domingo, 3 de setembro de 2017

Capas que não fizeram história, nº 57: Os frustados e os que ficam de corpo e alma

Tem sido interessante a evolução dos comentários de boa parte dos comentadores à situação de William Carvalho. Na última quinzena de agosto, a maior parte esqueceu-se dos defeitos que lhe apontavam insistentemente e descobriu que o médio defensivo do Sporting é, efetivamente, um grande jogador, e que a sua saída seria complicada de resolver.

O problema é que a sua saída não se concretizou, o que deixou certos comentadores e jornalistas com um problema em mãos: como evitar dizer que o Sporting, afinal, não ficará mais fraco pela sua saída? 

A resposta era óbvia: desviar a conversa para ângulos que fossem mais convenientes.

O primeiro é que o jogador fica frustrado por não ter saído, e que isso terá implicações desportivas graves. Como se William recebesse o salário mínimo. Como se William não fosse sportinguista. Como se William não fosse um profissional que sabe que a melhor forma de se promover é jogando o melhor que sabe. Como se William não soubesse, por exemplo, que terá um grupo de Champions que lhe permitirá demonstrar, mais uma vez, as suas capacidades ao mais alto nível.

O segundo ângulo é a tentativa de virar o jogador e os próprios adeptos sportinguistas contra o seu presidente. Que Bruno de Carvalho está a cortar as pernas a um dos meninos de Alvalade. Que os adeptos estão indignados com o tratamento dado a William - sim, houve quem dissesse e escrevesse mesmo isto. Não é possível fazer-se uma argumentação mais absurda, pois não há adepto sportinguista que não fique contente por poder continuar a ter William no plantel. E não há adepto sportinguista (daqueles que não têm o cérebro toldado pelo ódio a Bruno de Carvalho) que ache que o clube devesse vender o jogador à melhor oferta existente, mesmo que essa oferta ficasse aquém do que era pretendido.

Falamos da mesma gente que, perante situações idênticas noutros clubes, optam por abordar a questão de forma completamente diferente. Dois bons exemplos podem ser encontrados no início de setembro de 2015 - quando ainda se fazia o rescaldo do fecho do mercado -, de dois jogadores que, segundo a imprensa, estiveram com um pé fora do seu clube mas que, à última hora, acabaram por não ser transferidos: Gaitán e Luisão.

Rapidamente ficámos a saber que o argentino ficava de corpo e alma no Benfica...


... enquanto que no caso de Luisão, Vieira segurou-o. Ao contrário de Bruno de Carvalho, não cortou as pernas a ninguém.


Há dois dias, A Bola deu-nos isto... estranho seria se fosse de outra forma.


29 comentários :

  1. Assim se vê a força do SLB. Não basta fazerem tudo o que podem para inclinar os campos através de nomeações e influências, como tem a maior parte da Imprensa pelo seu lado, com dois pesos e duas medidas. Durante muitos anos eu tolerei esta 'maioria cobarde', mas hoje em dia é demasiado repugnante para aturar esta gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é uma força *criminosa* impar... q até para vender jogadores que não são deles, eles conseguem enrolar terceiros... na má fé, fraudes, falsa representação e publicidade enganosa... tudo crimes a juntar à lista de useiros e vezeiros...

      A grande questão não é se tu ou outro qualquer *toleram* este estado de coisas, mas como é que a PJ e outras altas autoridades toleram, pois até em termos políticos a *maioria* é na realidade uma *clara e inequívoca MINORIA*... pois se o Merdica tem 6 milhões de adeptos em Portugal, o que seria mais q uma maioria absoluta e um testamento de soberania absoluta em termos políticos, o Sporting não anda nada longe e tem MAIS DE 5 milhões de adeptos (basta comparar o número de sócios)

      Como não acredito que políticos autoridades e policias sejam assim tão incrivelmente estupidos e burros para caírem em 6 milhões de lérias... resta racionalizar dos 600 milhões de falências fraudrulentas q o BES ficou a arder e os proveitos da porta 18 (e provavelmente várias outras pirtas)... q na realidade dá para besuntar de manteiga as mãos a uma multidão enorme imensa...

      Eliminar
  2. mestre... quem são os 37 jogadores com contrato que o luis vieira não conseguiu segurar mais?

    uma equipa profissional tinha 37 jogadores que não interessavam a não ser para emprestar a outros e forjar resultados ou como aqui se disse para espiar os clubes adversários e trazer informações internas sobre como se trabalha aqui e ali e com quem se relacionam estes e aqueles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é que renderam 28 milhões. A parte de como se acumularam 37 jogadores não interessa nada.

