sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 9: Se o arrependimento matasse

Junho de 2012; coloquei uma capa XL porque vale a pena ler as letras miudinhas

A relação Hugo Vieira - Benfica é provavelmente uma das mais proveitosas na história do clube encarnado. Não só permitiu enfiar um grande melão aos sportinguistas (já que tudo indicava que Hugo Vieira iria rumar a Alvalade) como em termos de aproveitamento desportivo é um caso absolutamente extraordinário.

É que desde que o jogador assinou pelos nossos vizinhos da 2ª circular, o Benfica venceu todos os jogos oficiais em que Hugo Vieira foi utilizado.

Convém referir que nesses jogos Hugo Vieira não jogou pelo Benfica, mas sim pela equipa adversária.

Fonte: zerozero.pt

Suponho que o único momento em que Hugo Vieira terá vestido a camisola do Benfica foi mesmo para posar para o jornal A Bola. 

Pouco tempo depois era despachado por empréstimo para o Sporting de Gijón, da 2ª divisão espanhola, onde somou uns impressionantes 44 minutos durante a sua estadia nas Astúrias. A aventura não correu bem, a acabaria por voltar ao Gil Vicente, também por empréstimo, no mercado de inverno. 

No último defeso, foi novamente cedido pelo Benfica para o Sporting de Braga, desta vez a título definitivo. Foi utilizado em 7 jogos (1 dos quais pelo Braga B contra o Benfica B), com um proveitoso pecúlio de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Não espanta portanto que no mercado de inverno tenha sido novamente recambiado por empréstimo para o Gil Vicente.

Nessa passagem pelo Gil Vicente teve uma prestação interessante, pois marcou 8 golos em 14 jogos. Pena é que esses 14 jogos em que participou tenham terminado em 2 vitórias, 1 empate e 11 derrotas para o clube de Barcelos. Hugo Vieira quase que fez o jogo da sua vida a 16 de Fevereiro de 2013, quando defrontou o Sporting em Barcelos marcando dois golos. Não foram no entanto suficientes, pois o Sporting ganhou por 3-2. 

É caso para dizer que se o arrependimento matasse, Sporting de Gijón, Sporting de Braga e Hugo Vieira já não estariam entre nós. Quanto ao Sporting Clube de Portugal, mesmo vivendo a pior época da sua história, não houve momento algum em que alguém se tenha lamentado por não ter conseguido assegurar os préstimos de Hugo Vieira.

Alguém perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado.