sexta-feira, 6 de junho de 2014

Portugal - México

O meu onze para logo                                                                                                       
Eu sei que é um exercício fútil estar a tentar adivinhar que equipa Paulo Bento colocará logo em campo. Mesmo se sabendo que Ronaldo, Pepe e Meireles não podem jogar, acertar nos onze jogadores que começarão o jogo com o México é uma aposta com probabilidades de sucesso ao nível do Euromilhões, pelo menos para mim. Admito a minha total incapacidade em colocar-me na cabeça de Paulo Bento: não acertei nem de perto nem de longe nos 30, fique a milhas de acertar nos 23, e falhei redondamente na equipa que foi lançada contra a Grécia.

De qualquer forma, gostava de ver (mais uma vez) a equipa mais aproximada possível à que entrará em campo contra a Alemanha. Não poderá ser em 4-4-2, porque as características dos nossos jogadores não se adequam a esse sistema, e seria desperdiçar anos de rotinas assimiladas. Não é o momento para fazer esse tipo de alterações. 

Regresse o 4-3-3, experimentemos William sozinho à frente da defesa, aposte-se em Moutinho e Fábio Coentrão. No lugar de Meireles, apostaria em Amorim. Na frente, daria a titularidade a Vieirinha (Varela desperdiçou a oportunidade contra a Grécia) e a Hélder Postiga (apesar de Éder parecer o PL em melhor forma, Postiga precisa de minutos e é a melhor solução que temos para este sistema). E, claro, urge dar minutos de competição a Nani.