      Eliminar
  3. Vejam o programa da TVI24 ontem a noite ..

    http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-transferencias/556a52e70cf2246ee9d302c9/video/59ab3d5f0cf21bc11573c8d4

    Eu se fosse professor universitário usaria o programa de ontem para mostrar numa aula como exemplo do expoente máximo de manipulação,perseguição e da calúnia.

    Depois do SCP dizer ao West Ham para mostrar a proposta, o que vemos durante mais de 10minutos no ecran?"West Ham desmente BDC e revela proposta"
    Tudo mentiras da TVI com o Bacalhau a braz a dizer inclusivé que BDC é a unica pessoa no mundo que acha que o SCP tem 22 campeonatos.
    Em horario nobre e no inicio do programa não convem falar do Sport Lisboa mas sim falar mal e mentir sobre BDC e o SCP.
    Gostava de ver o Dolbeth nesse programa a fazer o "papel" do Dani.
    Bardamerda para a Tvi.
    Para quando uma medida institucional?
    Ontem passaram dos limites.
    O mais tabaco é uma coisa,mas tentar denegrir a imagem do SCP e de BDC através de mentiras é outra muito mais grave.
    Exigem se medidas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que perceber que há uma necessidade de desviarem a atenção daquilo que se passou com a venda do Mitroglou. Sendo difícil justificar a venda de um jogador assim por apenas 15M (e ao mesmo tempo verem o Adrien a sair por mais 10M), para mascarar a realidade a maquina de Propaganda & Intoxicação entrou em funcionamento e tratou de plantar a noticia de que venda por 15M correspondia a 50% do passe para criar a ilusão que o negócio chegaria aos 30M: https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/690009 e http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mitroglou-fechado-para-o-marselha.html

      Consultando o comunicado enviado à CMVM (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65650.pdf), facilmente se percebe que os 15M foram pela totalidade do passe e não apenas por metade.

      Ora se outro que é suplente e valia garantidamente 60M (palavra de ladrão de camiões), é estranho que se venda um avançado que marcou o que marcou por apenas 15M. Mas isto para os canais de propaganda habituais, para o vesgo do Diamantino que não vê nada alem de vermelho, para o Rui Gomes Cardinalli da Silva, para o não sei quantas à Braz, não interessa nada. O que interessa é falarem no William e no Adrien.

      Eliminar
    2. As medidas que essa gente pede, há já que tempos, não podem ser tomadas institucionalmente ....

      Eliminar
    3. Também achei engraçado o Diamantino quase a dizer para os Sportinguistas se atirarem ao Bruno por causa do prejuízo que foi não vender o Adrien o ano passado por 30 milhões e este ano vender "só" por 28 milhões(mais coisa menos coisa)

      Já o Vieira recusar 60 milhões pelo Jimenez para a China já é boa gestão, com direito a spin de que o Jimenez é fundamental para a treta do penta já em lume brando e devidamente condimentado como o chef meirim tem tido o cuidado de nós mostrar.

      SL

      Eliminar
    4. Ainda vêem essas merdas???? Isso querem eles, audiência. Era serem apertados e processados e a história era outra.

      Eliminar
    5. Típico. Concordo que lhes interessa falar disso para não terem que explorar muito a fundo a venda de Mitroglou (que será o tema do post de segunda-feira).

      Eliminar
  4. Há muito que mete nojo ler e ouvir a CS portuguesa, é uma especie de vale tudo para levar os lampiões às costas.

    A melhor resposta tem de se ser dada em campo, com vitórias, pois só assim calaremos os encartilhados e vendidos da Comunicação Social.

    ResponderEliminar
  5. Para um clube que tem a segunda maior dívida entre os clubes europeus, constata-se que continuam muito generosos.

    Benfica pagou muito diz o Anderlecht. Herman van Holsbeeck, diretor desportivo do Anderlecht, disse à Imprensa belga que Svilar poderia ter saído mais barato ao Benfica.
    "Se ele tivesse utilizado a lei de 78 [para sair sem a permissão do clube belga], teríamos recebido 750 mil euros, mas o Benfica acabou por pagar-nos 2,5 milhões de euros", afirmou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura mais profissional do país também tem direito aos seus lapsos. :)

      Eliminar
  6. Bom dia Mestre, nestes últimos dias tenho tido especial atenção à azia debitada pelos cartilheiros nos programas de debate. Chega a ser ridícula a argumentação destes seres acéfalos, tal é o contorcionismo!

