segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O rei das borlas

O arquivo dos emails recebidos por Luís Filipe Vieira nos primeiros meses de 2017 incluem uma série de pedidos de autorização ao presidente para oferta de convites para os jogos do Benfica, provenientes de vários funcionários do Benfica. O MVP neste campeonato particular é, sem sombra de dúvidas, Paulo Gonçalves - facto reconhecido por Luís Filipe Vieira de forma bem humorada neste email:


Paulo Gonçalves, no entanto, parece ter acusado algum toque, porque se sentiu na necessidade de se justificar perante o comentário do presidente. Paulo Gonçalves responde dizendo que...


... os convites são atribuídos sempre no "interesse exclusivo do SLB". Portanto, daqui podemos excluir cortesias completamente desinteressadas. Os cinco convites em causa foram solicitados por Paulo Gonçalves em abril de 2017 para o Benfica - Marítimo, mas existem muitos mais que foram sendo atribuídos ao longo destes meses. Vou fazer uma listagem não exaustiva dos emails provenientes de Paulo Gonçalves que aparecem na caixa de entrada de Luís Filipe Vieira entre fevereiro e abril de 2017. Mas primeiro, quero abordar um pedido de convites, no mesmo período, que a comunicação social já noticiou:


Neste caso concreto, a censura recai inteiramente sobre Mário Centeno, que devia evitar-se colocar nesta posição. Para além de conhecer a polémica dos secretários de estado que foram a Paris ver a final do Euro 2016 às custas da Galp, já devia saber que não existem almoços grátis e que, ao sentar-se ao lado de um contribuinte que deve à banca largas centenas de milhões de euros, estaria a mandar um péssimo sinal ao país. Nenhum clube recusaria este pedido ao ministro das finanças, apesar de sabermos que, no caso do Benfica, receber esta solicitação foi como juntar a fome à vontade de comer.

Avancemos então para os tais convites solicitados por Paulo Gonçalves no "interesse exclusivo do SLB" entre fevereiro e abril de 2017.



14-Abril-2017: Benfica - Marítimo (29ª jornada)


Alguém me consegue explicar por que razão um delegado da Liga (neste caso, António Reis) recebe convites para um jogo em que vai estar a desempenhar funções? Até que ponto não fica condicionado para reportar determinados acontecimentos que não sejam convenientes ao anfitrião? Se não houvesse essa possibilidade, duvido que esta oferta fosse no "exclusivo interesse do SLB".


Aqui temos 6 bilhetes para o menino querido Nuno Cabral, com direito a parque de estacionamento, bilhetes para o piso 1 (o piso com bilhetes mais caros) e ao LL. LL refere-se ao Lisboa Lounge, que entranto recebeu o naming da Hublot, que é descrito no site do Benfica da seguinte forma:
Assista aos jogos com acesso ao mais recente espaço do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o Hublot Lounge. Trata-se de um conceito único, onde poderá usufruir do serviço de catering com tudo incluído e de muita animação, com a presença garantida de glórias do Clube, sorteio da camisola do melhor jogador em campo, oferta de cachecol oficial, visita ao Museu, entre outras surpresas. Garanta já os seus lugares.

Certamente que os convidados do menino querido terão ficado devidamente impressionados, seguramente no "interesse exclusivo do SLB".


24-Fev-2017: Benfica - Chaves (23ª jornada)


Mais uma vez, o menino querido com três convites para a zona VIP, onde, quem sabe, se poderá ter cruzado com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores.


