terça-feira, 6 de junho de 2017

BdC Leaks

Durante a tarde de ontem, começou a circular um ficheiro áudio de uma longa conversa que Bruno de Carvalho teve em off com um conjunto alargado de jornalistas, na manhã que antecedeu o Sporting - Belenenses.

A meu ver, existem três níveis de análise relevantes. 

O primeiro, relativamente ao conteúdo do que foi dito - a forma não me interessa para nada, a partir do momento em que está a ter uma conversa que não devia ser do domínio público. Daquilo que ouvi (alguns excertos que foram partilhados nas redes sociais), não me apercebi de nada que seja preocupante ou nocivo, com exceção da forma como falou da gala. O facto de ser graças a si que a gala existe (e ainda bem que tomou essa iniciativa) não lhe dá direitos de propriedade sobre o evento. De qualquer forma, convém recordar que a conversa já tem um mês, pelo que não sabemos se entretanto não terá mudado de ideias em relação ao erro que a gestão desse tema.

Em segundo lugar, Bruno de Carvalho já anda há demasiado tempo nisto para continuar a cometer erros destes. Quando está rodeado de jornalistas, deve partir do pressuposto de que utilizarão tudo o que puderem para prejudicarem o Sporting e a ele próprio. Não são amigos seus, não são sequer de confiança, pelo que devem ser tratados sempre com um nível de distanciamento e calculismo apropriado.

Por último, o mais importante: é inadmissível que tenha havido um jornalista que tenha gravado e difundido a conversa. A gravação não foi, obviamente, autorizada, e a sua realização revela premeditação. Resta apenas a dúvida sobre se o autor o fez por iniciativa individual, ou se com o conhecimento dos seus colegas e superiores.

Aguardemos também para ver que órgãos de comunicação social usarão isto. Para além da CMTV (vá, tentem mostrar-se surpreendidos) não me apercebi de ninguém - para já - que o tenha feito. Quem decidir divulgá-las está, na minha opinião, a declarar guerra ao Sporting. Como tal, espero uma retaliação firme por parte do clube contra quem o faça.

Veremos também o que dirá o sindicato dos jornalistas em relação ao que se passou. Desde o caso do off-the-record de António Oliveira, há cerca de 20 anos, que não sucedia um caso igual no futebol português. Para quem ainda tinha dúvidas sobre o tratamento diferenciado - ou, por outras palavras, a perseguição - de que Bruno de Carvalho é alvo por parte da comunicação social desportiva, aqui fica mais uma prova. Felizmente, neste caso, não deve ser difícil, através do som, determinar quem foi o autor da gravação. Há uma quebra gravíssima do código deontológico, pelo que é obrigatório haver consequências para o responsável.

79 comentários :

  1. Uma vez que o conteúdo da conversa não é lesa-majestade por assim dizer o facto mais grave é mesmo a sua divulgação. Que de uma vez por todas a direcção do Sporting deixe de confiar na comunicação social. Os adeptos já não confiam. Falta só a direcção.

    ResponderEliminar
  2. Falta a questão mais relevante. Por que motivo se chamam 16 jornalistas para uma conversa em off? O último parágrafo demonstra bem que o MdC não sabe o que é um jornalista, qual a sua função e para que serve o CD. O que resulta daqui é uma de duas: ou BdC após mais de 4 anos é muito tanso, logo, incapaz paea ser presidente do SCP, ou quereria algo de um grupo de jornalistas. Para quem diz o que diz da imprensa, convidar um pungado deles para um galão e torradas é no mínimo curioso. Não se ponham a pau, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas conversas em off são normais. Todos o fazem.

      Eliminar
    2. A questão do Filipe não foi se é normal. Até porque bem sabemos que este blog passa 90% a reclamar do que é "normal" no futebol português. Lá porque os maus-da-fita fazem, não passa a ser correcto.

      A pergunta foi qual o motivo? Fico à espera dessa preciosa análise. Para que estão 16 maduros numa sala, impedidos de fazer o seu trabalho porque a conversa é em "off", a ouvir o presidente do SCP?

      Se fosse na Luz eram logo rotulados de "avençado" para baixo. Nas Antas, não. Só na Luz.

