quinta-feira, 6 de julho de 2017

A polémica Coentrão


No final da tarde de ontem, o Sporting divulgou um curtíssimo vídeo de Fábio Coentrão, com o novo equipamento, em que passa uma mensagem no âmbito da campanha "Feito de SporTIng":



A reação nas redes sociais não se fez esperar, principalmente à custa de muitos adeptos benfiquistas que não gostaram do que viram. Algumas das reações foram degradantes, com ataques violentíssimos ao jogador e à família. Nada - atenção - que não se tenha visto em adeptos de outros clubes, noutras ocasiões. Mas a reação com maior visibilidade acabou por ser a de um antigo companheiro de equipa de Fábio Coentrão:


Salvio, que foi companheiro de Coentrão no Benfica em 2010/11, poderia ter-se dispensado de fazer este comentário. Em primeiro lugar, porque nunca se sabe o que o futuro lhe reserva. Depois, porque tem na sua equipa um caso de um jogador que deu uma facada imensamente superior no rival. Falo, obviamente, de André Carrillo.


Acredito pouco em juras de amor por parte de jogadores profissionais de futebol e dou-lhes, habitualmente, pouco valor. Parece-me óbvio que Coentrão foi muito feliz enquanto esteve no Benfica, e, por isso, é natural que sinta gratidão para com o clube. E também é normal que os adeptos de um determinado clube reajam negativamente quando alguém que envergou a sua camisola assina por um rival.

Não ignorando o efeito que este tipo de transferências tem nas rivalidades, não vejo a vinda de Coentrão para o Sporting uma facada no Benfica. Falamos de alguém que esteve seis anos no estrangeiro, em quem o Benfica não tinha interesse, e que, mesmo que o Benfica tivesse interesse, dificilmente regressaria à Luz enquanto tivesse contrato com o Real Madrid (em virtude do recente conflito entre os dois clubes por causa de Garay). Coentrão, em momento algum, foi desrespeitoso para com o Benfica. Ao invés, Carrillo recusou-se a renovar com o Sporting, mandando fora o investimento de tempo e dinheiro que o clube fez em si durante 5 anos, impedindo que obtivesse retorno com uma venda, e ainda arranjou tempo para picar o Sporting através das redes sociais. Não me parecem casos minimamente comparáveis.

No sentido inverso - para não se dizer que só há facadas num único sentido -, temos, por exemplo, o caso de Nélson Évora.

Quanto ao ser "Feito de Sporting", é o motto sportinguista para a época. Mas mesmo que se queira fazer uma interpretação mais literal e pessoal, Coentrão até tem alguma legitimidade para dizer o que disse.


Coentrão assistia, em miúdo, a jogos do Sporting no norte do país, integrado nas claques sportinguistas. É, efetivamente, sportinguista desde pequenino.

Voltando ao início do texto, obviamente que tudo isto vale o que vale, mas o que é realmente importante é que há vários sinais que me fazem crer que Coentrão vem muito motivado para regressar ao seu melhor nível. Se o irá conseguir, se o corpo o irá permitir, cá estaremos para ver. Mas que parece vir com ganas, lá isso parece.

80 comentários :

  1. Salvio a fazer jus ao seu primeiro nome...Tótó!
    Cada vez mais merdosos estes lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver também come gelados com a testa... pensa ele que está no maior e melhor clube do universo e arredores, e do Dubai também... como é que alguém poderia escolher outra coisa!?

      Ou então não tem nada de Tótó, está é a pensar numa reforma paga!..

      Isto de correr e jogar bem custa, mas com tanto padre, missas a favor, bruxarias até, jornalixeirada a dizer bem, torna tudo muitíssimo mais fácil, vacacionento até, de vir lágrima ao olho de orgulho por querer ser mais um "menino querido"...

      Eliminar
  2. Está surpreendido?!
    Ninguem no seu perfeito juizo poderia esperar algo de diferente vindo daquela gente...
    Desejar a morte? Desejar uma doença grave a um filho de um jogador?! E acredite mestre...nao é a excepçao mas sim a regra! Aquela gente é assim, salvo raras excepcoes...

    Apesar de não me agradar esta contratacão, espero que Coentrão venha ainda com mais ganas de fazer uma grande época e ajudar o SCP a vencer o campeonato!
    Bem vindo ao clube do teu coração Coentrão!

    ResponderEliminar
  3. a comunicação social vai a reboque do polvo é preciso fazer esta palhaçada para o orgulho carnidense não sair fragilizado...

