terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Um nojo

Não sou apreciador dos termos que Bruno de Carvalho usa para descrever alguns sportinguistas, como "sportinguense" ou "sportingado". Não acho que seja pecado alguém não gostar de Bruno de Carvalho, nem acho que seja crime que existam sportinguistas que sejam incapazes de reconhecer o excelente trabalho do presidente e da sua equipa na recuperação e afirmação do clube num espaço de tempo tão reduzido, contra todas as probabilidades.

Mas aquilo que alguns sportinguistas fizeram - e que os emails do Benfica nos deram a conhecer - é indesculpável. Já se sabia da troca de correspondência do ex-diretor de conteúdos da BTV com Paiva dos Santos, mas no domingo, com a divulgação pública do arquivo de emails de Pedro Guerra, ficámos a saber que um outro sportinguista fornecia informações à comunicação benfiquista.

André Carreira de Figueiredo é um ex-funcionário do Sporting que foi apoiante de Bruno de Carvalho antes da sua subida à presidência. No entanto, o apoio acabaria por se converter num ódio cego, ao que se diz por não lhe ter sido oferecido um cargo no clube após a vitória nas eleições de 2013. André Carreira de Figueiredo lá terá as suas razões para a postura que adotou desde então, mas nada do que lhe possam ter feito justifica que um sportinguista faça isto ao seu clube:


No arquivo de Pedro Guerra, é possível ver que André Carreira de Figueiredo lhe enviou 51 emails, entre 22 de dezembro de 2015 (ou seja, um par de meses depois de ter estourado a polémica dos vouchers e numa altura em que a guerra entre Sporting e Benfica estava no auge) e 22 de janeiro de 2017. Se tamanha frequência de correspondência entre um sportinguista e o mais célebre propagandista do Benfica já causa estranheza, olhar para o conteúdo dos emails enviados é coisa para revoltar qualquer sportinguista que se preze. É um autêntico nojo. Vou deixar aqui alguns exemplos para perceberem do que estou a falar.

1. "Morena em Londres": André Carreira de Figueiredo (ACF) envia para Pedro Guerra o perfil de linkedin de Joana Ornelas


2. Quando o Sporting contratou Markovic, ACF chama a atenção de Pedro Guerra para umas supostas declarações (não confirmadas) do Sérvio a menorizar o Sporting. Ou seja, temos um sportinguista a tentar arranjar lenha para queimar um jogador recém-contratado pelo seu clube. Vergonhoso.



3. Informações sobre André Geraldes, atual diretor desportivo do Sporting


4. A avisar para uma eventual venda em pacote de Adrien e Slimani para fintar o detentor de parte do passe de Slimani (quando, na realidade, o Sporting também não detinha a totalidade do passe de Adrien). Como se sabe, tal venda em pacote acabou por não se verificar porque na altura a oferta por Adrien foi rejeitada, o que demonstra que não existia má-fé da parte do Sporting.



5. A criticar um post de Nuno Saraiva, sentindo-se chocado pelo facto de o diretor de comunicação do Sporting ter escrito que Figo foi o primeiro português a ganhar a Bola de Ouro para jogador do mundo - e, na realidade, Nuno Saraiva tinha razão, já que Eusébio ganhou o prémio numa altura em que apenas eram abrangidos jogadores que alinhavam em clubes europeus.


6. Sem comentários. Os anexos são fotografias tiradas por várias pessoas ao lado de Bruno de Carvalho numa discoteca.


7. "Mimoso", enviando para Pedro Guerra um link do zerozero sobre o filho de Fontelas Gomes que joga no Sporting. Inqualificável.


8. Escreveu também um mail com várias informações e historial de vários sportinguistas presentes nas redes sociais e na blogosfera sportinguista, para além de vários outros funcionários dos clubes, incluindo várias fotografias em anexo. Não coloco aqui esse mail por motivos óbvios.


Isto é das atitudes mais baixas que um sócio sportinguista pode ter em relação ao seu clube. André Carreira de Figueiredo é um traidor que se aliou aos maiores inimigos do clube, com o intuito de lhes passar uma espécie de cartilha anti-Sporting e anti-dirigentes do Sporting, não se preocupando com as consequências que isso pudesse ter para os objetivos desportivos do clube, e para a sua vida em geral.

