitro nenhum. ELE não corrompeu, não ofereceu NADA a nenhum árbitro. Foi acusado e condenado por um crime de denúncia caluniosa.

      E pede-se que seja desencadeado um processo criminal para a averiguar o conteúdo e alcance do que vem nos emails. Ou acreditas que há só esses emails?

      Começa a tirar a pala dos olhos.

      Eliminar
    4. Otário ... Caso Cardinal. Condenado a pena única de 4 anos e 6 meses de prisão suspensa por igual período por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do clube, também por denúncia caluniosa agravada do antigo árbitro assistente. O Clube ainda foi o lesado por isso mesmo se constituiu assistente. Mas para um lampião aziado que come a cartilha acompanhado por gelados na testa, é o mesmo que falar com uma parede. Denúncia caluniosa agravada do árbitro José Cardinal. Vá tenta outra que essa já esta gasta .

      Eliminar
  16. O crime.. O escândalo de dizer "hoje já não fazem pouco de nós.
    O esquema de corrupção de "o poder está no trabalho do dia a dia" e de que quem prejudica alguém ser castigado... Dramático! Especialmente vindo de quem está todos os jogos a pedir árbitros para a jarra.

    Onde estão os árbitros em casa? Onde está o pagamento na conta do árbitro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso sim senhora... Estes gajos são todos dementes, deviam era mais vezes à "missa" ou até talvez quem sabe escutar atentamente os discursos do "primeiro ministro" nas entrevistas à RTP, mas para isso vão ter de esperar mais um pouco, que a "agenda" apertou da noite para o dia e ele vai ter de inventar novo discurso.

      Estes lagartos são uns calimeros, afinal "só os burros falam de arbitragem".

      Eliminar
    2. Deves julgar que estás a falar para os dementes da gelataria encarnada.

      Eliminar
    3. Onde está o 1º a escolher árbitros e a ser caçado na escutas do apito dourado?

      Eliminar
    4. Sim sim sacristão parece que vão haver mais novidades,vamos esperar pelo desenvolvimento desta situação de corrupção.

      Prá segunda lampiões corruptos.

      Eliminar
    5. martinholas, repete comigo 1000 X:

      D-E-N-Ú-N-C-I-A C-A-L-U-N-I-O-S-A!!!

      Eliminar
    6. Quarto comentário do Martinholas.
      Nitidamente com o esfíncter apertado...

      Eliminar
    7. Nem assim chega la duscher....

      Eliminar
  17. O mestre sabe que cortinas de fumo sempre se usaram e nesta fase terrível o Porto precisa de uma e das grandes.. Vai vender a preço de saldo os melhores... Vai ter um buraco gigantesco e um plantel de segunda linha, era preciso entreter os sócios até ao fim do mês de Junho.. Mas que o futebol é um mundo cão lá isso é... Vale tudo menos jogar à bola.

    ResponderEliminar
  18. Que tiro bem dado, os meus parabéns ao gajo do Porto, é ver as papoilas todas a sair da toca e a tentar justificar, já começar a ser difícil até para eles próprios acreditarem no que dizem, até o seu 1 Ministro teve que adiar a entrevista pois sem cartilha ele não sabe o que dizer e normalmente enterra-se todo.

    ResponderEliminar
  19. Genial a interpretação que algumas pessoas fazem em relação ao conteúdo destes emails.

    Será que alguma génio lampião me consegue explicar porque razão vemos escrito "AGORA APAGUE TUDO"?

    Será que o Sr. Adão está com medo que o Sr. Guerra fique com a caixa cheia?

    Tenham vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já sabemos porque o jogador do damaiense tem a barriga cheia... O gajo come tudo e não apaga nada. Eheheh

      Eliminar
  20. Os corruptos de carnide parecem os corruptos de contumil quando diziam que apenas acreditariam se vissem a put@ em pleno acto e com um post-it nas costas a informar que o trabalho era a recompensada do favor.
    Aquilo que eles chamam de nexo casualidade, e que ninguém conseguiu fotografar.

    ResponderEliminar
  21. Caganda melão com que vocês estão!!
    O SLB tem que ganhar durante 10 anos seguidos para repor toda a verdade do futebol nacional!! e também para vocês acabarem de vez, vocês dragartos!

    adoro ver este anti-benfiquismo desesperado!!! ahahah
    é bom sinal, é sinal que olham menos para dentro do vosso clube e a merd* continue nos vossos clubes até se afundarem de vez!

