sexta-feira, 11 de agosto de 2017

My name is Vargas... Frankc Vargas


Na passada terça-feira, Francisco J. Marques revelou um email enviado por Ferreira Nunes, sob o alias de Vargas, em que enviava para Paulo Gonçalves uma fatura de um parecer de uma sociedade de advogados. 

Entretanto, O Jogo acrescentou na sua edição de hoje mais alguns pormenores que ajudam a perceber melhor os contornos da história. Juntando as peças, sabe-se agora que:

1. Ferreira Nunes, que deixou de pertencer ao Conselho de Arbitragem no início da época de 2016/17, tinha o objetivo de se candidatar à presidência da AF Coimbra.

2. Ferreira Nunes pediu a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, que o ajudasse nessa candidatura.

3. Paulo Gonçalves tomou a iniciativa de pedir à Abreu Advogados - escritório que está a trabalhar para o Benfica no caso dos emails e que conta nos seus quadros com Ricardo Costa e pelo menos dois candidatos a meninos queridos - um parecer que defendesse a impossibilidade de recandidatura de Horácio Antunes, o então presidente da AF Coimbra.

4. O parecer pretendido é elaborado e assinado, precisamente, por Ricardo Costa, e ainda por Alexandre Mestre, antigo secretário de Estado do Desporto.

5. O parecer custa 18.450€.

6. Ferreira Nunes recebe a fatura de 18.450€ e reencaminha-a para Paulo Gonçalves.

(via @captomente)

Logo aqui, podemos perguntar-nos como é que uma pessoa que, até uns meses antes, tinha um cargo importantíssimo no CA, se lembra de pedir ajuda ao Benfica numa candidatura a uma associação de futebol... e se sente à vontade para lhes enviar uma fatura de mais de 18 mil euros. A pergunta que se segue é: como terá sido construída tão rica amizade...

Como não há almoços grátis, não podia ser mais óbvia a ideia de tomar de assalto uma associação de futebol, de forma a colocar ao serviço dos interesses de um determinado emblema.

Mas as informações recolhidas sobre Frankc Vargas não se ficam por aqui. Segundo O Jogo, este sujeito tentou, há pouco mais de duas semanas, tentar alimentar um movimento de contestação dos árbitros contra as classificações da época passada. Ferreira Nunes enviou, no dia 26 de julho e usando esse pseudónimo, um mail para os árbitros quando estes estavam todos reunidos num estágio de pré-época, em que lançava suspeitas sobre o processo de reavaliação de notas - usando argumentos semelhantes ao que o padre Jorge Ferreira utilizou na tentativa de anular a sua despromoção.

(via @captomente)