Não sei se André Carreira de Figueiredo ainda é sócio. Se for, tem de ser expulso do clube o mais rapidamente possível. Perdeu o direito a continuar a ser um de nós.

75 comentários :

  1. Não há muito a comentar a não ser RUA .

    ResponderEliminar
  2. Ponto 8 - MdC, troque inimigos, que palavra tão feia e pesada por adversários.
    Quanto aos vossos traidores é assunto interno.
    Quanto aos emails que um ex-funcionário da BenficaTV, que não do clube ou da SAD, recebeu graciosamente de sportinguistas ou do Nuno Cabral, que culpa é que o Benfica tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi, Jonas, Luisão, André Almeida e os outros jogadores do Benfica são adversários do Sporting. Pedro Guerra, Paulo Gonçalves e Vieira são inimigos. A diferença entre uns e outros é óbvia, para mim.

      Eliminar
    2. Puta que te pariu.
      A ti e aos da tua laia

      Eliminar
    3. André Almeida e Luisão, posso concordar. Agora Pizzi e Jonas... São feitos da mesma substância que os outros posteriormente mencionados: merda. Principalmente o Jonas. E julgo nem ser preciso ir buscar casos que o comprovem.

      Eliminar
    4. "...um ex-funcionário.." continua com essa pala nos olhos!

      Eliminar
    5. "ex-funcionário da BenficaTV, que não do clube ou da SAD"

      Esta rena pensa que somos parvos como ele e somos unicornios com um corno de gelado na testa.

      Vão cair que nem tordos! Ou milhafres!

      Eliminar
    6. Estes lampiursos continuam a debitar aquele ponto da cartilha em que afirmam que o Pedro Guerra nunca foi funcionário do clube. Nem toda a gente come gelados com a testa como vocês.

      Eliminar
    7. roto-fina, tu nem meu inimigo és... és só um monte de esterco suíno...

      Eliminar
    8. Quem te garante a ti que a "cedência" de e-mails foi graciosa?
      A mim nada garante que não houve pagamento, se não em espécie, pelo menos em géneros.

      Eliminar
    9. Passava recibos para a BTV e para o Clube em separado como provam os emails

      Eliminar
    10. rudolfodias:

      pela milésima vez, nova distorção.

      O seu querido Guerra (quem lhe paga a si, rudolfodias? RGdS? LFV? Guerra? Ventura? De que forma? Que tipo de "favores"? Ou é você um deles, claro...) era funcionário do slb quando recebeu as ordens para participar e ampliar a teia de corrupção do Polvo Vermelho.

      Você não passa de um reles mentiroso. Provavelmente, carregado de
      problemas mentais (e, já lho disse várias vezes, com um QI baixíssimo).

      Fale do conteúdo dos emails. Já sabemos que são verdadeiros. Já sabemos que gente credível arriscou carreira e reputação para os trazer à opinião publica.

      Fale da troca de informação sigilosa entre "pessoas" da Federação/Liga/APAF e directores do slb.

      Fale da chantagem a arbitros e dirigentes através da recolha de informações sobre problemas pessoais e vicios diversos - chantagem perpetrada pelo slb através de directores do slb e funcionários diversos desse "clube" (entre os quais Guerra).

      Fale da violência dos vossos "adeptos" e das várias mortes que já causaram (assassínios).

      Fale das falhas (coincidências) de electricidade e sistema de rega no vosso antro (estádio?), fale das falhas estranhas (só com o slb, claro) do VAR.

      Fale das camaras televisivas que captam angulos vitais para perceber as jogadas polémicas mas que vocês não permitem que se veja o que gravaram.

      Fale na divulgação de números de telemóvel de equipa técnica e jogadores antes do jogo com o vosso grupo de sarrafeiros.

      Fale na divulgação de dados pessoais de dirigentes do Sporting e das suas famílias. (Vergonhoso!)

      Fala do MdC e do BdC (habitualmente)?

      Fale de vocês, envergonhe-se. Corruptos, violentos, cobardes, vergonhosos - palavras que vos definem na perfeição.

      Eliminar
    11. João Barros, tens toda a razão.
      Passava recibos verdes, logo é um prestador de serviços, não funcionário.

