quinta-feira, 1 de junho de 2017

O novo desafio de NES e a venda de Ederson

Nuno Espírito Santo foi anunciado oficialmente como novo treinador do Wolverhampton, (mais) um clube que está dentro da esfera de influência de Jorge Mendes. É o 4º clube na carreira do técnico, depois de ter passado pelo Rio Ave, pelo Valência (onde fracassou) e pelo Porto (onde também fracassou).

Já todos conhecem o relacionamente próximo entre Mendes e NES, que foi o seu primeiro cliente. O momento em que Nuno telefona a Mendes em plena conferência de imprensa após a qualificação para a final da Taça de Portugal ganhou direito a figurar na galeria dos maiores momentos de vergonha alheia do futebol português.

Essa ligação já não passa despercebido a ninguém, pelo que não admira que alguém lhe tenha perguntado, ao ser apresentado em Inglaterra, sobre a sua ligação a Mendes. Nuno Espírito Santo respondeu assim:


O melhor agente do mundo faz o seu trabalho. Mas fará Nuno Espírito Santo o seu? Duvido que estivesse no Championship se tivesse efetivamente feito o seu trabalho no Valência e no Porto. É claro que haverá sempre um clube de 2ª linha do carrossel de Mendes a estar disposto em recebê-lo caso fracassar no Wolves, mas arrisca-se a que a sua carreira de treinador não passe disto.

Quanto a Ederson, parece-me uma boa notícia para os adversários do Benfica. A SAD anunciou hoje a sua venda ao Manchester City:


Os números da venda são, obviamente, fabulosos - nem poderia ser de outra forma com Mendes metido ao barulho -, mas confesso que me faz confusão que Vieira não tenha feito sequer um esforço para manter um guarda-redes que foi, na minha opinião, um dos poucos jogadores imprescindíveis do Benfica da época que agora termina. 

A venda foi abaixo da cláusula, pelo que o clube não foi forçado a vender. Não me parece que fosse difícil manter o jogador satisfeito pelo menos mais um ano - convém lembrar que o brasileiro só conquistou a titularidade há 15 meses e, sendo um atleta ainda novo, não lhe faltariam novas oportunidades para ir para um tubarão europeu. E, pior (para o clube), é que o negócio não é assim tão vantajoso financeiramente para o Benfica, considerando que terá de entregar 50% das mais-valias ao Rio Ave e a Mendes.

Se a comissão de Mendes for 4 milhões (a chapa 10% já foi reconhecida por Vieira), e considerando que o jogador deve ter recebido um prémio de assinatura ao renovar em janeiro, suponho que as mais-valias para o Benfica andarão à volta de 35 milhões. Isto significa que o Benfica terá que entregar 17,5 milhões a terceiros para além dos 4 milhões de comissão, o que faz com que sobrem 18,5 milhões para o clube. Por um valor desta grandeza, não valeria a pena tentar mantê-lo mais um ano?

É certo que o Benfica tem conseguido acertar nos guarda-redes que tem contratado... mas haverá sempre uma componente de risco associada, pois terão que ir novamente ao mercado, e não há ninguém que acerte sempre.

55 comentários :

  1. Acerca do NES ser super amigo do super agente é esse mesmo super agente ser parceiro do carnide. É o treta ter que ser ganho a qq custo... Houve algumas opções técnicas duvidosas este ano, qd era para passar à frente "tropeçava" sp...
    Se funciona com jogadores, pq não treinadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não explicou por que razão deixou o Brahimi de fora no início da época...

      Eliminar
    2. Mas isto somos nós, os peritos das teorias a pensar... Ele não explicou muita coisa, ou se calhar sim com o treta...

      Eliminar
    3. Treta ganhou o SCP. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Artista, como justificas o facto de oferecerem 40 milhões pelo Ederson, e nem 10 ou 15 pelo Patrício? Não te faz pensar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o teu QI é de apenas 80 vou-te explicar que mendilhões não dão de comer a ninguém excepto ao Mendes, prova disso é a 2ª maior divída de clubes na Europa ser do venfique, algo que até para alguém com o teu QI deveria ser suspeito, dadas as magníficas e estratosféricas vendas que o teu clube faz...

      Quanto ao Rui Patrício, vale o que vale, e a CS tuga é a merda que se sabe, mas aparentemente...

