quarta-feira, 27 de novembro de 2013

607

607 foi o número de espetadores nas bancadas que assistiram ao Olhanense - Académica.

in maisfutebol.pt

Não vejo os dirigentes muito preocupados com as fracas assistências na principal competição nacional, mas de qualquer forma aqui ficam umas perguntas:

1. Como é possível que a Liga (que é como quem diz os clubes) aprove um regulamento que permite a marcação de jogos para a segunda-feira à noite?

2. Qual terá sido a audiência que a Sport TV conseguiu a mais por ter deslocado o jogo para este dia? Tendo 4 canais, não arranjavam um deles que o transmitisse no sábado ou no domingo?

3. Como é possível termos clubes na primeira divisão com este nível de assistências? O que diz sobre a sua sustentabilidade? Adeptos perto de zero significa interesse publicitário perto de zero e receitas perto de zero.

4. Eu sei que isto é uma utopia, mas já imaginaram um campeonato deste tipo:
  • 1ª fase com 12 clubes a 2 voltas (22 jornadas)
  • No final da 1ª fase, dividir os 12 clubes em 2 grupos, que continuam com os pontos conseguidos nas primeiras 22 jornadas.
  • O grupo do 1º ao 6º joga entre si a 2 voltas para determinar o campeão (10 jornadas).
  • O grupo do 7º ao 12º joga entre si a 2 voltas para determinar quem desce (10 jornadas).
Teríamos uma época com 32 jornadas (perfeitamente razoável), muito mais competitiva e com muito mais interesse para o público. De certeza que não teríamos jogos com apenas 607 almas na bancada.