sábado, 16 de dezembro de 2017

O alvo mais fácil

Este post (LINK) do blogue Tu Vais Vencer toca num ponto que é bastante pertinente, e que me fez lembrar de algo que sucedeu no final do Rio Ave - Benfica da última quarta-feira:



Percebo que os benfiquistas vejam Pedro Guerra como um alvo óbvio para descarregarem a insatisfação pelas coisas que se têm vindo a saber - há uns meses já tinha acontecido um episódio semelhante, mas mais significativo, no exterior do Estádio da Luz, em dia de AG (LINK) -, mas não faz sentido que andem a mandar o comentador para este ou para aquele sítio e não se lembrarem de fazer o mesmo com Vieira.

Pedro Guerra, seja qual for a terminologia que descreva a sua situação contratual, é um elemento da estrutura do Benfica, que tem uma hierarquia bem definida. Guerra faz o que faz porque foi contratado para isso, e a constante troca de emails com outros elementos da estrutura demonstra que todos têm conhecimento da sua forma de atuação. Logo, em última análise, a responsabilidade tem de recair nos seus superiores hierárquicos. Vieira tem perfeito conhecimento daquilo que Guerra faz, logo é a Vieira que os benfiquistas deviam pedir satisfações em primeiro lugar. E quando me refiro a benfiquistas, estou a incluir não apenas os adeptos anónimos, mas também os mais ilustres que não concordam com a linha de atuação de Guerra, Gonçalves e companhia.

Considerando que, até agora, ninguém da estrutura saiu em defesa de Pedro Guerra - Vieira menorizou-o em entrevista, chamando-o de merceeiro, enquanto outras pessoas, como António Simões, já o atacaram -, está mais que visto que o ex-diretor de conteúdos da BTV acabará por ser queimado pela própria estrutura benfiquista como bode expiatório, caso as coisas (leia-se investigação da PJ) dê para o torto. Veremos se os benfiquistas comerão aquilo que Vieira lhes quiser dar quando e se esse dia chegar.


P.S.: na noite de ontem foi publicado um novo email de Vieira (em que chama atrasado mental a alguém, presumo que a Bruno de Carvalho), com um link chamado "aperitivo". Parece que na segunda-feira vem aí correspondência da boa.



16 comentários :

  1. Bom dia MdC,
    Deixe lá os benfiquistas continuar a comer gelados com a testa!

    ResponderEliminar
  2. Como é que ele consegue ter um número de sócio tão baixo? Grande marca de status

    ResponderEliminar
  3. Porque não mandar o Guerra para o caralho directamente? pwar@pguerra.nome.pt

    ResponderEliminar
  4. Curioso, como pode LFV ser sócio nº 3312 ? Este clube deve ter poucos sócios.

    ResponderEliminar
  5. Mestre,

    Este e outros sócios/adeptos lampiões que mandam o Guerra para esse sítio, apenas o fazem porque o ex-Damaiense deixou que se ficasse a conhecer o esquema mafioso como o benfica actua há anos.

    Entre a maioria de benfiquistas, não há um apontar de responsabilidades a Pedro Guerra pelo seu modo de actuação, mas sim por ter deixado que lhe apanhassem os e-mails.

    Os lampiões, tal como os tripeiros, não se importam de ganhar, seja de que maneira for, mesmo que seja for das 4 linhas ou com a força do padre ou querido de serviço.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Entre a maioria de benfiquistas, não há um apontar de responsabilidades a Pedro Guerra pelo seu modo de actuação, mas sim por ter deixado que lhe apanhassem os e-mails."

      Isto!

      Eliminar
  6. Não entendo a necessidade dos cartilhados avermelhados insistirem que o guerra não pertence O carnide, não trabalha em nome dele.

    Isso interessa alguma coisa?
    Afinal os mails não tem problema nenhum, país não?
    Incoerentes acéfalos de merda.

    Já agora, podem parar com o ppc.
    Merda há em todos os clubes.
    Não juro que o Sporting não esteja nunca metido em nada corrupto porque, merda há em todo o lado.

    O que é fundamental é a maneira como o adepto age perante a merda afecta ao seu clube.
    O sportinguista repudia o ppc. Tem asco e chama-lhe nojento.
    O clube expulsou-o.
    A justiça julgou -o.

    O adepto carnidense, primeiro nega, depois todos fazem e gabam-se da suprema aldrabice.
    No fundo, gostam de ser porcos, aldrabões nojentos.
    Presidente e dirigente bom é o que consegue manipular tudo e ganhar títulos.
    Basta Vieira estar 3-4 anos sem ganhar que o vieira passa logo a merda.
    Duma maneira ou outra o viera vai acabar. Gostava que fosse pela via da justiça, mas, provavelmente, vai ser pelo rise of the undead, o porco está aí em força.

    E, o otario, do Sporting, vai continuar honesto e sem ganhar nada porque grande maioria dos adeptos do Sporting não quer sujar às mãos, não se compromete, não se quer zangar com os amigos corruptos e prefere continuar a dizer temos de olhar para dentro, temos de fazer a nossa parte... Foda - se farto de otarios.

