sábado, 1 de março de 2014

O meu onze para logo

Este seria o meu onze para logo:


No entanto, na conferência de imprensa de quinta-feira, Leonardo Jardim deu a entender que se Mané jogar será numa ala e não no centro, para não perder capacidade de pressão e estabilidade no meio-campo. Jardim também disse que Slimani vai jogar e que o Sporting deverá ter que recorrer mais vezes a cruzamentos para tirar partido do jogo aéreo do argelino, o que significa que Mané também não será o ala ideal (aí Carrillo e Capel seriam mais adequados).

Mas também é verdade que, não sendo Mané um jogador que procure muito a linha para cruzar, pode sempre contar com o apoio de Cédric, que é muito bom a centrar quer com o pé esquerdo e com o pé direito.

Sabendo que Leonardo Jardim é homem para mexer o menos possível, e considerando o mau resultado das alterações feitas contra o Benfica, acredito que o nosso treinador apostará neste onze:


Capel é mais orientado para os cruzamentos do que Carrillo, Wilson, Heldon e Mané. Jogar sem Capel significaria que dependeríamos demasiado dos dois laterais para meterem a bola na cabeça de Slimani. Desta forma seria Cédric a subir mais do que Jefferson, com Martins já acostumado a guardar-lhe as costas durante as suas incursões. Capel também sabe aparecer na área quando a bola é cruzada do lado contrário. Carrillo seria o primeiro a entrar em campo caso o jogo não corra de feição.

Qual seria o vosso onze? E em que jogadores acham que Leonardo Jardim vai acabar por apostar?