    ResponderEliminar
  4. Em uma passagem pela Internet percebe-se que existem mais "blogs" do sporting do que títulos nacionais dos mesmos. O denominado "blog" que só passa "noticias" sabe mais do que se passa fora de campo do que o que acontece nos relvados. Em vez de estarem preocupados com o que se passa na sua equipa, exacto conhecem melhor a equipa Benfica do que a sua. Mais um ano sem títulos preparem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #Corrupto volta para a #galinhola e #apagatudo .

      Eliminar
    2. "Mais um ano sem títulos preparem-se." os cerca de 61 títulos conquistados esta temporada "riram-se" desse comentário.

      Eliminar
    3. Mestre,
      Já se sabe que os lampiões têm dificuldades em articular as palavras quanto mais tentar escrever...

      Eliminar
    4. Ó Marco que "passou se"?

      Não te deixaram ir às aulas de português?

      Apaga tudo!

      Eliminar
    5. lol, mais um lampião com a 4ª classe que teve uma concussão cerebral e veio cá parar depois.

      Eliminar
    6. Mas Marco este ano/época foram mais de 40 títulos nas mais diversas modalidades, inclusive Europeus.(só dizes disparates)

      Na merda gangrenosa do futebol português ... se calhar é o que menos conta, em termos **ETICOS** (se não estou a falar chinês para ti) para mim é isso.

      Em termos de qualidade para mim o futebol do Sporting foi o melhor de longe até uma certa altura (como já tinha sido em muitas outras épocas inxlusive na anterior)... Não resistiu foi a tantas missas e nakumbas.

      Maior potência desportiva portuguesa de longe, o mais titulado de longe de todos os clubes portugueses... como de longe o clube português com maior expressão internacional.

      Existe muita vida para além do futebol, e o *tempo* não acaba agora, e se justiça/karma é uma lei universal, o SCP tem dos melhores jogadores do mundo, pois já tem de lobge a melhor escola de futebol, e é só uma questão de mais anos para de certeza ser o mais titulado e glorioso nesta modalidade também.(se retoma já o caminho nesta época não sei, mas é practicamente inevitável o final)

      Por isso só vejo razões para o Fábio ter escolhido/preferir o Sporting... apsar de toda a gente saber que ele veio por causa do Jasus (esse outro ganda Sportinguista.)

      Eliminar
    7. Quanto à questão dos blogues;

      JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E ALTAMENTE PARCIAL... diz-te alguma coisa??

      Trata-se somente duma reacção *natural* ao estado de propaganda e censura reinante na CS portuguesa... pois nestes tempos modernos de comunicações instantâneas, ninguém gosta (tu adoras de certeza, pois ilusões são sempre doces) de viver na ditadura da Lalaland do País das Maravilhas da Alice, q é estas pasquinagens e TVs do Moniz, MUITO DIGNAS... duma Coreia do Norte...

      (forte abraço ao 'querido lider' kim jung-orelhas, esse granda traficante, caloteiro de bancos e Ladrão de camiões sem par na história... ganda maluco, e orelhas, exemplo supremo para toda a criminalidade oprimida)

      Eliminar
  5. Salvio perdeu uma boa ocasiao para estar calado, ainda para mais deu como exemplo de fidelidade o Luisao que todos os inicios de epoca amecava sair se nao lhe aumentassem o ordenado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais! ainda me lembro do vídeo do luisão a falar como o carnide andava a tratá-lo. têm memória curta.... lamps..

      Eliminar
    2. Sim, essa é outra ahah. Escolheu só trambolhos que ninguém lhes quer pegar.


      Um símbolo maior (pós-Eusébrio) dos corruptos que fez inúmeras birras públicas para sair, que espetou um banano num colega (Katsouranis) durante um jogo, que ainda o ano passado pôs a mulher a mandar recados ao treinador e estrutura. O mais engraçado é que isto são tudo factos! Tirando a constatação de ser símbolo maior dos corruptos, mas fazendo fé na propaganda venfiquense nem isso eles podem refutar.

      Lá para o meio ainda mete um trambolho adepto do Sporting ahah.

      Que falta de noção total do toto salvio quem puder!

      Eliminar
    3. Sim, também me ocorreu isso do Luisão. Está lá há muito tempo, mas foram vários os episódios em que pressionou para sair.

      Eliminar
  6. Concordo, e acho natural que o Coentrão vá para o SCP, e não lhe levo isso a mal. As declarações que proferiu no Benfica foram de circunstância, embora acredite que se sentisse realmente bem no SLB. Para mim é tudo natural, sempre foi assim e sempre será. E também acho que o Salvio não faltou ao respeito a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o Salvio não foi ofensivo ou desrespeitoso, mas ao fazer comentários destes sujeita-se a que no futuro seja acusado do mesmo que está a ser acusado o Coentrão.

