sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Júlio Loureiro a marcar pontos no ranking dos meninos bonitos do Benfica

Os mails revelados por Francisco J. Marques na passada terça-feira não demonstram nenhuma prática que desvirtue as competições, mas há um deles que aborda uma situação de tal forma perversa, que uma pessoa fica a imaginar os fretes que certas pessoas estão dispostas a fazer em favor do Benfica.

Júlio Manuel Loureiro é observador de árbitros - fazia jogos das ligas profissionais no tempo de Vítor Pereira e Ferreira Nunes (a.k.a. Frankc Vargas), mas entretanto foi despromovido para o CNS -, sendo também funcionário judicial. E terá sido nessa qualidade que terá tido acesso antecipado a uma notificação judicial para Rui Vitória se apresentar como testemunha num qualquer processo. Diria o bom senso e o profissionalismo que guardasse essa informação para si, mas não foi isso que aconteceu: enviou a informação para Paulo Gonçalves.

Aqui fica o excerto do programa em que o mail enviado pelo observador ao Benfica foi revelado.


Se o sujeito agiu assim num processo que, aparentemente, era de pouca importância para o Benfica e Rui Vitória - seguramente para marcar pontos no ranking dos meninos bonitos -, nem imagino o que estará dispostos a fazer no âmbito da sua atividade enquanto observador de árbitros. Não espanta que Júlio Manuel Loureiro tenha sido um dos observadores que ajudou a fazer a cama a Marco Ferreira, segundo o que entretanto foi divulgado pelo jornal O Jogo.


Por esta amostra, calculo que quando este observador fazia jogos do Benfica e as coisas corriam "mal", não havia necessidade de Vieira mandar dar cabo da nota ao árbitro. O assunto era logo tratado a montante.

Mais um candidato a menino bonito do Benfica que passa a ser conhecido, mais um tentáculo revelado.

in O Jogo