segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

De Astana a Lisboa são 79 horas de distância



... de carro, podendo ser encurtada para umas 10 ou 11 horas de avião. Saiu-nos o Astana, equipa do Cazaquistão, um adversário que é desportivamente acessível, mas logisticamente complicado, com uma deslocação a um inferno gelado (média de 15 graus negativos de temperatura mínima em fevereiro) para jogarmos num campo sintético, mas coberto (valha-nos isso).

Eliminatória jogada no espaço de uma semana, com uma deslocação a Tondela pelo meio.


A fórmula parece-me óbvia: poupar na equipa que vai jogar a primeira mão (deixando em Lisboa os jogadores mais importantes/desgastados), e resolvê-la cá.

10 comentários :

  1. vai ser mais simpático do que noutros anos. Todos os jogos, tirando o no cazaquistão, são para ganhar com facilidade, mesmo que se jogue com 3 ou 4 suplentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro ponto a favor é que o campeonato no Cazaquistão está parado no inverno. Quando jogarem connosco, vão ter pouco ritmo competitivo.

      Eliminar
  2. O jogo do Tondela ganha uma dificuldade acrescida. Mas preocupa-me mais o ciclo que iremos cumprir caso passemos esta eliminatória. Vai ficar encaixada entre idas ao Dragão, a Chaves e concluimos com uma recepção ao Rio Ave. Por mim a estratégia a seguir é essa mesma. Deixar jogadores chave em Lisboa e tentar resolver em Alvalade. Se não der que se lixe, se der: perfeito. Depois se alcançarmos os quartos voltamos a conversar.

    ResponderEliminar
  3. E de Astana a Lisboa quantos são?
    Pois,o unico factor que podemos referir como negativo nesta eliminatória é o piso sintético porque de resto o sorteio foi nos favorável.
    Há que aproveitar e fazer um excelente mercado de Inverno.Despachar jogadores como Doumbia não faz muito sentido.Revelou se util e em boas condições fisicas faz estragos.Também não é jogador de jogos pequenos apenas,faz golos na selecção e na champions.
    Detestava ver um remake da saida do Montero.
    Fora isso,Bryan Ruiz "entrou" para o lugar de Iuri Medeiros ao que tudo indica,sendo este ultimo provavelmente emprestado em Janeiro.
    Acho que Matheus Pereira devia de ficar em Chaves até ao final do campeonato e que o Xico Geraldes deveria de regressar para ser uma mais valia no plantel e para ser uma alternativa-diferente é certo-do Gelson Martins,um pouco á semelhança do que fazia João Mário antes de ir para o Inter.
    Fora isso,há que que olhar para a equipa B.Há lá muita qualidade e o Rafael Leão tem tudo para ser um fora de série.
    A contratar alguém,terá que ser alguém muito bom e para uma posição muito especifica.
    Finalmente,não deixar sair ninguém dos titulares,também será importante para a coesão crescimento do plantel.Por vezes esquecemos que 6 dos 11 habituais titulares não jogavam no SCP o ano passado.

    SL

    ResponderEliminar
  4. 79 de carro, 11 de avião.
    E se for de cavalo paraguaio?
    Mijo no sorteio, tal como os aliados nortenhos. A ambos calhou a equipa mais fraca em prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas o mesmo mentiroso de sempre, Rudolfo com u. A equipa mais fraca calhou ao teu clube: o Isento.

      Eliminar
    2. Calhou-nos o mesmo que vos calhou no ano passado por esta altura

      Eliminar
  5. Este adversário faz-me lembrar o Skenderbeu e a derrota na Albania por 3 a 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Patricio vai ser expulso aos 10min?Vamos jogar com a equipa B?
      E mesmo assim passámos de grupo e se fosse eliminatória com eles tinhamos passado porque ganhámos 5-1 em casa!
      Pior foi o slb em Astana que jogou com a equipa titular e conseguiu um empate contra um clube que foi fundado nem há 10 anos!

      SL

      Eliminar
  6. Se não for pedir muito, espero que dê para ganhar e resolver logo na 1ª mão e voltar a fazer jogar os menos utilizados na 2ª mão.

    Estou obviamente a pedir muito e espero que JJ tenha o bom senso de poupar muitos dos jogadores fulcrais da equipa nesta eliminatória e se concentre no campeonato.

    Se em Barcelona sentou muitos dos titulares quando estava em jogo uma possível passagem aos 1/8 de final da Champions, espero que em Fevereiro não seja atacado por um virus uefeiro agora que jogamos a Liga Europa...

    ResponderEliminar