sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O Sporting é candidato a vencer a Champions e esqueceram-se de me avisar?

Os comentários de Ribeiro Cristóvão, tanto em conteúdo como na forma, já são um clássico do jornalismo desportivo português. A facilidade com que se deslumbra com os feitos (ou não-feitos) de determinados clubes só é comparável à facilidade com que destila mesquinhez quando o tema é o Sporting.

O lançamento que fez da eliminatória entre o Sporting e o Manchester City figurará num local central do sobrepovoado panteão dos comentários de trampa que diariamente se vão fazendo por cá, mas Ribeiro Cristóvão tem-nos brindado com outras pérolas que é difícil esquecer: para atacar a implementação do VAR, disse que o futebol é um jogo de erros; disse ter dificuldade em ver uma agressão mais que óbvia de Samaris a um jogador do Moreirense; e transformou a cartilha benfiquista num exemplo de boa organização de comunicação, só para referir algumas das mais recentes.

Ontem, Ribeiro Cristóvão fez um balanço, no site da RR, dos jogos europeus de Sporting e Benfica. Como se sabe, ambos os clubes perderam. Como se sabe, um jogou em casa contra um adversário poderoso, enquanto o outro jogou fora contra um adversário igualmente ou ainda ou mais poderoso, sendo que o que jogou fora só sofreu o golo da derrota a escassos minutos do fim. No entanto, olhando para o que escreveu Ribeiro Cristóvão, parece que se passou uma coisa completamente diferente:


De um lado, a "qualidade muito acima da média" da equipa de Mourinho não permitia alimentar esperanças ao Benfica. Afinal, o Manchester United tem o objetivo de vencer a champions, ao contrário da equipa portuguesa. E, segundo Ribeiro Critóvão, a arriscada aposta de Rui Vitória em alguns jovens até nem correu mal (!), pois deixaram boas indicações. Gostava de saber que asneiras tem de fazer um jogador jovem para se poder dizer que a aposta correu mal. Pelos vistos não basta ser responsável pelo único golo do jogo.

Do outro, o Sporting, que fez um bom jogo "frente a uma Juventus contra a qual poderia ter feito melhor". Então, o Sporting, a jogar fora contra o vice-campeão europeu, é que podia ter feito melhor? E, claro, as decisões de Jorge Jesus que não são fáceis de entender e que deram mau resultado. Deste lado não houve boas indicações de ninguém nem mérito do treinador na estratégia adotada que anulou uma equipa recheada de estrelas... Se ao menos Jesus tivesse atirado às feras um par de jovens inexperientes...

Pelos vistos, para Ribeiro Cristóvão, a Juventus não tem a ambição de vencer a Liga dos Campeões, ou então é o Sporting que é candidato a ser campeão europeu...

(Obrigado, Sérgio!)

20 comentários :

  1. Mestre,

    Temos que olhar as entrelinhas do texto do Ribeiro Melancia Cristóvão e perceber que para ele o Benfica não joga um caracol e é equipa de pote 4.
    Por isso, qualquer derrota pela margem mínima será sempre um bom resultado para os seus adeptos, em especial para este.

    Para o Ribeiro este Sporting é claramente uma equipa acima da média, equipa de pote 1, podia e devia ter ganho em Turim frente a uma equipa que todos sabemos ser fraquinha.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mestre, e a capa do i hoje. Tão reveladora que ela é. Ainda me lembro das capas bombásticas (deve ler-se ridículas) do Bruno de Carvalho ou mesmo do Lula da Silva. Hoje, podendo pôr na capa algo explosivo para tentar subir as vendas, mas não! Notícia de rodapé é: Benfica reage às buscas "Até que enfim".
    Nada de lançar suspeitas infundadas! Neste ponto deve elogiar-se a CS. Parabéns!!! (ironia!) É assustador o poder de um clube sobre um jornal da CS.

    P.S. e o facto de só O Jogo ter dado destaque na capa ao facto de como o Francisco J. Marques teve conhecimento dos e-mails, apesar de todos os 3 terem tido essa notícia como destaque no site deles.

    ResponderEliminar
  3. Sem surpresa.
    O Ribeiro Cristóvão espera sempre mais do Sporting.
    Eu do Ribeiro Cristóvão espero sempre menos.

    Entretanto, o departamento de marketing da sagres deve estar para se pronunciar sobre o golo do Manchester United na luz. Ou então, espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inundem a merda do twitter da sagres e o fb deles a perguntar se o Frango à Svillar ainda demora.