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/arsenal-prepara-oferta-por-rui-patricio.html

      Algo que a ser verdade será obviamente rejeitado, pois não se aproxima sequer do guarda redes da selecção campeã da Europa, ainda assim seria mais coisa menos coisa aquilo que o Ederson "rendeu" ao venfique.

      Agora vai lá à tasca buscar outra tanga.

      Eliminar
    2. Hahahaha
      O Guardiola é mais um submisso, e o presidente do City, mais um subalterno!
      Já neste blog, proliferam contadores de estórias sempre com um final muito triste... há quase 20 anos que é só choro compulsivo!

      Rui patrício nunca passou dos 15...
      Vender um GR por 40, é mau!
      Só mesmo aqui, no sítio do costume, para nos rirmos a bandeiras despregadas

      Eliminar
    3. Não é por aí. O Patrício é muito bom apenas para os adeptos do Sporting. De resto, ninguém arrisca na sua compra.

      Eliminar
    4. Se fosse fábrica Mendes, pelo menos, algum interesse seria demonstrado no redes campeão europeu. Mas não há um clube que o faça.

      Eliminar
    5. A intermediação da venda do Rui Patrício não possibilita comissões que outros da mesma valia possibilitam, nomeada e evidentemente o Ederson. Não querer ver isto e insinuar diferenças de qualidade é conversa da tetra, perdão, da treta.

      Eliminar
    6. És tu quem recebe as propostas pelo Rui Patrício, guarda-redes campeão europeu? Sabes qual o valor dessas propostas? Sabes se o Sporting o quer vender? Sabes se Rui Patrício quer sair?

      Eliminar
    7. Sr. Zanizo,
      Estou de deveras expectante por 31OUT2017 para obter R&C da SAD Benfica, para poder confirmar, se de facto a divida não aumentou, como baixou consideravelmente. Visto que o facto por si relatado, que o Benfica é 2ºMaior divida da eufa, é retirado do relatório da eufa relativo ao ano 2015. Fico à espera que analise o relatório referente a 2016 que deverá ser apresentado nos primeiros dias 2018 pela eufa.
      Se for possível gostaria que comenta-se, o Sr. Zanizo e Sr. Mestre, o facto de estarmos em 01JUN2017, e ainda não ser público o R&C SAD Sporting referente ao 3ºTrimestre de 2016/2017.
      Cumprimentos,
      Santos.

      Eliminar
    8. Caro Santos,

      Estou deveras expectante para ver pela primeira vez um R&C do benfica consolidado, será 31OUT2017 que o vai trazer? Duvido muito, mas caso suceda e mal lhe passe os olhos, logo lhe darei novas acerca da 2ª maior dívida da Europa.
      Não posso deixar de notar tamanho interesse para com o R&C trimestral do Sporting, que acredito tenha sido remetido ontem à CMVM, mesmo sem o ver posso adiantar-lhe que para seu gáudio, o resultado parcial diminuiu, o que é natural e até lhe digo mais o resultado final do exercício será ainda menor que o deste período, pelo simples facto de que as vendas de Agosto não se repetiram, naturalmente, a menos que hajam vendas antes de Julho.
      Lamento, no entanto, que não se preocupe com a opacidade crónica das contas do seu clube, mas com isso posso eu bem.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    9. Se tivesses um cérebro não fazias essa pergunta.
      Continua a usar essa coisa para comer gelados...

      Eliminar
    10. Mas será difícil perceber que o valor de um jogador de 23 anos não será o mesmo de um jogador de 29? Não me parece difícil, façam lá um esforço vá...

      Eliminar
    11. "És tu quem recebe as propostas pelo Rui Patrício, guarda-redes campeão europeu? Sabes qual o valor dessas propostas? Sabes se o Sporting o quer vender? Sabes se Rui Patrício quer sair?"

      Se há coisa que Patrício não quer é sair do sporting, já que títulos é aos montes nos últimos 15 anos.