      Mais, faço mais uma questão: ao ponto a que chegamos que 16 jornalistas estão numa sala, o presidente do SCP diz claramente "isto é em off, perceberam?" e ninguém sai? Se é em "off", não podem usar, estão lá a fazer o quê? A ouvir este discurso de taxista?

      Outra questão... este rasgar de vestes, esta indignação da fonte da gravação... vai durar muito? Ou pode-se depois ouvir um sócio do SCP falar sobre o teor das declarações do presidente do SCP sobre assuntos do SCP?

      Eliminar
    3. São normais quando se quer manipular a CS, Mestre.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Nas conversas que tenho com amigos (atenção amigos) utilizo muito menos vernaculo do que o BdC. Vamos supor que sou um CEO de uma empresa reputada e chamo até mim alguns jornalistas para falar em off sobre o a minha empresa, para me dar ao respeito não falaria nunca com este tipo de palavreado. É de muito baixo nível. Assim é impossível o BdC dar-se ao respeito a quem quer que seja. Mostra bem o provinciano que é, isto é, o poder transformou-o.

      Eliminar
    5. Mas a cartilha já virou a mesa para "BdC queria algo dos jornalistas..."???

      Eliminar
    6. ahahaha e tu sabes bem disso JF!

      Eliminar
  3. Resumindo: nada de novo. Quer d um lado quer de outro.

    ResponderEliminar
  4. Incompreensível como após todo o tratamento recebido desta gente da Cofins, ainda é se continua a convidar o CM para este tipo de reunião.

    Já para não falar das entrevistas que BdC deu a este mesmo grupo.
    Simplesmente estúpido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio de tanta guerra que BdC travou, nã se percebe de facto, de que está à espera para um ataque a sério a esse grupo "jornalístico". Os sportinguístas também podiam ir fazendo a sua parte, cada vez que algum dessa espécie se deslocasse a Alvalade, só que também não fazem...

      Eliminar
  5. Espero que sirva de exemplo para que se faça uma filtragem séria e apertada a essa gentalha da Comunicação Social, sobretudo em Alvalade e no futuro Pavilhão, assim como boicotar certos jornaleiros que já sabemos ao que vêm. Tolerância Zero, mais nada.

    ResponderEliminar
  6. Sera que foi mais uma armadilha do garoto????
    Caem que nem ratinhos.
    Quanto a gravaçai nao disse nada que prejudique o Sporting e a ele.
    Voltou a dizer o que todo o mundo sabe ha uma maquina de propaganda montada ao redor de um so clube que so ganha o que tem ganho devido a aldrabices.video árbitro sem dúvida vai ser mais dificil cobtinuar a roubar.

    ResponderEliminar
  7. a bola Tv também já passou ou o Mestre achava que o braço armado do estado lampiânico deixava passar esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi num dos noticiários, Estava a fazer zapping e apanhei a notícia. Vou tentar confirmar a hora e depois digo.

      Eliminar
    2. Foi no noticiário da meia-noite, mais precisamente a partir das 00h11m

      Eliminar
    3. Obrigado! Já dei bom uso dessa ajuda!

      Eliminar
  8. Estava tão bem caladinho.Mais uma vez se pôs a jeito e quando assim é...já tem idade para ter juízo.O resto da cambada já nós sabemos para quem trabalha....

    ResponderEliminar
  9. Como é que determinas através do som, qual foi o telemovel que gravou a conversa (imagino que tenha sido um telemovel)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo me dizem, há vozes que se ouvem melhor do que outras. É determinar por aí.

      Eliminar
    2. Quando BdC pergunta onde está o jornalista do "o nojo" a voz que se ouve está mesmo em cima do microfone que gravou a conversa

      Eliminar
    3. O dono do telefone deverá ser da voz que se houve ao minuto 1h07.
      É começar por identificar essa !
      Se não é o bufo, será o gajo ao lado dele !

      Eliminar
  10. O presidente só tem uma coisa a fazer: tornar públicos os nomes de todos os jornalistas que estavam presentes.

    ResponderEliminar
  11. Os presidentes dos três grandes têm todos os tiques de "quero, posso e mando"! Aquilo deve mesmo subir-lhes à cabeça... mas o que é facto é que só de um é que é público...