      Eliminar
  7. O Bruxo Nhaga não previu esta facada nas trombas dos lampiões.Vai ter o ordenado reduzido... que passa-se ?.

    ResponderEliminar
  8. Os jogadores da bola dizem o que lhes mais convém em cada momento. Esquecem-se é que o que lhes convém num momento é o que os vai pôr em cheque mais tarde. Coentrão, Maxi, Cebola, Simão, e tantos outros disso são exemplo. Com o Carnide acontece mais vezes, é verdade. Os seus jogadores sabem que os seus adeptos têm uma natural propensão para comer gelados com a testa e sabem que eles se excitam bastante com meras palavras de circunstância. Lembro-me de ver o Teo a marcar um golo aos corruptos de Carnide para a Supertaça e de se agarrar ao nosso símbolo... Achei ridículo. Se fosse com a lampionagem, haveria capas a dizer que o Teo era o Eusébrio de Barranquilla e que era carnidense desde pequenino. Comam menos gelados com a testa e terão menos dor de corno, das próximas vezes que os seus ídolos de pé de barro pularem a cerca.

    Agora virão uns labregos corruptos dizer que o Salvio jamais o faria... Porque eles continuam a querer degustar gelados com a testa (estilo Super Maxi). Desfrutem, pois então.

    ResponderEliminar
  9. O que é mais curioso é que tanto Sálvio como a maioria dos jogadores que enumera, desconheciam ou pouco sabiam quem era o Benfica quando começaram as suas carreiras profissionais.
    Pensar que Luisão, Jardel, Fejsa, Lisandro ou Sálvio são 100% benfiquistas é de uma inocência atroz. Acho que estes ultimos 3 nem português sabem falar, apesar dos vários anos que andam por cá.
    Enquanto o dinheiro cair nas contas e não tiverem que ir para a China ou para as Árabias porque já nao há outra hipótese de facturar, vão continuar a estar por cá e serão tao benfiquistas como eu!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o único português que enumerou é adepto... do Sporting Clube de Portugal! Tal como o Pizzi. Sobra mais algum português? A falta de noção desta gente não tem limites. Mas também a culpa não é do Salvio. Ele sabe que a lampionagem não raciocina muito (para não dizer nada), e como tal optou por lhes servir mais um Super Maxi pela testa dentro. Eles vão devorá-lo (com a testa), como é hábito.

      Eliminar
  10. E por esse motivo, de os lampiolhos terem tido essa reacao, que os sportinguistas deveriam apoia-lo com toda a forca.

    ResponderEliminar
  11. O Sálvio esteve ontem a responder aos fãs no twitter.
    Frase descontextualizada, mais uma, mas que eu não critico. É normal. Já vimos vários casos destes. Mas só importa dizer porque é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está descontextualizada. Tive o cuidado de colocar o tweet que deu origem ao comentário.

      Eliminar
    2. É nova máxima encarnada, agora. Tudo o que de mau aparece escrito é descontextualizado. Também têm um carinho especial pela expressão "truncado".

      Eliminar
    3. Ó Ana embora a lampionagem não saiba sequer o significado de truncado, para eles deve ser o que recebem pela actividade de arumadores de carros...

      "Ó amigo dê aí uns "truncados" inda hoje não comi nadinha"...

      Eliminar
    4. estão a seguir a cartilha à risca ana :)

      Eliminar
  12. Esses porcos e invejosos vao morrer secos e sós no fundo do poço. Viva o SPORTING!!!!

    ResponderEliminar
  13. Espero o melhor de Coentrão, e uma "resposta"a tudo ist, em campo, e á altura.!..a minha preocupação maior, é a questão médica....tem vindo a publico, que o parecer do Dep Médico foi negativo.. custa-me muito a acreditar que o Dr.º Frederico Varandas tivesse de alguma maneira, "facilitado", mas ........o que passou-se??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, José, tenho a mesma preocupação. Mas vindo emprestado, não há grande dano em ser-se menos rigoroso com os testes médicos de um jogador, principalmente quando se trata de um desejo forte de JJ.

      Eliminar
  14. Coentrão não desrespeitou o carnide. Nelson Évora não desrespeitou o carnide. Como outros jogadores que mudaram do carnide para o Sporting ou vice versa ou até para outros clubes. Já carrilho até abraços mandou ao BdC, o que demonstra (a falta de) carácter do gajo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, J1906. No caso do Nelson Évora houve facada, mas nunca faltou ao respeito ao clube em declarações posteriores.