      Eliminar
    12. Caro Sr.Zanizo,
      Como referi no post anterior, estou de facto muito expectante pelo R&C da Benfica SAD, contrariando a sua afirmação, cito: "Lamento, no entanto, que não se preocupe com a opacidade crónica das contas do seu clube, mas com isso posso eu bem". Pois bem, como lhe confidenciei em comentários anteriores, eu estou muito preocupado com as "contas" do meu clube, mas infelizmente terei de esperar por 31OUT2017 para obter o R&C final da época 2016/2017. No entanto o seu clube optou por apresentação de "contas", trimestrais em vez de semestrais como optou o Benfica. Dado que, foi isso que ocorreu na apresentação do R&C do 1º trimestre de 2016/2017 por parte da Sporting SAD. Como tive oportunidade de referir anteriormente, pareceu-me que foi deveras oportuno apresentar o resultado referente ao 1º trimestre, quando 3 meses antes apresentaram o relatório final referente à época 2015/2016, que recordo-lhe apresentou um resultado líquido NEGATIVO de 32milhões€.
      À data foi possível fazer-se várias dissertações por parte de elementos muito conceituados no universo sportinguista, como o Senhor Mestre, onde enalteceu grandemente os dados apresentados no R&C 1º trimestre. No entanto, voltando à actualidade, não existe comentários à falta ou atraso da apresentação de “contas” referentes ao 3º trimestre. Encontro-me muito expectante para confirmar quanto é o resultado operacional das “contas” da SAD Sporting, isto é, sem inclusão de receitas extraordinárias (Venda de atletas). Poderemos assim, proceder a uma extrapolação quanto é montante de receitas extraordinárias necessárias para SAD Sporting não apresentar prejuízo. Estou igualmente curioso para saber o montante gasto em salários/despesas com pessoal, de modo poder projectar os gastos com pessoal, finais relativos ao exercício 2016/2017.
      Cumprimentos,
      Santos

      Eliminar
    13. Caro Santos,
      Saberá, pelo menos deduzo que sim, que pelo menos na realidade portuguesa não existem clubes operacionalmente sustentáveis certo? Ou seja estão sempre dependentes das mais valias com alienação de passes para equilibrar o balanço.
      O resultado do Sporting de 2015/16 foi negativo no montante de +/- 32M€ pelo facto de o Sporting ter optado, ou o mercado o ter levado a isso é indiferente a leitura para o caso, por negociar passes de jogadores já neste ano fiscal, ao invés do que fez o benfica na venda de renato sanches. O facto de ter apresentado contas semestrais, deduzo que tenha sido também como forma de "sossegar" os sócios mais desconhecedores das lides contabilisticas para o facto de haver um resultado negativo e de grandes proporções, quando se tinha vendido Slimani e João Mário por cerca de 75 M€.
      Quanto às contas do benfica como lhe disse, só apresentando R&C consolidado do clube se pode aferir da situação a nivel global, como o benfica não o faz e apenas consolida a SAD dá sempre para "brincar" e dar às contas da SAD uma suavidade que pode ser enganadora, reflectindo, eventualmente, nas contas do clube passivos. E é a isto que me refiro quanto à opacidade das contas do benfica. O Sporting consolida as contas do clube, e obtém-se assim, e só assim, uma imagem verdadeira da situação do clube.
      Quanto ao Sporting, posso dizer-lhe que a massa salarial desceu após o mercado de Janeiro, o que ajudará às contas operacionais e globais.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  3. Segundo as minhas fontes (que me entregaram em mão este contrato tripartido) não irá haver lugar a comissões. Está bem explícito que a comissão está incluída na verba que a Gestifute terá a receber, pelo que serão 25 M€ para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um somhador - desde quando é que o Mendes deixa o "fillet mignon" para os outros?
      Vou mais longe: para além do Mendes, há mais gente a meter a mão na gamela - espera por R&C, balancetes, o que for e depois verás.

      Eliminar
    2. bahahaha vai corrigir a tua fonte rena... ou então tira-lhe as palas dos olhos!

      Eliminar
  4. Será que de uma vez por todas , esta malta não percebe que o futebol é um negocio ?!
    Como dizes e bem , em 15 meses conseguir uma valorização destas , ainda ajuda mais a perceber o negocio brilhante que foi feito !! Porquê não ver ao contrario ? E se ele se lesiona ? Tipo 6 meses no estaleiro ! Venha de lá esses milhões , que a seguir está ali outro Ederson !!! Fácil é arranjar sempre uma narrativa do bota abaixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 'bota abaixo' neste espaço tão dinâmico, é chão que dá uvas!!!
      Um negocio magnífico destes, apenas por - inveja, azia, ignorância, frustração, desalento ou outro qualquer sentimento de impotência - se poderá considerar um mau negócio!
      Faz-vos falta gerirem alguma coisa na vida, pare além das compras de Mini-mercado e as contas da luz...