    As conversas em off, são isso mesmo, conversas em off... espero, sinceramente, que esta "traição" tenha consequências de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  12. O telemóvel do miserável jornalista que enlameia toda uma classe, a certa altura, começou a vibrar. Seria fácil identificar o artista, mas o Presidente estava no uso da palavra (até um pouco exaltado), não se deve ter apercebido.
    Por mim, estes "jornalistas" estão mais que apresentados! Querem notícias, vejam a Sporting TV!

    ResponderEliminar
  13. De criticar dentro de portas é acima de tudo a ingenuidade do nosso Presidente, que achava que já a tinha perdido há muito... Nunca confiar nessa raça. Espero que tenha aberto os olhos de vez para essa questão. Tratá-los abaixo de cão (ao nível dos seus donos portanto), e não ter medo das consequências.

    Curioso (not) também é perceber o timing do lançamento desta gravação... Se foi feita há mais de um mês, e na véspera do dia em que é divulgado o R&C do 3º trimestre com 35M de lucro.

    ResponderEliminar
  14. Eu entendo as tentativas de aproximação aos órgãos de CS tuga. Acho bem. Prova que estamos devia vontade.

    Mas os resultados, sempre iguais, provam que estamos em guerra. Eles querem o nosso mal, ponto.

    Que o presidente retire as devidas elações. E retalie institucionalmente.

    E se meia dúzia de adeptos chegar a roupa ao pelo ao pasquineiro em questão, não se perde nada. Os nossos rivais já o fizeram, portanto não têm qualquer moral para criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste discurso de criminoso. Incitação à violência é crime e o comentário nem devia ser aprovado pelo Mestre.

      Eliminar
    2. Entre discursar e atropelar...

      Eliminar
    3. Hipócrita. Vindo de quem teve um adepto a dar um calduço em pleno estádio, filmado em directo.

      De quem tem um conhecido adepto taxista que acha que as meninas são para violar.

      De quem tem adeptos que partem a dentadura a um árbitro em pleno centro comercial.

      Que tem claques ilegais. Que são apoiadas pelo clube e dirigentes.

      Elas que já assassinaram 2 adeptos rivais. Que gozam com o facto em cada dérbi.

      Para além de arremessarem petardos para o meio de famílias com crianças pequenas, na bancada debaixo.

      E cuja direcção se refere aos factos como "Folclore".


      De facto, tenho pena que o Mestre de Cerimónia não possa apagar, mas é o seu clube, JF.

      Eliminar
  15. O que já foi uma profissão que se fazia respeitar é hoje uma cáfila de manipuladores e mentirosos a trabalhar para criminosos encartados. O jornalixo não merece nada e é bom que BdC aprenda a desprezar e ignorar essa corja. Presidente, como você próprio diz: "Bardamerda" para essa súcia!

    De resto, curioso que a filha da putice da gravação de uma conversa em off surja no dia em que se conhecem os resultados do 3º trimestre com 35M€ de lucro...
    Eheheh, agora vai estar tudo a falar de galas e dos palavrões do BdC enquanto a segunda maior dívida da europa e os que estão sob alçada do fair play financeiro, que na sua tradição de "transparência" escolhem não apresentar relatórios trimestrais, passam entre os pingos da chuva.

    Agora imaginem que o BdC tinha sido gravado a escolher árbitros, oferecer putas, a admitir os calotes e burlas no valor de centenas de milhões de €uros, a oferecer vouchers a toda a estrutura arbitral e reguladora das "competições", a ter o motorista e amigo de décadas que promoveu a diretor a ser apanhado com 10 kg de cocaína num carro do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais sar... as"notícias" e a forma como são escolhidas e difundidas é simplesmente vergonhoso. Importante é difundir o presidente a dizer palavrões (porque ninguém diz não é? enfim), mas salientar e reforçar o bom trabalho que tem sido feito, está quieto!

      Eliminar
  16. Alguém ia a gala? então não estavam todos no casamento!

    O gajo domina eleições desde a africa do sul e ainda têm a lata de dizer que o Benfica domina tudo?