      Eliminar
    12. MdC, então nessa sua lógica da treta, onde é que me enquadra, a mim, ao Nuno, JF, inimigo ou adversário?
      PS A escolha é só entre estas duas hipóteses e resposta só possível ao MdC

      Eliminar
    13. NMC, igualmente para ti e um bom Natal desportivo, igual aos anteriores.
      Mas pára de ler o Manual!!!

      Eliminar
    14. Enquadro-vos como adversários, obviamente.

      Eliminar
    15. Ó Rudolfo, estás a contrariar o próprio guerra. É que segundo ele:

      "Eu já recebo pela conta que indiquei.
      Só que recebia de duas entidades: da Benfica TV, SA e do Sport Lisboa e Benfica (clube)."

      Eliminar
    16. Então é recíproco.
      Se me considerasse um inimigo, para gáudio dos seus seguidores, eu não comentava mais aqui e vocês viam-se privados dos meus verdadeiros e sempre realísticos comentários.
      Assim, quando vier novamente ao Porto, pago-lhe uma francesinha. Para combinar, pode enviar o dia e a hora para rudolfodias@slbenfica.pt (mas cuidado com o que escreve).

      Eliminar
    17. Enquanto director de conteúdos da BTV não tinha vinculo algum ao benfica era um mero prestador de serviços " externos " Lol .

      Eliminar
    18. Cudolfo,
      Eu a ti não te considero inimigo, apenas um verdadeiro filho da puta tal como este André...

      Eliminar
    19. Sporting até morreres , já eu a ti considero-te como um adversário. Um adversário de merda mas um adversário. E quando comentares, não comentes com um espelho em frente a ti.

      Eliminar
  3. Estive a ler alguns mails e é verdadeiramente assustadora a informação que lá está.
    É uma verdadeira devassa, com contornos mafiosos.
    E ainda tenho muito para ler.....

    ResponderEliminar
  4. O MdC concluiu exactamente como devia: expulsão de sócio.

    Escumalha pura. O termo "piores que lampiões" foi criado precisamente a pensar em nojentos como esse ACF. É incrível conceber o pensamento de haver gente mais rasteira que o lampião médio... Mas há, está dentro de portas, e tem que ser posto a correr.

    ResponderEliminar
  5. Alguém reparou que ele tratou BDC como "Sr. Azevedo de Carvalho", que é exactamente o mesmo termo usado pelo Pereira Cristóvão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma técnica já antiga que essa canga usa para tentar equiparar o BdC ao Vale e Azevedo colando-lhe a mesma imagem. O que mais repugna nesta cambada é que andaram pela trela de gente que geriu o Sporting em regime de saque e no que toca a prejudicarem um clube metem o tal Vale e Azevedo (que usam como modelo para afundar o BdC) num chinelo. Como se isso não bastasse ainda colabaram em práticas subversivas conforme os emails comprovam. Mesmo a chafurdarem nesta javardice toda ainda se acham moralmente superiores.

      Eliminar
    2. Qual Pereira Cristóvão?
      Aquele cujo advogado foi o Praga Colanço?

      Eliminar
  6. É esta a escumalha que anda no mundo do futebol.

    Mas o verdadeiro problema são os posts do fb!

    ResponderEliminar
  7. Não defendo a expulsão de sócio a não ser que a pessoa seja condenada por um crime contra o clube, senão estamos a abrir precendentes para expulsões por tudo e por nada. No entanto, é óbvio que este ACF merece um castigo de ser humilhado publicamente aos olhos dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrega de informações internas do Clube ao rival não é um crime contra o Clube?
      Então, diz-me, que consideras tu que poderá ser "um crime contra o Clube"?

      Eliminar
    2. Claro que tem que ser expulso, andou a divulgar informações de outros associados a uma pessoa que provavelmente os queria utilizar para coagir ou intimidar.

      Isto não é só o "Prejudicar do Sporting" há também o prejudicar de outros sócios...

      O Sporting é um clube de sócios, quando um dito sócio se comporta desta forma contra outros sócios, tem que ser expulso, naturalmente, não só porque aquilo que fez é crime, como também constitui um atentado a outras pessoas.

      Eliminar
    3. Quando e se ele for condenado em tribunal, eu defenderei a sua expulsão. Até lá, segundo a lei, é inocente.

      Eliminar
    4. Por tudo e por nada? Consideras o que esta ACF fez um nada? Irradiado do clube e processo em tribunal.