      Eliminar
    2. Narrativa do bota abaixo? Essa é boa! A verdadeira questão é precisamente o contrário: a utilização pelo carnide e parceiros da sistemática e já clássica narrativa constante do "bota acima"!

      Eliminar
    3. "Os números da venda são fabulosos", creio que não é bota abaixo. O meu ponto é que tanto conseguiriam os 40M hoje como daqui a 1 ano e daqui a 2 anos. Por que não usufruirem dos serviços do Ederson mais tempo?

      Mas se acham que vai ser fácil de substituir... então tudo bem!

      Eliminar
    4. Entretanto passa a ganhar 4/5 milhões época e lá vai a narrativa .
      Penso que no Benfica o que mais ganha é o Luisão , nem é preciso dizer nada sobre o peso que tem . Depois talvez Salvio e Jonas , um com 4/5 anos de casa e outro pelo craque que é . Não dá para contrariar um contrato destes com o City .

      Eliminar
  5. A Gestifute vai receber 20%.
    http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/01-06-2017/ederson-rio-ave-e-gestifute-com-metade-do-lucro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que o Mendes não trabalha de borla e que a Gestifute, empresa sua mas que não intermediou o negócio, era detentora de parte do passe - Mendes é que intermediou o negócio!
      Por outro lado, nada me surpreenderá se vier a saber-se que houve outros comissionistas.

      Eliminar
    2. Claro, o Mendes terá 20% (se não for os 50%, acho estranho o Rio Ave ter conseguido manter essa percentagem) pelo investimento que fez no passe. Depois há o serviço da intermediação. São coisas diferentes, não acredito que abdique de nenhum desses rendimentos.

      Eliminar
  6. Mestre, como já se antevia, as lã-parinas não entendem... aquilo é "duro" demais para entrar qualquer pensamento lógico... não conseguem entender que ninguém está a dizer que o negócio, na sua globalidade, é mau... o que se está a dizer é que, para o carnide, o negócio não será assim tão fabuloso, financeiramente falando, como se quer fazer crer tendo em conta o peso desportivo que o jogador tem... se fosse para receberem os 40M€ inteirinhos, ok, mas para receberem o que pode o Sporting receber pelo nosso "fraco" Rui Patrício... mas os suínos emprenham pelos ouvidos e não querem saber... e tenho para mim que, por melhor que seja o ederson, se não fosse um negócio do mendocas, jamé saía por aqueles valores... é que 20% do passe, mais 10% de comissão... é muita guita!!! Resumindo, por si só, o mendocas papa quase tanto neste negócio como o carnide... ahahahahahah!!! E até o Rio Ave... lindo! Mas as papoilas continuam aí todas saltitonas...


    [restando apenas saber se do "guito" oficial entrará todo na conta do carnide...]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post, Aldo! O que não entendo é como é que com tantas vendas galácticas continuam com uma dívida extra-galáctica ... mas enfim, lá continuam as papoilas na sua senda da desinformação!

      Eliminar
    2. Exatamente, Aldo. 2º GR mais caro de sempre é sempre um negócio financeiramente bom. Mas os valores a pagar a 3ºs, e o risco de substituir um jogador importante que de certeza não se importaria de ficar mais 1 ou 2 anos... fazem com que, globalmente, deixe de ser assim tão interessante. Mas se eles gostam, quem sou eu para dizer que estão errados? É só a minha opinião.

      Eliminar
    3. É de um brutal conhecimento o mestre.. Um gajo que pode garantir 20 vezes o ordenado actual por 5 anos... Ficaria feliz a onde está... O mestre é inteligente mas a inteligência pode ser usada de várias formas... Olha como o adrien ficou feliz.... Passou a oportunidade dele e agora é um activo vulgar e a nível de ordenado terá de se contentar com o que surgir... Os 4 ou 5 anos de leichester seriam 15 anos de ordenados no Sporting... Ridículo dizer que é fácil segurança quem pode ganhar muito mais...