      Eliminar
    2. maxi tambem não desrespeitou e acabou enforcado

      http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/maxi-pereira-enforcado-962459.html#/0

      E isto foi a mando da direcçao do clube, pois esta figura de cartão de maxi fazia parte do plantel completo que se encontrava na loja do carnide, de onde também raptaram a imagem de JJ.

      Eliminar
  15. Mas agora o salvio não pode publicar o que lhe apetece nas redes sociais?
    Em relação ao carrillo, ele alguma vez disse que em Portugal só no Sporting? Ou que era benfiquista desde pequenino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, fez ainda pior. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carrillo-quero-mandar-um-abraco-para-bruno-de-carvalho.html

      Eliminar
    2. Esse no final do contrato vai-vos ficar por 20 milhões de euros #carregachiloperuano .

      Eliminar
    3. Pode publicar o que quiser, claro. Não vejo aqui ninguém a pedir para lhe fecharem a conta do Twitter. Mas sempre ouvi dizer que quem diz o que quer, sujeita-se a ouvir o que não quer.

      Eliminar
    4. Salvio como bom empregado que é publica o que lhe mandam publicar!

      Eliminar
    5. O Salvio simplesmente fez um comentário seguido de uma risada. Sinceramente, eu também me ri desse vídeo e imagino que muitos mais se riram. heheh

      Eliminar
    6. O XYZ tambe´m enviaram uns E-mails seguidos de uns Apaga Tudo.
      Sinceramente, eu também me ri com esses E-mails e, imagino, que muitos mais se riram ( e continuam a rir ) " hehe ".

      Se calhar tem mais piada o lema de início de época e venda de bilhetes do "Investigue-se" e "investigue já no site" a darem gozo à "cara podre" com uma situação triste ( E aqui até podes ver pelos/para os 2 lados. Nunca deixa de ser uma situação triste )

      Com ex colegas ( amigos não sei ) assim como o Antonio, quem é que precisa de inimigos. Grande Toto !

      Eliminar
  16. Eu acho que o Sporting devia ter evitado o video, mas as reaccoes de ameacas de morte e afins ja' estavam por tweeters e FBs bem antes do video ser publico. E' um verdadeiro exagero e sinal muito preocupante o nivel de reaccoes totalmente inflamadas e desproporcionadas.
    Esta situacao e', para mim, comparavel, por exemplo, 'a ida de Quaresma para o Porto. Jogou no Sporting, foi vendido para um clube la' fora e acabou por voltar a Portugal para outro grande que nao o clube de origem. Voltou e respeitou a camisola que usava no momento. Ou ate' com a de S.Sabrosa, para um exemplo a envolver Benfica e Sporting. (A diferenca entre os dois estara' nas declaracoes proferidas -- a meu ver, Quaresma conseguiu sempre honrar a camisola que usava no momento sem nunca denegrir a anterior, o que em SSabrosa ja' foi bem mais questionavel.) Em ambos ha' a "agravante" de terem sido bandeiras da nossa formacao, enquanto Coentrao foi para o Benfica ja' graudo.
    Nada a ver com o caso do Carrillo, que forcou a saida so' para encher ainda mais os bolsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quaresma e o Simão são dois casos bem distintos. O Quaresma sempre respeitou o Sporting. O Simão é um bandalho, incapaz de ter gratidão a quem o fez jogador.

      Quanto ao vídeo, faz parte de uma campanha... de certeza que em breve aparecerão outros jogadores a dizer que são feitos de Sporting.

      Eliminar
  17. Mais uma noticia de interesse:
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=681250&fb=1

    Deve ser para agradecer os votos aqui:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/06/12/liga-de-clubes-proibe-expelir-fumo-ou-saliva-na-zona-tecnica

    Que palhaçada!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está pago o voto na liga.

      Como foi pago em generos, nem está sujeito a impostos!

      Eliminar
  18. PAZADAS DE CARVÃO

    FONTE OFICIAL DO benfica MENTE EM DIRETO
    Eu já acreditava, mas agora vou passar a acreditar ainda mais nas fontes oficiais do slbatota e nas do rotolfo também.


    PAZADAS DO DIA

    1-"O campeonato ainda nem começou e já cheira a medo por todo o lado. heheh"
    By JF, 4 de julho de 2017 às 10:15

    Nota: Por isso é que logo no 1º comentário foges ao tema. É do medo e da vergonha que sentes em abordar o assunto.


