quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A opinião de Rui Pedro Braz sobre a polémica dos emails

Considerando que a maior parte da imprensa escrita tem ignorando quase por completo a questão dos emails - escondendo as notícias em pequenos espaços das páginas interiores sem qualquer referência de capa -, tem cabido a alguns programas de televisão a despesa do comentário sobre o tema mais polémico do momento. Um desses programas é o nosso tão apreciado Mais Tabaco que, como sabemos, se caracteriza por ter uma tonalidade mais vermelha do que a língua de uma criança com escarlatina.

Na passada terça-feira, um dos comentadores de serviço era Rui Pedro Braz, que foi chamado a comentar o tema dos emails.

Eis a intervenção inicial de Braz sobre o assunto:


De tudo o que viu até agora, não se apercebeu de quaisquer atos ilícitos, quaisquer indícios de crime ou quaisquer comportamentos de tráfico de influências. A única coisa que vê é devassa da vida privada. Acaba por ser normal: se excluirmos tudo o que foi revelado ao longo dos últimos meses antes de os emails terem sido disponibilizados ao público em geral, é natural que Braz, que diz não ter tido qualquer tipo de acesso à informação despejada na internet e não ter andado a vasculhar os emails de Guerra e Gonçalves, e limitando-se ao que tem sido noticiado - que, como sabemos, tem sido quase nada -, não consiga ter visto nada de nada que possa ser considerado reprovável.

É curioso, no entanto, que Braz - que só sabe aquilo que tem sido noticiado, whatever that is -, tenha dito o seguinte sete minutos mais tarde:


Braz não viu os emails sobre a amante do alto dirigente do CA da FPF, Braz não viu o email que revela haver selecionadores nacionais que são colocados na FPF para defender o Benfica, Braz não viu os emails em que Nuno Cabral envia todo o tipo de informação confidencial, Braz não viu os emails de jornalistas a prestarem vassalagem a Paulo Gonçalves, Braz não viu os emails que demonstram o recurso a offshores, mas Braz conhece pormenorizadamente o email do roubo das bolachas da Magda, que lhe permite condenar o escrutínio dos emails que tem sido feito por quem se interessa sobre o assunto. É realmente preciso uma pontaria extraordinária para ter falhado tanta coisa relevante e apanhado este caso insignificante em particular.

A postura de determinados comentadores em relação a este tema - empolando a questão do crime da extração e partilha dos emails, e limitando-se a eufemismos nas questões do conteúdo - resume-se bem nos 30 segundos do vídeo que se segue:


Divulgação das bolachas da Magda: "crime de invasão de privacidade".

Divulgação entre elementos da estrutura do Benfica das moradas de Bruno de Carvalho: "leva-nos logo a pensar qual é o interesse, não é?"

Delicioso.

P.S.: como sabem, não tenho grande apreço pelo Mais Tabaco, mas é justo separar Pedro Sousa dos restantes elementos do painel: é o único que consegue interromper a narrativa do grupo organizado de adeptos formado por Braz, Aguilar e Diamantino, e trazer a discussão de volta para o mundo real.


24 comentários :

  1. É inacreditável como estes palermas se referem à divulgação dos e-mails como um crime de devassa à vida privada e não consideram que o conteúdo dos e-mails também implica a prática de dezenas de crimes de devassa da vida privada. Ignorantes.

    ResponderEliminar
  2. Não viu nada (até usa o termo "vasculhar" para desvalorizar a coisa ), mas do que viu não há indícios de crime.

    I rest my case.

    ResponderEliminar
  3. Então o Brazado intitula-se jornalista desportivo e não investiga os 6gb de informação? Só lê o que aparece nos jornais?! Isso também eu sei fazer e sem os óculos vermelhos.

    O que me irrita no meio disto tudo nem é o poder e a influência do benfica, é tipos como este que agem como se tudo isto fosse normal e principalmente quando dizem que "todos fazem, são todos iguais".

    Claro que depois nós sportinguistas somos os maluquinhos, paranoicos, calimeros, etc.

    Mas não falemos disto, falemos de futebol!

    ResponderEliminar
  4. As bolachas da Magda são o novo Nhaga, onde eles se refugiam perante a montanha de merda que está a ser divulgada sobre o clube. Clássico dos seguidistas acéfalos de regimes ditatoriais, dos idiotas Trumpistas de hoje em dia também: apontar à nota de rodapé sem interesse nenhum, tentar juntar a relevância de tudo no mesmo saco, desviar atenções. Mas lá no fundo processam, sabem que são uns invertebrados mas vida de jihadista é assim.

    ResponderEliminar
  5. Caro Mestre, está visto que para toda esta escumalha, desde a comunicação social até aos comentadeiros, não interessa o conteúdo mas sim se os emails são falsos e quem os roubou.
    Nem me admiro nada, que à semelhança do que aconteceu com a Carolina, a fedorenta Pinhão e o marido não façam mais um filme: QUEM ROUBOU AS BOLACHAS DA MAGDA ?

