segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sumaríssimo de fruta


O Sumaríssimo de fruta é vendido em diferentes sabores. Dizem que são refrigerantes gaseificados, que fazem mal à saúde de quem os bebe, mas não é bem assim.


O sabor mais popular é o Sumaríssimo de morango, que na realidade até faz bem à saúde. Aquilo é feito exclusivamente com fruta biológica. Quando uma pessoa pede um Sumaríssimo ao balcão, fica sempre na esperança de receber o de morango. Enzo Pérez que o diga, quando cuspiu num adversário do Paços de Ferreira. O Sumaríssimo de morango deu-lhe tal energia e vigor, que o argentino não precisou de perder nenhum jogo.

Depois temos os Sumaríssimos de mirtilo. Aquilo é mais ou menos um concentrado de qualidade duvidosa, mas ao qual se junta água mineral pura extraída diretamente da nascente. As consequências que têm para a saúde não são tão más quanto se diz. Que o diga Josué, quando cuspiu num adversário do Arouca. O Sumaríssimo de mirtilo deixou-o um pouco pálido, mas na realidade estava saudável que nem um pêro. Só teve que perder um jogo contra um adversário de uma divisão inferior, mas na realidade não era preciso porque os únicos efeitos secundários negativos são puramente cosméticos. E lá tivemos Josué pronto a jogar no desafio seguinte a doer, onde curiosamente até marcou o 1º golo.

Mas o sabor com mais vendas, talvez por ser o mais barato, é o Sumaríssimo de pêra abacate. Este é um refrigerante a valer, carregado de substâncias artificiais, daqueles que quando se entornam numa folha escrita a caneta conseguem apagar tudo como por magia. Insúa que o diga, quando cuspiu num adversário do Rio Ave. O Sumaríssimo de pêra abacate mexe a valer com o organismo, e quem o bebe arrisca-se a ficar inativo durante umas boas semanas.

in abola.pt

Diz que Enzo voltou a pedir um Sumaríssimo ao balcão. Fico com curiosidade por saber que sabor lhe vai ser entregue.