sábado, 10 de junho de 2017

E, de repente, Pedro Guerra é persona non grata no Benfica

Ontem, quando entrava para AG do Benfica, Pedro Guerra foi apupado e insultado por alguns dos sócios benfiquistas presentes nas imediações do Estádio da Luz. Reflexo, evidentemente, do envolvimento do diretor de conteúdos da BTV no episódio dos mails trocados com Adão Mendes.


Este episódio não foi um caso isolado. No dia anterior, dois notáveis benfiquistas expressaram, de forma explícita, o desagrado pelo facto de o Benfica recorrer aos serviços de Pedro Guerra.

Os notáveis a que me refiro são António Simões e Bagão Felix que, curiosamente, o fizeram em plena BTV, perante o óbvio desconforto de Hélder Conduto que, como se sabe, é subordinado (ou, não estando na dependência direta de Guerra, colega) do visado.

Aqui está o excerto do programa em que Simões e Bagão dão a sua opinião sobre Pedro Guerra:


Não deixa de ser curioso que este tipo de contestação nunca tenha aparecido durante os anos e anos em que Pedro Guerra andou a debitar trampa nas televisões. Porque, não haja dúvidas para ninguém, existe um a.G. e um d.G. no futebol português. O surgimento de Guerra elevou o ódio clubístico a patamares nunca antes visto, mesmo considerando que o futebol português nunca foi um jardim florido e perfumado nos últimos 30 anos - pelo contrário.

Por que motivo, então, de repente Guerra parece ser persona non grata no Benfica? Para ser justo, acredito que há muito que existem benfiquistas que não suportam Guerra ou o seu estilo, mas, mesmo para essas pessoas, por que motivo só agora o começam a dizê-lo em voz alta? Por que motivo não o fizeram antes? 

A resposta à última pergunta é fácil: nunca houve contestação antes porque Guerra, apesar de não ser apreciado, era tolerado por ser considerado uma pessoa útil para o Benfica.

A resposta à outra pergunta é mais complicada, mas muito interessante: por que razão Guerra passou a ser contestado agora? Por causa dos mails, obviamente. Mas, na minha opinião, Guerra nem escreveu nada de mal... as despesas da polémica foram alimentadas exclusivamente por Adão Mendes. Objetivamente, as únicas coisas de que Guerra pode ser responsabilizado são:

1) Não ter apagado os mails tal como solicitado por Adão Mendes;

2) Ter sido apanhado.

Curioso que, no entanto, ninguém questione as responsabilidades de quem paga a Pedro Guerra para fazer o que faz.

Just let that thought sink in for a minute.

Há quem pense que Pedro Guerra será usado como bode expiatório e afastado do clube, mas não tenho tanta certeza. Não acredito que Vieira o descarte, por um motivo muito simples: considerando a mentalidade arquivista de Guerra, é bastante provável que tenha guardado, numa arrecadação qualquer, muita informação incómoda. Possivelmente em papel...

53 comentários :

  1. Tal e qual como o Obama disse neste discurso sobre os republicanos/Trump. Quando dá jeito, calam-se e deixam os seus animais morder como querem. Quando começa a ser prejudicial, lavam as mãos. Hipócritas
    https://www.youtube.com/watch?v=pwct1AzHv9o

    ResponderEliminar
  2. Mdc como em todos os clubes, porque os adeptos são pessoas e as pessoas são todas iguais, há adeptos sem sentido crítico. E esses que insultem o homem nem sequei devem teu lido os emails. Alguém que tenha lido os emails sabe que não há nada a alegar sobre o conteúdo... Apenas um atirar de areia para os olhos. Uma polémicazita com menos importância que a da cartilha porque nem há ligação do Benfica! Empolada pelo uso do termo corrupção.. Que vai sair caro a quem o utilizou. Mas em semana de castigo da UEFA e sem treinador foi o que se arranjou.
    Adão quem? "os árbitros agora já não gozam connosco"... É isto que é considerado esquema de corrupção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mdc como em todos os clubes, porque os adeptos são pessoas e as pessoas são todas iguais, há adeptos sem sentido crítico."

