quarta-feira, 14 de junho de 2017

Era uma vez "o nosso amigo Manuel Mota" em outubro de 2016

Na sequência dos mails divulgados ontem por Francisco J. Marques, parece-me interessante recuperar um vídeo (que o blogue A Norte de Alvalade - LINK - relembrou oportunamente no seu post de hoje) que fiz em outubro passado sobre os casos de arbitragem do Famalicão - Sporting, jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que foi arbitrado por Manuel Mota.

No vídeo pode-se ver uma arbitragem absolutamente vergonhosa, que prejudicou claramente o Sporting, a merecer os elogios do isento Janela. Caso prático da estrutura em ação.

É muito curioso e, ao mesmo tempo, demonstrativo de que os sportinguistas talvez não sejam apenas maluquinhos com a mania da perseguição: este vídeo foi feito muito antes de ter estalado a polémica da cartilha, e muito antes de terem sido divulgados os mails que apontam para que Manuel Mota seja um protegido da estrutura benfiquista. E, no entanto, cá está ele... sabendo o que sabemos hoje, é tudo tão mais lógico agora...


13 comentários :

  1. Isto nunca aconteceu. O Mota não arbitrou esse jogo, foi o Bruno de Carvalho que arbitrou e o isento Janela fartou-se de cascar no dito árbitro. Não vale criar factos alternativos. Só o Estado Lampiónico tem poderes para tal.

    ResponderEliminar
  2. "Mota lampião não prejudiques o Leão!"

    ResponderEliminar
  3. o tetra depois deste caso de corrupção vai ser desmantelado e dado aos respectivos 2ºs lugares e os corruptos vão parar à segunda divisão.

    Mas eu ao contrário de muita gente não coloco o marco ferreira num pedestal de seriedade divina, pois ele já sabia o que se passava há muito tempo, mas só depois de levar a piçada do sistema é que começou a denunciá-lo, já não tendo nada a ganhar com aquilo (e mesmo assim sempre que fala nos corruptos anda em cima de cascas de ovos).

    Para mim é aproveitar o marco ferreira em tribunal e mandá-lo para a real puta que o pariu

    ResponderEliminar
  4. o penalti é muito difícil, é um livre "à queima"... 40m não dá para desviar o braço.

    Perante as entradas dos jogadores do Famalicão eu pergunto:
    - será que os mesmos não estavam previamente avisados que poderiam ter esse comportamento?

    um abraço, Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salta à vista com entradas excessivamente viris,exageradas procurando a provocação e dá a ideia de sentimento de impunidade na abordagem aos lances.ja na altura fiquei com essa impressao da arbitragemne da atitude dos famalicenses..mas nao sao os unicos..basta observar como 3 ou 4 jogadores do maritimo no maritimo-scp(2-2)tentaram provocar e intimidar coates,sem qualquer razao para isso..ou em alvalade 2013-2014,scp-nacional,o sr mota permitiu todo o tipo de entradas aos madeirenses para alem da anulacao patetica do golo de slimani..nesse jogo,em dezembro 2013 o scp passaria para o 1o lugar..mas nao convinha a alguém.

      Eliminar
    2. Salta à vista com entradas excessivamente viris,exageradas procurando a provocação e dá a ideia de sentimento de impunidade na abordagem aos lances.ja na altura fiquei com essa impressao da arbitragemne da atitude dos famalicenses..mas nao sao os unicos..basta observar como 3 ou 4 jogadores do maritimo no maritimo-scp(2-2)tentaram provocar e intimidar coates,sem qualquer razao para isso..ou em alvalade 2013-2014,scp-nacional,o sr mota permitiu todo o tipo de entradas aos madeirenses para alem da anulacao patetica do golo de slimani..nesse jogo,em dezembro 2013 o scp passaria para o 1o lugar..mas nao convinha a alguém.

      Eliminar
  5. Absolutamente nojento...Curiosamente o Famalicão têm sido um "menino bonito" e tem feito tudo para merecer a confiança do "primeiro-ministro"...

    ResponderEliminar
  6. Quer dizer temos um as de trunfo como o "amigo manuel mota" e nunca o utilizamos em derbies ou os clássicos?
    Só o utilizamos para jogos contra equipas de escalão secundário.
    Como corruptos somos muito fracos. Temos que aprender muito com o Porto que tinha sempre um Calheiros, um Martins dos Santos ou um Proença a mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te Corrupto e vai comprar o vosso novo cachecol que diz: TETRA CORRUPÇÃO

      Eliminar
    2. Tens razão, até como corruptos são muito fracos, como se demonstra - porque se não fossem fracos, não se demonstrava.

      Eliminar
  7. O que interessa é acabar com os cigarros eletrónicos na área técnica. E saber se alguém beija a namorada, isso sim. Isto não interessa nada.

    ResponderEliminar
  8. O Bilhas responde à sua própria questão: - sendo o campeonato uma competição de regularidade, é conveniente depender o mínimo possível dos resultados dos derbies. Além disso, todo o bom ladrão sabe que não deve abusar dos seus recursos, sob pena de os perder. Não seria levantar excessivas suspeitas convocar para derbies árbitros destes? Além disso o seu argumento é ridiculamente falacioso, porque conclui sobre factos gerais (a corrupção no todo), invocando um pseudo-facto particular (ausência de certos árbitros em derbies). Calculo que tenha andado na escola e entenda que a sua ordem de ideias se chama "sofisma".

    E o Bilhas faz-se de parvo, tenta manipular os factos, falando apenas em "usar", escamoteando que um árbitro afim, escolhido e promovido por ordem benfiquista prejudicará sempre os adversários directos do Benfica e favorecerá o clube da Luz, sem a necessidade de ser especificamente "usado". Esses árbitros actuam autonomamente para agradar ao poder benfiquista e singrarem na carreira, através do controlo que o Benfica tem sobre nomeações, promoções e o diabo a sete (os emails são especialmente claros neste ponto). Daí a expressão "tráfico de influência". Por mais que sofistas de pacotilha, como o Bilhas, vomitem insistentes a sua verborreia em blogues como este, o conteúdo dos emails é claro sobre o esquema que o Benfica tem usado para controlar a arbitragem: - domínio dos mecanismos de nomeação e progressão na carreira dos árbitros.

    O seu argumento, como muitos que temos lido do lado benfiquista, são mentalmente ineptos, sonsos e tentam fazer os outros de parvos. Soam a conversa de menino birrento que foi apanhado com a mão no frasco das bolachas e bate o pé enquanto nega tudo. Infelizmente para a infâmia benfiquista, nada tornará a ser o mesmo depois deste escândalo.

    ResponderEliminar
  9. O Manuel Mota é um arbitro conhecido por em diversas ocasiões te prejudicado de forma escandalosa o Sporting ao ponto de depois o seu talho ter sido vandalizado...

    lembro-me por exemplo de um Sporting - Nacional em que ele anula um golo limpo ao Slimani por alegada falta nas costas de um defesa.

    É um dos tais tal como Bruno Paixão, Capela etc etc que nunca teve pudor nos seus actos, com a total protecção da cartilha que os sustentam.

    ResponderEliminar