sábado, 19 de abril de 2014

Assegurar definitivamente o 2º lugar

Será um jogo interessante, o de logo. O Sporting está à beira de garantir o 2º lugar e não pode facilitar -- os últimos dois jogos da temporada são muito complicados, pelo que convém garantir o acesso direto à champions já hoje. 

O Belenenses necessita urgentemente de pontos para assegurar a manutenção, com a curiosidade de já conhecer os resultados dos seus mais diretos rivais no momento em que entrar em campo. Sabendo que o Arouca venceu na quinta-feira, os resultados do Paços - Nacional e do Gil Vicente - Estoril poderão obrigar o Belenenses a procurar algo mais do que o empate, no caso de vitória das equipas da casa.

Do Sporting espero que dê continuidade à excelente sequência de resultados que vem alcançando desde a derrota na Luz. Uma equipa que entre com vontade de mandar no jogo tal como nos últimos jogos fora de Alvalade (Marítimo e Paços de Ferreira), de forma a adiantar-se cedo no marcador. 

Em relação ao onze que entrará de início, já se sabe que Cédric não poderá jogar por castigo. Gostaria de ver Esgaio a jogar a defesa direito. Piris e Welder não vão continuar na próxima época, e Leonardo Jardim já revelou que idealiza um futuro papel de Esgaio como lateral ofensivo. O jovem sportinguista pode aproveitar a oportunidade para demonstrar que o Sporting não tem que se preocupar em contratar uma alternativa a Cédric para 2014/15.

Gostaria também de ver André Martins no meio-campo, pois tem feito bons jogos recentemente, e nas alas espero que Carrillo seja titular como prémio pelo bom jogo que fez contra o Gil Vicente. A outra ala é a posição em que tenho mais dúvidas: Capel, Heldon, ou Mané? As exibições de Capel voltaram à mediania, pelo que creio que não deva ser titular. Na minha opinião faz mais sentido apostar em Heldon para aproveitar o moral que o jogador deve ter após se ter estreado a marcar, ou em Mané, para lhe dar a oportunidade de se redimir da exibição menos conseguida contra o Gil Vicente. Eu escolheria Heldon, ficando Mané de reserva para ser lançado na segunda parte caso o jogo não esteja a correr bem.