quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 2: O exterminador implacável

Nota inicial: tenho que agradecer ao @Lion_O_SCP, ao @mrpeartree, ao @nunovalinhas e ao @pedrobrandao pelo imenso material que me enviaram. São capas maravilhosas que nos farão recordar bons momentos. :)

Setembro de 2009

O Exterminador Implacável é um filme em que um autómato, na forma de Arnold Schwarzenegger, tem a missão de matar John Connor, um futuro líder dos sobreviventes humanos que procuram sobreviver num mundo dominado por máquinas. A originalidade é que o referido autómato viaja no tempo, primeiro para matar a mãe de John Connor antes de este nascer. Mais tarde, as máquinas voltam a tentar a sua sorte tentando aniquilar John Connor na sua pré-adolescência. Em ambas as situações falharam redondamente.

O jornal A Bola fez-nos o favor de nos introduzir a um outro exterminador implacável. O da Reboleira.

O exterminador implacável da Reboleira não deve saber quem é John Connor, mas tem outra missão que ninguém lhe consegue tirar da mente. Em vez de matar mães, projetos de feto e crianças pré-adolescentes, é um especialista em matar sonhos de jovens jogadores da formação do Benfica.

O exterminador implacável da Reboleira sabe que o trabalho que tem pela frente é árduo: não pode deixar as suas vítimas renascer 9 vezes. Se isso acontecer, lá se vão as comissões das negociatas servio-argentinas que lhe servem de fonte de energia.

Os Ivans, os Andrés e os Bernardos que se cuidem. E as suas mães também.


Hasta la vista, Bernie.