    O pequeno almoço deu origem áquelas noticias de à duas semanas que começavam por "segundo uma fonte do Sporting"... aquelas em que todas as contratações eram do JJ.
    Que lata de falarem em cartilhas e manipulação de CS quando segundo o Saraiva estes pequenos almoços de doutrina não são novidade!

    E o RC? A perder 10M a cada 3 meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!!! Anybody home in there?!?!?!

      martinholas, tenho reparado que vens cá pouco... por favor, vem mais vezes... e ai de ti que penses em deixar de vir... és a nossa bitch... quer dizer, uma delas, mas das nossas preferidas...

      Eliminar
    2. Escreve 100 vezes no quadro: 35M€ de lucro

      Agora pergunto eu onde anda o R&C da segunda maior dívida da Europa? Mas compreendo, só para o capítulo dos empréstimos obrigacionistas e o papel que iriam gastar na impressão tinham de recorrer ao saco azul da porta 18. Depois não sobrava para os vouchers, malas, para comprar bancadas e metade dos jogadores da liga Mickey Mouse.

      Eliminar
    3. "O gajo domina eleições desde a africa do sul e ainda têm a lata de dizer que o Benfica domina tudo?"

      Pois é, rapaz. Achavas que controlavas quem ia para a presidência do Sporting. Bem que te lixaste ;P

      Eliminar
    4. Ahahahah, Nuno, para quem estava tão ansioso para ver o R&C, é um comentário um pouco seco. Eu também gostava de ver o vosso R&C do 3º trimestre... infelizmente não vai dar, né?

      Eliminar
    5. Mdc o Benfica cumpre as regras... se só é obrigatório apresentar o semestral e o anual! Vocês é que começaram com 60M no 1º trimestre e tem sido sempre a descer porque os resultados operacionais são negativos. Se não acha que é o facto mais significativo... Já o Benfica apresentou lucros sem contar com a venda do Guedes e do H costa, resultados operacionais positivos. Não há grande comparação possível. Claro que no 4º trimestre o Benfica vai ter mais custos, afinal tem de pagar prémios.

      Eliminar
    6. AhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    7. Aldo o gajo do jogo fez te famoso na tua idiotice.
      0 argumentos!

      Eliminar
    8. AhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  17. Para mim, isto só vai ter a importância que a cambada dos cartilhado lhe quiser dar -e bom seria que os nossos comentadores se recusassem a comentar o tema para além do que for apontar a falha ética do jornalista.

    Mas uma coisa tem que ser dita: Presidente, ao fim de 4 anos de governação, ainda não conseguiu perceber que a CS, (alguma CS), e os jornalixos encartilhados, não perdoam uma?
    Porque raios se expõe, expondo o Sporting e os seus adeptos?
    Cale-se, porra!

    ResponderEliminar
  18. Wario Puarte do Ojogo I jornalista que já teve uma série de artigos sobre a governação de BDC. Amigo pessoal do Pedro Madeira Rodrigues e a quem o presidente já dedicou um posto no passado.

    Agora é lidar e management controlo

    ResponderEliminar
  19. Não há nada por ai além nas escutas.
    Podia ter evitado dizer palavrões? Podia, mas, não vem mal ao mundo ter dito...

    Estaria preocupado se:

    - Na escuta tivesse sido apanhado a escolher árbitros
    - Se tivesse sido apanhado a oferecer fruta, café com leite ou vouchers
    - Se fosse arguido num qualquer crime de burla, corrupção ou falsificação de documentos
    - Se tivesse mandado os Sportinguistas para o cara***

    Podia continuar, mas, creio não ser necessário.

    No entanto, espero que BdC tenha percebido de uma vez por todas que não pode confiar na CS. BdC seguramente sabe quem eram os jornalistas presentes e, como tal, sabe a que órgão de CS pertencem.
    Agora é agir em conformidade.
    E para além disso ninguém do SCP prestar declarações a esses órgãos de CS e muito menos dar entrevistas. A começar por si mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
  20. Acho graça ao facto de este tipo de comportamento de bdc já nem surpreender o Mestre. heheh

    "Quem decidir divulgá-las está, na minha opinião, a declarar guerra ao Sporting. Como tal, espero uma retaliação firme por parte do clube contra quem o faça." - ou seja, o Mestre não admite que divulguem conteúdos delicados relacionados com bdc, caso contrário fica irritado. Mas vivemos na Coreia ou quê!?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conteúdos delicados... O casamento, a gala, o beijo...