      Ahahahahahhahahah

      Espera...

      "Alguém que tenha lido os emails sabe que não há nada a alegar sobre o conteúdo..."

      Ahahahahahhahahahahahahhahahahahahahaaha!

      Ganha vergonha, seu corrupto descarado!

      Eliminar
    2. Ahahahah! que reliquia! agora os emails não querem dizer nada. A estratégia é a mesma da dos vouchers. Primeiro negar, depois reconhecer parte, depois reconhecer tudo, depois desvalorizar e dizer que não passava de cortesia. E a culpar alguém será o Pedro Guerra, pobre coitado que fez tudo à revelia do seu Primeiro Ministro.

      Eliminar
    3. Ah pá Nuninha, a lógica é roubar e não poder fugir... o crime do "gordo" foi mesno esse, foi apanhado.

      Mas eu compreendo os argumentos... 'Agora já não gozam connosco'... traduzido agora já não nos roubam, agora somos nós que roubamos todos os outros, Portugal e o futebol português q se lixe, (s não fosse um tal Ronaldo, e era obrigatório professar a religião Inzebio) chatice estes emauls e polémicas, no tempo do Salazar havia um 'decreto silencioso' se a censura não chegasse a PIDE pegava, e vivia tudo na sanita paz do senhor...

      E assim vamos andando, pois para haver corruptores tem de haver corrompidos, e seja a norte ou ao sul, no futebol português nada mudou a não ser que já não há Salazar.

      Eliminar
    4. 0 argumentos. Mas a melhor é... Vinda de um adepto de um clube cujo você depositou dinheiro na conta de Árbitros... Dizer que o pg vão servir de bode expiatório... Isso foi o que o teu clube fez! Não confundas.

      Eliminar
  3. meu caro: Está enganado! Não foi o Pedro guerra que elevou o ódio no futebol português...Com o Pedro guerra e outros o SLB começou a responder ao ódio constante de eminentes adeptos do SCP e FCP...Começou a responder a mentiras e calunias! Gostando ou não do estilo, desempenhou papel importante na defesa do SLB, e nesse aspecto não concordo com o António Simões, que por vezes devia ser mais humilde! Nem o Eusébio algum dia disse ser "O BENFICA"...o BENFICA SOMOS NÓS...TODOS... OS DO BENFICA! Ontem ficou clra o que se pretendia com os email...o FPF estava ai a chegar...VMOCS e FPF o resultado da gestão competente dos clubes da aliança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porco berra é um inocente assim como o Luís. Estás a ver a casa a ruir e ainda continuas a arrumar a mala... Estão entalados com esta e muitas outras histórias que têm vindo à praça pública.

      Continua a tapar o sol com a peneira e a comer geladinhos fresquinhas todas as terças-feiras.

      Eliminar
    2. Por acaso save que o guerra foi responsavel por contas falsas para comentar emn blogs, e aparentemente este blog esta cheio de benfiquistas a comentar, mesmo que os posts Nada tenham a ver com o slb.

      Eliminar
    3. meus caros: eu não faço parte de um clube que teve um dirigente que incentivou um incêndio no estádio do rival...Não faço parte de um clube de um dirigente que mandou depositar dinheiro na conta de um arbitro! Não faço parte de um clube que não conseguindo organizar-se para ganhar inventa Vouchers e quejandos para entreter os seus adeptos...tb não faço parte do clube dos quinhentinhos, da fruto chocolate e tudo aquilo que sabemos acontecia desde a década 90 do séc. Passado... eu SOU DO BENFICA E POR ISSO ME ORGULHO...
      ps: tivemos o nosso Vale e Azevedo: tratem vocês do vosso... ou não!

      Eliminar
    4. Muito bom... Nós corremos com o Paulo pereira Cristóvão e rápido.
      Mas fazes parte de um clube:
      cujo presidente é arguido por fraude financeiras de dezenas ou centenas de milhões a bancos resgatados com dinheiro público; cujo assistente foi preso por traficar droga usando carro e instalações do clube;
      cujo director da televisão do clube é apanhado a reconhecer a influência corruptiva sobre 8!!!!!árbitros ;
      Cujos adeptos assassinam outros adeptos;
      Cujo clube anuncia vendas de centenas de milhões e o passivo continua a aumentar. ..
      O vale é azevedo era um menino comparado com o vieira mas como ganhas, que se foda!
      Tem vergonha do nojo e não comentes em blogs do grande sporting!!!

      Eliminar
    5. Agora os vouchers são invenção? O actual presidente do SLB afirmou que a culpa do homicidio do adepto italiano ao pé do estádio da luz, por um elemento da claque NN, foi culpa dele porque estava na Luz a horas erradas. Pelos visto também é do clube que controla arbitragem, com um "poderoso" primeiro ministro. Claro que te orgulhas disso, és do benfica.

      Eliminar
    6. meus caros : costuma dizer-se para bom entendedor meia palavra basta... os vouchers como fenómeno de corrupção e algo de menos próprio são uma invenção do vosso mau perder e falta de cultura desportiva..só!

      Eliminar
    7. "Nós corremos com o Paulo pereira Cristóvão e rápido" - com o mesmo propósito que insinuam que agora o Benfica quer correr com o Pedro Guerra, e rápido?
      Só correram com o PPC para a Put# da bomba não vos rebentar na mão, pois acto de corrupção mais flagrante não há.
      2 000 directos para a conta de um árbitro.

      Eliminar
  4. Haverá sempre um lugar mais... "recatado", digamos, onde o morsa obtenha o seu ganha pão, restando saber se vai manter-se nos programas desportivos na Tv.
    A melhor maneira de calar um indivíduo que, um dia, acusou, forte e feio, um outro de vigarista e hoje é seu empregado, é mantê-lo junto de si e aumentar-lhe os réditos, até porque isto de servir de bode expiatório é um peso que tem, obrigatoriamente, o seu custo.
    Vamos a ver como é que mr burns descalça a bota...

    Entretanto, na 1ª pág d'aburla já se fala -finalmente!- do caso, pela voz do cardeal:"Não faz sentido falar em corrupção". Pois!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Liondamaia, não é um bode, é mesmo um porco expiatório de peso e o grande problema do 1º ministro é o que este sabe e o que tem que o possa "entalar" daí aquelas palavras e não o deixar cair. São, digamos, umas "festinhas" no lombo do porco para evitar que ele vá grunhir alguma coisa que não deva.
      Entretanto, no pasquim "A Bosta", um tímido "momento despertar".
      SL

      Eliminar
  5. Mestre, mas não vão faltar aqui andorinhas a perguntar... "guerra?! que guerra?! nós não conhecemos nenhum guerra... muito menos 'pagamos' a um guerra..."

    Pois, mas também não é só um...

    PS - o outro estaria lá, naquele programa a que título.?! De... "isento"?!

    ResponderEliminar
  6. o abismo atrai o abismo.

    Vieira é um dos maiores burlões da história financeira portuguesa, um alves dos reis nascido nas furnas. Dos últimos 30 anos, de joão santos até hoje, todos os presidentes estão na cadeia ou muito perto de lá ir parar.

    Guerra é um dos maiores manipuladores da história da imprensa portuguesa, uma especie de antónio ferro que escreve discursos e prepara entrevistas para luis antonio salazar vieira.

    Tudo pela nação (benfiquista), nada contra a nação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita verdade neste comentario, mesmo que nao esteja 100% correcto, nem todos is Presidentes do slb estao perto da cadeia

      Eliminar
  7. Repare-se que o sacristão já tem monólogo marcado para a (b)tvi e em horário nobre, para limpar a sua imagem, o que significa que o slbatota está "interessado" no hipócrita-mor para continuar a difundir o evangelho.

    Depois de cuspirem para o ar até à exaustão, dizendo que Bruno de Carvalho está dependente de JJ, eis que o cuspo lhes caiu na cara e, afinal, quem está preso ao sacristão é o primeiro-ministro! Simplesmente delicioso.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, não seja desonesto. A maioria dos benfiquistas nunca concordou com a postura de Pedro Guerra ao longo destes últimos anos, principalmente pelo seu comportamento naqueles programas desportivos.

    Ao contrário de muitos sportinguistas que parecem gostar de ouvir o Carlos Dolbeth na Sporting TV.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem manda no Benfica, não é a maioria dos Benfiquistas?
      Se é e não concordam com a postura porque razão anda ainda anda por lá? Porque ninguém desmente a relação "intima", que ele faz questão de frequentemente lembrar, que mantém com o cadastrado?

      Um clube tão democrático agarrado ao sacristão, cheira-me a uma democracia de pó ou de Seminário.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não seja desonesto Mestre...
      Isto vindo de um lampião soa a elogio!

      Eliminar
    3. "A maioria nunca concordou", mas todos debitam o mesmo discurso do Al Carnidão. Sem tirar nem pôr. É esta uma das marcas do Carnide versão Vieira v.Guerra.

      Eliminar
    4. Faltou o eheheh, para eu me rir também.

      Eliminar
    5. Mas o que tens a ver com a Sporting TV? Carlos Dolbeth não é mentiroso, ainda que as verdades te doam. E nunca compares, nem confundes canais de clubes, com canais públicos ou privados.

      Eliminar
    6. O dolbeth não mente, dá a sua opinião.nem tem a visibilidade do guerra.
      Fazedores de mentiras são guerra ventura e mais um ou outro parvalhão de que não me recordo agora.

      Eliminar
    7. Já não há ehehehehehehehehehe...esta semana temos mais ehehehehehehehe

      Eliminar
  9. E outra coisa, esse excerto da BTV representa a grandeza do Benfica, um clube democrático onde se respeita as críticas construtivas de qualquer pessoa. Existem alguns clubes por aí que deveriam​ aprender com isto. hehehe

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástica a grandeza destas imagens....
      Um clube democrático...
      Onde se respeita a crítica construtiva (o "pró car#@$ ó Guerra" é altamente construtivo)...

      Estes lampiões vivem mesmo numa twilight zone muito própria.

      Eliminar
    2. "heheheheehehehehe"...
      Um bom dia aos Sportinguistas.

      Eliminar
    3. Falar em democracia é no mínimo caricato !

      Eliminar
    4. A tal democracia utópica que muda estatutos para proteger um presidente cadastrado?

      A tua noção de democracia faz-me lembrar o Iraque de saddam. Coincidências apenas nos bigodes do líderes.

      Jótinha, eles já lá chegaram e estão prestes a bater à porta.

      Ehehe

      Eliminar
  10. Bom dia Mestre, concordo com o post mas acho que os dias do porco berra como o conhecemos estão a chegar ao fim.

    O porco berra durante anos foi a face visível e o porta estandarte do estado lampionico em programas de debate televisivo. Durante anos este ser nojento fomentou o ódio e a aldrabice. Ele mudou o panorama dos paineleiros, o rui gosma da silva é um menino de coro comparado ao ex jogador do damaiense. Este ser representa o que de pior um ser humano consegue fazer para defender o indefensável, este escrote andante é o cúmulo da hipocrisia mais porca que um homem pode atingir.

    Foi importantíssimo deixar este mono fazer o trabalho sujo enjavardando tudo e todos para que o Luís apareça perante a opinião pública com um ar de estadista e líder imaculado.

    O Luís vai deixar cair o porco, não vai arriscar em cair com ele. O Luís sabe que o berra deixou pontas soltas e que ainda não tem noção dos danos colaterais que daí advêm (terça-feira vêm aí mais bombas), o Luís para proteger o lugar de primeiro ministro (que é essencial para a sua liberdade) terá de deixar cair o ministro da trafulha... A partir de agora até os próprios lampiões irão contestar os jogos e argumentos sujos do ventura e do gosma da silva e essa intenção já foi iniciada pelo Simões e pelo Félix.