1-Abr-2017: Benfica - Porto (27ª jornada)




Seria de esperar que houvesse grande procura de borlas para o jogo que poderia decidir o título. Aqui temos, como de costume, o menino querido Nuno Cabral, mas também outras ilustres figuras: 6 convites para delegados da Liga; 4 convites para elementos do registo de contratos da Liga; 4 convites para Ferreira Nunes, antigo vice-presidente do Conselho de Arbitragem e responsável pelas classificações dos árbitros; 5 convites para observadores do Conselho de Arbitragem; 3 convites para João Leal, responsável pelos registos de transferências da FPF (sobre quem o Mister do Café já escreveu AQUI); e ainda 3 convites para Júlio Loureiro, ex-árbitro, observador e funcionário judicial, que já apareceu anteriormente na novela dos emails por ter passado informações confidenciais a Paulo Gonçalves referentes a um processo judicial que envolvia Rui Vitória (podem vê-lo no canto inferior direito da infografia abaixo).



29-Abr-2017: Benfica - Estoril (31ª jornada)


Mais 2 convites para Ferreira Nunes, desta vez para a tribunal presidencial...


... para o inevitável Nuno Cabral, e ainda para o nosso conhecido Júlio Loureiro.


10-Fev-2017: Benfica - Arouca (21ª jornada)


Aqui foram dois convites, com direito a lounge, para o irmão de Nuno Cabral, árbitro, que também já foi mencionado anteriormente aqui: LINK.


14-Fev-2017: Benfica - Dortmund (Liga dos Campeões)


Convites para três personalidades já conhecidas. Siga!


13-Mar-2017: Benfica - Belenenses (25ª jornada)


Mais 5 convites com tudo do bom e do melhor para Nuno Cabral e um tal de Joel Amado. Será este Joel Amado?


Só nesta amostra, deu para encontrar meninos queridos - Nuno Cabral já deve ter engordado uns quilinhos com tanto catering -, observadores de árbitros, delegados, dirigentes da FPF, dirigentes da Liga, dirigentes do Sindicato de Jogadores, e ainda o famoso Frankc Vargas. Não há dúvida: Paulo Gonçalves é mesmo o rei das borlas, mas sempre no "melhor interesse do SLB". Não é difícil perceber em que sentido...

26 comentários :

  1. Vivem à GRANDE, os meninos queridos do Luís...

    Quero ver qual será a argumentação dada à PJ desta teia de interesses...

    Entalados até ao tutano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que logo pela manha o Mestre terá aqui um post de repudio pela ida de um ministro (Centeno) a Alvalade. heheh

      Há muita gente que não tem o mínimo de noção... não concorda, Mestre? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. ia jurar que este Gonçalves é um gajo qualquer dos jeovás ou do reino de deus...

    com tanto convite é capaz de não dar pra todos.

    ResponderEliminar
  3. Se com ofertas de bilhetes e vouchers já somos roubados a grande, especialmente nos jogos contra o Sporting, nem quero imaginar sem ofertas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOL sabes que o pizzi é jogador do carnide não sabes? ou o fejsa, ou o semedo (ex)? ganha noção e vergonha nessa cara. ah, e compra uns óculos e dicionário do corpo humano. és igual ao boneco do teu treinador: chorão.

      Eliminar
    2. Este billocas, que é da mesma cepa do janela, é gajo para assaltar um banco (aproveitando a deixa do tal janela) e ao mesmo tempo dizer que foi roubado porque o banco não tinha o valor que ele pretendia... ahahahahahahah!

      Eliminar
    3. Eras tu, então, uma criança quando uma taça ganhou o nome de lucílio.

      Mas até és capaz de ter razão: roubados, mesmo, foram uns armazéns em Guimarães. Calhando andavas por lá, de bolinha debaixo do braço ...

      Eliminar
    4. Finalmente admites que são beneficiados ao oferecerem bilhetes (porque sem eles seria pior).
      Estás cada vez mais perto de saires do armário de corrupção. #umpassodecadavez :)

      Eliminar
  4. Julgo que é muito simples perceber a gravidade disto tudo se em fizer uma analogia com as Águas do Luso (passo a publicidade).
    O benfica, tal como todos os clubes desportivos, vende entertenimento desportivo, tal como as águas do Luso vendem água (passo a publicidade). Assim, pode considerar-se que o espetáculo desportivo é o produto para o benfica, tal como a água para a empresa Águas do Luso.