    Inveja, é o vosso sentimento mais forte... qual orgulho qual quê... hipócritas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Clube de merda e de drogas é o teu... E o melão foi com o Calado mais um cartilhado.

      Eliminar
    3. também és padre, ou apenas vais à missa, dos corruptos vermelhuscos? Ou apenas frequentas o ginásio da porta 18? Lampino sacristão!

      Eliminar
    4. Ora depois de divulgação dos vouchers, das cartilhas, dos mails, dos cursos de árbitros patrocinados pela Fundação, da droga na porta 18, do apoio a assassinos de claques ilegais, etc, etc, suege este cão de caça a dizer que vão repor a verdade do futebol nacional.

      O mundo lampião é uma espécie de twilight zone que só mesmo eles entendem e onde têm sempre razão...

      Eliminar
    5. olha a cabeça...
      a cabeça continua a inchar...

      n joguem á bola não...voces ainda nao entenderam que estao a estender a passadeira para vir o penta pois não?
      é deste tipo de teatros e manobras que precisamos...
      cabeçudos... :D

      Eliminar
  22. De Carnide chega-nos o silêncio...estão TODOS FODIDOS! Como é que aquele idiota foi por aquilo num e-mail?!?? O Vieira BORROU-SE TODO e já nem foi à RTP receber os louros.
    Estão na analisar a situação:
    Se desmentem, correm o risco da investigação vir a provar que aqueles mails são verdadeiros.
    Se confirmam, têm de justificar tudo o que está escrito naquele mail. Pior: sabem que o porto tem mais informação que os pode comprometer no processo, mas não sabem qual!!!!! Muito bom.
    Nos vouchers, aguentaram o máximo que puderam até perceberem que a justiça desportiva não os iria condenar. Depois confessaram. Mas agora, já têm o MP À perna e a coisa pia mais fino.
    A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

    ResponderEliminar
  23. Agora percebo porque é que chamam aquela estrumeira de "catedral"!

    ResponderEliminar
  24. A diferença de tratamento das porcarias que vem fazendo o Bruno Carvalho, para uma simples troca de emails entre dois cidadãos, é deveras engrassade . Este é um "idiota chapado". Um simples comentador de futebol. Interessa a quem?

    ResponderEliminar
  25. os pedros guerras deste blog hoje fazem horas extraordinárias lol

    ResponderEliminar
  26. Nojo de clube! Cheira a podre que tresanda!
    Espero que desta vez se faça justiça e que, não seja como o caso dos vouchers!

    ResponderEliminar
  27. Manual dos TRETAS em Portugal.

    Corrupção !

    Naquilo a que o futebol diz respeito, isto é, desporto, valem merda!

    São os maiores, isso são, mas é em tudo no que não diz respeito ao desporto.

    ResponderEliminar
  28. Factos provados e incriminatórios: BOLA
    Os emails são reais? E se forem o que prova o elogio aos árbitros, o pedir a punição de quem prejudica sistemática e propositadamente o Benfica ou a confissão de que é com trabalho, verdade e seriedade que se atingem as conquistas?
    Factos reais: depósitos de milhares de euros na conta de um árbitro do circo Cardinal da Madeira. Conselhos matrimoniais na véspera do jogo. A put#, vestida de gala e saída do calor da noite, que dava trabalho às vesículas seminais dos árbitros dourados. Isto são factos reais.
    Factos que merecem a investigação por parte do MP: a serem reais os emails, como se conseguem piratear?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó puto, nesta altura do campeonato não consegues melhor que isso?
      Quanto à autenticidade dos e-mails, tem calma, a PJ tem meios técnicos para descobrir -vamos aguardar, ainda que eu duvide que haja matéria criminal para que o MP leve o assunto a julgamento (diferente será o caso do cardeal do califado e, sabe-se lá, de algum dos seus bispos ou cónegos;
      quanto aos vossos prejuízos, aponta-me um jogo -um só- arbitrado por um da "trupe dos 8" que, naqueles muitos jogos em que a coisa estava difícil (primeira dezena de jornadas desta época), vos tenha prejudicado ou, pior, não tenha lesado gravemente o vosso adversário.
      Mas ficai calmos, que nisto a justiça da FPF não se vai meter e tudo vai continuar como dantes.