      Eliminar
    5. Concordo em absoluto com o Mike, expulsões são a maior e mais gravosa pena dentro do clube. Não devem ser usadas a quente e sem total e completa prova de dano ao clube.
      Investigado e provado as acções do dito sócio, sim, expulse-se.

      Eliminar
    6. Condenado em tribunal? mas agora põe-se em causa se ele realmente produziu os conteúdos e os enviou à morsa? Tribunal para ser irradiado do SCP? chuto no cu JÁ! e pelos vistos já vai tarde.

      Eliminar
    7. Liondadamaia, Ricciardi e Anocas, vocês já ouviram a expressão "inocente até prova em contrário"?
      É o Azevedo de Carvalho que funciona como acusador e juiz?
      Isto é que é democracia!

      Eliminar
    8. Num caso destes, não preciso de nenhum tribunal que me diga que as atitudes deles são lesivas para o Sporting. É senso comum, e não estamos a pôr ninguém na prisão ou a privá-lo de alguma forma das suas liberdades. Expulsão, o mais rapidamente possível.

      Eliminar
    9. Rena, Anocas é quem te fez as orelhas. Eu sei que tu consideras todos os teus inocentes, mesmo com provas em contrário. Já veio a terreiro dizer que era mentira? Quem cala consente. O teu clube também calou... consentiu. Mas tu, nem assim.

      Eliminar
    10. ana,

      pela incursão frequente deste imbecil no léxico "jurídico", percebe-se quem é - a aventesma que usa almofadas para parecer mais alto (ou será que é uma das almofadas...).

      Ninguém do Polvo Vermelho (slb) veio desmentir as notícias de lavagem de dinheiro na América do Sul.

      Ninguém do Polvo Vermelho (slb) veio desmentir as notícias/reportagens sobre um director do "clube" a traficar cocaína (apanhado, de acordo com o Publico e o CM, com mais de 8 quilos na bagageira do carro...do "clube"). Nem ninguém desmentiu que o dito director (ex-confessor e motorista de LFV) usava a Porta 18 do antro da luz para levar a cabo as "transacções comerciais" com cidadãos da Colombia).

      Nem ninguém desmentiu a cartilha. Aliás, rudolfodias/RGdS confirmaram que havia uma, e que varios comentadores televisivos recebiam dinheiro por espalhar a propaganda desse "clube".

      Nem ninguém desmentiu os emails. Pelo contrário, confirmaram vários (muitos), apenas lhes deram a "interpretação à lampião" - que é o mesmo que dizer que vale tudo, mentir, inventar, caluniar, subornar, influenciar, chantagear e aparentar sempre serem uns "anjos".

      Ninguém do clube do antro da luz (adversários não, INIMIGOS, ou já esqueceram que mataram diversos adeptos, 2 dos quais nossos?) vai desmentir o que quer que seja. Estão à espera de decisões jurídicas ou de nova jurisprudência sobre a legalidade da "divulgação" dos emails (que são verdadeiros); estão à espera de uma lavagem completa do que fizeram, da mesma forma que o Banco de Portugal e a Banca (e a Com. Social) lavaram as dívidas de mais de 670 milhões de Euros das empresas do ex-condenado à Banca.

      O slb devia ir parar à Segunda Divisão? Sim.

      Deviam ser retirados ao slb pelo menos 3 dos vários títulos conquistados via corrupção? Sim.

      Vai acontecer? Não.

      Recordem o que vos escrevo aqui: o slb passará por toda esta vergonha incólume. E, por isso, a FPF não denunciará (nunca) o caso à UEFA, e a UEFA não banirá o slb de todas as competições europeias.

      É assim a justiça à portuguesa (que hoje em dia se confunde com a justiça dos corruptos, ou justiça à lampião).

      Quanto a quem se diz sportinguista e faz o serviço aos nossos inimigos do antro da luz...Expulsão. Irradiação. Simples. [E isso inclui aqueles que escrevem em certos blogs sportinguistas.]

      Eliminar
    11. Esse princípio só funciona quando te convém não é rena?

      Eliminar
    12. Mestre, não é preciso um tribunal para presumir inocências ou não, apenas ter a prova e a certeza de que os mails não foram manipulados ou adulterados do seu conteúdo original. Depois disso, consoante os resultados, sim, expulse-se.
      Não me agrada esta tendência de 'expulsão' a quente.