    ResponderEliminar
  6. mestre, podias fazer um post com o lado a lado com a posição do braz no football leaks e agora na situação que vai mandar os corruptos para as distritais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Este nugget do braz até se punha em bicos dos pés para comentar as revelações do football leaks que por acaso até nem continham nada de ilegal resumindo-se a divulgação de contratos...

      Eliminar
  7. O brazado tem alguma razão .. há mesmo devassa da vida privada.
    Mas não é a de pedro guerra, é a vida dos arbitros, a vida de Bruno de Carvalho, da vida de outros clubes que não o benfica..
    A vida dos outros é que aparece exposta nos emails, não é a de pedro guerrra nem do benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ahaha a falta de vergonha do Brazado! É mesmo um calhau com olhos!

    ResponderEliminar
  9. A Magda pode alegar que foi praticado o crime de "devassa de pacote privado"...

    ResponderEliminar
  10. Eu sou do tempo que um antigo Director de Comunicação com voz abagaçada se passeava há coisa de uns 10 anos atrás com uma antiga menina que conhecia todos os podres do Sr. do Norte (e porventura não seriam as bufas o que pior cheiro teria) pelas bancadas da ETAR.
    Fizeram (e ela também deixou, diga-se... e GOSTOU!) da "bichinha Salgada" uma autêntica fossa a céu aberto de detalhes sordidos...

    Mas agora alegam a violação da privacidade...!

    Nunca acabem... Podem ir parar à 2ª Divisão, mas por favor... NUNCA ACABEM! Qualquer fossa precisa de um fundo... Por isso, há sempre utilidade para um clube desta estirpe!

    ResponderEliminar
  11. Grande Brás. Ninguém como ele para deixar a nação verde sem dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é difícil arranjar posição a dormir quando estás com a cabeça desse tamanho não é?

      Eliminar
    2. eu tou-me a cagar para o braz sinceramente, a única coisa que me chateia não é o gajo, mas sim quem o meteu lá a falar e o promove como isento.
      Se ele estivesse num daqueles programas dos paineleiros a defender o seu clube de corruptos de ir parar às distritais não me chateava muito com isso.

      Agora a tvi nao pode continuar com essa postura em relação a este gajo

      Eliminar
    3. Então o inchaço já passou?
      Que grande cabeçudo este lampião.

      Eliminar
  12. Foi foi quando descobriram os buracos no BES e no Banif também foi crime de invasão de privacidade (curioso que o dumbo tem lá uns "buraquitos", vá-se lá saber porquê). Chama-lhe isso chama. Arranja argumentos arranja para defender crimes de lesa-pátria.

    ResponderEliminar
  13. È um palhaço.Ou então precisa de ajuda psicológica,não é facil perceber com personagens como esta e o Pedro Guerra.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Este idiota arrisca-se a que um dia alguém lhe dê duas "bolachas" na rua!
    Um hipócrita da pior espécie.

    ResponderEliminar
  15. Hoje Bruno de Carvalho e Jesus vão ao programa verde no branco na Sporting TV. O Braz é merda e hipócrita.

    ResponderEliminar
  16. Gosto como o Braz tenta parecer inteligente. E esperto.

    ResponderEliminar
  17. O homem nem sabe o que há-de dizer. Apanhado no meio do lamaçal.

    ResponderEliminar
  18. Para o Brás e todos os lampiões que estão em negação, apenas digo isto, felizmente que a investigação criminal em Portugal não está a cargo deles, e pelo que se leu nas notícias sobre as buscas no estádio da Luz e nas casas do Vieira, Gonçalves ou guerra, a PJ e o Magistrado do Ministério Público entenderam que há indícios suficientes da pratica do crime de corrupção activa e passiva e de tráfico de influências. O resto é só fumaça da propaganda lampianica

    ResponderEliminar
  19. Um programa lampião para entreter lampiões e levá-los a pensar que não vão descer de divisão....
    Para quando a descida de divisão do clube lampião?

    ResponderEliminar
  20. Até o Record está comprometido com LFV e o SLbatota.
    No dia em que se sabe que a FPF irá reavaliar a situação dos 22 campeonatos do SCP o Record escolhe colocar um desconhecido do Malmo como alvo do Slbatota em destaque.
    Parecido só mesmo quando o CR7 ganhou uma das bolas de ouro e vinha num cantinho da pagina,para poderem dar destaque ao interesse do SLbatota no Luis Neto.
    Enfim,para a palhaçada ser total só falta mesmo vir na "lata" a FPF e esta comissão para reavaliar a situação dos campeonatos.
    SL

    ResponderEliminar