segunda-feira, 31 de março de 2014

Clipping sobre a convocatória de Fernando para seleção

                                                                                                                     
Nota prévia: já escrevi várias vezes que não me choca que jogadores naturalizados sejam convocados para a seleção. Da mesma forma que não tive nada a opôr quando Deco, Pepe e Liedson foram chamados, seria uma hipocrisia da minha parte que o fizesse contra Fernando.

A avaliar pelos passos dados pela FPF no sentido de conseguir a aprovação da FIFA, deverá ser uma questão de tempo para ouvirmos o nome do jogador do Porto ser anunciado por Paulo Bento, por ocasião da próxima convocatória.

in Record

No entanto, olhando para estas declarações, feitas há pouco mais de um ano (obrigado, Hugo)...

in relvado.sapo.pt

...e para estas afirmações de Paulo Bento...

in record.pt

... é caso para perguntar se ambos têm algum problema grave de memória.

Eu sei que vivemos num país que vende vistos de residência por €500.000 e que apoia a integração da Guiné Equatorial na CPLP a troco de um investimento de €130M no BANIF. Mas digam o que disserem, perante as declarações de Paulo Bento e Fernando, se se confirmar a convocatória do jogador estaremos perante um golpe na dignidade do selecionador nacional, na dignidade da seleção e, indiretamente, na dignidade de todos nós.

Todos têm direito a mudar de opinião, mas não deixa de ser relevante questionarmo-nos que forças conseguiram mudar o fervor patriótico de Fernando em pouco mais de um ano e, ao mesmo tempo, fazer desaparecer uma forte convicção de um selecionador conhecido por ser uma pessoa de ideias fixas.