domingo, 12 de novembro de 2017

Sábado em cheio nas modalidades

No andebol, o Sporting venceu de forma categórica o Besiktas por 34 - 27 e deu um passo fundamental para se manter na disputa pelo segundo lugar do grupo, que dá acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões da EHF.


No próximo sábado, o Sporting desloca-se à Ucrânia para um jogo decisivo na luta pelo 2º lugar. Uma eventual vitória frente ao Motor colocar-nos-á em boa posição para conseguirmos a qualificação, pois os ucranianos ainda terão de defrontar o Montpellier na última jornada. O Sporting vai à Rússia na 9ª jornada defrontar o Chekhovskie Medvedi, e receberá o Metalurg no João Rocha na última jornada.


Em voleibol, vitória tranquila por 3-0 frente ao Leixões, que mantém o Sporting em segundo lugar na classificação, com a possibilidade de igualar o Benfica (que tem um jogo a mais) na liderança.


Mas o jogo mais emocionante da tarde estava reservado para a visita do Sporting ao Juventude de Viana, em hóquei. O Sporting liderou o marcador desde os primeiros segundos, mas a equipa da casa acabaria por empatar a 50 segundos do fim com uma decisão muito polémica de arbitragem: transformaram uma falta sobre Caio (que seria a 10ª falta do Juv. Viana) numa simulação (que foi a 10ª falta do Sporting). Felizmente ainda houve tempo, nos últimos segundos, para o Sporting fazer o 3-2 repor a justiça no marcador, com outra decisão polémica de arbitragem.


O Sporting segue com 4 vitórias em 4 jogos, a par de Benfica e Oliveirense. O Porto também segue apenas com vitórias, mas tem um jogo a menos.