    2-"Rui Gomes da Silva acaba de assinar pelo NGB, e o artista decide aproveitar-se da situação."
    By jorgen80, 4 de julho de 2017 às 09:00

    Nota: O bombas decidiu contratar um traficante, desonesto, hipócrita e mentiroso compulsivo? Está bem para o público alvo.


    3-"Vou por as mãos ao ar que este post demonstra realmente o alto nível de corrupção praticado pelo Benfica."
    By jorgen80, 4 de julho de 2017 às 09:00

    Nota: QI80, pelo andar da carruagem, pode ser que muitos tenham que levantar as mãozinhas.


    4-"O Mestre até pode não querer o RGS, mas não negou o Dolbeth! heheh"
    By JF, 4 de julho de 2017 às 10:14

    Nota: Só um blogue de atrasados, criado para alimentar atrasados, poderia querer o anão da jamba.


    5-(acerca do bombas) "Quem te dera. Não tens vida para escrever lá, Nunoalex."
    By jorgen80, 4 de julho de 2017 às 14:51

    Nota: Há lá coisa melhor na vida do que escrever no bombas, fdx! E parece que andam por aí umas amebas que escrevinham por lá umas coisas, e o seu contrário em blogues Sportinguistas, fdx, fdx!


    6- "Mais areia, Mestre? Se RGS negou por completo ter assinado e ainda que aquela assinatura é a dele, não consigo entender como o Mestre ainda se atreve a tentar nos convencer do contrário."
    By JF, 4 de julho de 2017 às 10:11

    Nota: Mestre, que atrevimento. Então andas a tentar enfeitiçar a lampionagem? Ainda por cima no teu blogue? Seu macumbeiro!


    7- "As assinaturas são semelhantes? Até podem ser, mas qualquer miúdo de 14 anos consegue falsificar a assinatura do pai de forma minimamente razoável"
    By JF, 4 de julho de 2017 às 10:11

    Nota: E é isto, um lampião que se preze transmite estes sábios conhecimentos aos seus filhos e a partir dos 14 anos é o que se sabe, falsificações atrás de falsificações.


    8- "Agora a pj em vez de investigar crimes passa informação interna de clubes?"
    By Nuno Martins, 4 de julho de 2017 às 10:58

    Nota: E ainda têm tempo para pertencer a comissões de honra, os velhacos!


    9- "Ou seja a pj já teve os mails mas como não há nada de criminoso passou a tentar julgar na praça pública? É isto? "
    By Nuno Martins, 4 de julho de 2017 às 10:58

    Nota: A tal fonte oficial já sabe que não há nada criminoso, é isso?


    10- "A assinatura... Quer um scanner (ou uma app) para copiar uma imagem e colar num documento? Fica tal e qual."
    By Nuno Martins, 4 de julho de 2017 às 10:58

    Nota: Aprendeste a fazer isso aos 14 anos ou foi o JF que te ensinou?


    11- "Mas o facto de a PJ poder estar corrompida e ao serviço do FCP/SCP interessa para alguma coisa!?"
    By JF, 4 de julho de 2017 às 13:11


    Nota: Hehehehehehehehehehehehehe. Onde isto já vai.


    12- "Aqui o que interessa é ganhar a qualquer custo nem que para isso seja necessário falsificar documentos e assinaturas!! heheh
    Cumprimentos"
    By JF, 4 de julho de 2017 às 13:11


    Nota: Desonesto-Mor, tens noção que tens andado nos últimos anos a ganhar a qualquer custo? Nem as pensas.


    13- "Agora debater num programa de futebol, a autenticidade de uma assinatura num contrato de bruxaria? Será que já se perdeu a noção do ridículo?"
    By John Billy #36 rumo ao p3n7a!, 4 de julho de 2017 às 11:30

    Nota: A noção do ridículo perdeu-se desde que o desmemoriado Pedro Guerra começou a conspurcar na tv e tu só agora é que te indignas porque se trata de um assunto que ridiculariza o teu clube. Hipocrisia pura e dura.


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brutal !
      O melhor disto tudo é que posso ler isto as vezes que quiser, o tempo que quiser, com 3 ou mais pessoas e nem tenho de pagar 200€ ou 400€ !
      ^^

      Eliminar
    2. Gostei da ameba vou me lembrar dessa!

      Eliminar
    3. Eu acho que a 3 era mais justo ter um desconto, sei lá, receberem um voucher de 50€ para irem jantar ao Museu da Cerveja, pois aquilo é super barato.

