domingo, 4 de junho de 2017

Dobradinha!


Era impossível desejar melhor regresso do Sporting ao futebol feminino: depois da vitória no campeonato, a equipa liderada por Nuno Cristóvão venceu esta tarde a Taça de Portugal. Num jogo muito complicado, em que o Braga se adiantou no marcador bem cedo e dominou os primeiros 60 minutos, o Sporting conseguiu a reviravolta com golos de Diana Silva e Ana Capeta, este último já no prolongamento.


Uma época em cheio, em que a equipa se conseguiu impor ao Braga, que também investiu forte na sua equipa, num projeto de contornos diferentes em relação ao do Sporting, que não só apostou num plantel 100% português, como lançou também os alicerces para uma formação de excelência, que se deseja que, com o decorrer dos anos, passe a fornecer ao futebol português as suas melhores executantes - à semelhança do que acontece no futebol masculino.

Parabéns a todos os dirigentes, equipa técnica e jogadoras, e também ao muito público que marcou presença no Jamor e ajudaram a estabelecer um novo recorde de assistência em jogos de futebol feminino em Portugal. Foram enormes!

via @miss_lyanna

via @menleonina1906

5 comentários :

  1. Infelizmente todas as festas tem um ponto negativo. Hoje foi mais uma vez foi o total desrespeito das claques pelos demais adeptos do Sporting. Um grupo de 12 membros de uma claque achou que tinha o direito de impedir que os outros adeptos vejam o jogo. O resultado é visível na última foto.
    Aquela clareira não estava lá quando o jogo começou. Como as autoridades policiais nada fazem lá houve uma dúzia de animais que teve direito a um sector só para eles...

    ResponderEliminar
  2. Foi um excelente jogo e uma vitória muito suada num jogo muito equilibrado, como já se antevia.
    Este Braga é muito forte do ponto de vista físico mas falta-lhe o coração e a garra que só as nossas leoas têm.
    A Ana Borges fez uma exibição fantástica.
    Venham mais destas!

    ResponderEliminar
  3. Pena o andebol.

    Duas grandes finais.
    Duas equipas de leões, esgotadas.

    Muito bem as leoas.
    Os leões é pena mas também poderia ter "caído", Para o nosso lado. Não apaga a excelente época duma equipa que já ninguém dava nada Por ela.

    Grande ambiente no (J)amor leonino. Elas mereceram.
    Bem o Braga também mas as nossas meninas tiveram coração

    ResponderEliminar
  4. Épicas em campo, épicos na Norte. Grande Vitória.

    ResponderEliminar
  5. Grande tarde de Sporting! Viu-se e sentiu-se muito o Sporting ontem jo Jamor.

    Grandes leoas! A Ana Borges esteve excelente (aquele desarme e posterior assistência para a Diana foi delicioso) e a Diana esteve endiabrada. Todas as leoas estiveram muito bem, assim como as adversárias que tanto valorizaram as nossas conquistas.

    Que se continue este caminho, estamos no rumo certo.

    ResponderEliminar