      Eliminar
    13. Aninhas, se não gostas de Anocas, as minhas desculpas.
      Todos, re pito, todos são inocentes até prova em contrário. In dubio pro reo.
      Agora achas bem que o tu presidente, que tu também criticas, seja o acusador e o juiz?

      Eliminar
    14. Rena, o presidente do meu clube não é acusador e juiz. A expulsão de sócio só é efetiva se aprovada em assembleia geral.

      Eliminar
    15. É curioso como alguém como o senhor que se diz Sportinguista manda uma bujarda dessas só se for tão melância como estes senhores e anda disfarçado de verde a insultar a minha inteligência...

      Eliminar
    16. O Rudolfo dias já tem esta postura desde as escutas do apito dourado. Inocente até ser julgado... és um triste, hipócrita sem espinha

      Eliminar
  8. Eu que nem sou sportinguista acho isto absolutamente deplorável. Quanto ao comentário do Sr. Rudolfo Dias, custa-me não entrar no campo da falta de respeito. Como pode ainda afirmar que o Sr. Pedro Guerra é um ex-funcionário da Btv e não do Benfica clube ou SAD? Para que necessitava ele informações de Nuno Cabral, de Ricardo Costa, do Piriquito, sobre a vida privada, sobre padres. Epá parem de comer gelados com a testa, mas principalmente parem de querer fazer os outros mais idiotas que o que têm sido a maioria dos benfiquistas. O que significa receber graciosamente uns emails, explica lá.
    É insultuosa esta postura dos lampiões, quando alguém tenta fazer-me passar por idiota é igual ou pior do que alguém que me insulta como tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receber graciosamente vem no dicionário, não no Manual.
      E o Sr. Pedro Berra, passando recibos verdes, não passa de um prestador de serviços. Juridicamente não é um funcionário.

      Eliminar
    2. Então espera. No teu post lá em cima é ex funcionário, agora é prestador de serviços. Em que é que ficamos?

      Eliminar
    3. Jotinha, tens toda a razão. Já recebi um email onde me alertam que nunca foi funcionário, logo não poderia ser um ex funcionário. Foi e é um mero prestador de serviços.

      Eliminar
    4. olha tu és tão estupido que só me apetece chamar-te burro: Diretor de conteúdos da BTV enquanto tal ele recebeu estes mails por isso foi como funcionário

      Eliminar
  9. Se eu me fizer socio do slb,passo a ser benfiquista?
    Haja noção,chamar de sportinguista a este verme só pode ser para os tolos.

    Coloquem a fotografia do homem a circular,temos que o "acarinhar" na rua..no café..em todo o lado!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, dar 'apertos' e 'carinhos' a pessoas por causa do Sporting é ser igual aos mesmos que andamos a criticar.

      Eliminar
  10. Já agora um aparte,troco já o Doumbia pelo Slimani!A confirmar se o empréstimo do Argelino,espero que o SCP faça de tudo para o ter!!

    SL

    ResponderEliminar
  11. Mestre, uma verdadeira vergonha. É obvio que tem de ser expulso como sócio, é o mínimo!

    Este porco do ACF ainda mandava umas sonsices em blogs sobre o nosso Sporting! Rua com esta escumalha!

    ResponderEliminar
  12. Decidam-se, ou a BTV é do Benfica e a sua suposta mais valia é do Benfica, ou então a treta que é o clube que emite e gere os seus conteúdos televisivos é uma grande treta. Não se pode ter o melhor dos dois mundos, e todo Portugal (e imagino que comece a chegar à UEFA), já viu que isto vai dar em descida de divisão do carnide. Isto tudo faz o apito dourado parecer brincadeira de crianças.

    ResponderEliminar
  13. Caros,

    Nem vou ler estes emails, não preciso. No Sporting, desde sempre, as notícias chegam cá fora mais depressa do que são contadas. Há uma cambada, uma corja, que se alimentou e alimenta desta trampa, para ir subindo na vida e ganhar uns patacos. Não me parece que seja extremamente dificil descobrir quem são os bufos mas, e por vezes, dão jeito tê-los à mão: nunca se sabe quando os podemos usar como contra fogo.
    Outra fauna são os desprezados, os que apoiaram com a promessa que iam ter um cargo ou tacho, algum contrato para a empresa... e assim por diante. O que acontece quando não veêm as suas aspirações cumpridas? Dão com a língua nos dentes. Exemplo disso é a fuga dos emails da luz para o porto canal.

