quinta-feira, 1 de junho de 2017

Filme de uma noite memorável

Depois de uma primeira parte quase perfeita e de um início de segunda parte em que chegámos a liderar o marcador por 9 golos, o Sporting começou a ceder e, à imagem de várias outras ocasiões nesta época, começou a acumular erros e a permitir que o Benfica se aproximasse perigosamente no marcador. A defesa a não conseguir segurar o ataque adversário, e o ataque a cometer demasiados erros e a falhar golos de forma incrível - sem querer tirar o mérito ao guarda-redes Mitrevski. Obviamente que não terá havido sportinguista que não receasse que estivéssemos prestes a assistir a um desfecho ainda mais trágico que outros que nos aconteceram nos últimos anos nesta modalidade, e que nos valeram a perda de títulos nas circunstâncias mais surreais que se possam imaginar.

Felizmente, estava escrito que a história de ontem teria um final bem diferente, bem mais feliz: Carlos Ruesga quebrou a malapata com dois golos decisivos nos últimos dois minutos (o primeiro é verdadeiramente estrondoso), e Cudic garantiu a vitória nos últimos segundos, provocando uma explosão de alegria nas sempre vibrantes bancadas do Multiusos de Odivelas.

Aqui fica o vídeo com o final do jogo e alguns dos melhores momentos dos festejos. O cântico de Portela. Kopco e Zabic no meio da bancada. O Mundo Sabe Que cantado por gente de várias nacionalidades. Asanin encantado, Nikcevic e Ruesga a falaram à Sporting. Bosko a fazer de repórter improvisado e Solha a habilitar-se a uma solha de Edmilson. Uma noite absolutamente memorável.















12 comentários :

  1. Arrepiante e emocionante!
    Falta o futebol matar o borrego para parar Portugal de Norte a Sul!

    ResponderEliminar
  2. Eu ia tendo um colapso cardíaco nos momentos em que estávamos com 20 golos e o nosso marcador parou por ai... o adversário a marcar a aproximar-se e eu a ficar sem ar... quase que morri...

    SPOOOOOOOOOORTING :)

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente brilhante que orgulho como é bom ser campeão

    ResponderEliminar
  4. e o presidente no meio das vitórias porque nas derrotas é um rato... ninguém sabe por onde anda.. ah o casamento :) lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parvoíce, está lá sempre.

      Eliminar
    2. Mais ano menos ano passa-te a cagança. É só esperares um pouco.

      Eliminar
  5. Só festejarei quando o CJ fizer aquilo que tem a fazer e manter o que o CD decidiu sobre o Benfica-FC Porto. Bem sei que isto é Portugal e tal, mas só mesmo se os deuses estiverem muito loucos é que erros de julgamento passam a erros técnicos, apenas porque um clube assim o quer.

    ResponderEliminar
  6. Já agora, não vamos na conversa da imprensa que diz que não ganhamos desde 2001 e que este é o 18º título do SCP em Andebol. Este é o 20º título de Andebol do SCP.

    Ganhamos em 2004/2005 e 2005/2006 a divisão de Elite que era a reconhecida pela Federação como a competição que apurava o campeão Nacional, sendo até o vencedor da mesma a equipa que se apurava para a Taça dos Campeões Europeus.

    Não vamos propagar mais uma mentira da imprensa, sff.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Campeões.
    Obrigado Presidente.

    Foi preciso mudar o treinador para ganhar 2 competições e com a possibilidade de ganhar mais uma. Espero que Bruno de Carvalho veja o benéfico que é mudar treinadores incompetentes, provavelmente se o fizer no futebol também iremos ganhar as competições que tanto desejamos.

    S.L.

    ResponderEliminar
  8. Esta equipa apesar de muitas nacionalidades tem qualquer coisa de especial, parece-me que sao na verdadeira definicao da palavra UMA EQUIPA, não é todos os dias que os jogadores vão festejar com os adeptos na bancada, abraçarem-se ao treinador, pegarem na faixa do seu diretor e fazerem questao de a exibir na foto do titulo.

    Parabens a todos - nós.

    ResponderEliminar