quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A espinha dorsal de Pedro Adão e Silva

Em dois meses, o político Pedro Adão e Silva passou disto...

"'O Benfica será a espinha dorsal da Seleção', terá prometido Luís Filipe Vieira há uns anos, repetindo uma promessa antes feita por esse personagem de farsa que dá pelo nome de Vale e Azevedo.

Sabem que mais?
Ora aqui está o caso de uma promessa que podemos agradecer nunca ter sido cumprida e, aliás, a crer em declarações recentes do presidente já não faz parte dos objetivos estratégicos - 'o Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global'."

... para isto:

"No futebol em que as equipas são cada vez mais 'seleções do resto do Mundo', o jogador-adepto é uma raridade. É essa natureza rara que o torna precioso.

O Bernardo Silva é ainda um projeto de jogador, que deve ser acarinhado e protegido. Mas é um jogador-adepto como, nós benfiquistas, não víamos há muito. Não só a sua paixão pelo Glorioso é, em tudo, igual à de quem se senta nas bancadas, como tem um virtuosismo como aquele que idealizámos para nós, caso vestíssemos as camisolas vermelhas."

Espero que Pedro Adão e Silva tenha um bom seguro de saúde que lhe permita receber cuidados de excelência ao nível da ortopedia e neurocirurgia. É que não deve ter a coluna em bom estado.