quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Falemos do salário de Bruno de Carvalho

A propósito das horas de debate que as nossas televisões dedicaram ao salário de Bruno de Carvalho aquando da divulgação das contas do Sporting, agora que os relatórios e contas dos três grandes foram publicados, podemos finalmente fazer uma análise comparativa dos vencimentos dos administradores das SAD's de Sporting, Benfica e Porto.

Os dados apresentados não são surpreendentes:


Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, ganha menos do que qualquer administrador remunerado das SAD's de Benfica e Porto. Não é um salário baixo para os valores que se praticam em Portugal, é certo, mas parecem-me valores razoavelmente enquadrados para a responsabilidade que tem. De qualquer forma, seria interessante que as CMTV's e MaisTabacos da vida analisassem de forma igualmente zelosa os vencimentos dos administradores das outras SAD's.

Luís Filipe Vieira, como se sabe, tem dedicado os últimos 14 anos da sua vida. Esperemos que o seu altruismo não leva a que ele e a família passem fome. O facto de Rui Costa não ter tido direito a prémio num ano de excelentes resultados desportivos e financeiros também permite questões interessantes. Sabendo-se que está há quase 10 anos a ser preparado por Vieira para ser o próximo presidente (yeah, right), poucas dúvidas restarão que as suas funções são pouco mais que decorativas: servirá, sobretudo, para apertar a mão aos convidados de Vieira no camarote presidencial e para levar com a responsabilidade dos Taarabts e dos Djuricics...

14 comentários :

  1. E o Sporting é que gasta muito... A vergonha não tem mesmo limites.

    ResponderEliminar
  2. Mestre, dois grandes posts saíram hoje deste teu grande Blog. Hoje os hipócritas da comunicação social vão tentar passar ao lado tema.... Coitadinha dos lampiões, a final hoje souberam que andam mesmo a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  3. Coitado do Cadastrado é tão altruísta que de vendas de 138 milhões só entram no cofre dos corruptos 94 milhões...evaporando-se assim quase 45 milhões de euros...Carrega Orelhas !...

    Prontos já todos perceberam que naquele clube, seja nas modalidades seja na direcção, tudo recebe em sandes de couratos...por isso é que a maior parte deles tem cara de porco.

    ResponderEliminar
  4. Será que vai aparecer algum e-mail onde rui costa se intitula de camelo como o Mr burns?

    Camelo nr1 joao gabriel

    Camelo nr2 rui costa

    ResponderEliminar
  5. O Al Orelhone é um voluntário, logo não recebe nada, nem tem direito a vouchers. Resta aparecer agora a malta dos recibos verdes, estilo Porco Guerra.

    ResponderEliminar
  6. O triste, mas mesmo triste, deste post é a lógica do autor.

    "O salário do presidente do SCP não pode ser criticado, porque há outros mais altos!". Já de si é um argumento do mais manhoso que há.

    Mas depois que comparativo vai o autor buscar? Perante dois outros clubes em que um tem 4 dos 5 mais bem remunerados e outro tem 2 nos 6 primeiros...

    E qual pega... no segundo.

    O presidente do FCP ganha quase 4 vezes mais que o do SCP. Mas isso... siga. O FCP tem mais 3 dirigentes a ganhar mais que o president do SCP. Mas isso... siga.

    O importante era ir marrar com o fantoche Rui Costa.

    Fico à espera do post em que se fale daquelas linhas verdes a ganhar 98 mil por ano... e se compare com o discurso do "se os adeptos não vem ao pavilhão vamos ter que parar o investimento nas modelidades!"

    Santa aliança mental...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, que confusão vai nessa cabecinha.
      Em primeiro lugar, em lado nenhum o "autor" diz que o salário de BdC não deva ser criticado/analisado. Simplesmente pede o mesmo nível de escrutínio para outros elementos da SAD que recebem ainda mais. Acho que não tem capacidade para entender a diferença, mas aqui fica a explicação de qualquer maneira.

      Segundo, o "autor" pega no Rui Costa porque é o outlier desta análise. Todos os outros valores são expectáveis.
      Não houve prémios para o Norte porque não ganharam nada. Domingos Soares de Oliveira recebeu prémio, portanto foi um ano bem sucedido. Por que razão o Rui não recebeu também?

      Para acabar, Carlos Vieira é o responsável financeiro do Sporting - vulgo CFO. Até acho que merecia ganhar mais pelo trabalho que tem feito.
      Guilherme Pinheiro não conheço tão bem, mas penso ser o responsável pela academia, e tinha a pasta de contratações. Parece-me ser o número 2 da SAD.

      P.S. - Aliança mental? Wtf?

      Eliminar
    2. O autor já tinha falado dos salários do norte noutro post. Já se sabia desses valores no ano passado.

      Eliminar
  7. Sr. Mestre,
    Gostaria de informar-lhe que estou deveras interessado em ler a sua dissertação sobre R&C das 3 SAD's, com a respectiva comparação das mesmas. Agora que Benfica SAD já apresentou R&C detalhado referente 2016/2017.
    Cumprimentos,
    Santos

    ResponderEliminar
  8. Sr. Mestre,
    Gostaria de informar-lhe que estou deveras interessado em ler a sua dissertação sobre R&C das 3 SAD's, com a respectiva comparação das mesmas. Agora que Benfica SAD já apresentou R&C detalhado referente 2016/2017.
    Cumprimentos,
    Santos

    ResponderEliminar
  9. Carrega carnide!!! O Luís é mesmo bpm rapaz, não recebe um tusto!!! É de homem.

    ResponderEliminar
  10. O salário pornográfico do presidente Azevedo tem o condão de, ao contrário da estrutura da SAD do Benfica, ter sido auto-proposto. Posteriormente aprovado em assembleia, com os sócios a dizerem Améééén.
    Ou seja, no Benfica paga-se aos funcionários aquilo que se supõe que eles merecem (exagerado em alguns casos), no Sporting é o próprio que define aquilo quer quer ganhar, quando quer ser aumentado e que prémios merece. E os sócios só dizem Améééén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia responder mas pensei melhor. Acho que oficialmente desisti de explicar que 1+1=2. Vou começar a deixar só palavras-chave, a ver se chegas lá com menos sílabas.
      Raciocínio da rena:
      1. Salário BdC decidido na AG
      2. decisões AG = democracia (votos)
      3. ???
      4. Salário de BdC determinado pelo próprio

      Eliminar
    2. Mas BdC não rouba 45 milhões num só ano, mais vale receber aquele certinho, do que pagar-lhe á comissão em cada venda.

      O orelhas (leia-se LFV) não era aquele que não auferia salário? Senão aufere salário, então não é funcionário, assim até se entende o porquê de o benfiquistão andar á deriva.

      Eliminar