    O conteúdo. Bem, coisas do domínio da imprensa cor de rosa são dificeis de controlar. informação sensível do clube, tem de ser tratada como tal, com acesso a poucas cabeças! Infiltrados os há em todo o lado, temos de estar atentos e preparados.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  14. È miserável esta situação, expulso já...quando LFV disse que o benfica estava 10 anos á frente, referia-se exactamente a isso, a toda este rede tentacular instalada....

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho lido os e-mails na ultimas horas, e confesso apesar de já ter suspeitas de tudo e mais alguma coisa relacionado com o Benfica, ainda consigo ficar chocado com o nível de detalhe e informações que eles conseguem obter até de Sportinguistas anónimos.

    Isto chega ao ponto de haver interesse por saber detalhes da vida de bloguers Sportinguistas, absolutamente doentio.


    Não me parece também possível que dado o conteúdo grave que existem neste e-mails que alguém faça alguma coisa perante tamanha devassa da vida privada e conspiração / trafico de influências que é fácil de ser detectado.

    Estes e-mails podem servir como meio para investigar potenciais formas de extorsão e chantagem a agentes ligados ao futebol, seja por ameaça de divulgar quem as "amantes" ou a orientação sexual de certas pessoas "importantes" no futebol...

    Isto é grave e uma demonstração de como está o futebol Português!

    ResponderEliminar
  16. Acrescento mais uma coisa:

    Tendo lido já muitos e-mails digo que isto não vai lá só com a divulgação dos e-mails.
    Lendo os e-mails percebe-se a influência que tem no GOVERNO, na FPF, inclusivamente na imprensa, ninguém fará nada em Portugal para acabar com esta teia.

    isto só la vai, se estes e-mails forem parar a jurisdição internacional, é preciso tornar isto polémico a nível internacional, para que depois as autoridades Portuguesas sejam forçadas (por uma questão de imagem internacional) a actuar, mas nem assim...

    Porque quando o Benfica tem peso na escolha de secretários de estado do Desporto, entre outras coisas, e quando se vê o Adão Mendes a falar muito bem do Ex-primeiro ministro e que é tudo deles agora, e que o SLB esta a mandar em tudo e "eles não conseguem mexer em nada" está a vista de todos os tipo de teia em que o futebol Português está mergulhado.

    Isto precisa de uma vassourada de alto a baixo, só com uma revolução é possível sanear o futebol em Portugal, e não temos autonomia para isso, este caso precisa de exposição internacional, porque os média Portugueses são parte do problema também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o crime? Coloca ai o link para um crime... cometido pelo Benfica ou alguém que represente legalmente o Benfica. De resto é só conversa e filmes.

      Eliminar
    2. Para ti quais foram os crimes no apito dourado, nuninha?

      Eliminar
    3. Lampião martins:

      bastam 10% dos emails (que ninguém desmentiu, bem pelo contrário) em que entra em cena LFV ou directores do slb para provar a teia de corrupção (que não deverá ser dificil provar pela PJ) e trafico de influencias montada para beneficiar o "clube" do Polvo Vermelho.

      A sua defesa, lampião martins, é fraca, infantil e prova cabalmente como para vocês (benfiquistos) tudo vale - violencia, roubo, calunias, tráfico. Tudo vale. Ganhar a todo o custo, passar por cima de qualquer entidade ou cidadão portugueses.

      Mas atente nisto, lampião (em inglês: moron), sem o apoio da Com. Social e do Poder Político vocês não conseguem nada. Quando isso acabar (duvido), as vossas trafulhices não serão o suficiente para manter o vosso "clube" à superficie.

      Talvez a extinção do slb (algures no tempo) contribua para a renovação da mentalidade dos portugueses.

      Eliminar
    4. Um crime lógico é o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, também vejo aqui coação. Depois lê com atenção os mails do paulo Gonçalves, estão na forja prontos a sair. ÉS UM LAMPIÃO ACÉFALO!