    Isto só agora começou, nós SPORTINGUISTAS vamos assistir de cadeirão o que o Francisco J Marques vai trazer de novo... O cúmulo da história é que o fcputas é agora o mensageiro das trafulhices que tão habilitados estavam no passado.

    ResponderEliminar
  11. No Benfica, não fazemos yes sir a ninguém. Seja de que status for. Não temos de não agradar às massas. Muitos até escrevem a tremer, com medo que os adeptos do seu clube lhe comam o rabinho. O Benfica é diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É visível a diferença, outros falavam em fruta, café com leite e chocolates no benfica a conversa é mais sobre missas e padres e até arranjaram um primeiro ministro.

      Viva a diferença!




      Parafraseando um comentário anterior tão mas tão ajustado:
      #Das refeições à corrupção eis o carnide campeão...#

      Eliminar
  12. Mestre,
    Convence-te que eles só estão chateados com o Berra porque este deixou que lhe apanhassem os mails.
    Os lampiões não se importam nada de continuar a ganhar com os esquemas de cartilha, vouchers, droga e padres.
    Para eles só é condenável quando são os outros...

    ResponderEliminar
  13. A tentação da lampionagem é atirar um dos seus para a fogueira, agora... Mas não vai resultar, só vão demonstrar desunião. Ouçam o narcotraficante. Ele não vai deixar cair o Guerra, porque depois o arquivista detonava por completo o gangue Vieirista. A não ser que o deixassem apenas "cair". Trocando por miúdos: "sais do Carnide, de bico fechado, e tens a vida feita." Vieira vintage.

    E mesmo essa estratégia não iria ilibar a agremiação do et pluribus corruptum... Como aqui ninguém come gelados com a testa, ninguém vai cair no engodo de achar que o mensageiro era o culpado do esquema corrupto carnidense (um dos vários). Aliás, aqueles emails são apenas fortes indícios de toda a corrupção que paira em Carnide. E o Guerra é apenas um dos mensageiros, porque os corruptores e os beneficiários são outros (que partilham o mesmo credo do discípulo Guerra). Já um dos corrompidos será o interlocutor do discípulo Guerra.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto uns festejam campeonatos, bi campeonatos, tri campeonatos, tetra campeonatos, dobradinhas, títulos de voleibol, basquetebol e com o título em disputa em outras modalidades, outros festejam email, vouchers e cartilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram campeões no pingue-pongue e no goalball. Há que ter respeito.

      Eliminar
    2. Vai ver fotos da alegria dos sportinguistas que ganharam este fim de semana títulos pelo nosso clube...sem corrupção....os vossos títulos cheiram a podre...de resto parabéns ao vosso futsal !...ehehehehehehe

      Eliminar
  15. pedro guerra representa o pior adepto do futebol. Independentemente do clube, é fundamentalista, grosseiro, incendiário e zero ponderado. Só prejudica o espetáculo. Não percebo como a tvi e a cmtv podem querer um comentador assim. Repito, diria isto se fosse de outro clube.

    ResponderEliminar
  16. O PG não apagou os emails porque serviriam mt provavlemente de REMINDERs do trabalho feito seria um qualquer ás a jogar quando lhe desse mais jeito ... o problema é que o usuaram em vez dele.

    Sobre a campanha em curso de diabolização do PG nada de novo já têm um "reponsavel" por tudo que possa suceder, quem não se lembra das notas fiscais falsas apredentadas por Vale Azevedo na Liga de forma a inscrever o SLB na prova nacional ... quem foi responsabilizado !??? pois o funcionário da AT que lhes deu cobertura.

    A pouca vergonha vai continuar no entanto fica demonstrado +1 uma vez para quem ainda duvidava que este SLB é igual ao FCP dos tempos do apito dourado ... eis o Apito Abençoado!

    A APAF que venha agora fazer-se de vitima a ver se um daqueles padrecos for apertado!

    ResponderEliminar
  17. É verdade que uma boa parte dos benfiquistas diz que não se revê no Pedro Guerra. Também é verdade que mais não fazem que defender os seus argumentos com unhas e dentes. Em manipulação, o primeiro-ministro também tem bons padres e bispos.

