quarta-feira, 2 de abril de 2014

Perdoa-me

Longe dos holofotes mediáticos da I Liga, continuamos a ter grandes momentos como um que se passou no Benfica B - Chaves (obrigado, Sar). No tempo de descontos da 1ª parte, o Benfica B perdia em casa com o Chaves por 1-0, quando aconteceu isto:


Penálti inexistente e expulsão do guarda-redes do Chaves. Ivan Cavaleiro aproveitou o castigo máximo para empatar o jogo, e o Benfica B acabaria por aproveitar da melhor maneira a vantagem numérica para concluir a reviravolta do resultado, que terminou numa vitória por 2-1 dos jovens benfiquistas.

Ao contrário do que tem sido normal, não foi um dos jovens árbitros que estão a ser fabricados no Benfica Lab que deu este empurrãozinho à equipa encarnada. Este jogo foi apitado por Jorge Tavares, que se trata do homem que prejudicou o Benfica no jogo em casa com o Belenenses, onde o golo dos azuis foi marcado em fora-de-jogo e em que ficou por assinalar um penálti por falta sobre Cardozo.

Foi precisamente na sequência deste jogo que Luís Filipe Vieira fez um ataque cerrado à arbitragem, criando o movimento "BASTA E BASTA MESMO!".

Fiquei por isso na dúvida se o Benfica B - Chaves não se terá tratado da estreia de um programa inspirado no clássico da SIC "Perdoa-me", que celebrizou a apresentadora Fátima Lopes. 


Neste caso, como se trata da Benfica TV, poderíamos ter Carlos Dias da Silva no final a entrevistar Jorge Tavares, podendo lançar aquelas pertinentes perguntas a que nos habituou, como: "Jorge, se eu na rua te chamar 'Ó Joaquim Barros!', tu olhas?". O programa terminaria com um sentido abraço entre o convidado da semana e o presidente Vieira.

Fonte: zerozero.pt

Agora que a reconciliação está consumada, quanto tempo faltará para Jorge Tavares voltar a arbitrar jogos importantes da I Liga?