sábado, 21 de outubro de 2017

O IPDJ quer guerra


(via @captomente)

Esta malta perdeu a vergonha por completo, e isto só pode ser visto como uma reles provocação ao Sporting. Enquanto organismo que tutela os espetáculos desportivos, o IPDJ é cúmplice na descarada e ininterrupta infração das leis por parte do Benfica no apoio às suas claques ilegais. Toda a gente sabe o que se passa, mas o IPDJ continua sem aplicar as penas exemplares que já se impunham.

É do conhecimento geral que o Benfica paga transporte às suas claques para se deslocarem nos jogos fora, pagando o aluguer de carrinhas e o combustível. É do conhecimento geral que o Benfica cede instalações às suas claques. É do conhecimento geral que o Benfica cede bilhetes e lugares de época a preços mais baixos aos elementos das suas claques. É do conhecimento geral que o Benfica branqueia os crimes que elementos das suas claques cometem. É do conhecimento geral que o Benfica afrouxa as condições de segurança de forma a não incomodar as suas claques. Perante tudo isto, o IPDJ continua a fazer o que sempre fez, ou seja, assobiar para o lado. Depois disto, já só falta interditar os estádios dos outros clubes por permitirem que as claques ilegais do Benfica lá entrem.

Se é verdade aquilo que o Record escreve, está mais que visto que ao IPDJ não basta fazer de morto. Estar a multar o Sporting por algo que o IPDJ não mexe uma palha para impedir - apesar dos continuados apelos por parte de responsáveis leoninos a uma intervenção do organismo na resolução deste problema -, só pode ser visto como uma declaração de guerra ao clube.