sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lopetegui ao volante


Ficámos ontem a saber, pela boca de Pinto da Costa, que Rolando fará parte do plantel do Porto deste época, depois de um ano e meio a jogar em Itália. Segundo o jornal O Jogo, trata-se de um desejo de Lopetegui para dar mais experiência e anos de casa ao plantel.


Confesso: estou impressionado. Desde a sua contratação, têm sido várias as notícias sobre como Lopetegui terá plenos poderes para construir a equipa segundo as suas ideias e que não admite ingerências na direção no seu trabalho. Como é evidente, fiquei bastante cético em relação a isto, pois o Porto é um dos clubes onde o treinador tem menos influência, em detrimento da "estrutura" que tudo controla e tudo gere.

O regresso de Rolando e a notícia de O Jogo parecem confirmar que Lopetegui conseguiu ganhar esse estatuto num par de meses, o que é notável. Para quem não se lembre, Rolando saiu do Porto em conflito com Vítor Pereira e com Antero Henrique, o homem forte do futebol portista.

in rtp.pt

É portanto, uma grande demonstração de poder por parte de Lopetegui. Rolando e o seu empresário devem ter dado um grande suspiro de alívio ao saber que agora são os interesses desportivos a imperar no Porto, e não caprichos de dirigentes de interesse duvidoso para o clube. Por falar no empresário de Rolando: de quem se trata, mesmo?

in zerozero.pt

Lopetegui ao volante? Yeah, right... Continua a luta nos gabinetes do Dragão. Isto promete!