quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E agora para algo completamente diferente

Como não poderia deixar de ser, o programa Dia Seguinte dedicou a emissão da última segunda-feira a Eusébio, reservando apenas uns minutos no final para fazer o lançamento do Benfica - Porto do próximo fim-de-semana.

Não havendo a possibilidade de analisar as imagens dos lances polémicos de arbitragem do fim-de-semana que passou, a SIC Notícias precisou de satisfazer o vício das repetições de situações controversas de outra forma:




E é isto. Até num dia de homenagem a uma figura nacional não conseguem resistir ao clubismo mais rasteiro que existe. Neste caso por culpa de Rui Gomes da Silva, que viu uma afronta no facto das 6 janelas da Casa do Porto em Lisboa estarem fechadas quando passava o cortejo fúnebre. A realização da SIC Notícias fez a vontade ao seu menino querido e proporcionou-nos este excelente momento de televisão.

A bandeira portuguesa na varanda da Casa do Porto estava a meia-haste, o que me parece um sinal de respeito. De facto, não havia ninguém na varanda ou às janelas, mas tinham que estar? No estado de crispação que tem existido entre Porto e Benfica, só um louco é que se colocaria de cachecol azul e branco ao pescoço à vista de uma multidão predominantemente benfiquista (o contrário também é válido). 99% das pessoas na multidão encarariam o adepto do Porto com naturalidade, mas há sempre alguma probabilidade de haver um faccioso com maus fígados pronto para armar confusão.

Só de pensar que existem benfiquistas que querem este indivíduo para presidente. Livra...