    Conversa sobre fruta e café: corrupção. Conversa sobre missas e padres: não é nada. Preparem-se: vem aí o guerrismo sem Guerra. É mexer alguma coisa para que o essencial fique na mesma.

    ResponderEliminar
  18. ontem twittei isto: "ele é exactamente a mesma bola de merda agora que era antes dos e-mails. Eles estão fodidos é com o sistema a ser desvendado por causa dele"

    os lampioes não estão fodidos com o facto do gordo não valer uma piça, aliás alguém me mostre uma diferença entre ele, o ventura e o gosma da silva. O castelo que lhes deu a passadeira dos ultimos anos está a desmoronar-se e a culpa foi deste gordo.

    Agora só espero que os lampioes criem uma guerra com ele, pois os segredos vêm logo ao de cima se ele se vir entre a espada e a parede. Tal como passou de denunciar os crimes do orelhas para lhe lamber as botas também pode passar para o outro lado outra vez

    ResponderEliminar
  19. Acho o Sr. Pedro Guerra essencial no fomento do desporto em geral e do futebol em particular. É que quando ele aparece na televisão qualquer pai decente diz para o seu filho: - Estás a ver, filho? Se não fizeres desporto acabas como aquele senhor!
    Vão ser só Ronaldos, c@r@lh0!

    Dá-lhe gordo! Espero que sigas à letra a expressão "morrer de pé". Ninguém quer mais um tsunami ou sismo. E vê lá se não cais em cima de ninguém, já agora.

    ResponderEliminar
  20. O Pedro Guerra neste momento está a servir de bode expiatório. Mas se bem me lembro do que foi dito no Porto Canal, os emails afirmavam que o "primeiro ministro" é que tinha criado e organizado o sistema. Que este estava a funcionar à sua maneira, logo, se assim é, sabe-se quem é o mentor de tão elaborada maquinação.
    O meritíssimo "Ventoinha Kadafi" está a tentar segurar o Guerra. Será medo? Será amor? O preço que ele pagou pelo seu silêncio depois da notícia do Independente foi baixo em relação ao que têm de pagar agora. O Guerra deve ter um belo arquivo que o ajuda a agarrar os "tintins" do Kadafi. Como se não bastasse o Guerra, o Kadafi terá de se preocupar também com o palhaço do futuro candidato autarca, afinal, é primo do outro e afilhado daquele que sonha ainda um dia vir a ser presidente do carnidense.
    Já uma vez o disse: em Portugal já houve um primeiro ministro cheio de poder e amigos, que agora já não têm nem um nem os outros; Portugal já teve donos disto tudo que mandavam em tudo e agora já não mandam em nada e, por fim, o mais famoso dos romanos, Júlio César também foi derrubado por muitos dos que o rodeavam. Será que na famosa porta 18 ainda iremos ouvir: até tu Brutus Guerra?

    ResponderEliminar
  21. Como bem sabem por aquilo que eu venho dizendo por aqui, nunca fui defensor do Pedro Guerra. O homem foi convocado uma vez no Damaiense quando só tinham 16 disponíveis, mas julga-se o Ronaldo da Damaia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui Rena, agora ninguém gosta padrinho. O mesmo aconteceu com o azevedo, nem sei como o homem conseguiu ser presidente do carnide sem nenhum apoio.

      Agora é a matança do porco berra por parte dos lampiões. Só falta um pelourinho para as chicotadas em público comandadas pelo Luís.

      Eliminar
    2. Simpson, eu só não o suporto porque ele pensa que é jogador de futebol.

      Eliminar
  22. Vocês tentam sempre construir a realidade à vossa medida.
    Recuem até ao célebre Prolongamento dos voucheurs e ao que disse o vosso presidente sobre o Guerra e sobre o que os benfiquistas deles pensavam.
    O Guerra já foi muitas vezes contestado em AGs do Benfica, mesmo quando era um simples comentador na BTV.

    ResponderEliminar