      Eliminar
  19. Coentrão é um não tema, o que a maior parte dos benfiquistas, entre eles eu, desejam é que JJ consiga recuperar o melhor Coentrão e que este possa estar no Mundial 2018. Quanto ao Salvio pode ser visto como uma boa oportunidade que perdeu para estar calado, ou com um boa provocação para os jogos em que os 2 se enfretarão diretamente, já há tanta guerra entre os clubes que ñ vale a pena valorizar mt este tipo de situações.

    ResponderEliminar
  20. depois das exibições do Zivkovic no Euro U21, o Sálvio faz o que pode para fugir à irrelevância... nothing to see here, carry on

    ResponderEliminar
  21. A vida dá voltas do catano, e o karma é fodi**, pode ser que Salvio ainda venha a jogar no Sporting...

    ...B!

    ResponderEliminar
  22. Tem Fumentrão ou Coentrão na camisola? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAH! Piada genial XD!!!

      Eliminar
    2. Ele queria pôr

      "Coca da porta 18 põe-te esses cornos num oito"

      Mas era demasido comprido...

      Eliminar
    3. Há aqui um arker que não vai gostar da piada. Djay 8, mete som.
      https://www.youtube.com/watch?v=uPywexrVGSU&t=36s

      Eliminar
    4. Eu sei.
      Certamente com mais maturidade, tem o mesmo que teve na do Benfica.
      Tu sabes ?

      Eliminar
    5. @tradutor falhado,

      epa não tens vergonha dos videos que assistes no youtube?

      Depois não admira que venhas aqui debitar merda, tens a cabeça cheia de esterco!

      Depois acabas por levar respostas asim:

      "jorgen8006 janeiro, 2016 16:15

      E arrasa Shadows. Mostra aí quem manda.
      Responder
      Respostas

      JP07 janeiro, 2016 00:34

      Jorgen80
      És Verde.
      Vai tomar banho."

      inGB

      AHAHAHAHHAHAHAHHA Vai tomar banho AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    6. Eu não disse que o infeliz do arker iria comentar? O Bruxo não me falhou. Ri-te seu infeliz. A Internet é o teu matrix. Coitado. Tem tudo para ser um pedófilo na vida real. Cuidado àqueles que se cruzarem com algum Nuno Alex na rua. Cuidado.
      https://www.youtube.com/watch?v=9szY-O4TSUc&t=11s

      Ele até tenta saber o significado aha

      Eliminar
    7. Ai esta um belo exemplo do que os videos de merda no youtube causam ao cérebro de meninos incautos.

      Jojo, a internet é o meu Matrix? Isto até tem piada se tivermos em conta o blogs por onde comentas, vamos recapitular.

      Artista do dia,
      NGB,
      guerreiro da Luz,
      serBenfiquista,
      lateralesquerdo,
      o meu caderno desportivo,
      cantinho do morais,
      Alexandre pais,
      camarote leonino,
      zerozero.pt,
      entradaapésjuntos,
      eu visto de vermelho,
      Sporting com filtro,
      ao colinho do isaias,
      neobux,
      reflexão portista,
      mister do cafe,
      etc

      Depois desta extensa lista quem é que vive no matrix? Enxerga-te Jojo senão fica muito fácil envergonhar-te.

      Cuidado tens de ter tu Jojo. pois eu conheço a tua cara, onde "estudas", onde vives, a tua idade, o teu email, mas como já te disse anteriormente um dia eu apresento-me, afinal não estamos tão longe um do outro como pensas. Depois chamas-me pedófilo cara a cara!

      Perolas para o Jojo:

      "jorgen8006 julho, 2017 14:21

      Epa, deixa-te de filmes, que andamos a ser papados pelo Atletico desde sempre. Se não consegues ver isso, estás muito mal. Pagamos 8 milhões pelo Roberto, e agora 10 milhões pelo André Moreira. Em troca demos o Oblak, basicamente.
      Enfim, textos ignorantes, é que não. Os adeptos do Benfica não comem gelados com a testa.
      Responder
      Respostas

      Anónimo06 julho, 2017 14:32

      como ousas dizer que a melhor estrutura tanto a nível de experiência como de qualidade anda a ser comida por quem quer que seja?

      a única coisa acertada que disseste foi que os benfiquistas nao comem gelados com a testa, eles simplesmente ficam lá colados porque a boca ainda fica mais a baixo.

      p.s- no artista do dia nao te vejo com esse discurso, aqui tens as costas quentes é? ou so falas mal do Sporting porque sim?


      jorgen8006 julho, 2017 15:52

      No Artista do Dia, é mais para a risada. Vocês ajudam à festa, também.
      Aqui há que ser crítico com o que vai mal na casa se queremos continuar na senda de vitórias.