    Antes do mercado abrir diziam que o SCP não poderia passar sem vender William e Adrien e até Gelson e Patrício, porque necessitava de encaixe financeiro pois a tesouraria estaria em défice compremetedor! A história de William então é de bradar aos céus, todos os cartilheiros tinham inside infos sobre os possíveis negócios, mas nenhum acertou... Quiseram tirar Coentrao, Mathieu e Doumbia arranjando problemas imaginários como por exemplo o chumbo em testes médicos e desvios de última hora... RIDÍCULOS COMO SEMPRE!

    O SCP trabalhou bem, na minha opinião nesta janela de transferências, penso que se reforçou em qualidade em todos os setores, principalmente a ala esquerda e o centro da defesa. A AZIA destes nojos é que têm consciência do trabalho efetuado e o PRESIDENTE mais uma vez demonstrou que nem a tesouraria estava em défice e que acima de tudo já lá vai o tempo que se vendiam jogadores por ninharia. Deixamos de estar em saldos e neste momento o melhor defensor do nosso clube é personificado pelo nosso PRESIDENTE e eu deixo a pergunta no ar: será que o presidente deles defende assim o carnide? ou defende os bolsos dele e de outros "comissionistas"? É estranho um clube fazer mais de 100milhões em vendas e ter uma dificuldade tão grande em comprar um guarde redes, um lateral direito e nem ter adquirido um central, e nestes um é um jovem belga o outro é um brazuca que em Barcelona era gozado e o central ainda andaram a fazer com que o Garay arranja-se peixeirada em Valência para vir supostamente por sua vontade.

    SÃO TÃO RIDÍCULOS ESTES LAMPIÕES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Bart. Parece que querem obrigar BdC a vender a qualquer preço. E se vendesse a qualquer preço, não se cansariam de criticar o fraco poder negocial.

      Eliminar
  7. há também a questão de saber se esses 37 jogadores não se tratam de 37 Veras para lavar dinheiro e fugir aos impostos.

    chamem a polícia judiciária!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se um dia escrevo sobre o Luquinhas e o Alfa Semedo.

      Eliminar
  8. Obrigado mestre pelo serviço público.
    Esta diferença de tratamento da CS para com o Sporting é demasiado descarada. É preciso fazer algo quanto a estes parasitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, não me parece uma luta fácil. O clube continua a dar-lhes exclusivos...

      Eliminar
  9. Estranho estranho muito estranho é na realidade o "Verdadeiro Agente" do William Carvalho, q não só teria A OBRIGAÇÃO E O DEVER de defender os interesses do jogador, como legitimamente ser o mais interessado num grande/bom negócio... Não é ouvido nem achado em nada disto!!.. Como se não soubesse de rigorosamente nada!...

    Pois o William deve estar como o seu *Verdadeiro Empresário*, estão ambos q nem podem com esse tal de BdC... Já agora com a JORNALIXEIRADA FALSA MENTIROSA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL, estão em estado de reverência e contemplação de admiração e apreço profundos...

    ResponderEliminar
  10. Inenarrável. O que vale é que já poucos comprarm essas coisas que persistem em contaminar as bancas diárias.

    ResponderEliminar
  11. Podem usar a ginástica que quiserem, é um facto que quer William, quer Adrien, querem sair. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotinha há pelo menos 13 anos que é um facto o vosso capitão o tal dos recordes em títulos vos sugar por querer sair. É um facto que ele vos mandou a todos para o caralho, assim aproveito a deixa e também eu vos mando para o mesmo sítio.

      Eliminar
    2. Tanto quanto o Mijoglou quis sair... talvez menos, muito menos, pois uns são da formação, enquanto o outro já estava farto de ser levado ao colo e de ver adversários afastarem-se e guarda redes a fingir que defendem... explicações promenorizadas, ninguém melhor que o César da Mala ou o tipo do Leixões dos "carregados do benfica" (apanhado em escutas da PJ)...

      Para quem não é BURRO isto cansa muito mais q jogar contra um Real Madrid um Barcelona ou uma Juventus, e antes da vergonha do atropelo do Manchester United, ala q se faz tarde, q o Marselha q não luta para nada é muito melhor...

      Eliminar
  12. Nota-se o estado anímico do artista nestes posts. Segurinho na frente, sabe bem melhor dar uns escritos. Mas calma que a procissão ainda vai em andamento.

    ResponderEliminar