sexta-feira, 4 de julho de 2014

A anedota do ano

Izmailov renovou com o Porto!!!                                                                                                         
No primeiro mês como jogador do Porto, Izmailov fez alguns jogos e até chegou a marcar um golo. Durou pouco. Progressivamente foi perdendo espaço na equipa e nos últimos seis jogos de 2012/13 mal foi utilizado.

Na época seguinte esteve desaparecido durante meses. Acabou por ser desterrado para o cáucaso por empréstimo.

Esta época, última do contrato, o Porto anunciou a colocação do russo no Krasnodar. Parecia que finalmente o jogador deixaria de ser um problema para o clube. Até que ontem, no jornal O Jogo, descobri isto:


A sério? O Porto estendeu o contrato de Izmailov por mais um ano? Acham seriamente que o Krasnodar vai exercer a opção no final da época e pagar uma quantia que compense o risco de terem Marat a apresentar-se novamente no Olival em 2015/16?

E comparar com o caso de Castro é anedótico. Izmailov é um mau profissional com um histórico tenebroso de lesões, e terá perto de 33 anos quando terminar o empréstimo no clube russo. 

Há coisas que realmente não consigo compreender. A única explicação lógica que vejo é Izmailov ter exigido a renovação para ser emprestado. Já percebeu que os dirigentes do Porto farão qualquer coisa para o verem longe de Portugal - é uma recordação demasiado viva de um negócio em que foram de longe a parte perdedora.

Justiça seja feita ao Porto: sabem tratar de assuntos que lhes são desagradáveis com discrição. À hora que escrevo este post não encontro uma única palavra sobre o assunto na internet.

Mas se fosse portista veria este caso com muita preocupação. Como é possível que a SAD não informe o público desta renovação? Por que motivo o faz através de um jornal? Falta coragem à direção para assumir publicamente uma decisão incompreensível? Ou simplesmente estão a borrifar-se para os sócios e adeptos portistas?