      Como classificarias estes conteúdos?

      - Calotes e burlas em instituições financeiras que ascendem a várias centenas de M€.
      - Ser apanhado a escolher árbitros.
      - Segunda maior dívida da Europa.
      - Andar a comprar contentores de jogadores para distribuir pelos lacaios e distorcer a competição.
      - Ter um amigo e motorista de décadas que promoveu a diretor do clube ser apanhado em tráfico de cocaína.
      - Oferecer vouchers para refeições sem limite de consumo a toda a estrutura arbitral e reguladora das competições.
      - Não apresentar R&C trimestrais.
      - Bola de neve dos empréstimos obrigacionistas que já vai em 155M€ dispersos por três linhas de emissões.

      Eliminar
    2. Normal que tu não entendas o texto porque provavelmente não conheces o conceito de códigos deontológicos que várias profissões estão vinculadas.

      Eliminar
    3. A partir do momento que a gravação se torna pública é natural que se fale nelas. Escusam de ficar amuados por causa disso. O presidente do SCP é que deveria ser mais cuidadoso e educado.

      Eliminar
    4. Ou seja, se alguem um dia te roubar alguma coisa, essa pessoa fez o que tinha a fazer, e a culpa é tua que devias ter sido mais cuidadoso. TOP

      Eliminar
    5. O facto de a gravação ter sido tornado pública não dispensa os intervenientes de cumprirem o compromisso que assumiram. Nós podemos falar, os jornalistas dos OCS presentes não.

      Eliminar
    6. Os jornalistas presentes não podem falar porquê? Mas o Mestre acha que eles estavam lá reunidos para quê? Isso de ser em off não passa de tanga, obviamente que o objetivo seria passar informações para a CS. O que bdc não contava era que a conversa fosse disponibilizada na íntegra, daí dizer que ele deveria ser mais cuidadoso e principalmente educado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  21. A entrevista foi depois do final da épocae não antes do jogo do belenenses em casa como referes no inicio do texto. Logo a final do 2º paragrafo não faz sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi referência à gravação pela primeira vez, foi essa a indicação que lá estava. Entretanto já ouvi várias referências às duas versões. Não sei qual está certa.

      Eliminar
    2. mas ele fala de como se sentiu depois do jogo com o Belenenses

      Eliminar
  22. Oh mestre e qual o motivo de tal reunião? Acha mesmo que foi um acaso infeliz.. isto foi pensado agora qual o motivo.. criar inimigos imaginários é um bom caminho para fomentar a união...
    Agora jornalista reles.. presidente igualmente reles..
    Enfim todos que gravitam no mundo do futebol são uma gentinha...

    ResponderEliminar
  23. Tirando a conversa de taberna - completamente escusada mesmo estando perante outros taberneiros - não vejo ali nada que me possa preocupar. Espero que esta gravação em off sirva de exemplo para o futuro.

    Outra questão para os antis: então o presidente chamava os jornalistas para minar-lhes as informações, passar notícias falsas e afinal a reunião deu isto? Em que ficamos? Eles dão tantas cambalhotas que mereciam medalhas olímpicas em ginástica acrobática de grupo.

    ResponderEliminar
  24. Mestre, no que respeita à relação com a comunicação social só damos tiros nos pés!
    Será que o presidente ainda não entendeu que é um alvo a abater? Como é que BdC dá entrevistas ao cm/cmtv, quando há muito que se sabe que são um dos braços armados dos javardos de Carnide?
    Enquanto não tratarmos com (no mínimo) hostilidade esta corja será sempre assim. Não sou apologista da violência, mas há certos microfones e câmaras que deviam ser bem marcados e os jornalistas apertados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode confiar em jornalistas. Já foi queimado demasiadas vezes para ainda estar a dar-lhes borlas destas.

      Eliminar
    2. O caro Krasimir não deve ver a CMTV pela voz do Octávio Lopes. A verborreia que inventa contra o Benfica, claramente à procura de audiências, é por demais. Não sei como pode ver aqui um dos "braços armados dos jarvados de Carnide".

