sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Blog's Tale IV - Baby steps

No último episódio de A Blog's Tale (LINK), Carlos Janela, confrontado por Carlos Rodrigues Lima e Hélder Amaral, negou a veracidade do email e do anexo, bem como toda e qualquer ligação à criação do blogue Verdade Desportiva. Admitiu apenas que, quando estava na universidade, chegou a pensar na criação de um blogue - o que, segundo o próprio, era o ponto de genialidade da conspiração contra o seu bom nome, pois "todas as grandes mentiras têm um fundo de verdade". Carlos Janela, negou ter planeado o blogue, negou ter coordenado a sua implementação, negou conhecer João Pedro Duarte, o técnico que o criou, e negou a intenção de pagar a jornalistas para arranjarem material e/ou divulgarem o seu conteúdo.

Ontem, o tema voltou a ser debatido na CMTV. Hélder Amaral, com bastante habilidade, voltou a abordar a questão da veracidade do email de uma forma pouco comprometedora para Janela, lançando a ponte para que o mestre cartilheiro dissesse o seguinte:


"Confirmo que era um projeto sério e transparente", disse Janela. Ou seja, admitiu que o projeto existiu. Admitindo que o projeto existiu, fica também tacitamente admitido que trabalha para o Benfica. Baby steps... algo me diz que para a semana já se vai lembrar que afinal conhece João Pedro Duarte.