      Eliminar
    4. Então um jogador que se mostra (quase) mais adepto do clube de carnide do que um profissional que precisa de fazer pela vida, tendo em conta todas as juras de amor que se têm visto, não ficaria por 1 ou 2 anos no "maior" clube do mundo, no clube com "mais" adeptos do mundo, no clube que "mais" factura no mundo, no clube que "mais" lucra no mundo, no clube que faz "melhor" que os seus adversários europeus?!?!?! Mesmo que o City tivesse que fazer um "esforçozinho" para pagar um pouco mais que o carnide, não seriam uns trocos que fariam a diferença tendo em conta o amor que o 'zuca promete à tua agremiação...

      Estes cromos são rídiculos por um lado... com a mania das grandezas... mas depois nós vamos pelo outro e apanhamo-los... e ainda ficam mais ridículos...

      Eliminar
  7. MDC mesmo que fosse por 50M as contas não seriam "muito" diferentes...e acha possível recusar a 2ª maior transferência de um GR?

    Uma questão... o RC de 3º trimestre daquela SAD que apresentou os RC trimestrais não aparece? Só dei jeito o 1º?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então mas o 3º trimestre da sad porta 18 já apareceu? é que se já apareceu não deve grande coisa, caso contrário já teria sido escarrapachado nas páginas dos jornais, né ó iluminado?
      surpreende-me que os comentários deste artista sejam constantes num blog do GRANDE SPORTING!

      Eliminar
    2. Nuno, sim, acho que era possível recusar. O R&C deve estar prestes a sair.

      Eliminar
    3. O mastin a ser, como sempre o é, desonesto.

      Então martinholas só há do primeiro trimestre? E seres um pouco honesto nessas afirmações? Não consegues ter a coluna erecta não é?

      Eliminar
    4. "era possível recusar" - e seria o Mestre a comunicar ao Ederson que a transferência seria recusada? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Os vários cheques de 15 milhões adiantados por vis dos Bernardos, Cancelos e outros, são mais tarde cobrados pelo Mendes e com juros.

    Não há novidade nestas vendas.

    Ganha o Mendes.
    Ganha o Orelhas.
    Perde o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por acaso conhece os jogadores que acabou de citar? heheh que falta de noção.

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. O Mendes com 20% dos direitos económicos mais as comissões de intermediação pela renovação do contrato e agora pela venda vai deixar umas migalhas aos otários dos lampiões !...eles só cheiram a nota...ehehehehehehehehehehe

    Depois é como diz o outro eles até nadam em dinheiro e recorrem aos empréstimos obrigacionistas por vaidade !...empréstimos bancários ?BOLAS ehehehehehehehehehe
    não há crédito....ehehehehehehehe já sei, é porque pagam menos de juros aos bancos ehehehehehehehe em 50 milhões 10 vão para o teto....que vaidade ehehehehehehehe

    Depois vamos ver o factoring...ehehehehehehehehe disse o Mingos Oliveira que está tudo muito bem...não conseguem mais porque são umas autênticas formigas comparadas com os clubes ingleses...olha que novidade....com o nível de popularidade rasca que tem na Europa alguém quer saber deles.....ehehehehehehe

    Chupem mas é mais uma vitória na segunda modalidade mais popular do país....espera foi na modalidade de tiro aos pratos....ehehehehehehe só falta encavar os lampiões no futsal...já que no hóquei vai ser na última jornada que as lamparinas vão perder o campeonato ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chupem mas é mais uma vitória na segunda modalidade mais popular do país....espera foi na modalidade de tiro aos pratos....ehehehehehehe só falta encavar os lampiões no futsal...já que no hóquei vai ser na última jornada que as lamparinas vão perder o campeonato ehehehehehehehehe

      Epa de facto o problema do sporting é mesmo este.. É que ganham tudo e não deixam nada! O benfica só queria ganhar uma coisita mas não há hipótese! =/

      Eliminar
  10. Caralho, mais uma venda mítica do orelhas a associar a muitas outras.

    E a merda do passivo na mesma e três empréstimos obrigacionistas por ano.

    Não se percebe...

    Entretanto de lá virá mais um jogador do City por uma pechincha de 35,5M, que o orelhas garantirá que valerá 60M em 2 anos.

