quarta-feira, 23 de abril de 2014

Levanta-te e ri

O Jogo deve a andar a viver um dos períodos mais difíceis da sua existência. Todos sabemos que é um jornal escrito para portistas e, como tal, as suas vendas devem estar muito dependentes do interesse que os adeptos azuis e brancos têm sobre o dia-a-dia do clube.

A olhar para as últimas assistências no Dragão, grande parte dos portistas com lugar anual já não tem paciência para ver jogos, mesmo já estando pagos. Preferem dar por perdido o dinheiro que já gastaram, do que terem a maçada de se deslocarem ao estádio, e perder tempo e dinheiro na gasolina. E quando é assim, estará ainda mais fora de questão a compra de um jornal para lerem sobre as desgraças que já não querem ver ao vivo.

O Jogo, por isso, tem andado a esforçar-se para cativar os seus adept... perdão, leitores. Não sei se estão a conseguir convencer os portistas de tudo o que de bom está a acontecer no seu clube, mas para os adeptos dos outros clubes, as capas de O Jogo são agora um acontecimento matinal a não perder. 

É que olhar para as capas de O Jogo, em 2014, tem sido um exercício capaz de arrancar gargalhadas ao mais sisudo dos indivíduos. A edição de hoje, então, conseguiu ultrapassar todas as marcas:


Amigos portistas: afinal o terceiro lugar é uma coisa boa! Deixai o 1º e 2º lugar para os mouros, que só encaixarão €8,6M de prémio.

Ainda na edição de hoje, O Jogo deixa os portistas já com água na boca para a próxima época. É que graças a Luís Castro, Quintero já tem a rodagem feita.


Curiosamente, olhando para o interior do mesmo jornal, vemos isto:


Ou seja, Luís Castro tem dado mais 8 minutos por jogo do que Paulo Fonseca deu a Quintero. Quintero, que era apenas o 16º jogador mais utilizado por Fonseca, passou a ter uma utilização completamente diferente, sendo com Luís Castro o... 14º mais utilizado do plantel. Muito melhor!

Esta capa merece uma nota 10 (numa escala de 1 [sem piada] a 10 [hilariante]). Para vos demonstrar a veia cómica que invadiu a redação de O Jogo, deixo-vos outras capas de 2014 que merecem também destaque.

Nota: 7 (imagino-os a fazerem fila, depois das exibições desta época)


Nota: 8 (colmatou um problema, abriu quantos novos?)

Nota: 9 (o central mais cobiçado da Europa a seguir a Mangala)

Nota: 7 (sonha, sonha)

Nota: 8 (era?)

Nota: 7 (no campeonato da trivela de facto ninguém lhe ganha)

Nota: 7 (infelizmente a esquizofrenia durou pouco)

Nota: 8 (à moda do Barça de que ano?)

Nota: 8 (Daniel Carriço ri-se)

Nota: 9 (a avaliar pelos pontos que perdeu, super reforço para quem?)

Nota: 8 (nota-se)