      Eliminar
  4. O Ribeiro já tem idade para não dizer asneiras. Coitado, deve ter que trabalhar com a idade que tem e para isso tem que debitar a cartilha. Todos sabemos que o Amigo Mourinho veio a Lisboa realizar um jogo amigável. Mourinho veio com a intensão de falar bem de uma equipa bastante medíocre, mas o mais ridículo é está comunicação social, juntamente com os cartilheiros elevarem um jovem Guarda-Redes estrangeiro que não mostrou nadinha, apenas um FRANGO a grande promessa do futebol Europeu. É está mesma comunicação social junta com os cartilheiros que está a dar cabo da vida de um guarda redes jovem Bruno Varela. Isto é uma Vergonha! O Rui Vitória queima um guarda-redes da Formação e elogia um outro estrangeiro que acaba de dar um frango e que permite a derrota da sua equipa. Estamos mais uma vez a ver a real palhaçada que se vive no clube do regime e com a ajuda da pouca vergonha da nossa comunicação social….. e se este “enorme” guarda redes jovem e estrangeiro der frangos nos próximos jogos ????? Estou sentado de cadeira para ver os próximos capítulos….. enquanto isso, a nossa equipa de Andebol foi vencer ontem na Luz por 24-27 e com está vitoria conquistamos o 1 lugar…… este ano já perdi as vezes que jogamos contra o Benfica e lhes ganhamos….. Futebol Jovem, iniciados em nossa casa(2-0), juniores(0-2) no seixal, futsal(Supertaça, Taça de honra e campeonato), Voleibol, ontem no andebol no seixal…. Estou curioso para ver os próximos episódios destes hipócritas comentadores e jornaleiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Carlos!
      o lambe botismo desta gente e a figura ridícula que o mourinho fez...
      30% de posse de bola em casa contra uma mediana equipa inglesa
      0 remates a baliza
      afastados da champs com 1 frango
      E depois, pelo que vimos e ouvimos parece que deram uma cabazada ao Real Madrid
      SL
      Expoleo

      Eliminar
    2. https://twitter.com/utdreport/status/920755824225587201

      Eliminar
  5. E Dizem que este é sportinguista! só em somhos... Então o benfica jogava em CASA contra uma equipa que pouco tem feito na europa nos ultimos anos e está desculpado por este Ribeiro Cristovão... O Sporting jogava FORA contra uma equipa que só foi finalista duas vezes nos ultimos anos na liga dos campeões e é crónico campeão de itália que não perdia em casa à uma catrefada de jogos, «boltou a deparar-se com uma derrota da qual podia fazer melhor»

    Está bem oh ribeiro! Uns têm desculpa por jogar em casa contra um mija da escada em comparação com a juventus, os outros foram merda porque não ganharam em Turim...

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Cristovão faz tanta falta como a fome.
    Um pateta!

    ResponderEliminar
  7. Cartilheiro não só da Lampionagem como um Lembe Cú da Sua Saudosista Croquetada o qual aposto esta ao Serviço da Mesma como Arma de Ataque constante, outro Misweravel que devia ser Espurgado de Associado numa AG por todos os sócios

    ResponderEliminar
  8. Temos que admitir que JJ não tomou nenhuma decisão tão boa como a de Rui Vitória, ao ter optado por Jimenez no lugar de Krovinotic.
    Foi uma decisão historicamente boa; mesmo que Jimenez não tenha feito nada de jeito, ao não optar por Krovinovic, garantiu que o SLB não fosse imediatamente eliminado na secretaria.

    São decisões destas que separam o trigo do joio.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, um bem-haja por continuar a denunciar estes casos. Pessoalmente já estou mais que vacinado, mas foram espaços como este que me ajudaram nessa vacinação!

    Quanto ao essencial do tema: é continuar a lutar, temos apanhado no sorteio crónicos candidatos a vencer uma competição onde raramente pomos os pés. Custa estar sempre a um danoninho, custa. Mas este danoninho é para comer os mais fortes candidatos a vencer a Liga dos Campeões. Um passo bem acima que um iogurte amargo de sabor a Videoton, ou algo parecido.

    ResponderEliminar
  10. Mas não foi o vosso presidente que disse que vocês eram a maior potência desportiva mundial?
    A maior potência desportiva mundial não tem obrigação de lutar pela champions?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lutamos, em certas modalidades que não estavam tão debilitadas como o Futebol aquando da chegada do BdC. Veja-se o atletismo e o futsal.
      Um clube não é só futebol. Somos o clube europeu com mais modalidades nessas mesmas Champions. Só isso chega para sustentar em parte essa afirmação, apesar de haver concorrentes ao lugar.
      Quanto à maior potência nacional, não há qualquer dúvida. Enquanto o campismo não for modalidade olímpica estou descansado! :)

      Eliminar
    2. Exacto. Sabes que maior potência engloba muito mais do que o futebol.

      Eliminar
  11. É fácil dizer mal do Sporting.

    Mestre não deixe de defender sempre o nosso clube e quem o representa, para o atacar já há muitos...

    ResponderEliminar
  12. hahah este é daqueles que janta na catedral da cerveja...
    grande joga do Benfica, sem um remate à baliza, ainda marcou um golo!
    rumo à segunda !

    ResponderEliminar
  13. esse rassabiado tem de "trabalhar" porque ao contrario do que previa tiram-lhe o tacho a partir dai foi sempre a meter carvão....

    ResponderEliminar