    Espero, sinceramente, que todos este otarios do Sporting, a sua imensa maioria seja constantemente ultrapassado no trabalho não por mérito dos outros mas por favores que é para ir para casa e ter a sua conversa favorita, devia ter-me esforçado mais.
    Espero que os filhos deles, mesmo com maiores médias e mais mérito fiquem fora do colégio, da universidade porque alguém consegue alterar os critérios para favorecer os filhos de outros.

    Desculpem lá, estou farto de otarios.
    As nádegas são corruptas, desonestas e acéfalos. Os sportinguistas são uns otarios de primeira.

    Já agora ppc tem mais anos de Judite do que dirigente scpguista.
    Não assusta um pouco?
    Este merdas, independentemente do clube, é um exemplo do nosso protect&serve

    ResponderEliminar
  7. A coisa está a aquecer. Vejam a 1ª pág do correio do manha -e há a promessa de, na 2ª feira, haver mais e melhor.

    Esta devassa tem uma virtude: se os árbitros afirmaram, num coro bem afinado, que os vouchers não os tinham condicionado, agora vai ser mais complicado usar a estratégia do "não condicionamento" e a estúpida desculpa (só mesmo vinda do Janela...) de ser para desejar Boas-Festas...
    E falando de boas-festas, quer-me parecer que alguém se está a preparar para lhes fazer uma boa festa e a cama...

    ResponderEliminar
  8. Era certo e sabido que o "estadista" Orelhas se iria distanciar do seu propagandista preferido, deixando-o queimar em lume brando e sabe bem que, só não o faz completamente porque o bácoro Guerra conhece muitos podres do "ilustríssimo primeiro-ministro" e restante estrutura lampiónica. Assim, opta pela estratégia de pôr outros - neste caso, a família (o tio António Simões), a fazer esse trabalho sujo, ou seja, fazer aquilo que, neste momento , não pode - lançar o odioso da questão em cima do ex-damaiense e futuro lateral-direito do Desportivo Rabolhense, como se este este fosse o único problema do imenso "paraíso" imundo e mal-cheiroso que submerge aquela agremiação e desviando a atenção dos 14 milhões de lampiões (fiéis seguidistas e acéfalos) de outros "pormaiores".
    Resumindo, Guerra é um enorme PESO prestes a afundar mas que ainda dispõe do trunfo de decidir quem arrastará com ele.

    ResponderEliminar
  9. É o Pedro Guerra neste caso e foi o Zé do Benfica no caso da Porta 18. Só mesmo uma pessoa ingénua, uma pessoa dotada de uma atroz desonestidade intelectual ou uma pessoa com interesses pouco claros nisto tudo é que ainda não percebeu que a estratégia é exatamente a mesma: arranjar um bode expiatório que não se importe de arcar com o odioso inteiro, desde que isso garanta que os verdadeiros cabecilhas continuem impunes e que o cordeirinho sacrificado tenha a vidinha garantida quando sair da pildra. Este último, muito provavelmente, à força de "bom comportamento" e mais uns cordelinhos puxados, nem sequer irá cumprir a pena toda. E assim se garante, tal como a lesma, que tudo fique na mesma.

    ResponderEliminar
  10. O melhor está sempre por vir... E nunca chega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora só chega para ires bater com os costados no CNS e pôr metade da "estrutura" no xilindró.

      Eliminar
    2. A fase seguinte à negação costuma ser a da aceitação. Mas tu estás naquela fase seguinte menos frequente, mas igualmente existente: a alucinação!

      Eliminar
    3. Também me pegunto isso Martinholas.

      Quando penso que já há matéria mais que suficiente para te colocar nas Distritais, consigo ser surpreendido com mais provas da merda do polvo que o teu clube é.

      Eliminar
  11. E esta Mestre?

    O contratador de prostitutas está em vias de ser observador de árbitros.

    "Nuno Cabral foi um dos oito candidatos a terminar, com êxito, o curso de observador recentemente organizado pelo Conselho de Arbitragem da AF Vila Real, conforme confirmou ao jornal O Jogo José Guilherme, presidente daquele órgão.
    Ex-árbitro de 3.ª categoria e ex-delegado da Liga, Nuno Cabral foi acusado por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, de enviar emails para Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, respetivamente presidente e assessor jurídico do Benfica, quando ainda era delegado da Liga.
    Na correspondência eletrónica, Nuno Cabral dava alegadamente informações privilegiadas relacionadas com a arbitragem e terá tentado mover influências, junto dos dirigentes do clube encarnado, quando ainda era delegado da Liga.
    Depois de ser aprovado – a nota ainda não é pública –, Nuno Cabral assumirá funções, durante um ano, nos Distritais e posteriormente poderá habilitar-se a entrar nos Nacionais."

    ResponderEliminar
  12. O António Simões veio criticar o Pedro Guerra recentemente.
    Terá sido a mando do seu ex-sobrinho?

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-foi-tio-de-luis-filipe-vieira.html


    ResponderEliminar