    Mas carneirinhos são os outros, exacto.

    ResponderEliminar
  11. mais importante e ninguém pergunta: quem são os terceiros? o negócio é na linha dos guedes renatos e outros barretes semelhantes, significa que entra nem metade do anunciado.
    o porto fez esta tramoia diversas vezes com milhões e milhões e actualmente são os mais falidos de todos.
    de resto não respondam às lamparinas que isto é rafeirada com QI abaixo de calhau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os terceiros são o Rio Ave e Jorge Mendes, que são detentores de 30% e 20% do passe, respetivamente.

      Eliminar
    2. Sr. Mestre,
      Permita-me corrigi-lo, no contracto de venda do Ederson do Rio Ave para SLB, ficou estabelecido o pagamento por parte do SLB ao Rio Ave de 50% de mais-valia obtida da venda do Ederson. Como o senhor sabe, já não são permitidas à lei da FIFA/EUFA, participação de terceiros nos direitos (passe) dos atletas. Assim, como preço da compra do SLB foi 500mil€, aos 40milhões€ da venda para Mcity, desconta-se as comissões ao empresário, mecanismo de solidariedade FIFA (5% da Venda), obtemos então o resultado da mais-valia obtida no negócio. Sendo que 50% desse montante é devido ao Rio ave. Agora pergunta o Senhor, mas então a % referente empresário Mendes, isso já foi um acordo paralelo que Rio Ave estabeleceu com o empresário, nada com que o SLB tenha participação nesse acordo. Volto afirmar, o compromisso do SLB é compensar o Rio Ave com 50% da mais-valia obtida no negócio da venda do Ederson.
      Gostaria que senhor comenta-se, o atraso na apresentação por parte Sporting SAD do R&C referentes ao 3º trimestre.
      Cumprimentos,
      Santos.

      Eliminar
    3. Essa dieta queima-te o neurónio...

      Comentamos o "atraso" quando comentares a ausência de R&C trimestrais da 2ª maior dívida da Europa.

      Eliminar
  12. O Ederson é bom guarda redes, mas nunca para estes valores. O mesmo para o Bernardo Silva, que terá dificuldade em jogar no City em minha opinião.

    Algo me diz que esta inflação Mendes deve estar perto do fim. Atingiu se um nivel de estupidez econômica surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Patrício é melhor. Mas ninguém lhe pega. Nem por 15M nem por 50M. Os clubes na Europa andam cegos...

      Eliminar
  13. Ederson=40 milhões.

    Ederson(Benfica)=20 milhões.
    Ederson(Rio Ave)=20 milhões.

    Benfica-Jorge Mendes=16 milhões.
    Benfica-Ederson=14
    Rio Ave-Jorge Mendes=0 .

    Benfica = 14 milhões.
    Rio Ave = 0.
    Jorge Mendes = 24 milhões.
    Ederson= 2 milhões

    Jorge Mendes-Fosun=12 milhões.
    Jorge Mendes+Ederson=2 milhões.

    Benfica = 14 milhões.
    Rio Ave = 0.
    Jorge Mendes = 14 milhões.
    Fosun=12 milhões.
    Ederson=0.

    ResponderEliminar
  14. Caro MdC,

    A minha opinião sobre este negócio é que tinha de ser feito. O dinheiro tem de estar em movimento e do lado do slb só há o redes e o Lindelof. Até o Sálvio que anda sempre a por-se em bicos dos pés no fim das épocas já diz que quer ficar! Estes negócios são sempre supra clubes! Isto são altas rodas de fluxos monetários que passam, a populaça aplaude e depois o dinheiro desaparece. Só espero que não se queime um bom redes. Com o Bernardo Silva é a mesma coisa, espero que o jogador saia bem desta história. Se não sair, em Portugal tem o Rio Ave para jogar, clube que ele ambiciona.
    Por falar em gente parva, não quero o Coentrão no Sporting! Que vá para o Rio Ave para jogar de verde.

    Abraço,

    Pedro

    ResponderEliminar
  15. Se calhar vale a pena ler isto...
    https://omeucadernodesportivo.wordpress.com/2017/06/01/jorge-mendes-pode-nao-mandar-mas-decide/

    ResponderEliminar