    Os bilhetes oferecidos, não sei ao certo quanto custam, mas vamos fazer a coisa por baixo. Vamos imaginar que custam 200 euros - eu sei que é mais, mas ficamos assim. Quanto escandaloso seria que chegasse à empresa Águas do Luso um pedido para oferecer dar 200 euros em água do Luso a membros do governo? E não estamos só a falar de um bilhete, pois não? Então se e as Águas do Luso oferecessem milhares de euros em águas aos senhores que fiscalizam a qualidade da água?

    O futebol é o produto de um clube. Oferecer bilhetes a pedido é fazer ofertas de produtos, tal como outra empresa qualquer.

    Estou a ver mal a coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se dúvidas restassem, temos o próprio funcionário do carnide a assumir que pede bilhetes para o "exclusivo interesse do clube".

      Eliminar
    2. Mas como aquela canalha só bebe carrascão não percebe nada q seja assim, cristalino.

      Eliminar
    3. Será que se conseguem comprar bilhetes para a tribuna presidencial?
      https://2.bp.blogspot.com/-LesK3Zm8-iQ/WlNR4kQ_34I/AAAAAAAAB_Y/OKsDYoZotm4YqBG6QOYe15Zbk9K7vUDXACLcBGAs/s640/Capture.JPG
      Há quem deva 1 milhão ao fisco.

      Eliminar
  5. Achei piada ao email da Ana Zagalo. Os queridos vão levantar os bilhetes na porta 18. É o dois em um: levam os bilhetes e ainda fumam umas ganzas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia mais por fiscalizarem se as "linhas" estavam direitas.

      Eliminar
    2. Fumar não se pode. Snifam. Autênticos perdigueiros.

      Eliminar
  6. O Bilhete é no fundo o produto final da industria futebol. Oferecer este artigo em troca de "nada" é ainda terem coragem de dizerem que os vouchers oferecidos (quantitativamente de menor valor comercial que os bilhetes) não corrempem ninguém e mesmo assim oferecem os bilhetes pelos interesses do benfica...Epá estes cabrões têm a puta duma lata! e o mais incrivel disto tudo é que tem que se esperar pelos tribunais para que sejam corridos do desporto porque pelos lãpiões desde que com corrupção e tudo continuem a ganhar e não sejam penalizado siga a caravana...Por isso é que a penalização ainda tem que ser mais forte porque é de forma continuada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bilhete também foi oferecido em troca de "nada"?
      https://2.bp.blogspot.com/-LesK3Zm8-iQ/WlNR4kQ_34I/AAAAAAAAB_Y/OKsDYoZotm4YqBG6QOYe15Zbk9K7vUDXACLcBGAs/s640/Capture.JPG

      Eliminar
  7. Uau mdc... Malta a pedir convites? Nunca viu? PS. Será que para assistir aos jogos em Alvalade o centeno paga? O nível de disparate e desespero está cada vez mais elevado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o nível do desespero nota-se cada vez mais elevado.

      Eliminar
    2. ó nuno martins então e o filho do centeno??? ele só tem um??? e os sobrinhos e o enteado??? Já os delegados da liga e os observadores era um fartote... toma lá convite agora toma lá mais vauchers e vai jantar com a familia, à la carte... ERA UM FARTOTE!!!

      Eliminar
  8. Deveria-se também cruzar informação sobre a jornada de 24-Fev-2017: Benfica - Chaves (23ª jornada), e ver a que agentes(8) se referem... cheira-me que ia dar PSP já referidos noutro mail! Confirmando a veracidade de ambos!

    ResponderEliminar
  9. há quem diga que os convites eram para este filme... conforme se vê naquelas camisolas da parte final.

    Um Bollywood lampião.

    https://youtu.be/IHlrVeIIt3Y

    ResponderEliminar