      Eliminar
    5. Concordo a 1000% contigo ricciardo. Como a comunicaçao indica, existem muitos interesses fora do futebol envolvidos. É uma teia a nivel nacional que a justiça interna nada conseguirá fazer contra isso.

      Apenas tribunais europeus podem resolver este assunto

      Eliminar
  17. Fixe fixe era colocarem ai o email do LFV a pedir a alguém para lhe enviarem um árbitro a casa!
    Coloquem ai o email que é um crime! Quem tem um conteúdo criminoso. Até lá é só... bla bla bla emails...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ladrão de Camiões não pede na primeira pessoa algo aos arbitros, manda a alguem que o faça, assim como manda que se "dê cabo da nota" aos arbitros que não rezarem a missa de maneira apropriada.

      Só com o que tem vindo a publico e sem ser preciso ler integralmente o conteudo dos emails que ainda dava uns tomos, chega e sobra para concluir que o 5LB tentou controlar arbitros e manipular resultados de forma ter beneficio. Titulos ganhos nestas condições não podem ser válidos.

      Eliminar
    2. Tu realmente queres defender o indefensável mas enfim fizeram-te a lavagem ao cérebro pois espirito critico não é contigo de certeza e sim eu do meu Sporting orgulho-me de apesar de não ganhar campeonatos não os ganho a qualquer preço ao menos mantenho a minha dignidade coisa que infelizmente não tens

      Eliminar
  18. Realmente uma vergonha. Isto é só a ponta do iceberg, o que nos é dado a conhecer e que está por escrito.
    Imaginem o que acontece e que não está por escrito... De facto, vale tudo.

    Quem tem de tomar decisões não tem tomates para as tomar e/ou está preso na teia.

    Se isto tudo, que tem vindo a público, não leva à descida de divisão do SLB, então não podemos confiar nas Justiças, Civil e Desportiva.

    Mestre, espero que o seu blog não tenha sido mencionado nos emails, com informação menos própria.

    Bardamerda para todos estes sócios que são uns vendidos.

    A fotografia deste sócio está aqui:

    http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/12/ex-funcionario-sporting-apanhado-passar-informacao-guerra.html

    ResponderEliminar
  19. Resumo numa palavra SPORTINGADO! um TRAIDOR RESSABIADO! o PRESIDENTE tem mais do que razão, este NOJO de gente não pode pertencer à NOSSA FAMÍLIA, têm de ser corridos a pontapé.

    Quanto aos mails do porco berra, temos agora o esgoto a céu aberto, apertem o nariz pois o cheiro a merda vai cheirar pela Europa toda. Este ser miserável vai ter o que merece... Sei que sairão os mails do paulo Gonçalves e aí sim vamos todos ver como opera a maior organização mafiosa da europa e o seu modus operandi!

    Teria de ser público, para que todo o mundo desportivo tenha conhecimento da podridão que existe neste nosso podre portugal lampião. Se não fosse assim a MERDA passava pelos pingos da chuva.

    Finalmente a JUSTIÇA tem todos os ingredientes para provar os crimes desta CAMORRA!!!

    ResponderEliminar
  20. Artigo 21°
    (Deveres dos sócios)
    Os sócios têm por deveres:
    a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
    b) pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários;
    c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as
    deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;
    d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes
    estatutos;
    e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com
    exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos
    sociais do Clube;
    f) zelar pela coesão interna do Clube;
    g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando
    pelo património do Clube;
    h) manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas
    através do exame aos livros, contas e demais documentos, respeitando, em qualquer caso, a
    honra do clube, o seu nome e prestígio, bem como a sua coesão interna;
    i) comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de
    residência.

    Na minha opinião as alíneas f) g) e h) do artigo 21 dos estatutos foram violadas claramente. É expurgar este elemento da corja do clube e proibir a sua entrada para sempre de alvalade.

    Não há duvidas neste sentido

    ResponderEliminar
  21. Pena que Bruno de Carvalho seja perfeitamente incompetente na gestão da comunicação do clube. Não consegue aproveitar nada da luta entre benfica e porto para desenvolver a capacidade de liderança institucional do Sporting...

    ResponderEliminar
  22. Que se junte rapidamente ao PPC e ao mesmo tempo lhe ofereçam uma proposta para ser sócio dos lampiões.
    Boa viagem!

    ResponderEliminar