quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Falta aí um asterisco #5

* ao jogar em Viena os primeiros 23 minutos da época o Marat ultrapassou o limite de quilometragem que tinha para Setembro


O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou esta quarta-feira que não convocou Izmailov para o jogo com o Estoril a pedido do jogador.

Questionado, em conferência de imprensa, sobre o motivo da ausência do avançado russo na convocatória, o treinador respondeu: «Agradeço que me coloquem essa questão do Izmailov, porque fui criticado por não ter convocado o Izmailov. Seria mau da minha parte que depois do que ele fez em Viena, e de eu o ter elogiado, que não o levasse na próxima convocatória. Seria incompreensível porque o Izmailov pode ser muito útil, e foi nesse jogo da Liga dos Campeões. O que sucedeu é que no dia anterior à convocatória ele pediu-me para não ser convocado devido a um problema familiar, pedido ao qual acedi. Aliás, ele não tem estado presente nos treinos porque lhe demos algums dias para resolver essa questão».

Paulo Fonseca adianta mesmo que chegou a pensar no jogador «para a equipa titular que defrontou o Estoril»
in maisfutebol.pt

Não sei se Izmailov é casado e se tem filhos. Espero sinceramente que os problemas familiares do jogador não sejam graves. No entanto, é mais um caso de indisponibilidade como tantos outros que os sportinguistas tiveram suportar e que os portistas se começam agora a habituar. E a não ser que seja um problema mesmo muito grave, não se compreende que um jogador se afaste vários dias do treino e de jogos do seu clube com a época a andar a todo o vapor. Izmailov pode falar com Lucho para saber como um profissional a sério se deve comportar.