      Eliminar
  25. Isto tem de servir para nos unir.

    O que fazem ao Presidente e ao Treinador do Sporting, é como se o fizessem a nós Sporting. Não lhes dão descanso. Só acabam quando a dupla se desfizer. Isto causa um enorme desgaste em todo o Clube, incluindo atletas.

    Isto serve para nos unirmos e não nos dividirmos.

    ResponderEliminar
  26. O Sporting não pode deixar passar isto em claro. Tem de haver uma resposta firme e na mesma medida! Acredito que ainda hajam jornalistas que não se revêem nesta cobardia. E por certo que no meio já muitos saberão quem deixou cair a conversa. É ir atrás dele. Dele, da empresa onde trabalha, do grupo que representa, de tudo!

    ResponderEliminar
  27. Toda a CS indignada por BdC ter ofendido a gala do Sporting. Quando LFV manda benfiquistas para o caralho ou o capitão de equipa ou chama de filhos da puta, não se passa nada. Por uma vez concordo com a CS. Afinal, quem diz a verdade não merece castigo.

    ResponderEliminar
  28. Os palavrões usados na conversa são um claro exagero, e o tom parece-me desapropriado para uma conversa com jornalistas. Ou seja isto seria considerado mais um "escandalo" e ajudaria a denegrir ainda mais a imagem de BdC.

    Parece-me demasiada ingenuidade da parte de BdC, por isso ponho a hipótese de esta conversa ter sido propositada para se perceber qual/quais jornalistas iriam gravar/dar com a lingua nos dentes

    ResponderEliminar
  29. Não entendo estas defesas ao Bruno de Carvalho. Comigo, teria sido um post a rasga-lo por completo. Que vergonha, um Presidente de uma instituição como o Sporting, a utilizar aquele tipo de linguagem, ainda para mais, na companhia de jornalistas. Pateta.

    O Artista não diz o que pensa. É pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste assim tão indignado quando o midas vos mandou para (desculpe Mestre) o caralho? Ou quando o motorista dele admitiu que era traficada droga na luz?

      Eliminar
    2. O mestre não diz o que pensa... Esta numa fase em controla os danos que a sua opinião pode causar.... Mas para um leigo o mais estranho é isto ser normal... Tempos complicados estes.

      Eliminar
    3. J1906, he la, que esta rapariga de senhora tem muito pouco! Temos Brunista!

      Boa Nainho. Mas não é novidade, essa que me dás. Só pergunto até qd vai assobiar para o lado...

      Eliminar
    4. Este abrumo senil tem um presimente que rouba, burla e já faliu um clube é sócio dos 3 grandes incentiva o crime organizado através e via claques e clube perpétua a clandestinidade no tráfego,...????
      Qual o direito de um pombo insurgir a caquerarejar aos 4 ventos a porta alheia...AssassiNNos modo OFF

      Eliminar
    5. Greendevil, esqueça lá o orelhas. Diga o que pensa desta situação.
      Não seja como o resto.
      Consegue ter uma opinião, pelo menos?

      Eu concordo com o Jorgen. O MdC perdeu o nexo das coisas há já uns tempos. Espero que seja assalariado, porque isso seria bom sinal para a sua vida - financeiramente obviamente. Esta obcessão pelo BdC tirou-lhe o norte, com pena minha.

      Eliminar
  30. Mais uma vez BdC pôs-se a jeito. Faz-me muita confusão tanta ingenuidade junta!

    O PRESIDENTE pode fazer os briefings que quiser com os jornalistas, mas não pode de modo algum ser tão inocente e displicente.

    Ele é o homem a abater do futebol português e mais uma vez se provou isso, tem de aprender a não dar milho aos pombos, porque em qualquer discuido é a imagem dele e do SCP que está em causa.

    Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém... Há que ter inteligência e saber difundir a informação que realmente interessa passar.

    Em relação ao jornalista que meteu esta "conversa" em off record cá para fora não me espanta em nada. De certeza que já houve este tipo de conversas com outro presidente, mas como exibe um ar estadista mesmo que tenha o bigode cheio de farinha da Colombia ninguém diz nada.

    O respeito ganha-se com aldrabices, calotes e vouchers...

    ResponderEliminar