      Eliminar
    2. Rena estás lixado com um "F"... nem o pai Natal te safa.

      Agora que o homem chegou a primeiro ministro rebentou o défice para os lados da catedral da corrupção.

      Das refeições à corrupção eis o carnide campeão...

      Eliminar
    3. Trabalha na investigação ? Bola significa zero e você já se adiantou, deve estar muito à frente para afirmar isso ainda ontem a investigação começou... Já agora, não se sente intrigado pelos factos de revelados do diálogo entre um responsável/director do universo Benfica e um ex-árbitro que ao que tudo indica é um peão da estratégia junto dos actuais árbitros ? E a frase final "Agora Apague Tudo", não será comprometedora ?

      E nem fica sequer um pouco receoso/intrigado/envergonhado, com outras frases como "vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos" ? Ordenar no sacerdócio significa dar instrução, formar para seguir as Leis católicas, sem desvios, em exclusividade (e com celibato), neste caso as leis do Benfica, não ?

      A não ser que não se importe de ganhar por qualquer que seja o meio....é o mais provável

      Eliminar
  29. pah, basta ver plos avençados todos a virem aqui a comentar resmas de posts pra perceber que isto lhes tocou, se não desvalorizavam, mas não, os alarmes soaram pros lados de carnide não foi?
    corja

    ResponderEliminar
  30. Um tipo que trabalha para a liga e ex-arbitro é apanhado a falar em nome do Benfica: "estamos" "nosso primeiro ministro" "quem nos prejudicar"...sim, é um escândalo. Era suposto trabalhar para ofutebol portugues, mas pelos vistos trabalha para o teu clube.

    ResponderEliminar
  31. Mestre,
    Ainda falta algum dos avençados vir comentar este post?
    Alguém faça a contagem sff!

    ResponderEliminar
  32. e é isto...."
    Esta primeira página tem um mérito. É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina. Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo. Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas. E que medidas são essas? Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciaveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistencia de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro. Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia. Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar. Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem. De novo. Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português. E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos. Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados. No fundo...é isto.

    By José Marinho in facebook..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, ali para os lados da porta 18 é só gente séria mestre

      Eliminar
  33. mestre estou a começar a gostar mais dos adeptos da cartilha, aqui a comentar, do que o propósito do teu post. uma delicia!

    ResponderEliminar
  34. Trabalha na investigação ? Bola significa zero e você já se adiantou, deve estar muito à frente para afirmar isso ainda ontem a investigação começou... Já agora, não se sente intrigado pelos factos de revelados do diálogo entre um responsável/director do universo Benfica e um ex-árbitro que ao que tudo indica é um peão da estratégia junto dos actuais árbitros ? E a frase final "Agora Apague Tudo", não será comprometedora ?

    E nem fica sequer um pouco receoso/intrigado/envergonhado, com outras frases como "vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos" ? Ordenar no sacerdócio significa dar instrução, formar para seguir as Leis católicas, sem desvios, em exclusividade (e com celibato), neste caso as leis do Benfica, não ?

    A não ser que não se importe de ganhar por qualquer que seja o meio....é o mais provável.

    ResponderEliminar
  35. O Jornal o Jogo quer sair do deserto que anda a palmilhar há anos.
    Os seus jornalistas estiveram metidos no Apito Dourado até ás Orelhas...agora engendram isto para conseguir leitores...é um nojo esse Jornal...assim como são um nojo esses 3 comentadores de futebol da CMTV (os 2 Gordos e o da Famel Zundapp).

    ResponderEliminar
  36. O Jornal o Jogo quer sair do deserto que anda a palmilhar há anos.
    Os seus jornalistas estiveram metidos no Apito Dourado até ás Orelhas...agora engendram isto para conseguir leitores...é um nojo esse Jornal...assim como são um nojo esses 3 comentadores de futebol da CMTV (os 2 Gordos e o da Famel Zundapp).

    ResponderEliminar
  37. Um único comentário;

    Nojo....

    Quanto à denúncia do FCP... é simples...

    Ora roubo eu e queixas-te tu.... ora roubad tu e queixo-me eu....

    E um campeonato limpo já era bonito não era???

    ResponderEliminar