sábado, 17 de junho de 2017

Coincidências da vida

Os benfiquistas, como seria de esperar, têm desvalorizado a relevância dos mails revelados pelo Porto e ignorado as implicações que se podem extrair do tipo de conversa que há entre as pessoas visadas. Refugiam-se no argumento de que são trocas de mails circunstanciais que não provam a existência de uma estrutura organizada cuja finalidade é obter benefícios ilícitos para o seu clube.

O problema é que à medida que vamos conhecendo as diferentes parcelas que têm sido divulgadas, verificamos que a sua soma coincide exatamente com o resultado que já conhecíamos. Ou seja, suportam as suspeitas que já existiam antes de toda esta novela ter rebentado.

Novo exemplo. Nuno Cabral, o tal ex-delegado da Liga que foi apanhado nos mails a dizer a Paulo Gonçalves que quer ser o menino bonito do Benfica, tem um irmão. O irmão, curiosamente é árbitro e fervoroso adepto benfiquista - quem diria? -, algo que pode ser facilmente comprovado com uma consulta rápida à sua conta de Instagram. Acontece que uma das fotografias colocadas no Instagram mostra um convite para assistir ao Benfica - Atletico Madrid, realizado em dezembro de 2015. 

Nuno Cabral, que na altura ainda era delegado da Liga - o último jogo que fez foi em abril de 2016 -, tem um irmão que recebeu um convite para ver um jogo da Champions no Corporate Club do Benfica. Nem sequer foi para a bancada. Foi mesmo para os camarotes. Curioso, não é?

Mais curiosa esta história fica se virmos qual foi o departamento que cedeu o bilhete ao irmão de Nuno Cabral:


O convite foi oferecido pelo... Gabinete Jurídico do Benfica. Pergunta para queijinho: alguém consegue lembrar-se do nome de uma certa figura importantíssima do Gabinete Jurídico do Benfica?


Há coincidências levadas da breca, não há?