segunda-feira, 16 de junho de 2014

Balanço de 2013/14: Avançados


Montero (**)

Extraordinária primeira metade de época. Incrivelmente eficaz na finalização, mas aquilo que deu ao jogo do Sporting foi muito mais do que isso. A seca de golos acabaria por aparecer e com isso os seus níveis de confiança caíram a pique. Desejamos todos que tenha sido a falta de férias que tenha causado isso, e que o Montero das primeiras jornadas regresse em força. Se isso acontecer, será um grande reforço.

Slimani (**)

Começou por ser utilizado como suplente, no famoso plano B. Nos primeiros jogos as coisas não lhe correram bem, mas Slimani acabou por se transformar numa arma importantíssima. A sua entrada em campo era suficiente para intimidar os defesas adversários, e muitas vezes acabou por resolver jogos que pareciam encalhados. Acabou por conquistar a titularidade e justificou essa aposta de Leonardo Jardim, continuando a marcar vários golos que valeram bastantes pontos ao Sporting.

Capel (*)

Longe da influência dos anos anteriores. Foram poucos os jogos bem conseguidos. A sua utilidade praticamente que se limitou a sacar amarelos aos adversários.

Carrillo (**)

Extremamente inconsistente, mas continua a ser o extremo mais desequilibrador que o Sporting tem. Nos dias bons resolveu jogos, mas infelizmente os dias maus apareceram em maior número. Não merece o tratamento que grande parte dos sportinguistas lhe está a dar.

Heldon (*)

Veio para o Sporting no mercado de inverno, conquistou de imediato a titularidade, mas nunca justificou essa aposta. Infelizmente foram poucos os jogos em que foi um fator desequilibrador, e não foi por falta de oportunidades. Esperamos todos mais dele na próxima época.

Wilson Eduardo (**)

Bom início de época. Foi sempre um jogador útil e disponível, mas acabou por se eclipsar à medida que os adversários aprenderam a bloquear os caminhos da baliza ao Sporting.

Carlos Mané (**)

Começou a época na equipa B. Gradualmente foi ganhando o seu espaço nas convocatórias, minutos de jogo, e acabou por ser dos avançados mais utilizados na segunda volta. Mais a extremo, mas também demonstrou ser muito útil no centro do terreno. Imenso potencial, é um jogador de quem os sportinguistas esperam muito.

Cissé (-)

Uma contratação falhada, que nem sequer no Arouca se conseguiu impôr. Dificilmente fará parte do plantel do próximo ano.