      Anónimo06 julho, 2017 16:16

      Este é vermelho por fora mas azul/verde por dentro. O contrário da melancia.
      Olhem o que ele escreve em blogues dragartos!

      "Este é comentário de verdadeiro sportinguista. Se todos fossem assim, virados para o que vai mal- o que não é pouco-, o Sporting estaria no topo em no time." Escreveu num blogue verde.

      "Eu colocava a isto, o nome de Apito Dourado. É só roubalheira. E coloca-los sob escuta? Isso é que era. Ficam aqui as minhas propostas". Escreveu num blogue azul


      Benfiquista? Naaaahhh! Dragartista!!! Artista do trapézio!"

      AHAHAHAHAHAHA dragartista AHAHAHAHAHAH Artista do Trapezio HAHAHAHAHAH
      Melancia AHAHAHA Vai tomar banho AHAHAHAH Tradutor falhado AHAHAHAHAHA

      Eliminar
    8. Oh rapaz, mas quem se deve sentir pior? Eu que tenho livre-arbítrio e comento onde quero, sem medo de represálias, ou um loser como tu que faz stalking ao que faço todos os dias, como se precisasse da minha aprovação para se sentir feliz? Tu és uma simples merda neste mundo, que não interessa a ninguém.

      Eliminar
    9. Calma miúdo JojO, ver a verdade escarrapachada no artista para que todos possam ver que afinal tu é que vives na Matrix da internet, magoa-te assim tanto? Vai-te habituando ás dores!

      Eu também comento onde quero! What is your point?

      A diferença entre nós, é que eu não sou enxovalhado em todo o lado, porque também não sou má língua, nem mudo de opinião conforme o blog onde comento!
      Tu não passas de uma craca, que por ter tão baixa auto-estima, se deixa enxovalhar em todo lado, e se gruda ao artista como se este fosse uma rocha!

      Esse é o preço que pagas, pela atenção que necessitas?

      Eu sou uma merda? Eu não interesso a ninguém? Então porquê as tuas consecutivas respostas, gostas assim tanto de "merda"?

      "Esbardalho-te" com os teus próprios insultos!

      #IRunCirclesAroundYouAllDayLong

      Eliminar
  23. Isto só me faz lembrar uma coisa, um miúdo faz umas declarações:

    "Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."

    Apesar de concordar que não são de todo correta, a verdade é que não estão ao nível do que desejaram à família do Coentrão.

    Concordo com a maioria, que isto é um não assunto, alimentado por aqueles adeptos que não interessam a ninguém, muito menos ao futebol.

    Este nível de ódio que se tem gerado é sinal disto.

    Mas este exemplo é mais um bom exemplo do ridículo que foi o destaque que a CS deu ás declarações de Alexandre Gomes, um miúdo de 15? anos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não está um poema bem conseguido? Um miúdo de 15 anos a dar uma lição de poesia à lampionagem, demonstrando ao mesmo tempo uma generosa dose de humildade.

      Eliminar
  24. Já só faltava a estratégia dos coitadinhos, das eternas vítimas. Obrigam o Coentrão a dizer aquilo só para mandar a bicada ao Benfica, depois ficam tristes por ouvirem o que não querem. heheh

    Quanto ao Salvio, disse aquilo que todos pensaram, riu-se como todos se riram. Existe um complexo de inferioridade no Sporting e nos sportinguistas, isso é um facto mais que evidente e esta situação demonstra isso na perfeição.

    De qualquer das formas, é algo que pouco ou nada me preocupa, o Coentrão é livre de seguir o seu caminho, apenas dá para rir quando eles dizem uma coisa e depois fazem outra. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "[...] apenas dá para rir quando eles dizem uma coisa e depois fazem outra.[...]"? Quadrúpede, conheces o passado (e presente!) do teu balneário para vires para aqui com essa conversa? tu é que és verdadeiramente risível.

      Eliminar
    2. Que estratégia dos coitadinhos.. ?
      Aquando do Carrillo, que nem juras de amor fez, foi " grande contratação, grande bicada ao Sporting, o Sporting tratou-o mal e não o queriam "

      E agora isto tudo porquê ?
      Ele não joga de forma constante há anos e decidiu-se pelo empréstimo e pelo Jorge Jesus e pelo Sporting.
      Apesar do empresários ser Morge jends, o Real não deve querer ter nada a haver com o Benfica, e o Benfica também não deve ter demonstrado interesse no Coentrão.

      Ou seja.. Segundo muita gente, ele deveria ter-se mantido, mais um ano, em Madrid, a fazer nada, com 29 anos.. Sinceramente.

      Faz lembrar declarações quando do jogo de Hoquei em Patins " Ah este jogo para o Sporting já não contava para nada, não sei porque se esforçaram tanto.. "

      Tipo, se o Sporting precisava de um defesa esquerdo, se o Coentrão estava dispoível, para quÊ tanto alarido..
      Se o Coentrão desde iníico disse que era do Sporting, nunca tiveram problemas com isso, mas agora já têm ?


      E em relação ao Antonio ( Toto ), é mais por serem declarações públicas em relação a um ex colega de equipa.
      Privaram várias veze como colegas ( amigos não sei ) e conhecidos, e penso que havia respeito.

      O Toto lá sabe como vai a vida e cabeça do Coentrão neste momento.
      Ele quer jogar, é a vida dele. Só porque é outro clube deveria rejeitar ?

      Grande Simão que até chegou a capitão do Benfica, é de rir.

      Não é complexo de inferioridade, mas sim falta de noção e sensibilidade ( para ver a " big picture " ) da maioria das pessoas. Nem sequer pensar nisso antes de abrirem a boca e/ou tecerem certos comentários.

      O Toto sabe lá da vida dos outros.
      Nem ele sabe da vida dele.
      Sabe lá ele o dia de amanhã da vida dele.
      Tipo alguém ir para o At. Madrid por 20 ou 25 Mendilhões ( já lavadinhos ) e depois ir para a Argentina por 3M.
      Ou será que este recusou uma ida para o Sporting por amor ao Benfica e porque prefere a Argentina.

      Mais sensibilidade e bom senso ^^

      Eliminar
    3. Complexo de inferioridade em relação a corruptos ? ehehehehehehehehe

      Eliminar
    4. A logica distorcida de um la-pião:

      Coentão diz aquilo que lhe mandam

      O salvio diz aquilo que pensa.

      Vai para o caralhete sabes lá se mandaram mo Salvio dizer aquilo ou não.

      Sabes lá se mandaram Coentrão dizer o que disse.

      Tu sim és o coitadinho aqui do artista, pois os teus argumentos nunca têm nem pés nem cabeça!

      Vamos ver se um dia o Salvio não terá tambem de engolir o que disse, Coentrão tambem pensava como o Salvio pensa hoje!

      Eliminar
    5. Um monte de merda que passa os dias a comentar num blogue sportinguista vem falar de complexos de inferioridade...

      Eliminar
  25. • Redes
    Rui Patrício
    Beto
    Pedro Silva

    • Defesas Direitos
    Cristiano Piccini
    André Geraldes
    ( Mauro Riquicho / Mama Baldé ? )

    • Defesas Centrais
    Sebastian Coates
    Paulo Oliveira
    André Pinto
    Domingos Duarte
    ( Jeremy Mathieu / Amih Demiral ? )

    • Defesas Esquerdos
    Fábio Coentrão
    Jonathan Silva

    • Médios
    Ryan Gauld ( PLEASE ! Já era bonzinho, mas voluiu MUITO )
    Bruno Fernandes
    Rodrigo Battaglia
    Matheus Oliveira
    Francisco Geraldes
    ( Petrovic ? )

    • Médios Atacantes/Extremos
    Alan Ruiz
    Daniel Podence
    Gélson Martins
    Iuri Medeiros
    Matheus Pereira

    ( Acuña ? )

    • Avançados
    Bas Dost
    Seydou Doumbia
    Gelson Dala
    ( Leonardo Ruiz / Pedro Marques / Ronaldo Tavares ? )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde está o médio defensivo desse meio campo?

      Eliminar
    2. Exactamente a minha grande dúvida ( e de muitos ).
      O William é mesmo aquela peça fundamental e de grande qualidade, aquela ligação entre defesa e ataque..

      Continuo a achar que Palhinha não chega ( nem nunca chegará para o Sporting ) e não consigo pensar em mais ninguém a não ser Petrovic..

      Portanto teríamos mesmo de ir buscar alguém de qualidade para aguentar aquele meio campo.

      Eliminar
  26. Malta é carregar o mural do record no facebook! Eles não publicam mas levam connosco! Fdp desse farinhas, até msg mandei

    ResponderEliminar
  27. Eu so respondia ao Salvio no tweet
    "AGORA APAGUE TUDO"

    São uma cambada de ciganos..È normal o salvio sentir se em casa.
    SL

    ResponderEliminar